PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por foca branca Ter 15 maio 2012, 17:32

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos


O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse esta terça-feira, no Parlamento, que a PSP vai ficar com a responsabilidade da segurança em todos os aeroportos portugueses com voos internacionais.



"Em todos os aeroportos onde haja voos internacionais, a segurança passa a ser assegurada pela PSP", afirmou Miguel Macedo aos deputados da comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias.
O ministro adiantou que a clarificação de competências se colocou por causa do aeroporto de Beja, que estava situado numa zona da área da responsabilidade da GNR.
Miguel Macedo referiu que esta decisão é tomada no âmbito das alterações do ponto de vista orgânico, que estão a ser feitas na PSP e GNR.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/psp-vai-ficar-com-seguranca-de-todos-os-aeroportos

tá certo que há coisas que nos aflige mais, horarios, vencimentos e etc...
mas aqui o cerne é outra.
da-se o "osso" a alguns vendem a carne de todos.
cada vez mais tenho vergonha de muita gente que se diz que é GNR.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por NIC Ter 15 maio 2012, 17:47

E agora que o negócio está feito como ficamos????
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por Roque Ter 15 maio 2012, 17:51

Esta ponte ainda vai ver passar muita água. MAI já tivemos muitos, este é só mais um...e não é o melhor.

É uma vergonha.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por NIC Ter 15 maio 2012, 18:01

A ponte 25 de Abril é forte..... Smile
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por Edr See Ter 15 maio 2012, 18:07

O aeroporto Francisco Sá Carneiro também se encontra rodeado por áreas policiadas pela GNR, por isso não vejo novidade nenhuma nesta decisão!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por olhovivo Ter 15 maio 2012, 18:33

Posto de Fronteira
Sair da bitola europeia

Num inexplicável volte-face, a 8de Maio de 2012, na sede da FRONTEX, em Varsóvia, o memorando de entendimento para ligação ao Eurosur – European Border Surveillance System foi assinado pelo comandante-geral da GNR, depois de a sua assinatura ter estado agendada para o director nacional do SEF. A componente policial civil especializada cedeu para uma força de segurança genérica de cariz militar, num processo que põe em causa a imagem de Portugal nas instâncias europeias.
É indiscutível que o controlo fronteiriço cabe ao SEF, com o apoio da GNR, nas fronteiras terrestres, ou da Polícia Marítima, nas fronteiras marítimas. Mas coordenar o sistema é tarefa que só pode ser entregue a um serviço com experiência e vocação para tal, com profissionais preparados e conhecedores da realidade nacional e internacional. Esta, aliás, foi a aposta dos restantes países europeus, os quais, à excepção da Espanha, apostaram em serviços de fronteiras de cariz civil.
Analisados os pareceres em que a tutela supostamente se baseou, só se consegue encontrar uma explicação lógica: a bitola ibérica dos comboios, criada em tempos passados para impedir invasões por via-férrea. Hoje, porém, da Europa não vem perigo, vem futuro. Infelizmente, parece que Portugal, mais uma vez, se afastou da bitola europeia

Por:Acácio Pereira, Presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/sair-da-bitola-europeia


Começou novamente a novela das competências!Tira de um lado,dá do outro e visão estratégica para o SSI não interessa para nada.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por Edr See Ter 15 maio 2012, 19:09

Muitos galos para tão poucos poleiros dá nisto...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por Aoki Ter 15 maio 2012, 23:14

Ainda bem! Onde iam buscar homens.. ups Militares.. ups números pa manter a segurança do aeroporto?? às cozinhas? à UI? à EG? à UNT? à UCC? UAF? carpintaria? sapateiro? barbeiro? oficinas? ou a ROMA? já sei!! à reestruturação de onde vão aparecer 600 números, e com o milagre da multiplicação vão ser 1200 números... este ano vou pedir ao Pai Natal um horário e eles que fiquem com o aeroporto!
Aoki
Aoki
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 75
Meu alistamento : 2100

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por tintim Qua 16 maio 2012, 01:03

por Aoki Ontem à(s) 23:14


Ainda bem! Onde iam buscar homens.. ups Militares.. ups números pa manter a segurança do aeroporto?? às cozinhas? à UI? à EG? à UNT? à UCC? UAF? carpintaria? sapateiro? barbeiro? oficinas? ou a ROMA? já sei!! à reestruturação de onde vão aparecer 600 números, e com o milagre da multiplicação vão ser 1200 números... este ano vou pedir ao Pai Natal um horário e eles que fiquem com o aeroporto! palmas palmas
tintim
tintim
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 202
Mensagem : quando não há cobra, há lagarto....mas muito, muito careca.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por bardock Qua 16 maio 2012, 15:14

vergonha........ no coment........
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos Empty Re: PSP vai ficar com segurança de todos os aeroportos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes