GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha Empty GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha

Mensagem por Croco Qua 16 maio 2012, 23:15

GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha
Publicado às 20.40

A Guarda Nacional Republicana apreendeu 7.830 euros e recuperou uma pistola quando deteve, em Campo Maior, o cidadão espanhol, de 42 anos, suspeito de ter assaltado, esta quarta-feira, um banco em La Codosera, Espanha, revelou a corporação.

O homem foi detido ao início da tarde naquela vila alentejana do distrito de Portalegre, por suspeitas de ter praticado um assalto a um estabelecimento bancário na localidade de La Codosera, Badajoz, perto da fronteira com Portugal.

O Centro Coordenador Policial e Aduaneiro (CCPA) de Caia-Elvas emitiu, às 14 horas, a pedido da Guardia Civil espanhola, um alerta ao dispositivo da GNR adjacente à fronteira com Espanha.

A GNR revelou, em comunicado, que o alerta dava conta do assalto, realizado "por um indivíduo encapuzado e armado com uma pistola", acrescentando que o suspeito tinha fugido num veículo ligeiro de passageiros.

A informação levou à mobilização para o terreno de um dispositivo de interceção, tendo sido comunicado, algum tempo depois, que as autoridades espanholas já tinham detetado a viatura e a Guardia Civil iniciara a sua perseguição, "dirigindo-se o suspeito para a localidade de Campo Maior".

À entrada da vila alentejana, segundo a GNR, o homem abandonou o automóvel e encetou a fuga a pé, tendo os militares do posto local da corporação, reforçados por uma força de intervenção rápida (FIR), realizado "uma busca nas imediações", com o objetivo de localizarem o indivíduo.

O suspeito acabou por ser detetado "numas instalações sanitárias públicas", no interior das quais "se tinha barricado", relatou a força de segurança.

"Militares da FIR efetuaram, então, o arrombamento da porta dessas instalações, logrando capturar o suspeito, sem que este tenha esboçado qualquer resistência", pode ler-se também no comunicado.

O espanhol foi revistado, tendo sido encontrada na sua posse a quantia de 6.350 euros. No local estava também um saco com mais 1.480 euros, o que totaliza 7.830 euros, em numerário do Banco Central de Espanha.

Uma "busca minuciosa" efetuada no local também permitiu à GNR encontrar a pistola de calibre 6.35 mm que terá sido utilizada no assalto, a qual as autoridades afirmam ter sido previamente atirada pelo indivíduo para um "recipiente de lixo".

"Já no posto da GNR, onde se encontra sob detenção, o suspeito foi identificado, verificando tratar-se de um cidadão de nacionalidade espanhola, de 42 anos de idade e residente na cidade vizinha de Badajoz", acrescentou a força de segurança.

O homem, segundo a GNR, já em dezembro de 2011 tinha sido detido por militares do posto de Campo Maior, "quando se preparava para assaltar um estabelecimento comercial" da vila alentejana.

Na altura, recordou a GNR, o indivíduo reagiu, "tentando atropelar um dos militares e disparando uma arma de fogo contra os mesmos, antes de se proceder à detenção".

O processo e o material apreendido no âmbito da ação desta quarta-feira vão ser encaminhados para os Serviços do Ministério Publico de Elvas.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2526461&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha Empty Re: GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha

Mensagem por irreverente Qui 17 maio 2012, 08:14

Bom serviço efectuado, espero que Justiça se faça e se cumpra.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha Empty Re: GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha

Mensagem por tintim Qui 17 maio 2012, 12:09

mt bem mt bem
tintim
tintim
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 202
Mensagem : quando não há cobra, há lagarto....mas muito, muito careca.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha Empty Re: GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha

Mensagem por Almeida Pinto Qui 17 maio 2012, 12:19

Bom trabalho GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha 373838 GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha 373838
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha Empty Re: GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha

Mensagem por foca branca Qui 17 maio 2012, 12:39

excelente trabalho.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha Empty Re: GNR capturou espanhol que assaltou banco em Espanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes