Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Governo quer impedir corrupção na nova BT

Mensagem por Croco Ter 08 maio 2012, 01:02

Governo quer impedir corrupção na nova BT
Ministério vai fazer regressar a BT, mas limita a presença de militares a seis anos
Publicado às 00.58
CARLOS VARELA, COM DINA MARGATO
O Ministério da Administração Interna quer limitar a presença de militares na nova Brigada de Trânsito a não mais que seis a oito anos, para impedir que se voltem a verificar esquemas de corrupção como a que veio a desencadear a Operação Centauro.

A comunicação foi feita, na segunda-feira, pelo Ministério da Administração Interna a responsáveis das associações, a propósito da reestruturação da GNR, que vai fazer regressar as brigadas. E se bem que o Ministério não tenha dado justificação para a limitação de tempo, vários setores da Guarda acreditam que a preocupação governamental seja impedir a corrupção.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2489588

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por skizzik Ter 08 maio 2012, 04:14

Não querem corrupção então que seja os primeiros a dar o exemplo e passem o pessoal para nova tabela remuneratória e devida graduação.
skizzik
skizzik
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por moralez Ter 08 maio 2012, 04:38

Esta medida não tem pés nem cabeça...

Não querem corrupção?? Quem é que quer?

Dêm-nos ordenados decentes em função da nossa actividade e verão que não há corrupção!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Lynx Ter 08 maio 2012, 08:50

e onde vão arranjar homens para que de 6 em seis anos ocupem os lugares dos outros que terão que sair???????????????????????
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Alvaro Carvalho Ter 08 maio 2012, 08:57

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2489588

Governo quer impedir corrupção na nova BT
Ministério vai fazer regressar a BT, mas limita a presença de militares a seis anos

O Ministério da Administração Interna quer limitar a presença de militares na nova Brigada de Trânsito a não mais que seis a oito anos, para impedir que se voltem a verificar esquemas de corrupção como a que veio a desencadear a Operação Centauro.

A comunicação foi feita, na segunda-feira, pelo Ministério da Administração Interna a responsáveis das associações, a propósito da reestruturação da GNR, que vai fazer regressar as brigadas. E se bem que o Ministério não tenha dado justificação para a limitação de tempo, vários setores da Guarda acreditam que a preocupação governamental seja impedir a corrupção.
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por PKX Ter 08 maio 2012, 09:55

Seis anos???

Esse tempo dá na mesma para construir uma boa vivenda e comprar um bom carro e um barco
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por gandamano Ter 08 maio 2012, 10:09

essa limitação de 8 anos já existia embora nunca tivesse sido aplicada
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Alvaro Carvalho Ter 08 maio 2012, 10:18

Tudo q seja mais de 6 meses é muito tempo...lol.
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por GIA2050 Ter 08 maio 2012, 10:21

Sr MAI proponha uma lei que trave a passagem de membros do governo para as empresas privadas que fazem negociatas com o estado.

Moralismos...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Rotax Ter 08 maio 2012, 10:38

Enfim...Já na altura da outra senhora estava instituido isso sem nunca ter sido aplicado.Não é razoavel que todos os anos saia um curso de trânsito da escola pratica para mandar outro embora porque faz oito anos.O problema não é um ou dois homens é um curso inteiro todos os anos.Deixem-se disso.Preocupem-se é com os problemas da instituição.
Rotax
Rotax
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 512
Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
Meu alistamento : 2º 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Jorge R. Ter 08 maio 2012, 11:06

Estão agora preocupados com, esquemas que dão migalhas...
Nos grandes esquemas não metem eles as unhas... podem ficar sem elas!
Lobbies
Jorge R.
Jorge R.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 315
Mensagem : Nova etapa, novo desafio, novas perspectivas!
Meu alistamento : 2004, Aveiro, \"SEUS PATOS BRAVOS\"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por fcesar Ter 08 maio 2012, 11:14

Acho muito bem, mas esta situação devia ser para todos os militares não só para o trânsito.
fcesar
fcesar
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Funcionário Publico com Estatuto Próprio (Militar da GNR)
Nº de Mensagens : 501
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por triplo x Ter 08 maio 2012, 11:17

sim senhora.. apesar de não saber como o vão fazer, concordo plenamente... seis anos ate é demais.. pois assim elementos como um que fez com que aqui houvesse uma discussão sobre a bt não tivessem tanta garganta e fosse desde logo excluído...

quanto á corrupção, sempre vai haver... pois ninguém ganha aquilo que devia ganhar... apenas os políticos ganham e nada fazem...
triplo x
triplo x
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : Portalegre-2000



Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Red_Bull Ter 08 maio 2012, 11:18

com estas medidas de austeridade e as não promoções e tabelas devia era impedir em todas as policias FS
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Marques Carmo Ter 08 maio 2012, 13:03

Mais uma vez lá está a classe mais corrupta de Portugal a tentar dar lições e impedir que outros sejam corruptos!
Para além do mais esta proposta só revela o desconhecimento do funcionamento da nossa instituição, pois essa limitação de oito anos já existe, só que toda a gente sabe que isso não é funcional!! Quer dizer quase toda a gente sabe, excepto a classe desgovernante!!!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por smelly Ter 08 maio 2012, 13:13

GIA2050 escreveu:Sr MAI proponha uma lei que trave a passagem de membros do governo para as empresas privadas que fazem negociatas com o estado.

Moralismos...


True story!
aí é que está a chave do sucesso... Governo quer impedir corrupçao na nova BT Welldone
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por António Soares Ter 08 maio 2012, 13:19

O mais engraçado disto tudo, a pureza irá desvanecer e extinguir no prazo limite de seis anos, muitos BOLOS serão lançados para o meio dos romanos ?

Será que o governo vai investir em curso anuais de trânsito, para purificar eternamente a especialidade?

Será que isto é O principio e começo, para fazer contratos nas forças de segurança, como fazem nas forças armadas?
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por msm Ter 08 maio 2012, 13:25

A rotatividade só por si é um bom principio, é dos livros. Devia-mos rodar todos, impedidos e tudo.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por 387Silva Ter 08 maio 2012, 13:32

AHAHAHAAH o (des)governo não gosta de concorrência.... por isso é que estão tão preocupados com este assunto.... cambada de gatunos e foras da lei...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Ice Ter 08 maio 2012, 13:41

PKX escreveu:Seis anos???

Esse tempo dá na mesma para construir uma boa vivenda e comprar um bom carro e um barco



Certamente estás a falar por experiência própria, correcto?
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Armando Ferreira Costa Ter 08 maio 2012, 13:47

Acho piada que não há dinheiro para pagamento do que nos é devido.
Dinheiro para dar cursos de formação (transito) e depois mandá-los dar uma curva para darem lugar a outros, já há dinheiro?
Vão mas é apanhar no C. e deixem-se de merd@s, paguem o que nos devem, acabem com as algibeiras sem fundo, que o nosso dinheiro aparece.
Armando Ferreira Costa
Armando Ferreira Costa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar/Policia
Nº de Mensagens : 8
Mensagem : Deus dê vida longa aos meus inimigos... Para que eles assistam de pé a minha vitória.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(1991)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por jcmrib Ter 08 maio 2012, 13:49

gandamano escreveu:essa limitação de 8 anos já existia embora nunca tivesse sido aplicada

Aí está.....algumas leis até estão bem redigidas.....pena a sua não aplicaçãoGoverno quer impedir corrupçao na nova BT 99078

E concordava que isso podesse acontecer em todas as outras valências, na medida do possivel.
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por ROMEO123 Ter 08 maio 2012, 14:26

Quero ver depois disto, quem quer ir para o trânsito! se depois de conseguir chegar perto de casa sou posto noutro sitio e começa tudo de novo lol.
Só quem for masoquista
ROMEO123
ROMEO123
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 122
Meu alistamento : long time ago...

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Carango Ter 08 maio 2012, 14:29

Em 8 anos dá para por muita coisa num saco...infelizmente é assim em todo o lado, mas isso nem deveria de sair cá para fora apesar de toda a gente saber o que se passou por lá e se passa por Portugal inteiro...

OS POLÍTICOS SÃO O EXEMPLO MAIS EXPRESSIVO, TODOS COM RIQUEZA APÓS ASSUMIREM CARGOS NOS "DES"GOVERNO....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por foca branca Ter 08 maio 2012, 15:24

Em 1º lugar este titulo é vergonhoso, dá a entender que só vai para esse serviço individuos, para ganhar algo em troca para se corrumper, o que não é verdade.

o transito é uma area séria, constituido na sua esmagadora maioria por gente séria.

o que eu critico, são os pseudos "superiores" que nada tem de superioridade e aqueles que acham que não são da GNR, que são de outra policia qualquer, estes é que são os verdadeiros "tristes", agora dizer que não são sérios, vai uma grande diferença.

Ao estabelecer um prazo de 6 anos para impedir a corrupação é uma afronta, porque isto é "cagar" na cara de quem anda nesse serviço á anos, de cabeça levantada e cumpre a sua função com brio, como tal e enquanto quizer acho que deva lá continuar.

os outros os tais que estão a "oeste" de roma, acho muito bem que os tirem fora, é para perder a "vaidade" e para ver o quanto ridiculos são.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por jominas Ter 08 maio 2012, 17:03

A NEP da permanência máxima de 8 anos, existiu desde há muito tempo, mas atenção, não mudem só a classe de Guardas, porque há Oficiais no Trânsito que já parece o regime da Monarquia, vêm de pai para filho e ninguem os arranca de lá.
Mais, quando investigarem algo ligado à corrupção ou peculato, subam os degraus todos, não se fiquem pelo rés do chão.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por NIC Ter 08 maio 2012, 17:07

Só haverá corrupção no trânsito???
Será???
Então vamos mudar TODA A GNR de 6 em 6 anos???
Ai....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por karidade Ter 08 maio 2012, 17:07

Corruptos e corrumpidos querem acabar com a corrupção!!??? Anedota do dia! esse Sr. que ainda agora entrou para o governo e pelo menos a um já se vendeu! ao Presidente da Liga dos Bombeiros! que por sinal é do seu partido.. coincidências!! puras coincidências!
Corruptos que querem acabar com a corrupção e retiram o Subsidio de Natal e de férias aos funcionários publicos e depois na assembleia recebem um suplemento nesses meses!!! poupem-me! ladrões e corruptos todos sabemos onde estão!!
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por FORASTEIRO Ter 08 maio 2012, 17:08

o cinturão branco agora não comenta..... HeeHeeHee HeeHeeHee risota de ti
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por cinturãobranco Ter 08 maio 2012, 17:19

Esta norma deveria ser aplicada a todos e não somente aos HOMENS do trânsito. A mesma, é meu entender, deveria de ser aplicada a todos, isto é, um patrulheiro (serviço territorial) após uma "comissão" de seis (6) a oito (Cool anos num qualquer posto territorrial deveria pelos motivos invocados na notícia do "JN" abandonar o mesmo e ser colocado, por exemplo no trânsito.

Isso é que era bom!!! Ou será que não???

Não creio, nem sequer me parece plausivel, que um HOMEM do trânsito, desculpem da BRIGADA DE TRÂNSITO, se sinta com capacidade mental e profissionais para desempenhar as funções tão nobres e árduas do patrulheiro do territorial. Como também o patrulheiro do territorial não se sentirá com as mesmas capacidades atrás descritas para desempenhar as funções do HOMEM do trânsito.

Acreditem é tão lindo usar um barrete branco.

Ok...Já sei que sou um vaidoso, é verdade... aceito este rótulo. Porém faço aquilo que gosto, gosto não, AMO, sou "HOMEM" da BT.

O cinturãobranco.
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por jrafa1982 Ter 08 maio 2012, 17:21

Por mim,esta medida é um disparate total.... Irá fazer com que os militares não queiram ir para o trânsito por opção mas por obrigação (curso de praças). Quem quer ir por 6 anos para uma especialidade e depois sair da mesma.
jrafa1982
jrafa1982
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 54
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 76
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por António Soares Ter 08 maio 2012, 17:36

cinturãobranco escreveu:Esta norma deveria ser aplicada a todos e não somente aos HOMENS do trânsito. A mesma, é meu entender, deveria de ser aplicada a todos, isto é, um patrulheiro (serviço territorial) após uma "comissão" de seis (6) a oito (Cool anos num qualquer posto territorrial deveria pelos motivos invocados na notícia do "JN" abandonar o mesmo e ser colocado, por exemplo no trânsito.

Isso é que era bom!!! Ou será que não???

Não creio, nem sequer me parece plausivel, que um HOMEM do trânsito, desculpem da BRIGADA DE TRÂNSITO, se sinta com capacidade mental e profissionais para desempenhar as funções tão nobres e árduas do patrulheiro do territorial. Como também o patrulheiro do territorial não se sentirá com as mesmas capacidades atrás descritas para desempenhar as funções do HOMEM do trânsito.

Acreditem é tão lindo usar um barrete branco.

Ok...Já sei que sou um vaidoso, é verdade... aceito este rótulo. Porém faço aquilo que gosto, gosto não, AMO, sou "HOMEM" da BT.

O cinturãobranco.

De certeza , deves ser um GULA, do tipo da especime "general", falas em capacidade mental, cala-te se faz favor, ou entra na arena dos Leões de Roma, em virtude dos alcunhados "Romanos", deviam ser alcunhados de Lusitanos, filhos de Viriato, os verdadeiros salvadores da Pátria.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por foca branca Ter 08 maio 2012, 17:43

já lhe vi chamar outra "coisa".

espero que individuos personificados no papel do cinturão branco, sejam os primeiros a serem corridos, para uma secção de obras qualquer, porque para um posto territorial não tem capacidade e acima de tudo coragem.

para ser moço de trolha qualquer um serve, basta ter cahaço, para levar uns "tabefes".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por António Soares Ter 08 maio 2012, 17:52

foca branca escreveu:já lhe vi chamar outra "coisa".

espero que individuos personificados no papel do cinturão branco, sejam os primeiros a serem corridos, para uma secção de obras qualquer, porque para um posto territorial não tem capacidade e acima de tudo coragem.

para ser moço de trolha qualquer um serve, basta ter cahaço, para levar uns "tabefes".

acredita, apesar da nossa Guerrinha da treta, aqueles novinhos que entraram directos para a especialidade, aproveitanto a nossa Guarda, pela ilegalidade,efectuando uma limpeza, pela falta de perfil de muitos.


Deviam ser os primeiros elementos a ser corridos,estes não sentem , e nem querem saber o que é ser Romano.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por rafaelcardoso Ter 08 maio 2012, 17:59

Sou patrulheiro a muito pouco tempo, e conheço muito pouco desta Guarda, mas acho que em vez de andarmos a tentar dizer quem é melhor que quem, deviamos era juntarmos, porque a união faz a força. Sou "Romano", mas tenho muito orgulho em ter camaradas da UNT, porque todos somos necessários cada uma na sua área de competência. E acho muito bem que eles tenham orgulho em ser o trânsito como todos nós deviamos ter orgulho em ser patrulheiros, e não andarmo-nos a queixar a toda a hora porque temos de fazer serviço de trânsito ou do sepna e etc..., isso é que é ser especial é saber fazer de tudo. Por isso deviamos ter orgulho nisso e não queixarmo-nos constantemente como muitos fazem. Vamos remar todos para ao mesmo lado porque se assim fosse isto melhorava e bastante. E não venham com argumentos de insjustiça que eles é que têm a especialidade e nós é que fazemos o serviço, orgulhem-se disso e não se queixem.

Brio e Orgulho em ser "Romano"
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 947
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por (des)encontrado Ter 08 maio 2012, 17:59

Boa tarde a todos os leitores deste fórum.

Estava eu a despender algum do meu tempo aqui pelo fórum e eis que vejo um tema algo sugestivo - para além de controverso - de ler, não obstante ser, desde há muito, mais que óbvia a reactivação da extinta BT. Desde logo fui ler a fonte da notícia, através do link disponibilizado, sendo que esta demonstrou-se algo vaga, para não dizer bastante - apenas mais uma daquelas generalidade tão próprias do JN.

De facto, a história é sempre muito actual. Decorridos quase 2500 anos e o império romano mostra o quão a sua governação era universal. É que na contemporaneidade os governos continuam a subjugar o povo à política do "pão e jogo circense", sendo que nos dias de hoje não temos arenas de anfiteatros (deram lugar aos estádios de futebol), onde os gladiadores entretinham o povo e satisfaziam o gáudio do poder. Ao invés e "mais democraticamente", estes servem-se do poder dos media - é que sempre fica melhor, pois afinal nem todos gostam de futebol ou de política e a mensagem é transmitida massivamente.

O assunto de fundo não é sequer o dito período (dos 6 ou 8 anos), mas sim a tentativa de justificação da reestruturação levada a cabo pelo governo (demissionário) socialista, com a extinção das brigadas, que esbanjou imenso dinheiro do erário público, mas que fez a vontade a quem defendia as "antigas guerrinhas internas" para extinguir a BT. Quando se pretende nivelar técnica e procedimentalmente uma instituição com a dimensão da GNR, é sempre mais cómodo ajustar a minoria ao restante que o processo inverso, sobretudo quando tal intenção seria inexequível, pois claro está de ver. Portanto, todo aquele circo que teve como designação "operação centauro", foi apenas um meio para atingir um fim, há muito desejado (internamente) e delineado com o concluio do referido governo.

Todavia, se há factor que evidencia a verdade é o tempo. Pois bem, ao nivel governamental cedo perbeberam que os habituais - e necessários - milhões provenientes das receitas directas das contraordenações deixaram de cair dos cofres do Estado e, mais obviamente ainda, ao nível interno não conseguiram prosseguir - e bastaria apenas continuar - e a gestão levada a efeito pela extinta BT, sobretudo logisticamente.

Ora, como já dizia Luís Vaz de Camões: "mudam-se os tempos (e os governos), mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança..."

Pois bem, actualmente a reactivação da BT é notícia, pena é que a ênfase de outrora, aquando da sua extinção, tenha sido outra e bem distinta. É assim mesmo: quando caímos ninguém se esquece, quando voltamos niguém se lembra! Mas o "regresso" é tão inequívoco que se torna dispicienda a respectiva justificação. Todos a sabem e somente quem a não deseja conhecer a ignora (ou tenta ingorar)!

Por isso meus caros, não se preocupem - mas não mesmo - com o aludido período de permanência na BT, sob o pretexto da corrupção. Aliás, essa é já uma imposição estatutária desde há muito, mas jamais seria viável a prossecução de tais fins, desde logo sob o ponto de vista humano. E mais, decorridos os alegados 6 ou 8 anos já outros (des)governarão o país.

Continuação de um bom fórum!!
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por batraquio Ter 08 maio 2012, 18:03

jominas escreveu:A NEP da permanência máxima de 8 anos, existiu desde há muito tempo, mas atenção, não mudem só a classe de Guardas, porque há Oficiais no Trânsito que já parece o regime da Monarquia, vêm de pai para filho e ninguem os arranca de lá.
Mais, quando investigarem algo ligado à corrupção ou peculato, subam os degraus todos, não se fiquem pelo rés do chão.



Como sabemos dos LS!!!! Voçê sabe mas há mais!!!!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Armando Ferreira Costa Ter 08 maio 2012, 18:04

cinturãobranco - Esta norma deveria ser aplicada a todos e não somente aos HOMENS do trânsito.

Olha que o trânsito também já tem Mulheres, e tu não sabes o que é a GNR de certeza, pois a "Romanada" também faz trânsito, tu é que não fazes o resto que nós fazemos, felizmente a grande maioria dos Brigadeiros não tem a tua mentalidade tacanha,e sabem o que o pessoal do territorial passa.
Armando Ferreira Costa
Armando Ferreira Costa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar/Policia
Nº de Mensagens : 8
Mensagem : Deus dê vida longa aos meus inimigos... Para que eles assistam de pé a minha vitória.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(1991)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Edr See Ter 08 maio 2012, 18:25

Acham realmente que os governos se interessam por corrupção!? Não é o que se tem visto...
Se assim fosse, andávamos todos em constante rotação, começando pelos membros do governo!
E ao fim desse tempo, onde eram colocados esses homens/mulheres!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Santos-Pika Ter 08 maio 2012, 19:04

Só sei que ha uns anos um Sargento por lhe imputarem ter recebido prendas pelo Natal, foi parar a Cadeia, outros desviam milhoes e milhoes e nada lhes acontece, onde está a Justiça???
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por António Soares Ter 08 maio 2012, 19:33

(des)encontrado escreveu:Boa tarde a todos os leitores deste fórum.

Estava eu a despender algum do meu tempo aqui pelo fórum e eis que vejo um tema algo sugestivo - para além de controverso - de ler, não obstante ser, desde há muito, mais que óbvia a reactivação da extinta BT. Desde logo fui ler a fonte da notícia, através do link disponibilizado, sendo que esta demonstrou-se algo vaga, para não dizer bastante - apenas mais uma daquelas generalidade tão próprias do JN.

De facto, a história é sempre muito actual. Decorridos quase 2500 anos e o império romano mostra o quão a sua governação era universal. É que na contemporaneidade os governos continuam a subjugar o povo à política do "pão e jogo circense", sendo que nos dias de hoje não temos arenas de anfiteatros (deram lugar aos estádios de futebol), onde os gladiadores entretinham o povo e satisfaziam o gáudio do poder. Ao invés e "mais democraticamente", estes servem-se do poder dos media - é que sempre fica melhor, pois afinal nem todos gostam de futebol ou de política e a mensagem é transmitida massivamente.

O assunto de fundo não é sequer o dito período (dos 6 ou 8 anos), mas sim a tentativa de justificação da reestruturação levada a cabo pelo governo (demissionário) socialista, com a extinção das brigadas, que esbanjou imenso dinheiro do erário público, mas que fez a vontade a quem defendia as "antigas guerrinhas internas" para extinguir a BT. Quando se pretende nivelar técnica e procedimentalmente uma instituição com a dimensão da GNR, é sempre mais cómodo ajustar a minoria ao restante que o processo inverso, sobretudo quando tal intenção seria inexequível, pois claro está de ver. Portanto, todo aquele circo que teve como designação "operação centauro", foi apenas um meio para atingir um fim, há muito desejado (internamente) e delineado com o concluio do referido governo.

Todavia, se há factor que evidencia a verdade é o tempo. Pois bem, ao nivel governamental cedo perbeberam que os habituais - e necessários - milhões provenientes das receitas directas das contraordenações deixaram de cair dos cofres do Estado e, mais obviamente ainda, ao nível interno não conseguiram prosseguir - e bastaria apenas continuar - e a gestão levada a efeito pela extinta BT, sobretudo logisticamente.

Ora, como já dizia Luís Vaz de Camões: "mudam-se os tempos (e os governos), mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança..."

Pois bem, actualmente a reactivação da BT é notícia, pena é que a ênfase de outrora, aquando da sua extinção, tenha sido outra e bem distinta. É assim mesmo: quando caímos ninguém se esquece, quando voltamos niguém se lembra! Mas o "regresso" é tão inequívoco que se torna dispicienda a respectiva justificação. Todos a sabem e somente quem a não deseja conhecer a ignora (ou tenta ingorar)!

Por isso meus caros, não se preocupem - mas não mesmo - com o aludido período de permanência na BT, sob o pretexto da corrupção. Aliás, essa é já uma imposição estatutária desde há muito, mas jamais seria viável a prossecução de tais fins, desde logo sob o ponto de vista humano. E mais, decorridos os alegados 6 ou 8 anos já outros (des)governarão o país.

Continuação de um bom fórum!!


palmas  :bravo:

só é pena que alguns desprezam a verdadeira essência da Guarda, SER PATRULHEIRO, designadamente no territorial.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por jcmrib Ter 08 maio 2012, 19:46

Irra Antonio Soares, pareces o Cinturão Branco a falar....a verdadeira essência da Guarda, não é a BT nem os Patrulheiros....a verdadeira essência da Guarda, são os militares que dela fazem parte, independentemente da sua valência.
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por António Soares Ter 08 maio 2012, 19:59

jcmrib escreveu:Irra Antonio Soares, pareces o Cinturão Branco a falar....a verdadeira essência da Guarda, não é a BT nem os Patrulheiros....a verdadeira essência da Guarda, são os militares que dela fazem parte, independentemente da sua valência.

Camarada, não esqueço facilmente a redoma, que é ser patrulheiro num Posto, mesmo actualmente tendo uma vida mais facilitada, numa vertente especializada a nível operacional.

Ser "Romano", sempre foi , ser guerreiro em tudo.

Nisto sou humilde , e não rebaixo ninguém , com superioridades da treta.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Croco Ter 08 maio 2012, 20:02

jcmrib escreveu:a verdadeira essência da Guarda, são os militares que dela fazem parte, independentemente da sua valência.
amen
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por jominas Ter 08 maio 2012, 21:21

Será que os vão dotar com submarinos para controlar a velocidade dos Navios?
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por foca branca Ter 08 maio 2012, 21:29

jcmrib escreveu:Irra Antonio Soares, pareces o Cinturão Branco a falar....a verdadeira essência da Guarda, não é a BT nem os Patrulheiros....a verdadeira essência da Guarda, são os militares que dela fazem parte, independentemente da sua valência.

Qualquer individuo que seja identificado como GNR, mostre brio e dignidade, cumpra com o seu serviço, é a essencia da GNR.

A GNR é Policia e a população o que é que exige da policia, SEGURANÇA.

e isto é que é a essencia.

Mas o patrulheiro é tanto a essencia da GNR, como a APG é a essencia das associações....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por PINTAROLAS Ter 08 maio 2012, 23:55


Vão me desculpar o off-topic mas....


António Soares escreveu:
foca branca escreveu:...

....

acredita, apesar da nossa Guerrinha da treta, .....

Gostei.
Fixe :fg hurray:

Assim dá gosto.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Carango Qua 09 maio 2012, 00:21

O Governo que se preocupasse mas era mais em roubar menos e ajudar mais todos os Portugueses que trabalham e pagam os seus impostos a dia, e não ajudar aqueles que roubam, furtam, matam, branqueiam dinheiro, andam ás custas do zé povinho e afins.

O nosso "DES"Governo que não seja corrupto pois como se diz os primeiros são os do topo da pirâmide, e os de baixo seguem os exemplos, ou seja os maus exemplos do topo da pirâmide....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Carango Qua 09 maio 2012, 00:23

foca branca escreveu:
jcmrib escreveu:Irra Antonio Soares, pareces o Cinturão Branco a falar....a verdadeira essência da Guarda, não é a BT nem os Patrulheiros....a verdadeira essência da Guarda, são os militares que dela fazem parte, independentemente da sua valência.

Qualquer individuo que seja identificado como GNR, mostre brio e dignidade, cumpra com o seu serviço, é a essencia da GNR.

A GNR é Policia e a população o que é que exige da policia, SEGURANÇA.

e isto é que é a essência.

Mas o patrulheiro é tanto a essência da GNR, como a APG é a essência das associações....

Com certeza que nós GNR com uma única associação ganhávamos mais com isso como a PSP só com um sindicato....

Mais palavras para que!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por msm Qua 09 maio 2012, 00:26

Mas olha que na PSP exagera-se....
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer impedir corrupçao na nova BT Empty Re: Governo quer impedir corrupçao na nova BT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes