Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por mar Sex 14 Out - 21:06

Relembrando a primeira mensagem :

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Militares admitem endurecer as manifestações de descontentamento e já marcaram um encontro nacional para 22 de Outubro.

A Associação Nacional de Sargentos reagiu hoje às novas medidas de austeridade anunciadas ontem pelo Governo e que vão fazer parte do Orçamento do Estado para 2012.

Contactada pelo Económico, a Associação diz que "já há muito tempo" que estão "a preparar uma série de iniciativas". "E se alguma dúvida existia na mente dos mais crédulos, as afirmações de Passos Coelho deitaram abaixo qualquer dúvida".

A Associação lembra que "há meses atrás, na oposição, Passos Coelho disse a Sócrates, na altura primeiro-ministro, que cortar nos subsídios era um disparate" e acrescenta: "Nós temos de ter memória, não podemos continuar a ser adormecidos com conversas bem ditas".

Por isso, "no próximo dia 22 vamos realizar um encontro nacional. E este não é um encontro que se encerra em si mesmo, dado que poderão ser encontrados outros caminhos, quer sejam de demonstração de mau estar quer sejam reiteradamente a disponibilidade para com quem está no poder encontrar soluções para todas as partes", sublinha a Associação.

É que, segundo a Associação, as novas medidas de austeridade, anunciadas ontem por Passos Coelho, "põem em causa os direitos constitucionais e inclusive de soberania" do país, sendo que "o corte dos subsídios é um agravamento de uma situação que já era muito difícil".

"As revoluções não se anunciam"

A Associação admite que "para o cidadão comum é muito difícil não conseguir cumprir os seus compromissos, mas para um militar que está obrigado a cumprir com as leis da República é muito mais grave".

Os militares garantem assim que "estão ao serviço do povo português e não de instituições particulares", e avisam o Executivo: "Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar".

Questionada sobre um possível endurecimento dos protestos por parte dos militares, a Associação avança que "as revoluções não se anunciam, quando chegam, chegam porque têm de chegar, mas espero que a bem do Estado de direito que nunca um cenário desses se venha a pôr", conclui.

Recorde-se que no mês passado Passos Coelho fez questão de frisar, no discurso que escolheu para a sessão de encerramento das Festas do Povo, em Campo Maior, que "em Portugal, há direito de manifestação, há direito à greve. São direitos que estão consagrados na Constituição e que têm merecido consenso alargado em Portugal", mas "nós não confundiremos o exercício dessas liberdades com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e ajudar a queimar Portugal".

"Aqueles que pensam que podem agitar as coisas de modo a transformar o período que estamos a viver numa guerra com o Governo", quando o que existe é "uma guerra contra o atraso, a dívida e o desperdício", esses "saberão que nós sabemos dialogar, mas que também sabemos decidir", avisou na altura o primeiro-ministro.

fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/militares-avisam-governo-que-estao-com-a-populacao-contra-a-austeridade_129069.html
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por TioDavid Dom 16 Out - 21:20

Pereira escreveu:Não vai ser só aí Camarada LVM, com aumentos nos bens através do IVA, reavaliação de todos os imóveis para aumentar o imi, etc. etc etc, nessa altura os subsidios servem para o carro, fatalidades etc. Como o dinheiro disponivel é bem menor vamos notar sim já a partir de dezembro poi nem para as tradicionais festas de natal vai dar.
Luísa, eu já não falto a nenhuma, ontem estive lá, todos deveriamos faze-lo independentemente dos resultados, não existe outra forma! (por enquanto) é que já vejo pessoas que tinham vidas razoaveis a passar fome, camaradas a ficar sem casas! Uma tristeza!

Tb estive e nao estavamos so. Vi la mtos camaradas nossos.
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Roque Dom 16 Out - 21:45

moralez escreveu:De certeza que para si deve ser melhor ficar sentado com o cu no sofá a ver o espectáculo e esperar que os outros lutem por si pelos seus direitos, camarada...

Com mentalidades como a sua, a Nação não vai longe não... É daqueles que gosta de ser pisado vezes sem conta sem dizer um "ai"? Que leva uma bofetada e dá a outra face? Há muito boa gente que não é assim, respeite-os... Respeite quem luta pelos seus direitos! Pois se algum resultado for alcançado, você vai ficar a ganhar também...

Prefiro passar o meu tempo livre com a minha família e os meus amigos. Já perdi tempo de mais em lutas infrutíferas (sem manifestações incluídas, claro está). Não se trata de gostar de ser pisado, que não gosto, é uma questão de racionalidade.

Queixam-se, fazem manifestações, cortam o trânsito, mobilizam forças de segurança, estragam candeeiros, sujam as ruas, atrapalham o normal funcionamento das cidades...Ajuda em quê? Em nada. Analisando tudo, prejudica.

Nem me estava a referir à manifestação dos elementos das F.S. (Não acho que resolva coisa alguma, igualmente, logo não me meto nisso), aí até compreendo os objectivos e o que os move, apesar de não concordar com o método.

A minha luta desenvolve-se através dos mecanismos próprios, sem incomodar terceiros. Até hoje, tem resultado melhor do que milhentas manifestações.

Estamos entre elementos das F.S., gostam de estar a trabalhar horas e horas depois da "hora", em condições menos boas, só porque as pessoas decidiram que era interessante brincar com o termo "desobediência civil"? Não estão a entrar na esfera de direitos dos agentes que lá estão, ao privá-los do descanso?

Não são manifestantes pacíficos a partir do momento em que pegam fogo, trepam por cima dos agentes, empurram e magoam. Limitem-se ao facebook.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Red_Bull Dom 16 Out - 21:50

Roque escreveu:
moralez escreveu:De certeza que para si deve ser melhor ficar sentado com o cu no sofá a ver o espectáculo e esperar que os outros lutem por si pelos seus direitos, camarada...

Com mentalidades como a sua, a Nação não vai longe não... É daqueles que gosta de ser pisado vezes sem conta sem dizer um "ai"? Que leva uma bofetada e dá a outra face? Há muito boa gente que não é assim, respeite-os... Respeite quem luta pelos seus direitos! Pois se algum resultado for alcançado, você vai ficar a ganhar também...

Prefiro passar o meu tempo livre com a minha família e os meus amigos. Já perdi tempo de mais em lutas infrutíferas (sem manifestações incluídas, claro está). Não se trata de gostar de ser pisado, que não gosto, é uma questão de racionalidade.

Queixam-se, fazem manifestações, cortam o trânsito, mobilizam forças de segurança, estragam candeeiros, sujam as ruas, atrapalham o normal funcionamento das cidades...Ajuda em quê? Em nada. Analisando tudo, prejudica.

Nem me estava a referir à manifestação dos elementos das F.S. (Não acho que resolva coisa alguma, igualmente, logo não me meto nisso), aí até compreendo os objectivos e o que os move, apesar de não concordar com o método.

Nota se que és da UI .. e deves estar no batalhon ..não sou eu que o inventei e pus a alcunha.. dos cabeças quadradas... não te quero faltar ao respeito porque não te conheço e mesmo assim não o faria.. e tenho que respeitar a tua opinião.. como deves respeitar as dos outros.. se podes comentar e dar tua opinião também te dou a minha...

A minha luta desenvolve-se através dos mecanismos próprios, sem incomodar terceiros. Até hoje, tem resultado melhor do que milhentas manifestações.

Estamos entre elementos das F.S., gostam de estar a trabalhar horas e horas depois da "hora", em condições menos boas, só porque as pessoas decidiram que era interessante brincar com o termo "desobediência civil"? Não estão a entrar na esfera de direitos dos agentes que lá estão, ao privá-los do descanso?

Não são manifestantes pacíficos a partir do momento em que pegam fogo, trepam por cima dos agentes, empurram e magoam. Limitem-se ao facebook.


não concordo a 100 % contigo.. tens uma razao em determinados aspectos, mas em outros penso és injusto... gostava de saber quais são as tuas formas de luta.. achas podes dize las? se fores do batalhão não vejo onde podes ter outras formas de luta... e não passares multas ou evitar detenções e procurar serviço? conta... porque o que mais vocês sabem e fazer serviço...
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Roque Dom 16 Out - 22:05

Acho muita piada ao pessoal que acha que define um militar apenas através do local onde o mesmo serve. Há gente que me conhece por aqui, por acaso não é o caso, mas eu tenho todo o gosto em explicar.

Primeiro, nenhuma forma de luta séria e honesta se desenvolve a partir de falhas de serviço, na minha opinião. Evitar detenções, ou não passar multas (em determinados casos) é inadmissível. Há tribunais, há formas legais de contestar medidas, de fazer cumprir os nossos direitos. Já resultaram, pode demorar, mas acabam por resultar.

Mais digo, se cada pessoa que perdeu um dia na manifestação tivesse perdido uma hora a escrever uma carta (carta, não email), com pés e cabeça, teria sido mais útil e incomodado mais quem de direito.

No caso da GNR, em particular, deviam considerar associar-se de outra forma. Como estão (falo especialmente dos guardas) não conseguem coisa alguma. Há militares extremamente bem formados, conhecedores dos direitos, da lei, com capacidade, é tempo de lhes dar uma hipótese.

Porque é que acham que a ANOG é ouvida? Já agora, vale a pena pensar nisso.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Ang3ls Dom 16 Out - 22:06

Roque escreveu:
Queixam-se, fazem manifestações, cortam o trânsito, mobilizam forças de segurança (...)
(...)
Nem me estava a referir à manifestação dos elementos das F.S. (Não acho que resolva coisa alguma, igualmente, logo não me meto nisso), aí até compreendo os objectivos e o que os move, apesar de não concordar com o método.

(...)
Estamos entre elementos das F.S., gostam de estar a trabalhar horas e horas depois da "hora", em condições menos boas, só porque as pessoas decidiram que era interessante brincar com o termo "desobediência civil"? Não estão a entrar na esfera de direitos dos agentes que lá estão, ao privá-los do descanso?

Curioso, não criticas a manifestação dos elementos das FS, mas já criticas a manifestação do povo português em geral, então a manifestação dos polícias não fizeram com que houvesse mobilização das Forças de Segurança, dos que não se encontravam a manifestar-se?!

Não cortaram também o trânsito?!

Epá, desde quando é que os direitos duns e doutros são diferentes?! Se a manifestação dos polícias não é criticável, também não tens de criticar a manifestação doutros cidadãos portugueses, e desobediência civil a haver, tanto houve ou há numa manifestação de cidadãos em geral, quanto de cidadãos pertencentes às F.S.!

O povo, seja um mero operário fabril, um médico, um professor ou elemento das FS, tem todo o direito a manifestar-se, respeitando e cumprindo a lei. É um direito seu, adquirido com o 25 de Abril!
E não há que fazer diferenças e muito menos achar que uns têm mais direito do que outros a manifestar-se, só porque são das FS!
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por TioDavid Dom 16 Out - 22:13

Ang3ls escreveu:
Roque escreveu:
Queixam-se, fazem manifestações, cortam o trânsito, mobilizam forças de segurança (...)
(...)
Nem me estava a referir à manifestação dos elementos das F.S. (Não acho que resolva coisa alguma, igualmente, logo não me meto nisso), aí até compreendo os objectivos e o que os move, apesar de não concordar com o método.

(...)
Estamos entre elementos das F.S., gostam de estar a trabalhar horas e horas depois da "hora", em condições menos boas, só porque as pessoas decidiram que era interessante brincar com o termo "desobediência civil"? Não estão a entrar na esfera de direitos dos agentes que lá estão, ao privá-los do descanso?

Curioso, não criticas a manifestação dos elementos das FS, mas já criticas a manifestação do povo português em geral, então a manifestação dos polícias não fizeram com que houvesse mobilização das Forças de Segurança, dos que não se encontravam a manifestar-se?!

Não cortaram também o trânsito?!

Epá, desde quando é que os direitos duns e doutros são diferentes?! Se a manifestação dos polícias não é criticável, também não tens de criticar a manifestação doutros cidadãos portugueses, e desobediência civil a haver, tanto houve ou há numa manifestação de cidadãos em geral, quanto de cidadãos pertencentes às F.S.!

O povo, seja um mero operário fabril, um médico, um professor ou elemento das FS, tem todo o direito a manifestar-se, respeitando e cumprindo a lei. É um direito seu, adquirido com o 25 de Abril!
E não há que fazer diferenças e muito menos achar que uns têm mais direito do que outros a manifestar-se, só porque são das FS!

Mto bem.

Eu estive nas duas e so nao vou as que nao possa mesmo.
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Red_Bull Dom 16 Out - 22:15

Roque,,,, eu matei um dia que tinha a haver de horas a mais que fiz e fui a MANIF,,, e perdi umas horas na MANIF e se for preciso perco 40 m a escrever uma carta.. o que tem uma coisa a ver com outra se podes fazer as duas coisas... eu digo te que es da UI porque tens ai no teu perfil,, mesmo que não sejas do BATALHÃO e fores um daqueles da secretaria ou esta encostado numa chafarica, fazes muito bem, mas não critiques quem foi ou pensa de uma maneira diferente.. para mim todos os que estão na USHE UI são muito tenrinhos tenho 12 anos de posto.. e estou sempre a aprender e continuarei a aprender,,, não te quero criticar ,cada um está onde quer,,,,mas.....


Última edição por Red_Bull em Dom 16 Out - 22:23, editado 1 vez(es)
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Roque Dom 16 Out - 22:20

Ang3ls, vai ler melhor. Já te disse que o teu poder de interpretação está fraco, tens que ver isso.

Eu não disse que não criticava, disse que compreendia o que os motivava, até disse, e podes confirmar, que não concordava com o método, logo critico a manifestação.

Mais informo, estás farta de saber a minha opinião quanto às manifestações em que participam polícias, comentário desnecessário e, até, ridículo.

Como te disse, também, ontem: Eu também tenho liberdade para beber até cair, estando em casa, escolho não o fazer. É uma questão de inteligência. Não é por se ter direito a fazer uma manifestação que se deve fazê-la e, acontecendo, ninguém tem o direito a violar a lei, a agredir a autoridade, etc., etc.. Isso não são manifestantes, são vândalos.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Red_Bull Dom 16 Out - 22:24

temos saber diferenciar vândalos de manifestações ordeiras... e bem diferente.. claro há muita má gente que aproveita essas MANIF para espalhar o caos.. infelizmente
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por falil Dom 16 Out - 22:36

Os governantes não querem saber se nós trabalhamos ou não...se entra dinheiro ou não...

cortam sempre os nossos direitos...quer trabalhemos ou não...

só interessa é cortar...o resto é letra!
falil
falil
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 39
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Sinito Dom 16 Out - 23:25

Roque escreveu:Tanta gente com pena de não ser "político".

Se fosse um guarda que conheço a "comandar" a revolução, rapidamente se auto proclamaria Rei, General e Deus de Portugal.

Não fui à manifestação, não conheço gente (do lado dos manifestantes) que tenha ido, não acredito que os problemas do país fiquem sanados ou "mais resolvidos" com este tipo de atitudes, pelo contrário. Só vejo dinheiro desperdiçado ali.

Se têm muito tempo livre, façam voluntariado. Há projectos interessantes por aí, sempre ajudam o país e o povo que dizem "respeitar".

caro roque, acho q não vives no mesmo país q eu, senão certamente sentirias na pele todas as HUMILHAÇÕES, sim, humilhações q o povo português tem passado, pelo menos, eu como português e militar da GNR sinto-me humilhado.

ou então fazes parte de algum grupo protegido q não sabe o q é crise, q não sabe o q é fazer contas ao fim do mês, q tem mordomias reais, tais como casas de função, motorista, tlm, carroça, burro, cão, casota e até o cadeado...

quanto ao voluntariado, se fizesses o mesmo numero de noites q eu faço, certamente querias era descansar e nem pensavas em voluntariado...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por TioDavid Dom 16 Out - 23:30

Sinito escreveu:
Roque escreveu:Tanta gente com pena de não ser "político".

Se fosse um guarda que conheço a "comandar" a revolução, rapidamente se auto proclamaria Rei, General e Deus de Portugal.

Não fui à manifestação, não conheço gente (do lado dos manifestantes) que tenha ido, não acredito que os problemas do país fiquem sanados ou "mais resolvidos" com este tipo de atitudes, pelo contrário. Só vejo dinheiro desperdiçado ali.

Se têm muito tempo livre, façam voluntariado. Há projectos interessantes por aí, sempre ajudam o país e o povo que dizem "respeitar".

caro roque, acho q não vives no mesmo país q eu, senão certamente sentirias na pele todas as HUMILHAÇÕES, sim, humilhações q o povo português tem passado, pelo menos, eu como português e militar da GNR sinto-me humilhado.

ou então fazes parte de algum grupo protegido q não sabe o q é crise, q não sabe o q é fazer contas ao fim do mês, q tem mordomias reais, tais como casas de função, motorista, tlm, carroça, burro, cão, casota e até o cadeado...

quanto ao voluntariado, se fizesses o mesmo numero de noites q eu faço, certamente querias era descansar e nem pensavas em voluntariado...

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Welldone
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por moralez Dom 16 Out - 23:34

Pessoal, o camarada Roque descobriu a solução!!! Vamos encher a caixa de e-mail da Assembleia da Republica e do partido do Governo... Com a caixa de e-mail cheia, é que eles vão ver que não estamos para brincadeiras!!!

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Pjr-laug
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por TioDavid Dom 16 Out - 23:37

moralez escreveu:Pessoal, o camarada Roque descobriu a solução!!! Vamos encher a caixa de e-mail da Assembleia da Republica e do partido do Governo... Com a caixa de e-mail cheia, é que eles vão ver que não estamos para brincadeiras!!!

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Pjr-laug



Sera ele um infiltrado do Governo para nos desmobilizar. hehe.

Parece.
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por moralez Dom 16 Out - 23:38

TioDavid escreveu:
moralez escreveu:Pessoal, o camarada Roque descobriu a solução!!! Vamos encher a caixa de e-mail da Assembleia da Republica e do partido do Governo... Com a caixa de e-mail cheia, é que eles vão ver que não estamos para brincadeiras!!!

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Pjr-laug



Sera ele um infiltrado do Governo para nos desmobilizar. hehe.

Parece.

Como alguém aqui falou, cada vez mais, Oficial é cargo politico...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por FORASTEIRO Seg 17 Out - 0:13

já que nos vão cortar tudo o que tinhamos de direito, que nos dêm as 36h semanais e fins de semana e feriados em casa, como a verdadeira funçao pública.

agora é claro que o pessoal das chafarricas tá se lixando para isto tudo, manifestações inclusivé.

e que tirem todas as mordomias a certos senhores, que eles passam logo para o nosso lado.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por suckoi 35 Seg 17 Out - 0:32

Aqui á tempos vi um ilustre comentador na RTP, em que ele dizia, que as pessoas que trabalham e que produzem, deviam ser valorizadas, em relação, aos que andam a ver "a banda a andar".

só que não, ´é posto tudo no mesmo saco, ou seja os competentes e os imcompetentes, pode ser o maior imcompetente, ganha tanto como o maior competente. só que um leva a vida sem chatisses e o outro leva a vida a ganhar chatisses.

em minha opinião há gente, que ainda devia pagar, para cá andar, porque com o preço que está o gasoleo, tornam-se muito caros.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por kapokid Seg 17 Out - 1:25

FORASTEIRO escreveu:já que nos vão cortar tudo o que tinhamos de direito, que nos dêm as 36h semanais e fins de semana e feriados em casa, como a verdadeira funçao pública.

agora é claro que o pessoal das chafarricas tá se lixando para isto tudo, manifestações inclusivé.

e que tirem todas as mordomias a certos senhores, que eles passam logo para o nosso lado.

que nos paguem as horas extras, as horas noturnas, as horas ao fim de semana, infelizmente somos funcionarios publicos para o que vem de mal, para o que tem de bom somos parentes afastados.
kapokid
kapokid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 916
Mensagem : A todos aqueles que trabalham arduamente com prejuízo da vida pessoal, com fraca remuneração, reconhecimento nulo em prol da nossa missão, um bem haja amigos...
estou convosco....
Meu alistamento : The best one....


Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por CPMR Seg 17 Out - 4:49

moralez escreveu:Os militares estão com o povo???????

Os militares são o povo!!!!!



Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 373838 bravo camarada moralez
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por CPMR Seg 17 Out - 4:54

moralez escreveu:De certeza que para si deve ser melhor ficar sentado com o cu no sofá a ver o espectáculo e esperar que os outros lutem por si pelos seus direitos, camarada...

Com mentalidades como a sua, a Nação não vai longe não... É daqueles que gosta de ser pisado vezes sem conta sem dizer um "ai"? Que leva uma bofetada e dá a outra face? Há muito boa gente que não é assim, respeite-os... Respeite quem luta pelos seus direitos! Pois se algum resultado for alcançado, você vai ficar a ganhar também...



Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 373838 Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 373838 Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 373838
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por CPMR Seg 17 Out - 5:03

Cada vez mais estamos a perder o que a "velha Guarda" lutou para termos...

Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, que tristeza...
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Roque Seg 17 Out - 15:32

Sinito escreveu:
caro roque, acho q não vives no mesmo país q eu, senão certamente sentirias na pele todas as HUMILHAÇÕES, sim, humilhações q o povo português tem passado, pelo menos, eu como português e militar da GNR sinto-me humilhado.

ou então fazes parte de algum grupo protegido q não sabe o q é crise, q não sabe o q é fazer contas ao fim do mês, q tem mordomias reais, tais como casas de função, motorista, tlm, carroça, burro, cão, casota e até o cadeado...

quanto ao voluntariado, se fizesses o mesmo numero de noites q eu faço, certamente querias era descansar e nem pensavas em voluntariado...

Caro camarada, o povo português plantou o que está a colher, directa ou indirectamente (os políticos foram eleitos!).
Não vou dizer que estou habituado a fazer as contas ao fim do mês, a contar os euros todos, isso seria mentira, mas também não tenho "mordomias reais". O que tenho, o que uso, pago. Se me conhecesses nem utilizarias esse argumento.

Se existe quem tenha essas mordomias? Claro. No passado existiam mais, no entanto. Se calhar, se te dessem oportunidade de ter uma casa "da guarda", um carro alimentado com o dinheiro da GNR, telemóvel, etc., aceitavas, mas como não dão criticas, é o típico português em funcionamento.

Quanto ao voluntariado, sugeri que as pessoas que têm tempo para manifestações o fizessem, já que não estão cansadas das "noites que fazem". Se não percebeste a "dica" é pena.

E dou por terminada a minha participação neste tópico, já que quem discorda é logo aliado do governo e nem é o caso, simplesmente não concordo com manifestações, nem acho que sejam aceitáveis na GNR. Também não acho que sejam úteis, para a causa, as piadas, ou o acto de deitar conversa fora.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por BARRIER02 Seg 17 Out - 15:42

Á duas semanas estive num baptizado, num dia memorável, tive o enorme prazer em falar com um ex combatente, que esteve na Guiné. Infelizmente ele tém um traumatismo de guerra, todavia em conversa afável, ele disse-me uma grande verdade, os oficiais perante os seus soldados, sempre funcionaram a nivel do PSICO, psicológico.
Este amigo, tinha-me fornecido um exemplo paradigmático do maquiavelismo psicológico dos oficiais " o general Spinola e muitos oficiais ao pé dos irmãos " comandos africanos" diziam uma coisa a agradá-los, ao pé de nós brancos, "Aqueles pretos são uns filhos da galdéria'"

simplesmente não concordo com manifestações, nem acho que sejam aceitáveis na GNR. psicologia barata

Nota: ultimamente tenho editado muito, porém, se fizer 10 vezes, o acordo ortográfico está a ser cumprido


Última edição por BARRIER02 em Seg 17 Out - 19:57, editado 3 vez(es)
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Roque Seg 17 Out - 15:48

"Senhor", consegue fazer uma licenciatura em psicologia a partir de 1000 euros por ano, numa Universidade Pública.

Eu agradeço à moderação que faça alvo relativamente a este individuo. Não tenho que o aturar, não cometi o erro de lhe doar material genético.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Sinito Seg 17 Out - 19:45

Roque escreveu:
Sinito escreveu:
caro roque, acho q não vives no mesmo país q eu, senão certamente sentirias na pele todas as HUMILHAÇÕES, sim, humilhações q o povo português tem passado, pelo menos, eu como português e militar da GNR sinto-me humilhado.

ou então fazes parte de algum grupo protegido q não sabe o q é crise, q não sabe o q é fazer contas ao fim do mês, q tem mordomias reais, tais como casas de função, motorista, tlm, carroça, burro, cão, casota e até o cadeado...

quanto ao voluntariado, se fizesses o mesmo numero de noites q eu faço, certamente querias era descansar e nem pensavas em voluntariado...

Caro camarada, o povo português plantou o que está a colher, directa ou indirectamente (os políticos foram eleitos!).
Não vou dizer que estou habituado a fazer as contas ao fim do mês, a contar os euros todos, isso seria mentira, mas também não tenho "mordomias reais". O que tenho, o que uso, pago. Se me conhecesses nem utilizarias esse argumento.

Se existe quem tenha essas mordomias? Claro. No passado existiam mais, no entanto. Se calhar, se te dessem oportunidade de ter uma casa "da guarda", um carro alimentado com o dinheiro da GNR, telemóvel, etc., aceitavas, mas como não dão criticas, é o típico português em funcionamento.

Quanto ao voluntariado, sugeri que as pessoas que têm tempo para manifestações o fizessem, já que não estão cansadas das "noites que fazem". Se não percebeste a "dica" é pena.

E dou por terminada a minha participação neste tópico, já que quem discorda é logo aliado do governo e nem é o caso, simplesmente não concordo com manifestações, nem acho que sejam aceitáveis na GNR. Também não acho que sejam úteis, para a causa, as piadas, ou o acto de deitar conversa fora.

camarada roque

não penses q te lancei algum ataque, porque tens razão em alguns aspectos. concordo q se os politicos estiveram lá é porque os elegeram, mas nem todos os portugueses votam no mesmo!

tambem não faço ideia se pertences ou não a algum grupo protegido, apenas sugeri devido à tua intervenção.

não te conheço, mas tambem não teria qualquer problema em conhecer-te, mas tu tambem não me conheces, por isso não digas q se me atirassem o osso eu deixava de ladrar...

quem me conhece, principalmente os camaradas aqui do posto, sabe perfeitamente q fui sempre defensor da igualdade independentemente do escalão ou categoria.

por mim, desde o zé guardilha ao cmdt geral, não havia carros nem motoristas nem essas mordomias q toda a gente sabe.

e não te acanhes, não deixes q as criticas menos boas q recebes te tirem o pensamento, partilha-o conosco, porque apesar de nem todos concordarem contigo, pelo menos discutimos os assuntos de forma inteligente
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Ben 10 Dom 23 Out - 10:21

Ben 10 escreveu:um dia um professor disse-me que os politicos sao todos iguais.
Ben 10
Ben 10
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : Antes morrer de pé do que viver de joelhos.

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por clokess Dom 23 Out - 10:58

Eu só não percebo o porquê de os militares, se crerem manifestar sozinhos!!!
Será que só querem o bem para eles?
Ou querem fazer um 25 de Abril?
Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 4_12_12
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Militares já têm dia para sair à rua em protesto

Mensagem por sologt Dom 23 Out - 14:57

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/tvi24pt-luta-defesa-militares-ultimas-noticias/1291790-4071.html
sologt
sologt
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Croco Qua 26 Out - 2:49

Forças Armadas

Militares contra desfile com PSP

Militares e polícias protestam no mesmo dia. Mas os primeiros rejeitam integrar a manifestação de PSP e GNR.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/militares-contra-desfile-com-psp-011106620
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por irreverente Qua 26 Out - 10:10

Não sei porque estão contra a opinião do Roque.

Eu estive na manif das Policias e não me sinto incomodado com a opinião dele.

Também fazia ideia de estar na manif de dia 12-11, mas já não vou, depois de lêr o que o Croco postou.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Alvaro Carvalho Qua 26 Out - 11:07

Eles nao se querem juntar porque sabem q na hora da verdade se a manifestaçao der p o torto as policias vao dar-lhes porrada tal ,como aos civis...
Assim, já estao do lado do "povo".
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por suckoi 35 Qua 26 Out - 11:17

irreverente escreveu:Não sei porque estão contra a opinião do Roque.

Eu estive na manif das Policias e não me sinto incomodado com a opinião dele.

Também fazia ideia de estar na manif de dia 12-11, mas já não vou, depois de lêr o que o Croco postou.

eu vou e espero que os "tropas" saibam estar.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Red_Bull Qua 26 Out - 15:32

não se esqueçam da sms que
anda ai passar dia 21 Novembro.. forças segurança em força junto MAI
abracem o projecto..já chega de injustiças
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por msm Qua 26 Out - 16:30

Vejamos:

1. Contrariamente a todos os outros, nomeadamente os polícias, todos os militares, sem excepções (o que inclui a GNR), ficaram excluídos da famigerada Lei 12-A/2008 que regula os vínculos, carreiras e remunerações da administração pública;

2. Contrariamente a todos os outros, nomeadamente os polícias, todos os militares, sem excepções, estão colocados nos novos níveis remuneratórios, desde 1 de Janeiro de 2010;

3. Contrariamente a todos os outros, nomeadamente os polícias, todos os militares, sem excepções, têm 20% de suplemento de condição militar, desde 1 de Janeiro de 2010;

4. Contrariamente a todos os outros, nomeadamente os polícias, todos os militares, sem excepções, que tinham os tempos mínimos, foram promovidos ao posto seguinte, no ano de 2010 - e que festival de promoções foi esse!!!

Todas as ilegalidades e irregularidades nas transições para os novos níveis remuneratórios nas forças armadas e respectivos "arrastamentos" foram prontamente sanadas pelos Ministros da Defesa e das Finanças.

Nem se ouviu falar do Tribunal de Contas!

Foi o Ministro da Defesa o primeiro a garantir que nem sequer haveria necessidade de fazer reposições de todas as somas auferidas indevida e ilegalmente!

http://o-policia-sinaleiro.blogspot.com/
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Cavaleiro do APocalipse Qua 26 Out - 16:49

O que inclui a GNR???

E já agora que indices???
Cavaleiro do APocalipse
Cavaleiro do APocalipse
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 62
Mensagem : Um dia destes...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por libertador Qua 26 Out - 16:53

onde??????
libertador
libertador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 486
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por SF Dom 20 Nov - 15:32

Camaradas deixo aqui mais um belo exemplo do que realmente se passa com o nosso país, vejam este video com atenção e depois tirem as vossas conclusões.

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13496446/1

Camaradas e Amigos poucas vezes comento neste fórum, mas a realidade de hoje em dia requer todas as opiniões válidas e construtivas.
Ora todos sabemos das dificuldades que os militares da Guarda passam e que se agravaram com as ultimas medidas de Austeridade, que no ano seguinte ainda se vão agravar mais, surgem também noticias que o nosso sub-serviço de saúde e os nossos respectivos subsídios também podem vir a ser "ajustados".

Camaradas o que se vê aqui são camaradas exaltados uns com os outros, a pedirem revoluções, a pedirem a queda do Governo a apelar à insurgência.
A realidade dos problemas do nosso país não é todo o Governo em si, mas assim aqueles que ainda tendem a actuar como parasitas da sociedade e como grandes corruptos que são, o problema são todas as empresas que o estado tem que são geridas por senhores que fazem o querem e bem lhes apetece, ganham fortunas vivem como "LORDS" e assim que estão suficientemente cheios saem dessas empresas com grandes prémios pagos e que vão logo assumir funções em outras empresas como se fossem os melhores e mais virtuosos gestores, que de gestão não percebem nada.
O nosso Governo tenta dentro das pessoas que querem fazer alguma coisa pelo País resolver as coisas da melhor maneira, nem todas as medidas que estão a tomar são correctas ou mesmo justas, mas esse é o preço a pagar pelos acordos que certo senhores fizeram que agora nos deixam presos a dividas, não a bancos estrangeiros nem a Fundos Internacionais, mas sim a Lobbies económico que estão a aprisionar cada vez mais Países e deixando os mesmo na miséria. Camaradas o nosso País e os nossos Governantes justos estão presos a pressões económicas, quer nacionais quer estrangeiras.

O que temos que fazer é unir toda a gente em volta de um objectivo comum, exigir que todos aqueles dirigem mal o país e as instituições deste de forma danosa sejam levados á justiça e que o mal que fizeram seja reposto, que é o que se passa hoje em dia, mesmo que sejam condenados nada é reposto e saem ainda a rir, a violência contra o estado só vai gerar uma coisa, que é mais violência e mais atraso na retoma do país.

Não sou contra as manifestações, aliás vou lá estar, porque a força e união tem que ser mostrada, mas vamos aproveitar para pedir justiça, assim que certos senhores virem os calcanhares apertados os outros vão pensar duas vezes acreditem.
Vamos tirar essas ideias de revoltas e revoluções da cabeça, acabaríamos sozinhos na Europa e com um país ainda mais atrasado, vamos lutar sim mas contra aqueles que ao longo dos anos querem fazer gestão danosa daquilo que é de todos os Portugueses, vamos impedir que os poderosos nos dominem e que escravizem o cidadão comum em prol dos que são supostamente superiores, não se pode acabar com a classe média, não se pode ter só pobres a trabalharem para os ricos, não se podem prejudicar quem faz cumprir a justiça no país, não se pode calar o povo e não se pode calar a razão.

É sobre estas questões que temos que Lutar, se o nosso governo não conseguir alterar tudo isto e punir quem prejudica a Nação, se o governo não conseguir manter o nosso país independente e sem ameaças económicas á nossa soberania, aí sim temos que agir e fazer alguma coisa.
Temos que nos manter fora do domínio mundial mas unidos localmente, como bons irmão.

POR PORTUGAL!
SF
SF
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2006

http://www.geo.magnatic.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Luisa Baião Dom 20 Nov - 16:08

SF escreveu:

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13496446/1

O que temos que fazer é unir toda a gente em volta de um objectivo comum, exigir que todos aqueles dirigem mal o país e as instituições deste de forma danosa sejam levados á justiça e que o mal que fizeram seja reposto,

Bom ,eu até concordo com o teu discurso.E sou de opinião que violência gera violência .
Mas ,gostava era de saber:
Quem, e como ,se vai punir quem dirige mal o País?
Os que cá estão, não nos dão mostras de querer abdicar das mordomias e luxos.Como vão atrever-se a punir os que cá estiveram, se a diferença de actuação entre os actuais e os anteriores é pouca ou nenhuma ?
Quem vai punir quem ? só mudaram as moscas....
Haja quem me diga quem vai punir a ladroagem que se apoderou do poder desde as ultimas décadas. Não faço ideia quem e como...
hmm
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por BigSargent Dom 20 Nov - 16:50

é por isso que amanhã eu vou estar em frente ao MAI.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Gil Vicente Qua 12 Set - 20:33

Para quem estava à espera que o Passos viesse anunciar um pacote de medidas e um Natal mais desafogado para os portugueses, o que Passos queria mesmo dizer, mas com receio de ser assobiado/apupado, acabou por não dizer:


Querem mais dinheiro, ah ah ah.! Nem mais tempo, nem mais dinheiro. Ora tomem lá mais austeridade!






Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Passoscoelhopainatal2mi
É de uma confrangedora injustiça. Passos Coelho foi apupado e insultado.... Ninguém lhe agradece o esforço que tem feito para salvar o país e de facto isso é injusto. Ninguém lhe agradece o aumento da austeridade e de ainda haver margem para subir mais ( há sempre margem para subir é só somar mais números, euros neste caso).
Melhor que andarem a dar tiros, é quando virem estes senhores dizerem o que nos vai na alma, porque de facto são "Auto-Removido", bandidos, parasitas, sacanas, cínicos, falsos, mentirosos, aldrabões, ladrões, egoistas, uns verdadeiros filhos da mãe (algumas mães deles não têm culpa)....ufa aliviei um bocado a escrever estas asneiradas..., mas isto começa a correr mal em todo o lado e, a coisa vai começar a aquecer, o tuga está a ficar no ponto de rebuçado ou muito me engano ou algum destes artistas qualquer dia tem surpresa!

Meu Deus ninguém vem prá rua agradecer-lhe!
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por TioDavid Qui 13 Set - 2:47

Gil Vicente escreveu:Para quem estava à espera que o Passos viesse anunciar um pacote de medidas e um Natal mais desafogado para os portugueses, o que Passos queria mesmo dizer, mas com receio de ser assobiado/apupado, acabou por não dizer:


Querem mais dinheiro, ah ah ah.! Nem mais tempo, nem mais dinheiro. Ora tomem lá mais austeridade!







Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Passoscoelhopainatal2mi
É de uma confrangedora injustiça. Passos Coelho foi apupado e insultado.... Ninguém lhe agradece o esforço que tem feito para salvar o país e de facto isso é injusto. Ninguém lhe agradece o aumento da austeridade e de ainda haver margem para subir mais ( há sempre margem para subir é só somar mais números, euros neste caso).
Melhor que andarem a dar tiros, é quando virem estes senhores dizerem o que nos vai na alma, porque de facto são "Auto-Removido", bandidos, parasitas, sacanas, cínicos, falsos, mentirosos, aldrabões, ladrões, egoistas, uns verdadeiros filhos da mãe (algumas mães deles não têm culpa)....ufa aliviei um bocado a escrever estas asneiradas..., mas isto começa a correr mal em todo o lado e, a coisa vai começar a aquecer, o tuga está a ficar no ponto de rebuçado ou muito me engano ou algum destes artistas qualquer dia tem surpresa!

Meu Deus ninguém vem prá rua agradecer-lhe!
Sim Sabado já vou agradecer a esse grande C... na manif.
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por иuησ Qui 13 Set - 15:33

Gil Vicente,

O Governo falhou em toda a linha, todo o esforço que a população fez foi em vão pois o endividamento aumentou, o desemprego aumentou, as receitas fiscais ficaram aquém do esperado e, a meu ver, este governo não tem condições sequer de efectuar mais nada.

Espero sinceramente que as medidas de austeridade para 2012 e 2013 sejam chumbadas, e que principalmente defendam os portugueses, pois não tenho visto isso desde a tomada de posse do actual governo.

1º os interesses nacionais, 2º os restantes interesses.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por teenage Qui 13 Set - 17:20

a ver vamos o que fazem agora os partidos d cds,ps,be e outros na assembleia porque falar tambem eu sei!tou esperando pa ver porque ja todos parecem os do gato fedrento:á e tal..e coiso e tal...e nada fazem!porque se nada fizessem é horacerta de por em questao este sistema politico que se encontra ultrapassado...ja que este pais estáa ficar pior que antes de 74!
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por tintin 2000 Qui 13 Set - 18:24

Pois é parece que o consenço chegou a todos os portuguedes, este govergo está a semear vento.... colhe tempestades.... e vai ser das grandes... como dizia alvaro cunhal, não é que seja comunista, mas ele dizia nuita vez ... camarada, está na hora da luta..... e é o que se avizinha para o novo ano se estas medidas forem aprovadas.. ou então que se preparem pra sermos um 2.ª Grécia...
tintin 2000
tintin 2000
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : MILITAR - GNR
Nº de Mensagens : 113
Mensagem : Servir a população, para que esta nos respeitem, com zelo e proficionalismo.
Meu alistamento : Alistamento do ano de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por FORASTEIRO Qui 13 Set - 19:59

já não sei quem está melhor, se nós ou a grécia..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por joao carlos rua Qui 13 Set - 21:07

As manifs e bandeirinhas são como as politicas do governo. Não servem para nada.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 13 Set - 21:33

Ben 10 escreveu:
Ben 10 escreveu:um dia um professor disse-me que os politicos sao todos iguais.

Bem, nem TODOS são iguais, mas posso garantir que neste momento, qualquer um que se encontra no poder do País, ou ao poder de um partido Político, é tudo areia do mesmo saco..

Os que falam bem são os que estão na oposição, mas depois de estarem no poder, os papeis invertem-se. Portanto, votar no A, ou no B vai dar ao mesmo..
Tinha de haver uma revolução no interior dos próprios partidos políticos.

A única saída que temos desta crise é fazer o mesmo que a Islândia fez, juntar um grupo de cidadãos apartidários (pessoas sérias e com estudos verdadeiros) e mete-los no poder.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Croco Sex 14 Set - 0:01

Polícias e militares. Contra a austeridade marchar, marchar

Por Rosa Ramos, publicado em 13 Set 2012 - 03:10 | Actualizado há 19 horas 47 minutos

As associações das forças armadas e forças de segurança ameaçam sair à rua em protesto contra as novas medidas de austeridade

Há um ano, o presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS) das Forças Armadas (FA) deixava um aviso ao governo, a propósito das medidas de austeridade que iriam fazer parte do Orçamento do Estado para 2012: os militares ficariam do lado da população. “Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar”, avisou António Lima Coelho.

Um ano depois, o presidente da ANS garante que mantém a mesma posição. “Infelizmente, as declarações que fiz na altura mantêm-se actuais. A única diferença é que hoje a situação é ainda mais grave”, considera. De tal forma que a ANS está a preparar uma série de reuniões para “ponderar iniciativas” de luta. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de a ANS reunir com as outras associações das FA. António Lima Coelho volta a deixar um aviso: “É fundamental que façamos qualquer coisa. Não serão iniciativas inconsequentes, mas também não serão tímidas”, promete. “Os portugueses continuam a confiar nas Forças Armadas e esperam de nós as respostas próprias para cada momento. Assistimos, hoje, ao que seria impensável numa democracia: o desrespeito pela Constituição”, diz o presidente da ANS, acrescentando: “O mais surpreendente é o silêncio do Presidente da República, que também é o comandante supremo das Forças Armadas.” O coronel Manuel Cracel da Associação de Oficiais das Forças Armadas concorda e acrescenta que se os portugueses saírem à rua os militares não exercerão “qualquer tipo de repressão”. “A obrigação das Forças Armadas é estar do lado da população, a quem juraram defender. Não podemos ter outra postura que não a defesa da democracia”, justifica.

Nas forças de segurança o estado de espírito não é muito diferente. Peixoto Rodrigues, do Sindicato Unificado da PSP, recorda que as polícias têm de “defender a liberdade democrática” e garante que o sindicato está a preparar “formas de luta”. “Se os problemas não forem resolvidos iremos para a rua. Estamos claramente do lado dos cidadãos porque antes de ser polícia sou cidadão”, garante. José Alho, da Associação Sócio-Profissional Independente da GNR, vai pedir reuniões a todas as bancadas parlamentares e ao Presidente da República. “Alguém tem de travar estas medidas”, diz. José Alho diz-se preocupado porque as polícias não estão preparadas para lidar com um cenário de grande revolta popular. “Não temos condições materiais para actuar se alguma coisa correr mal, deveríamos estar melhor apetrechados”, avisa.

Na PSP, Armando Ferreira, do Sindicato Nacional da Polícia, garante que caso as novas medidas avancem haverá uma “revolta generalizada nas forças de segurança”. “Em média, cada polícia vai perder entre 120 a 200 euros por mês”, quantifica. A Associação Nacional de Sargentos da Guarda vai mais longe e garante que muitos militares da GNR vão participar, à civil, na manifestação de sábado. “Não nos podem impor mais austeridade sem antes resolverem os problemas com que já nos batíamos”, considera José O’Neill. A Associação dos Profissionais da Guarda também está em reuniões para definir acções de protesto. “O ministro não nos recebe e ir para rua, à semelhança da população, é a única forma que teremos para nos fazermos ouvir”, explica César Nogueira. Também a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, da PSP, admitiu ontem protestar caso o governo não dê resposta “às questões que continuam por resolver”, até porque as novas medidas de austeridade “duplicam” os problemas dos polícias.
http://www.ionline.pt/portugal/policias-militares-contra-austeridade-marchar-marchar
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por FORASTEIRO Sex 14 Set - 0:08

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Welldone Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Welldone . tá na hora do governo ver de que massa somos feitos..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Almeida Pinto Sex 14 Set - 0:39

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 ?ui=2&ik=f4cb8f28e4&view=att&th=139c1c56e4e1bc9c&attid=0

Isto é mesmo o que nos está a acontecer, ao povo Portugues...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade  - Página 2 Empty Re: Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes