Colocações em níveis não existentes na tabela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por gandamano Qua 04 Jan 2012, 09:52

Bom dia

Algum dos camaradas já fez alguma reclamação relativa à colocação em níveis não existentes na nova tabela salarial?
Exemplo: Cabo colocado no nível "entre 14/15" quando deveria ter sido colocado no nível 16

Abraços
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por hffm Qua 04 Jan 2012, 10:01

Camarada encontra-s uma minuta para efectuar essa reclamação aqui no forum.
http://forumgnr.virtuaboard.com/t28021-apg-gnr-minuta-tabela-remuneratoria-29dez2011
hffm
hffm
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 405
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por gandamano Qua 04 Jan 2012, 13:56

Boas camarada hffm

A minuta que referiste é sobre o não pagamento de retroactivos
A reclamação que eu peço é sobre a colocação de militares numa tabela remuneratória desconhecida ou
inexistente, pois na tabela actual não existe o nível "Entre x e y"...

Abraço
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por Jarmela Qua 04 Jan 2012, 18:30

Boas Tardes

Alguém me sabe dizer porquê que os militares da reserva não foram colocados nos indices ? intermédios ou não. Continuamos nos "escalõezinhos...".
Jarmela
Jarmela
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : 1º. de 81

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por vomcarper Qua 04 Jan 2012, 21:45

gandamano escreveu:Boas camarada hffm

A minuta que referiste é sobre o não pagamento de retroactivos
A reclamação que eu peço é sobre a colocação de militares numa tabela remuneratória desconhecida ou
inexistente, pois na tabela actual não existe o nível "Entre x e y"...

Abraço

Boas camarada, eu já fiz, ainda em Dezembro, a reclamação por não ter sido colocado no nível / posição correcta, e também pelo não pagamento de retroactivos. Todos com quem falei me diziam que não valia a pena que em Janeiro iria ser corrigida a situação, mas ja tenho o recibo de janeiro e, a não ser que se altere até lá, continua tudo na mesma.

Colocações em níveis não existentes na tabela Smilies3
vomcarper
vomcarper
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 125
Meu alistamento : 2.º 97

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por vomcarper Qua 04 Jan 2012, 21:54

fica o corpo da reclamação caso alguém também decida reclamar:

"

EX.MO TENENTE GENERAL COMANDANTE GERAL DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA







(nome), Cabo de Infantaria n.º XXX, promovido ao actual posto em XX de Dezembro de 2000, contando a antiguidade e vencimentos desde XX de Março de 2000, a prestar serviço no Posto Territorial de XXX, Destacamento Territorial de XXX do Comando Territorial de XXX vem, mui respeitosamente, junto de V.ª Ex.ª, nos termos do n.º 1 do Art.º 192º conjugado com o artigo 193º e com o n.º 1 do Art.º 194, todos do Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 297/2009, de 14 de Outubro, alterado pela Declaração de Rectificação n.º 92/2009, de 27 de Novembro, reclamar do seguinte:
1.º

Em 14 de Outubro de 2009 foi publicado o Decreto-Lei n.º 298/2009, o qual trata do novo sistema remuneratório a aplicar aos Militares da Guarda Nacional Republicana.
2.º

Este Decreto-Lei, tal como dispõe o seu Artigo 34º, entrou em vigor e passou a produzir efeitos a partir do dia 01 de Janeiro de 2010.
3.º

O Decreto-Lei em apreço, tem em Anexo I, uma tabela remuneratória com indicação das posições remuneratórias e respectivos níveis, a qual passou a ser aplicada a partir do dia 01 de Janeiro de 2010, designadamente a todos os Militares promovidos naquele ano e cujas vagas se reportavam ao mesmo ano.
4.º

Como é do conhecimento geral, todos esses Militares passaram a receber a sua remuneração de acordo com esta nova tabela. Destarte, os Militares que foram promovidos ao Posto de Cabo, por frequência de curso, em vagas reportadas ao ano de 2010, passaram a receber a sua remuneração, tendo por base o nível 14 que corresponde à 1ª posição remuneratória do Posto de Cabo, conforme tabela I anexa ao Decreto-Lei n.º 298/2009 de 14 de Outubro.
5.º

O reclamante, até ao mês de Novembro de 2011, inclusive, recebeu a sua remuneração, tendo por base os escalões constantes da tabela anexa ao Decreto-Lei n.º 504/99, de 20 de Novembro. No momento em que os Cabos acima mencionados foram promovidos, o reclamante encontrava-se posicionado no 3º escalão do posto de Cabo, índice 1,89 da tabela a que se refere o Artigo 11º do Decreto-Lei n.º 504/99, de 20 de Novembro.
6.º

A tabela anexa ao Decreto-Lei n.º 504/99 de 20 de Novembro, referida no parágrafo anterior, é a que se menciona no Art.º 11º do Decreto-Lei n.º 504/99 de 20 de Novembro. Ora, o Decreto-Lei n.º 298/2009 de 14 de Outubro, no Art.º 33º, cuja epígrafe é “norma revogatória”, determina a revogação de um conjunto de diplomas incluindo o Decreto-Lei n.º 504/99, de 20 de Novembro, excepto quanto aos Artigos 12º, 13º e 14º, o que equivale a dizer que a remuneração auferida pelo reclamante, até ao mês de Novembro de 2011, se efetivou ao abrigo de uma disposição legal já revogada.
7.º

O Reclamante considera que a Administração deve pautar os seus procedimentos e atos pelos princípios da legalidade e da boa fé, razão pela qual só agora se manifesta, ou seja, no momento em que teve conhecimento, através do seu recibo de vencimento referente ao mês de Dezembro de 2011, de que a partir desta data a sua remuneração passou a ser calculada em função da tabela I anexa ao Decreto-Lei n.º 298/2009, de 14 de Outubro.
8.º

Contudo além de constatar que não lhe foram abonados os devidos retroactivos, o Reclamante pode ainda verificar, no seu recibo de vencimento referente ao mês de Dezembro, que foi colocado “entre a 1ª e a 2ª” posição remuneratória e “entre 14º e o 15º” nível remuneratório.
9.º

Analisando, posteriormente, a tabela I anexa ao Decreto-Lei n.º 298/2009, de 14 de Outubro pode o Reclamante verificar que para o Posto de Cabo estão previstos os níveis remuneratórios 14º, 16º, 17º, 18º e 19º.
10.º

A Portaria n.º 1553-C/2008 de 31 de Dezembro, que aprova a tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, no seu anexo, prevê o número de níveis remuneratórios e o montante pecuniário correspondente a cada um, sendo que ao nível remuneratório 14º corresponde o valor de €1149,99, valor inferior á remuneração base auferida pelo reclamante.
11.º

O Decreto-Lei n.º 298/2009 de 14 de Outubro, no seu Artigo 14.º, cuja epígrafe é “Transição para a tabela remuneratória”prevê no n.º 1 que na transição para a nova tabela remuneratória, o militar da Guarda cuja remuneração base seja inferior à primeira posição remuneratória prevista no anexo I daquele Decreto-Lei, do qual faz parte integrante, para o respectivo posto é transitoriamente posicionado no nível remuneratório, automaticamente criado, de montante pecuniário igual à remuneração base a que tem direito à data de entrada em vigor do presente Decreto-Lei, salvo no caso dos postos de cabo -mor, guarda principal e guarda.
12.º

Auferindo o Reclamante uma remuneração base superior à primeira posição remuneratória prevista no anexo I do Decreto-Lei 298/2009 de 14 de Outubro, não se lhe pode aplicar o previsto no n.º 1 do Art.º 14.º do Decreto-Lei 298/2009 de 14 de Outubro.
13.º

Assim sendo o Reclamante deveria ter sido colocado na posição remuneratória e nível remuneratório imediatamente a seguir ao ordenado auferido pelo mesmo, neste caso 2.ª Posição Remuneratória e 16º nível remuneratório.
14.º

Esta situação configura, de forma flagrante, um desrespeito pelas várias normas sobre a matéria, designadamente a que consta no n.º 1 do Artigo 19º do Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 297/2009, de 14 de Outubro, alterado pela Rectificação n.º 92/2009 de 27 de Novembro, que dispõe que um Militar na situação de activo tem direito a remuneração base adequada ao respectivo Posto e tempo de permanência neste.
15.º

Face ao exposto, e ainda tendo em conta o Artigo 34.º do Decreto-Lei n.º 298/2009 de 14 de Outubro, solicita-se a V.ª Ex.ª que seja revista e corrigida a remuneração auferida pelo Reclamante, com efeitos a partir de 01 de Janeiro de 2010 e, em consequência, lhe sejam abonados os retroactivos em falta.

Pede deferimento
O Expoente




XXX

Cabo Inf.ª n.º XXX


"


vomcarper
vomcarper
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 125
Meu alistamento : 2.º 97

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por guarda2090 Qua 04 Jan 2012, 22:04

Será possivel alguem postar aqui a tabela remuneratoria para verificar em que nivel deveria estar...

Desde já agradeço... Colocações em níveis não existentes na tabela Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por pirata1 Qui 05 Jan 2012, 04:52

Isto que se está a passar no forças de segurança é uma autênitca vergonha, pois estar entre o indice x e y, não tem qualquer justificação.
Para isto, mais valia estar com estava pois o meu boletim de vencimento não sofreu qualquer alteração.
Para quem já devia estar, no meu caso, a curtos meses do quarto escalão, ainda se encontra no segundo e entre o indice 1 e 2. Mas o que é isto!!! No Fixe chorão
Temos que reclamar, reclamar e tornar a reclamar pois isto não pode continuar.
pirata1
pirata1
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 287
Meu alistamento : 2004 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por Jarmela Qui 05 Jan 2012, 13:32

Boas Tardes

Alguém me sabe dizer porquê que os militares da reserva não foram colocados nos indices ?

Obrigado
Jarmela
Jarmela
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : 1º. de 81

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por gandamano Qui 05 Jan 2012, 16:00

Obg vomcarper

Abraço
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por guarda2090 Qui 05 Jan 2012, 16:25

ramiao574@gmail.com.... camarada senum

Colocações em níveis não existentes na tabela Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por Diabo Ter 10 Jan 2012, 22:49

O pessoal ao ver os vencimentos no portal social, verificamos que alguns militares já estão na nova tabela, com os niveis correctos..



Parece que está alguns estão com sorte, agora vamos ver os restantes..
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por COELHO.X Ter 10 Jan 2012, 22:51

Como assim? este mês de janeiro?? Ou referes-te ao mês anterior??Colocações em níveis não existentes na tabela Yellowcr
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por Fenixx Ter 10 Jan 2012, 22:54

Diabo escreveu:O pessoal ao ver os vencimentos no portal social, verificamos que alguns militares já estão na nova tabela, com os niveis correctos..



Parece que está alguns estão com sorte, agora vamos ver os restantes..



Mas guardas??? ou cabos....
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por LVM Ter 10 Jan 2012, 22:54

Mas continuam a faltar os retroactivos!!!
LVM
LVM
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 481
Meu alistamento : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Colocações em níveis não existentes na tabela Empty Re: Colocações em níveis não existentes na tabela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes