PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por ORY Sex 04 maio 2012, 00:20

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil
Comunistas pretendem ainda que seja extinto cargo de secretário-geral de Segurança Interna

Por: tvi24 | 3- 5- 2012 17: 2





O PCP apresentou esta quinta-feira um projeto para uma Lei de Segurança Interna que prevê a extinção do cargo de secretário-geral de Segurança Interna e que a GNR abandone a sua natureza militar, «evoluindo» para um estatuto de força civil.

Segundo a Lusa, no projeto de lei hoje entregue na Assembleia da República, os comunistas consideram que a lei de Segurança Interna em vigor, aprovada em 2008, instituiu um «aparelho burocrático e securitário» que envolve, além de diversos membros do Governo, um secretário-geral e um secretário-geral adjunto de Segurança Interna, gabinetes coordenadores regionais e distritais e uma unidade coordenadora de combate ao terrorismo, além do Conselho Superior de Segurança Interna e do Gabinete Coordenador de Segurança.

«Ou seja, há multiplicidade de órgãos e de estruturas de topo que, do nosso ponto de vista, não são só dispensáveis como disfuncionais», explicou o deputado António Filipe, em conferência de imprensa no Parlamento.

Para o PCP, ao mesmo tempo que há este «superaparelho de segurança», os «polícias têm cada vez maior dificuldade em ter meios para combater a criminalidade».

É neste contexto que os comunistas propõem a extinção dos cargos de secretário-geral e secretário-geral adjunto de Segurança Interna, dos gabinetes coordenadores de segurança regionais e distritais e da unidade coordenadora de combate ao terrorismo, argumentando que seria uma forma de ¿poupar¿ recursos que poderiam ser usados par dar mais meios e equipamentos às polícias.

¿Entendemos que a coordenação superior deve ser feita a nível interministerial, através do Conselho Superior de Segurança Interna, que se deve manter, como se deve manter o Gabinete Coordenador de Segurança¿, esclareceu António Filipe, que lembrou que o PCP sempre criticou a figura do secretário-geral de segurança, que concentra, de forma "inédita", uma "exorbitância de poderes", não sendo "por acaso que é chamado de superpolícia".

Outra das propostas do PCP é que a lei estabeleça «uma separação clara» entre «as funções da segurança interna, que compete às forças e serviços de segurança, e a defesa da República, que compete às Forças Armadas».

«Daqui decorre, no nosso entendimento, que as forças e serviços de segurança devem ter natureza civil. E daí que se deve evoluir para que as forças de segurança que ainda têm estatuto militar, a GNR e a Política Marítima, evoluam para um estatuto de forças de segurança de natureza civil», afirmou o deputado.

«O que se questiona é a adoção acrítica da doutrina de segurança nacional de inspiração (ou de imposição?) norte-americana na sequência dos atentados de 11 de setembro de 2001, segundo a qual não deverá haver qualquer separação entre a segurança interna e a Defesa Nacional», lê-se no preâmbulo do projeto hoje entregue pelo PCP.

O PCP propõe ainda que «as grandes opções da política de segurança interna» devem «constar de um diploma discutido e aprovado na Assembleia da República» e que na sua «concretização deve assumir um papel decisivo a aprovação da Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, de natureza plurianual», que deve ser também submetida à apreciação dos deputados.

O projeto do PCP estabelece ainda que «o elenco das forças e serviços de segurança» integra PSP, GNR, PJ, SEF, Polícia Marítima, os órgãos da Autoridade Aeronáutica, ASAE e Corpo da Guarda Prisional.

Os comunistas defendem também que devem ser definidos os direitos dos profissionais destas forças e serviços. E tendo em conta que devem ter natureza civil, o PCP sublinha que «não devem ser privados do exercício de direitos de natureza sindical e socioprofissional».

avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por moralez Sex 04 maio 2012, 00:37

Seria óptimo...

Acabavam-se os Generais do Exército!

Mas, por isso mesmo, é que isto não irá para a frente...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Carango Sex 04 maio 2012, 01:24

Ui isso seria óptimo mas não vai ter pernas para andar, vai morrer á nascença... mas vou pelo menos ter um pensamento positivo pode ser que resulte....mas eu ia mais pela Policia única.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por sapadorhd Sex 04 maio 2012, 01:28

era bom, já não havia desculpa para não existir um horario como deve ser e estava dado o primeiro passo para a policia unica... e provavelmenmte passavamos a ter policias a comandar policias como devia ser. digo provavelmente porque os oficias do exercito arranjam sempre um espaço, mesmo numa força civil.
sapadorhd
sapadorhd
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Carango Sex 04 maio 2012, 01:28

sapadorhd escreveu:era bom, já não havia desculpa para não existir um horario como deve ser e estava dado o primeiro passo para a policia unica... e provavelmenmte passavamos a ter policias a comandar policias como devia ser. digo provavelmente porque os oficias do exercito arranjam sempre um espaço, mesmo numa força civil.

Pois é, também já passaram pela PSP....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por CPMR Sex 04 maio 2012, 01:37

Apesar de ser bom, não estou a ver a acontecer... É mais do mesmo...
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por иuησ Sex 04 maio 2012, 01:43

Irei publicar a foto do 1º Maio da APG/GNR

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil 539909_397932316917829_100001031927579_14872335_1909874018_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Carango Sex 04 maio 2012, 01:45

É preciso cuidado, com este "Ministro" tudo se espera mas pelo pior, as caras deviam de estar tapadas.....assim com uns smiles...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por иuησ Sex 04 maio 2012, 01:53

Não vejo problema algum. Alias, quando existem iniciativas, muitos pensam o que escreveste... " Se eu apareço na tv, ou no jornal..."

Felizmente a Lei do Associativismo protege-nos nesse aspecto.


Lei n.o 39/2004 de 18 de Agosto estabelece os princípios e as bases gerais do exercício do direito de associação profissional dos militares da Guarda Nacional Republicana.
http://www.dre.pt/pdf1s/2004/08/194A00/52365237.pdf

Decreto-Lei n.º 233/2008 de 2 de Dezembro regulamenta o exercício do direito de associação pelos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e aplica -se exclusivamente às associações profissionais previstas naquela lei.
http://dre.pt/pdf1sdip/2008/12/23300/0859308595.pdf
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Carango Sex 04 maio 2012, 02:02

Estava a fazer uma semelhança com o dia da Manifestação, pois quem deu a cara de certeza que vai pagar infelizmente, e ainda por cima não se passou nada de grave... mas pela conversa deste Ministro segundo li "Miguel Macedo explicou ao CM que as conclusão da Inspecção-Geral da
Administração Interna à tentativa de invasão do Ministério da
Administração Interna, em Março, durante uma manifestação da Associação
dos Profissionais da GNR e da Associação de Sargentos da GNR, vão ser
tornadas públicas "muito brevemente", deixando perceber que haverá
punições."


Acho vergonhoso o que ele disse...devíamos era mesmo todos mostrar a cara e todo o nosso descontentamento.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por teenage Sex 04 maio 2012, 09:23

este projecto infelizmente é utopico...poisa tendencia é precisamente contraria ou seja ficarmos mais e mais militarizados...vejam a procupaçao do ministro é a disciplina...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por investigador Sex 04 maio 2012, 09:37

ANDÃO A BRINCAR COM O FOGO.

NOUTROS PAÍSES O QUE JÁ TERIA ACONTECIDO????
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por conchinha Sex 04 maio 2012, 09:55

Seria bom demais para todos nós por isso mesmo não estou a ver com pés para andar infelizmente!!!!!!!
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por golfinho04 Sex 04 maio 2012, 10:52

Esta proposta não é utopica. Se a gnr passasse a ser de natureza civil para que a existencia da PSP e GNR? Tal como acontence na maior parte dos paises da europa existem policia civil e militar. Mais uma proposta do PCP para ganhar algum protagonismo.
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Edr See Sex 04 maio 2012, 10:53

Palavras leva-as os vento... projectos de lei do PCP ou outro qualquer partido que não seja ou não tenha aspirações a governar nunca irão sair do papel!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por António Soares Sex 04 maio 2012, 11:36

eu prefiro uma proposta vinda de partido democrático sem resquícios de totalitarismo de esquerda, e nem de direita.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por karidade Sex 04 maio 2012, 12:36

"Estava a fazer uma semelhança com o dia da Manifestação, pois quem deu a cara de certeza que vai pagar infelizmente, e ainda por cima não se passou nada de grave... mas pela conversa deste Ministro segundo li "Miguel Macedo explicou ao CM que as conclusão da Inspecção-Geral da
Administração Interna à tentativa de invasão do Ministério da
Administração Interna, em Março, durante uma manifestação da Associação
dos Profissionais da GNR e da Associação de Sargentos da GNR, vão ser
tornadas públicas "muito brevemente", deixando perceber que haverá
punições."

Alguma vez eles vão punir alguém??? por gritar invasão e nem dar um passo em frente!!
O Sr. Ministro devia ter vergonha( que não a tem!! ) ao fazer comentários desses , pensa que poe medo a alguém??? ele pensa que isto é o tempo da ditadura que ninguém pensa senão eles? os ilumindos!! que fizeram estudos para mudar a Guarda e agora vão por tudo na mesma!!!! ?? para colocar mais Generais do exército!!! para justifcar mais Generais e para os contentar!!!!
Vem ele dizer que vai colocar tudo nos escalões em 2013! está a fazer algum favor??? e os retroactivos!!
vergonha sr. Ministro! Vergonha é o que eu tenho de si!
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por foca branca Sex 04 maio 2012, 13:27

eu não sei se isso é evoluir.

mas acho piada a certos politicos quando se arvoram na arrogancia de opinar sobre este tema.

Quanto ao Drº Macedo, quem é o Drº macedo? não o reconheço na minha cadeia de comando, não me é leal, como eu sou ao meu país e á minha instituição, deve-me dinheiro, coisa que eu não devo a ninguem e acima de tudo, todos os dias goza com inteligencia da maioria dos militares da GNR, alguns gostam...atendendo que qualquer osso lhes tapa a boca.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Martins627 Sex 04 maio 2012, 13:33

esqueçam..... nunka mas nunka tal será aprovado.... com muito pesar digo isto........
Martins627
Martins627
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 116
Mensagem : Austeridade ......
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por msm Sex 04 maio 2012, 13:52

Este modelo com uma força civil e outra militar é para manter e ficar; provavelmente ainda cá estará no tempo dos vossos bisnetos.

Não está certo nem errado, existe e pronto. Terá as suas vantagens e os seus inconvenientes, como todos. Mexer-lhe seria abrir uma caixa de pandora e uma tarefa de dimensões (e possíveis consequências) imprevisíveis.

Para mim esta proposta do PC terá como primeiro efeito provocar desconfianças nos poucos políticos do PS/CDS/PSD abertos a mudanças neste sector da organização dos estado levando-os (ou levando alguns) para o lado dos que acham que assim é que está bem ou que não adianta ou não é preciso alterar a situação/modelo actual.

Portanto o efeito desta proposta tenderá a ser o oposto daquele que preconiza.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por jomarabu Sex 04 maio 2012, 15:02

Propostas e mais propostas....e assim já vamos com 101 anos de escravidão na GNR!!!!

Não evoluímos....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Paulbat Sex 04 maio 2012, 23:38

António Soares escreveu:eu prefiro uma proposta vinda de partido democrático sem resquícios de totalitarismo de esquerda, e nem de direita.

As propostas são boas ou más independentemente da sua origem.
Paulbat
Paulbat
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 79
Mensagem : Há tantos burros mandando em homens de inteligência que ás vezes fico pensando que a burrice é uma ciência.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por moralez Sáb 05 maio 2012, 02:18

Concordo com o msm.

Estas palavras do partido da foice e do martelo trazem mais água no bico do que as pessoas pensam...

E não passam de utopia...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Ark Sáb 05 maio 2012, 06:49

moralez escreveu:Seria óptimo...

Acabavam-se os Generais do Exército!

Mas, por isso mesmo, é que isto não irá para a frente...

Está tudo dito !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por иuησ Sáb 05 maio 2012, 09:26

Carango escreveu:Estava a fazer uma semelhança com o dia da Manifestação, pois quem deu a cara de certeza que vai pagar infelizmente, e ainda por cima não se passou nada de grave... mas pela conversa deste Ministro segundo li "Miguel Macedo explicou ao CM que as conclusão da Inspecção-Geral da
Administração Interna à tentativa de invasão do Ministério da
Administração Interna, em Março, durante uma manifestação da Associação
dos Profissionais da GNR e da Associação de Sargentos da GNR, vão ser
tornadas públicas "muito brevemente", deixando perceber que haverá
punições."


Acho vergonhoso o que ele disse...devíamos era mesmo todos mostrar a cara e todo o nosso descontentamento.

Vamos esperar para ver. Pessoalmente não acredito em nenhuma punição, e caso venham a ser concretizadas, o associativismo levará uma grande facada...

Não baixaremos os braços, isso nunca!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por António Soares Sáb 05 maio 2012, 09:29

Paulbat escreveu:
António Soares escreveu:eu prefiro uma proposta vinda de partido democrático sem resquícios de totalitarismo de esquerda, e nem de direita.

As propostas são boas ou más independentemente da sua origem.


Nisto sou sincero , como temos um ódio visceral com os lellos, também temos mutuamente com os comunas.

Eles para seguirem para a sua sociedade utópica, da igualdade, é sem policias.

Actualmente é preferível confiarmos nas associações, com o modelo nórdico do mutualismo em que todos participam, e que não existe uma nomenclatura, do que nos partidos e nos políticos.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por clokess Sáb 05 maio 2012, 13:35

Sou a favor da junção das duas policias, estou convicto, que era melhor par toda a gente, até porque baixavam em muito os custos.
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Guarda Sem Nível Sáb 05 maio 2012, 14:55

Estranho, de facto muito estranho, o PCP leva à Assembleia da Republica uma proposta para a civilização da GNR (leia-se desmilitarização) e nessa mesma altura a APG manifesta-se nas comemorações do 1º. de Maio da CGTP-IN com uma faixa, fazendo apelo a essa mesma desmilitarização. Terá sido coincidência ou será inequivocamente algo mais??
Eu compreendo que o poder político e a sociedade civil questionem em momentos de crise como estes que estamos a viver, se devemos manter ou não, o atual sistema dual na segurança interna do País. Opiniões, temo-las para todos os gostos e cores políticas, também é certo que existem vantagens e desvantagens que poderão e deverão sempre ser questionadas por quem tem o dever e se encontra politicamente legitimado para decidir sobre esta temática, mas nunca, uma Associação socioprofissional representante dos profissionais de uma das partes.
Uma Associação, seja ela qual for, não se encontra legitimada para exigir o fim de uma Força Policial, que é nem mais nem menos, a razão da sua própria existência enquanto associação. Tal atitude representa inequivocamente uma traição aos associados que representa, a todos os profissionais dessa força policial, bem como, aos princípios e ideais que estiveram na origem do seu surgimento.
Hoje é já do conhecimento geral que essa associação foi tomada de assalto por um determinado partido politico. É essa vertente política quem gere administrativamente essa associação, é quem decide e marca a agenda politica e reivindicativa, através de indivíduos sem escrúpulos que mandaram às ortigas os princípios e os ideais do associativismo independente e apartidário. É sobejamente do conhecimento da maioria do efectivo da GNR a promiscuidade existente entre aqueles que através da trafulhice e da vigarice eleitoral, se mantém á frente dos destinos daquela associação e essa mesma área politica. Contudo, não quero aqui pôr em causa a justeza de algumas das reivindicações, mas sim o aproveitamento asqueroso dessas legitimas causas para manipularem e usarem estes profissionais em jogos de baixa politica, que nada têm a ver com as questões socioprofissionais, nem com o associativismo socioprofissional em si.
É a sumula de todas estas atrofias e traições aos ideias do associativismo que tem levado a que a grande maioria daqueles que prestem serviço na Guarda, independentemente da posição hierárquica em que se encontram, não se revejam nesta associação.
Contudo, é também inquestionável a enorme importância que as associações possuem, bem como o importantíssimo papel que lhes compete desempenhar, daí existir a necessidade premente do surgimento de uma outra estrutura associativa que saiba cumprir e preencher essa enorme lacuna, o que seguramente irá acontecer mais cedo ou mais tarde.
Um bom fim-de-semana para todos os homens e mulheres que servem esta mui nobre Instituição.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por mar Sáb 05 maio 2012, 15:26

Seria uma maravilha...

Mas já pensaram na quantidade de mamões que perdiam o poleiro?

vai já ficar por alí
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por jack74 Sáb 05 maio 2012, 21:09

Quanto mim não me faz diferença que a GNR seja ou não militar, o que me importa é melhor remuneração. O que nós estamos sujeitos no dia-dia e o desgaste que há na vida operacional.

Não há duvida que o militar da Guarda é diferentes dos outros militares .
jack74
jack74
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Roque Sáb 05 maio 2012, 23:40

Que evolua, primeiro, o PCP.

Tentar "arranjar" o que funciona bem (apesar de todos os problemas), bem melhor do que noutros países "evoluídos", é um atentado à razão e, talvez mais em voga actualmente, à economia. Estas evoluções custam dinheiro, dão muitos tachos e, tacho por tacho, que rape quem já cá está.

Não vai acontecer.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por msm Dom 06 maio 2012, 00:09

Guarda Sem Nível,
De acordo consigo, pois claro.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por bardock Dom 06 maio 2012, 11:20

clokess escreveu:Sou a favor da junção das duas policias, estou convicto, que era melhor par toda a gente, até porque baixavam em muito os custos.

Não só baixava os custo como seria muito prático e operacional...mas a questão não é essa, a questão é: "Quem vai comandar o que?", "Como se organizam tantos postos de diferença entre a GNR e PSP?", "Onde vão colocar os Generais do Exercito se a GNR acabar?".....
Tudo isto não é uma questão fácil...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por foca branca Dom 06 maio 2012, 13:32

Guarda Sem Nível escreveu:
Estranho, de facto muito estranho, o PCP leva à Assembleia da Republica uma proposta para a civilização da GNR (leia-se desmilitarização) e nessa mesma altura a APG manifesta-se nas comemorações do 1º. de Maio da CGTP-IN com uma faixa, fazendo apelo a essa mesma desmilitarização. Terá sido coincidência ou será inequivocamente algo mais??
Eu compreendo que o poder político e a sociedade civil questionem em momentos de crise como estes que estamos a viver, se devemos manter ou não, o atual sistema dual na segurança interna do País. Opiniões, temo-las para todos os gostos e cores políticas, também é certo que existem vantagens e desvantagens que poderão e deverão sempre ser questionadas por quem tem o dever e se encontra politicamente legitimado para decidir sobre esta temática, mas nunca, uma Associação socioprofissional representante dos profissionais de uma das partes.
Uma Associação, seja ela qual for, não se encontra legitimada para exigir o fim de uma Força Policial, que é nem mais nem menos, a razão da sua própria existência enquanto associação. Tal atitude representa inequivocamente uma traição aos associados que representa, a todos os profissionais dessa força policial, bem como, aos princípios e ideais que estiveram na origem do seu surgimento.
Hoje é já do conhecimento geral que essa associação foi tomada de assalto por um determinado partido politico. É essa vertente política quem gere administrativamente essa associação, é quem decide e marca a agenda politica e reivindicativa, através de indivíduos sem escrúpulos que mandaram às ortigas os princípios e os ideais do associativismo independente e apartidário. É sobejamente do conhecimento da maioria do efectivo da GNR a promiscuidade existente entre aqueles que através da trafulhice e da vigarice eleitoral, se mantém á frente dos destinos daquela associação e essa mesma área politica. Contudo, não quero aqui pôr em causa a justeza de algumas das reivindicações, mas sim o aproveitamento asqueroso dessas legitimas causas para manipularem e usarem estes profissionais em jogos de baixa politica, que nada têm a ver com as questões socioprofissionais, nem com o associativismo socioprofissional em si.
É a sumula de todas estas atrofias e traições aos ideias do associativismo que tem levado a que a grande maioria daqueles que prestem serviço na Guarda, independentemente da posição hierárquica em que se encontram, não se revejam nesta associação.
Contudo, é também inquestionável a enorme importância que as associações possuem, bem como o importantíssimo papel que lhes compete desempenhar, daí existir a necessidade premente do surgimento de uma outra estrutura associativa que saiba cumprir e preencher essa enorme lacuna, o que seguramente irá acontecer mais cedo ou mais tarde.
Um bom fim-de-semana para todos os homens e mulheres que servem esta mui nobre Instituição.

tens que conseguir ultrapassar isso. parece-me que as ultimas eleições foram clarificadoras, mas se houve fraude há que denunciar e mostrar "provas".

contudo registo a tua constante "peregrinação em nome da causa".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Ang3ls Dom 06 maio 2012, 19:10

Muito sinceramente não consigo perceber qual o intuito deste post, do Guarda Sem Nível, a não ser o de denegrir a imagem de camaradas... pois pelo que li nos orgãos sociais e aqui, houveram novas eleições tal como pediram, nas mesmas estiveram presentes elementos das duas listas, tudo dentro da legalidade.

É que é com essa ideia que um civil fica ao ler essas conversas que já "cheiram" mal... e que já duram desde final de 2010 (se não estou em erro)!!!
Ver elementos da gnr, que deviam ser idóneos, tentar denegrir a imagem de camaradas que ganharam legalmente umas eleições, num tópico público vísivel a militares, civis, tanto a users registados no fórum como não registados, dá uma péssima ideia do que é o associativismo na GNR, e não me refiro à associação ou lista A ou B ou C, e sim a todos os elementos envolvidos nas eleições, no associativismo da GNR que invés de usarem os canais adequados, caso tenham provas, fazem uso deste fórum com o mero intuito de denegrir outros camaradas.

E se tem provas de alguma ilegalidade praticada porque é que não reúne as provas e apresenta uma queixa a quem de direito?! Se não tem provas deixe-se de denegrir a imagem de camaradas seus num tópico que está vísivel a todas as pessoas que usam a internet e que calhem de vir aqui parar, mesmo não estando registados no fórum!

Em último caso, sempre têm a secção Apenas Guardas para debater assuntos que apenas dizem respeito aos militares da guarda, ao menos aí poderão dizer tudo o que vos vai na alma sem que qualquer utilizador da internet, não registado neste fórum, leia sobre essas guerrinhas internas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao tópico em questão:
Não consigo compreender que possa haver critica à proposta apenas por ser uma proposta do PCP.

A meu ver, independentemente do partido, se é apresentada uma possível solução a um determinado problema com a qual concordo, nunca criticaria a solução só porque foi apresentada pelo partido A, B ou C. Como disse o Paulbat e muito bem:
Paulbat escreveu:As propostas são boas ou más independentemente da sua origem.

Quanto a concordar, muito sinceramente não tenho opinião formada, e, como sou civil, não saberia dizer se seria ou não bom para a GNR tornar-se civil. Mas, talvez fosse bom tal vocês dizem, serem os oficiais da GNR a dirigir a mesma e não militares do Exército que nunca policiaram nada nem sabem o que isso é.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Guarda Sem Nível Dom 06 maio 2012, 22:05

Ang3ls escreveu:Muito sinceramente não consigo perceber qual o intuito deste post, do Guarda Sem Nível, a não ser o de denegrir a imagem de camaradas... pois pelo que li nos orgãos sociais e aqui, houveram novas eleições tal como pediram, nas mesmas estiveram presentes elementos das duas listas, tudo dentro da legalidade.

É que é com essa ideia que um civil fica ao ler essas conversas que já "cheiram" mal... e que já duram desde final de 2010 (se não estou em erro)!!!
Ver elementos da gnr, que deviam ser idóneos, tentar denegrir a imagem de camaradas que ganharam legalmente umas eleições, num tópico público vísivel a militares, civis, tanto a users registados no fórum como não registados, dá uma péssima ideia do que é o associativismo na GNR, e não me refiro à associação ou lista A ou B ou C, e sim a todos os elementos envolvidos nas eleições, no associativismo da GNR que invés de usarem os canais adequados, caso tenham provas, fazem uso deste fórum com o mero intuito de denegrir outros camaradas.

E se tem provas de alguma ilegalidade praticada porque é que não reúne as provas e apresenta uma queixa a quem de direito?! Se não tem provas deixe-se de denegrir a imagem de camaradas seus num tópico que está vísivel a todas as pessoas que usam a internet e que calhem de vir aqui parar, mesmo não estando registados no fórum!

Em último caso, sempre têm a secção Apenas Guardas para debater assuntos que apenas dizem respeito aos militares da guarda, ao menos aí poderão dizer tudo o que vos vai na alma sem que qualquer utilizador da internet, não registado neste fórum, leia sobre essas guerrinhas internas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao tópico em questão:
Não consigo compreender que possa haver critica à proposta apenas por ser uma proposta do PCP.

A meu ver, independentemente do partido, se é apresentada uma possível solução a um determinado problema com a qual concordo, nunca criticaria a solução só porque foi apresentada pelo partido A, B ou C. Como disse o Paulbat e muito bem:
Paulbat escreveu:As propostas são boas ou más independentemente da sua origem.

Quanto a concordar, muito sinceramente não tenho opinião formada, e, como sou civil, não saberia dizer se seria ou não bom para a GNR tornar-se civil. Mas, talvez fosse bom tal vocês dizem, serem os oficiais da GNR a dirigir a mesma e não militares do Exército que nunca policiaram nada nem sabem o que isso é.


Pelo comentário que faz, parece que só leu na diagonal a minha postagem, mas tudo bem, não era nem obrigatório fazê-lo, mas já que o fez não pode deturpar o que lá está escrito. O PCP é um partido democrático e fundamental à nossa democracia, tanto pelo seu passado histórico, como pela sua representatividade na sociedade portuguesa e tem toda a legitimidade para se pronunciar, bem como, criar e apresentar legislação alternativa sobre todas as vertentes da vida política nacional. Isso é uma coisa, outra completamente diferente é uma associação socioprofissional que deve representar os legítimos direitos e interesses dos elementos que compõem essa força de segurança, requerer e exigir o fim dessa mesma força de segurança, quando essa decisão deve recair exclusivamente sobre quem exerce o poder político, competindo-nos a nós enquanto membros dessa força acatar democraticamente essa decisão. Opinião todos temos direito a ter e a manifestá-la, mas dentro do quadro da legalidade.
Quanto às eleições da associação a que se refere, a única coisa de que tive conhecimento é que os elementos da Lista “vencedora” tinham escondido numa sala na sede nacional duas caixas contendo 245 envelopes escriturados com a mesma caligrafia contendo idêntico nº. de votos nessa Lista, o que levou a que tudo desse de novo entrada em tribunal, onde decorre os seus tramites. E estes indivíduos por forma a anteciparem-se à decisão do tribunal, tomaram posse pela calada da noite, tendo do facto dado conhecimento aos sócios pela duas da madrugada de 24MAR12…o resto encontra-se sob o segredo de justiça, como é óbvio.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Mourabt Dom 06 maio 2012, 22:35

Muitos alegam os custos, outros os tachos, o certo é que a nível operacional a PSP não se compara com a GNR. Sei de coisas que se passam na PSP que é de bradar aos céus. Só por aí vemos a importância do carácter militar na GNR.

O certo é que quem quer ser polícia civil tem a PSP, a GNR é militar e, só se deveriam alistar-se quem quer ser/continuar militar. É a minha opinião, vale o que vale.

As vantagens do País possuir duas forças policiais, uma civil e outra militar são notórias, não é à toa que muitos Países as possuem.

Agora, todo este interesse sindical é perturbador, sou militar à 15 anos e nunca sofri de qualquer sindroma de inferioridade por essa condição, pelo contrário, quando me perguntam qual a minha profissão, a minha resposta é que sou militar da GNR.PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Smilies3


Última edição por Mourabt em Dom 06 maio 2012, 22:37, editado 1 vez(es)
Mourabt
Mourabt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 112
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por dragao Dom 06 maio 2012, 22:36

Meus senhores e minhas senhoras, agradecia que não descambassem do tema inicial.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por ORY Dom 06 maio 2012, 23:25

MpuraBt nao se faça rogado e diga entao as calamidades que se cometem na PSP estou curioso (nao nego que as haja atenção porque há) mas já que levantou as suspeita desenbuche. Pode ser que saiba de coisas que eu n sei.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Roque Seg 07 maio 2012, 00:07

Eu posso dizer o que vejo, sem falar do serviço operacional: Malta com a barba por desfazer, cabelos enormes, completamente desgrenhados, com anéis e outro tipo de jóias, mal fardados (cada um com um tipo de farda).

Se acontece na GNR? Também, mas menos.

Se isso torna o individuo pior OPC? Logicamente que não.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por ORY Seg 07 maio 2012, 00:24

Roque não me parece que fosse a isso que o MouraBt se estivesse a referir... Que há baldas concerteza que os há. no entanto vamos aqui lembrar umas pequenas coisas.
Barbas ?- ha dispensas e talhe de barba
Aneis e Joias ?- Não é proibido (nao estamos na ditadura)
Mal Fardados? - Pode agradecer à tutela (MAI) estamos em fase de transição para o novo fardamento temos 3 anos para o fazer, logo se vir 5 PSP podem estar os 5 diferentes mas estão bem uniformizados segundo o plano de uniformes, pois muitos tal como eu vai ser usar o velho ate ao ultimo dia (se me quiser pagar a farda nova esta a vontade)
Já viu tem tanto tempo livre em Lisboa que ainda consegue reparar no vizinho que vais as ocorrências a porta do seu emprego.
E agora vou trabalhar, deixe la que passo á porta da Estefania não quero que os cidadãos e trabalhadores daquela zona se sintam inseguros...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por foca branca Seg 07 maio 2012, 00:32

já alguem pensou na idade da reforma? ou este item não interessa.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Roque Seg 07 maio 2012, 00:42

Vou deixar de considerar as tuas perguntas, já que respondes a respostas educadas, sem ataques, com ataques.

Tenho o tempo que decidires que eu tenho, sou tão útil como desejares que eu seja, sou mau, péssimo camarada...o que quiseres que eu seja, o que te fizer feliz.

No entanto, se voltares a atacar os meus camaradas, a minha malta, com quem eu lido diariamente, que considero sangue do meu sangue e, especificamente, a minha especialidade, garanto que mudo a minha postura e vai ser muito mau para ti. Espero ter sido claro, isto não foi uma ameaça, foi uma promessa.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por foca branca Seg 07 maio 2012, 01:28

Roque escreveu:Vou deixar de considerar as tuas perguntas, já que respondes a respostas educadas, sem ataques, com ataques.

Tenho o tempo que decidires que eu tenho, sou tão útil como desejares que eu seja, sou mau, péssimo camarada...o que quiseres que eu seja, o que te fizer feliz.

No entanto, se voltares a atacar os meus camaradas, a minha malta, com quem eu lido diariamente, que considero sangue do meu sangue e, especificamente, a minha especialidade, garanto que mudo a minha postura e vai ser muito mau para ti. Espero ter sido claro, isto não foi uma ameaça, foi uma promessa.

especifica para quem é, senão ficam a pensar que é para mim.

vou tornar a repetir, a condição militar faz com que a reforma chegue mais cedo, é um item interessante e um ponto a favor da distinção.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por msm Seg 07 maio 2012, 01:33

MouraBt,
Não conheço a GNR para alem do que por aqui vou lendo, vendo e do que me dizem, nomeadamente um irmão e um primo que são militares dessa força. Nada que me leve a afirmações peremptórias sobre essa força. Qual é o seu nivel de conhecimentos da PSP?

Ao nível operacional, que se avalia sobretudo e acima de tudo pelo serviço e qualidade do serviço que prestamos às populações, sinceramente não creio que a GNR seja a fonte de inspiração mais virtuosa e um paradigma para a PSP. Mas admito poder estar enganado.
Tal como o meu colega Ory desafio-o a colocar aqui o que sabe... é que eu sou dos que gostam de aprender com o erros dos outros e com os meus.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por xNJx Seg 07 maio 2012, 05:30

Não me incomoda muito ser militar. Só me incomoda, ao final do ano, ter quase o dobro das horas de trabalho no pêlo em relação às demais forças de segurança.
Ainda assim, se amanhã me dissessem que perderia a condição militar e, consequentemente, já não ia para a reserva aos 55 anos de idade, se calhar, já me chateava mais. Eu, que quando vim para a instituição, estava a contar ir aos 50, talvez antes...
xNJx
xNJx
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por FORASTEIRO Seg 07 maio 2012, 09:03

por foca branca Hoje à(s) 1:28


Roque escreveu:
Vou deixar de considerar as tuas perguntas, já que respondes a respostas educadas, sem ataques, com ataques.

Tenho o tempo que decidires que eu tenho, sou tão útil como desejares que eu seja, sou mau, péssimo camarada...o que quiseres que eu seja, o que te fizer feliz.

No entanto, se voltares a atacar os meus camaradas, a minha malta, com quem eu lido diariamente, que considero sangue do meu sangue e, especificamente, a minha especialidade, garanto que mudo a minha postura e vai ser muito mau para ti. Espero ter sido claro, isto não foi uma ameaça, foi uma promessa.

especifica para quem é, senão ficam a pensar que é para mim.  :Triste a chorar:  :Triste a chorar:  :Triste a chorar:

vou tornar a repetir, a condição militar faz com que a reforma chegue mais cedo, é um item interessante e um ponto a favor da distinção.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Mourabt Seg 07 maio 2012, 11:12

ORY escreveu:MpuraBt nao se faça rogado e diga entao as calamidades que se cometem na PSP estou curioso (nao nego que as haja atenção porque há) mas já que levantou as suspeita desenbuche. Pode ser que saiba de coisas que eu n sei.



Dando o exemplo de um Comissário chamar a atenção a um agente devido ao tamanho do cabelo, isto na rua à frente de outros agentes e de militares da GNR, inclusivé à frente da minha pessoa, em que ao agente só faltou chamar-lhe filho.

Até eu fiquei envergonhado só de assistir.
Mourabt
Mourabt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 112
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Mourabt Seg 07 maio 2012, 11:42

msm escreveu:MouraBt,
Não conheço a GNR para alem do que por aqui vou lendo, vendo e do que me dizem, nomeadamente um irmão e um primo que são militares dessa força. Nada que me leve a afirmações peremptórias sobre essa força. Qual é o seu nivel de conhecimentos da PSP?

Ao nível operacional, que se avalia sobretudo e acima de tudo pelo serviço e qualidade do serviço que prestamos às populações, sinceramente não creio que a GNR seja a fonte de inspiração mais virtuosa e um paradigma para a PSP. Mas admito poder estar enganado.
Tal como o meu colega Ory desafio-o a colocar aqui o que sabe... é que eu sou dos que gostam de aprender com o erros dos outros e com os meus.

Boas companheiro, a nível operacional posso dizer que pelo facto da GNR ser militar dispomos de valências que a PSP não têm, por exemplo a Fiscal, RI, RC, etc.

Na Especialização de trânsito possuímos uma bagagem de conhecimento e de experiência de 30 anos como Unidade.

Há mais, mas decerto que o colega já compreendeu onde quero chegar.

O que eu estou a tentar explicar é que é pela condição militar que a GNR difere da PSP, em termos estruturais e operacionalidade (ex: Guerra, Catástrofes, etc.).
Mourabt
Mourabt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 112
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por bardock Seg 07 maio 2012, 12:55

Anda tudo doido????
GNR, PSP, PJ existimos todos para o mesmo...NA GNR somos militares como muito orgulho mas não me agarro a isso para trabalhar, quer seja militar ou civil o que conta é a vontade de fazer mais e melhor pelo bem estar da população...
Talvez se fosse Civil tivesse duas folgas semanais ou um horário de trabalho como qualquer ser humano, mas também não ia para a reserva mais cedo (apesar de cada vez ir mais tarde).
Deixem decidir quem tem de decidir e não entrem em acusações entre instituições que isso não leva a nada, alias não é a barba ou o cabelo comprido que trabalha, e em relação a fardas quem somos nós para dizer que noutras forças andam mal fardados se saiu um determinação do CmdtGer que não está a ser cumprida em muitos postos....
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

PCP propõe que GNR «evolua» para força civil Empty Re: PCP propõe que GNR «evolua» para força civil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes