Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 18:06

Boa tarde a todos sou militar da GNR, tenho duvidas no seguinte, o ano passado concorri ao curso de cabos e sargentos, o meu comandante de posto e destacamento, fez aquela informacao modelo m2 onde tem os nosso dados, e o dever de zelo, e afins.... entao aconteceu o seguinte as mesmas folhas sao iguais para sargento e cabo, apenas muda o cabeçalho, imaginamos o seguinte, no de cabo a avaliaçao foi possitiva, tipo condicao fisisca boa, no de sargentos foi abaixo da media, gosto iniciativa, boa no de cabos, no de sargento abaixo da media.... tudo assim sao os mesmo criteros eu sou a mesma pessoas como pode ele dar isso informacoes nao identicas, no espaço de um mes... claro fui excluido das provas de sargento, por causa da informacao dada por eles... os criterios sao os mesmos as perguntas e respostas diferentes.......


Última edição por verde em Ter 06 Dez 2011, 20:26, editado 1 vez(es)
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Bruno Guimarães Ter 06 Dez 2011, 18:22

No espaço desse mes deixas-te de ser um bom militar para ele, se calhar tomou-te de ponta por alguma razão, só estou a ver essa hipótese. se fosse a ti confrontava-o com essa decisão e caso necessário informas dessa situação, se achares que estás a ser prejudicado por alguma coisa fora do ambito profissional informas superiormente e alegas que estás a ser perseguido negativamente por parte do teu superior hierárquico, pondo em causa a tua progressão na carreira e a tua dignidade prossional como militar da guarda, etc....
Bruno Guimarães
Bruno Guimarães
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : CFP 2003; CPCB 2010/2011; CFS 2012/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Roque Ter 06 Dez 2011, 18:28

O nível de exigência para Cabos e Sargentos não é o mesmo. Ele alegará isso.

Por exemplo, podes ser excelente aluno no 9.º ano, ser medíocre ou mau se tiverem em conta o 12.º. És a mesma pessoa, as competências necessárias é que mudam.

Resumindo, tendo em conta o que é "necessário" para se ser cabo, és acima da média, não tendo ainda atingido a média na amostra para Sargentos.

Se concordo? Não interessa. Será este o argumento.

Boa sorte.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 18:34

sem duvidas que alegara isso, mas sao exigencias diferentes certo... mas eu sou a mesma pessoa como posso mudar no seguinte condicao fisica, gosto pela profissao, iniciativa existem parametros que nao podem ser diferentes.... eles sao iguais para ambos, direito de igualdade, ja consultei varias pessoas que me dizem isso incluindo psicologos....
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 18:44

mais relacao do militar tida com a populacao ... cabo boa relacao..... sargento falta de interacçao com a populacao..... ele pode dar negativamente onde diz se o militar serve ou nao isso nao é motivo para ser eliminado....
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Red_Bull Ter 06 Dez 2011, 18:53

verde escreveu:
Boa tarde a todos sou militar da GNR, tenho duvidas no seguinte, o ano passado concorri ao curso de cabos e sargentos, o meu comandante de posto e destacamento, fez aquela informacao modelo m2 onde tem os nosso dados, e o dever de zelo, e afins.... entao aconteceu o seguinte as mesmas folhas sao iguais para sargento e cabo, apenas muda o cabeçalho, imaginamos o seguinte, no de cabo a avaliaçao foi possitiva, tipo condicao fisisca boa, no de sargentos foi abaixo da media, gosto iniciativa, boa no de cabos, no de sargento abaixo da media.... tudo assim sao os mesmo criteros eu sou a mesma pessoas como pode ele dar isso informacoes nao identicas, no espaço de um mes... claro fui excluido das provas de sargento, por causa da informacao dada por eles... os criterios sao os mesmos as perguntas e respostas diferentes.......


e daquelas coisas .. tipo não das graxa pimba... injusto...
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Edr See Ter 06 Dez 2011, 18:59

Já tomaste a iniciativa de ir falar com ele!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 19:10

sim o meu comandante de posto diz nao discuto avaliaçoes.... o senhor capitao diz isso sao outros quinhentos....


Última edição por verde em Ter 06 Dez 2011, 19:11, editado 1 vez(es)
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Roque Ter 06 Dez 2011, 19:10

verde escreveu:sem duvidas que alegara isso, mas sao exigencias diferentes certo... mas eu sou a mesma pessoa como posso mudar no seguinte condicao fisica, gosto pela profissao, iniciativa existem parametros que nao podem ser diferentes.... eles sao iguais para ambos, direito de igualdade, ja consultei varias pessoas que me dizem isso incluindo psicologos....

Eu concordo contigo. Algumas coisas são iguais.

No entanto, há sempre por onde pegar. Imagina que ele diz: "Como cabo, o guarda tem a iniciativa suficiente, tem um bom relacionamento inter e intra instituição, mas como potencial comandante (sargento), não tem o a vontade suficiente."

Como já te aconselharam, fala com ele. Se o senhor não se mostrar receptivo, não argumentar de forma que consideres adequada, recorre superiormente junto de um oficial.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 19:17

a razao esta sempre do lados deles.... mas eu fui excluido sem ir prestar provas porque nao tinha o zelo e afins... ora se as mesmas perguntas sao iguais para ambos deduzo eu... condicao fisica deve ser igual... existem parametros diferentes... mas eu sou a mesma pessoa como pode ele divergir em parametros que sao iguais.... tenho isso para cabo para sargento nao.... no pensar deles acho eu....entao no espaço de um mes engordei....
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 19:21

nao me deram justificaçao , fui notificado numa sexta feira as 17h00, de tal. As provas eram sabado..... em ambas as folhas os criterios que sao perguntados sao iguais....existem alguns que pode alterar outros nao... tem de ser iguais segundo o direito de igualdade..... perdi o dever de zelo num mês.....
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por vmgonçalves Ter 06 Dez 2011, 19:45

Cada situação é uma situação. Aconselho-te, como outros users, a perguntares isso ao Cmdt de Pter e se não te convencer/agradar a resposta te dirijas ao teu Cmdt Dter e por aí adiante.
Se ainda assim não se satisfazer as respostas dadas, nada como colocar por escrito através de requerimento/informação ou exposição.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por DMSC Ter 06 Dez 2011, 20:03

Já existe um posto novo na gnr.

sagento.Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Greenrof
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Fidel Ter 06 Dez 2011, 20:20

Caro user Verde.

Devias de sentir orgulho em entrares para o curso de Cabos e de vires a ser Cabo.

Esqueçe o curso de sargentos, porque ser sargento nesta Guarda, nem é carne , nem é peixe, ou nem é àgua, nem é vinho!!!!
Fidel
Fidel
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Overlord Ter 06 Dez 2011, 20:21

olha e a mim, não prestava para cabo mas depois ja prestava para sargento...

Explicam la isso com o nivel de exigencia
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 20:32

bem pois , mas nesta guarda a palavra dos senhores(dons da palavra), é tudo a do guarda nao vale nada..... claro que as duas informaçoes serao comparadas, vou pedir explicaçao ao cmd geral de tal... é o comando que certos destacamentos tem..... vamos ver o que vai dar..... devo ter algum irmao gemio, ou dupla personalidade....
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Roque Ter 06 Dez 2011, 20:44

ipiranga escreveu:olha e a mim, não prestava para cabo mas depois ja prestava para sargento...

Explicam la isso com o nivel de exigencia

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo 4_12_12 Explicando com o nível de exigência: Quem te avaliou não cumpre vários dos requisitos mínimos.

E o resto é muito lindo, devia estar orgulhoso por ir para o Curso de Cabos (lógico), mas quem pode ser sargento não costuma preferir ser cabo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 21:03

sei que num dos destacamentos perto do meu tambem o senhor cmdt de destacamento fez o mesmo com uns colegas... mas foi alertado para tal entao teve tempo de corrigir o erro.... ..... ....
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por GIA2050 Ter 06 Dez 2011, 21:51

Uns comandante levam a sério essa informação que o camarada verde se refer e outros não ligam a isso, argumentam que não querem cortar as pernas a ninguém.

Uns injustiçados e outros beneficiados, infelizmente.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Ter 06 Dez 2011, 22:30

pois mexe com a vida..... nao sao reais verdadeiros.....naquilo que fazem......
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Overlord Qua 07 Dez 2011, 00:56

Roque escreveu:
ipiranga escreveu:olha e a mim, não prestava para cabo mas depois ja prestava para sargento...

Explicam la isso com o nivel de exigencia

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo 4_12_12 Explicando com o nível de exigência: Quem te avaliou não cumpre vários dos requisitos mínimos.

E o resto é muito lindo, devia estar orgulhoso por ir para o Curso de Cabos (lógico), mas quem pode ser sargento não costuma preferir ser cabo.

Pois mas depois chegou a sede de comando e cortaram-me as pernas... Enfim...
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por verde Qua 07 Dez 2011, 10:35

mas é engraçado, as duas avaliaçoes chegam ao cari e ai nao dao por nada........
verde
verde
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por geno80 Qui 29 Nov 2012, 20:26

nada melhor que uma reclamaçao por escrito ao escalao superior....
geno80
geno80
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo Empty Re: Avaliacao pelos chefes aos cursos sargento /cabo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes