Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por foca branca Qui 12 Jul 2012, 17:15

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos



O PCP denunciou esta quinta-feira que inspetores da Polícia Judiciária por todo o país estão a ser multados e constituídos arguidos por excesso de velocidade no exercício das suas funções, como vigilância e perseguição de suspeitos, exigindo a intervenção do Governo.



O deputado comunista João Oliveira considerou estas situações, que disse terem chegado ao conhecimento do grupo parlamentar do PCP, "no mínimo absurdas", acrescentando que revelam "a desvalorização a que o Governo quer sujeitar a Polícia Judiciária".

João Oliveira explicou que há inspetores da Judiciária a ser multados por excesso de velocidade "quando estão em operações de vigilância a suspeitos da prática de crimes ou até em operações confidenciais".

O deputado sublinhou que são "levantados autos" contra os inspetores, que são assim "constituídos arguidos" e podem mesmo acabar por ser penalizados segundo o previsto no Código da Estrada para qualquer condutor que ultrapassa os limites de velocidade.

Para o PCP, os inspetores veem-se assim confrontados com uma opção: ou respeitam o Código da Estrada e "deixam fugir os suspeitos de crimes" ou violam os limites de velocidade e acabam multados e perseguidos pela justiça.

"Por parte da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária parece não haver a mínima abertura para considerar estas situações e portanto aquilo que se exige do Governo é uma intervenção urgente no sentido de garantir aos inspetores da PJ e à instituição da Polícia Judiciária as condições mínimas de dignidade para o exercício das suas funções e para o combate à criminalidade, porque é isso que justifica, neste caso, que as regras do Código da Estrada tenham mesmo de ser ultrapassadas", afirmou.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2662762
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Nero Qui 12 Jul 2012, 18:07

Tretas e mais tretas... vêm agora fazer-se de coitadinhos! Sabem muito bem como resolver isto! Eu admira-me como um Dr. Agente da PJ não é capaz de fazer um oficio para a ANSR a pedir a anulação de um auto com base no serviço... em fim! Quanto mais altas as prateleiras mais inúteis são... já na minha dispensa é igual!
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por FORASTEIRO Qui 12 Jul 2012, 19:20

estranho..até porque a maioria dos carros têm matricula " falsa ".Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos 4_12_12
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Patrulhas Qui 12 Jul 2012, 19:26

Nero escreveu:Tretas e mais tretas... vêm agora fazer-se de coitadinhos! Sabem muito bem como resolver isto! Eu admira-me como um Dr. Agente da PJ não é capaz de fazer um oficio para a ANSR a pedir a anulação de um auto com base no serviço... em fim! Quanto mais altas as prateleiras mais inúteis são... já na minha dispensa é igual!

Ora nem mais, isto é um não assunto.

Existe algo num código que eu dei, que tinha como titulo "Estado de necessidade desculpante".

Cumprimentos,



Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por PINTAROLAS Qui 12 Jul 2012, 20:28

FORASTEIRO escreveu:estranho..até porque a maioria dos carros têm matricula " falsa ".

é só mais uma daquelas noticias para inglês ver.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por moralez Qui 12 Jul 2012, 21:04

Constituidos Arguidos por excesso de velocidade?? Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Yellowcr

Houve mais alguma alteração ao CP e CPP que eu não tenha dado conta?

Enfim, o PCP no seu melhor...

Quanto ao resto da notícia, não vejo a possibilidade de isto acontecer em escala considerável...

Já quanto ao uso do telemóvel no exercício da condução, os Srs. PJ são exímios nessa matéria e depois lá vêm com a história que estão a falar com o Chefe ou é em serviço...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Carango Qui 12 Jul 2012, 21:13

Não é caso único, na Guarda também acontece o mesmo entre carros da própria instituição mas de cores diferentes ahaahhahah.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Leozoor Qui 12 Jul 2012, 21:22

Eu já caí duas vezes no radar com o carro de serviço e em serviço, a 1ª detectado pela GNR a 2ª pela PSP, ambas se resolveram com um simples ofício a dizer que ia em serviço confidencial, que necessitou que ultrapassasse os limites de velocidade, nada mais foi necessário.

Não venham cá agora os PJotas querer andar à velocidade que lhes apetecer sem sequer serem incomodados.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por foca branca Qui 12 Jul 2012, 21:43

gostei da parte das matriculas "falsas".

fala a voz da experiencia.

então agora os senhores da PJ já estão autirizados a cometer crimes, a falsificar documentos.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Gil Vicente Qui 12 Jul 2012, 23:42

foca branca escreveu:gostei da parte das matriculas "falsas"..
Qual o mal da utilização de "matrículas falsas" em viaturas descaracterizadas das forças policiais.

Seria melhor voltar ao passado e colocar-lhes Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Images?q=tbn:ANd9GcTHX0TEupRQ9OwxyOwgXayIUwZaZdhNV34CMykq2UjIhx35Ao2s acrescentando Viatura ao serviço da PJ, da GNR, da PSP, do SEF, da ASAE, das Sacretas .....................
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por António Soares Sex 13 Jul 2012, 08:29

Agora fazem queixinhas ao PCP, estão com esperanças de transformarem-se num KGB super-poderoso!!!!!!

Os meninos da PJ sempre pensaram que neste país eram os maiores, comecem é a investigar os crimes de colarinho Branco e Corrupção.

Então em vez de andarem devagarinho, indetectáveis, e subtis nas suas investigações, querem andar a mostra-se em Fitipaldis, a discrição é a primeira virtude de um detective.







António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Edr See Sex 13 Jul 2012, 09:37

Politiquices...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Diesel Sex 13 Jul 2012, 10:56

Sem comentários ....



Se é vigilância, a mesma deve ser discreta.



Se é seguimento como é que um (o que vai atrás) cai no radar e o que vai a ser perseguido (pilho) que supostamente deve ir à mesma velocidade ou a mais e não cai.?????
Diesel
Diesel
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 95
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Pereira110 Sex 13 Jul 2012, 13:33

Se calhar tb caiu...........mas não é noticia.............ja viste algum correio da manha que disse-se "Suspeito apanhado no radar???"....não vende....Agora se for..."Policia bate em bandido (mesmo em legitima defesa)"..."policia apanhado no radar (Mesmo em serviço, que sabemos que não dá em nada)"...isto sim...vende jornais.
Coisas que realmente interessam não são postadas aqui.
Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos 99078
Pereira110
Pereira110
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 143
Mensagem : nem tudo o que parece é...ás vezes...de onde menos se espera é que se fazem bons/grandes serviços....
Meu alistamento : 2003 Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 13 Jul 2012, 14:28

Isto é mais uma daquelas coisas para "mandar areia para os olhos do público"
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por António Calmeiro Sex 13 Jul 2012, 14:37

Tretas, se calhar nem 1/10 dessas velocidades são em serviço e em razão do mesmo, tretas. "Ai sou PJ, sou o MÁIOR, ninguém me toca, blá blá blá". Tenham juizo e respeitem as leis como os outros cidadãos, se forem apanhados paguem como todos os outros e calem-se, deixem de se armar em vitimas. Enfim............. Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos 99078 Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Angry Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Angryfin Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos 481607
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Leozoor Sex 13 Jul 2012, 20:45

foca branca escreveu:gostei da parte das matriculas "falsas".

fala a voz da experiencia.

então agora os senhores da PJ já estão autirizados a cometer crimes, a falsificar documentos.

Não é nada disso. Passem o tópico a privado que eu explico.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por foca branca Sex 13 Jul 2012, 21:04

Leozoor escreveu:
foca branca escreveu:gostei da parte das matriculas "falsas".

fala a voz da experiencia.

então agora os senhores da PJ já estão autirizados a cometer crimes, a falsificar documentos.

Não é nada disso. Passem o tópico a privado que eu explico.

se reparas-te eu não me alonguei, mesmo por isso.

essa informação não interessa a ninguem, mesmo no "particular".

eu sei bem o que é que tu queres dizer.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Paulo B Sex 13 Jul 2012, 21:40

Agentes da PJ, então e os da GNR? e com carros da GNR.

Só é pena os dos políticos, não terem o mesmo tratamento, mas ao chefe de viatura, não ao motorista(apenas cumpre ordens).
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 13 Jul 2012, 21:56

O user que escreveu isso meteu a palavra "falsa" entre aspas. No meu ponto de vista ele não se referia literalmente a matriculas falsas mas ao que na realidade se passa.

Ainda ontem aqui na minha zona um carro patrulha da GNR também foi "apanhado" em velocidade excessiva, mas a situação deverá ser clarificada, assim como acontece nos casos da PJ.

Portanto, acho eu e talvez qualquer OPC que esta noticia não tem jeito nenhum..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Luisa Baião Sex 13 Jul 2012, 22:07

Mas ,a titulo de quê vem uma noticia destas nos jornais?
É daquelas coisas que qualquer leigo vê que é conversa fiada. Evidentemente , se foram apanhados em excesso de velocidade e provarem que o serviço assim o exigia nada de mal lhes pode acontecer.
Que raio de noticia mais parva .
desorientado
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por moralez Sáb 14 Jul 2012, 04:22

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Pjr-laug
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por olhovivo Ter 31 Jul 2012, 23:34

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) explica que os agentes da Polícia Judiciária (PJ) que violem o Código da Estrada devem apresentar, juntamente com a sua defesa, uma “declaração do dirigente máximo do serviço” que comprove que iam em missão de urgência no momento da infracção. A “prova cabal” deverá resultar no arquivamento dos processos.

As respostas da ANSR ao i surgem duas semanas depois de o PCP ter denunciado no parlamento que agentes da PJ estariam a ser multados e a ser constituídos arguidos, quando detectados em excesso de velocidade no decorrer de missões.

dúvidas Mário (nome fictício) tem “longos anos de casa” como inspector e ao i recorda que apenas por uma vez foi chamado a justificar infracções, sem que lhe fossem solicitados dados pessoais pelos superiores hierárquicos. “Perguntas sempre houve, mas com a justificação ficava por aí”, diz este inspector que pediu o anonimato. Mas este ano recebeu uma comunicação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, onde lhe era solicitada a identificação completa, devido a uma infracção cometida. O documento avançava de imediato com a ameaça de coima.

O aviso suscitou-lhe dúvidas. Respondeu e informou a Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ do caso. “O meu medo é que, se vamos responder como arguidos, possamos estar sujeitos a penas acessórias”, o que poderia ir do pagamento de coimas à cassação da carta de condução.

“A partir do momento em que são pedidos dados pessoais e não sabemos qual o rumo do processo, temo que possa ser responsabilizado pessoalmente”, diz ao i Rui (nome fictício), que está há cerca de duas décadas na PJ. “Nunca vi nada disto”, garante o inspector que este ano foi apanhado em excesso de velocidade por um radar da GNR quando seguia uma “ordem expressa” de um superior para se “apresentar com a máxima urgência em Valença”. A contra-ordenação valeu-lhe o pedido de esclarecimento por parte da ANSR. “Ando todos os dias com uma arma e algemas, e por isso sou responsável. Também tenho autonomia para exceder a velocidade quando é preciso, porque enquanto cidadão sei que não posso fazê-lo”, defende este inspector.

De acordo com a ANSR, os processos aos inspectores da PJ por infracções cometidas no âmbito da actividade profissional, “carecem de prova” que as justifique. No caso dos agentes, “a defesa a apresentar pelo arguido deverá conter uma declaração do dirigente máximo do serviço, ou de alguém por si mandatado, que prove cabalmente a existência dessa missão e que tal obstou ao cumprimento das regras e sinais de trânsito”.

A consequência para o agente, explica a ANSR, só se verifica quando não é apresentada “defesa escrita devidamente fundamentada e comprovada, ou na improcedência dessa defesa, por exemplo, por não fazer prova bastante dos factos que alega”.

http://www.ionline.pt/portugal/inspectores-da-pj-precisam-autorizacao-superior-fugir-multas
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos Empty Re: Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes