PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos Empty PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos

Mensagem por Croco Seg 16 Jul 2012, 22:50

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos
16.07.2012
Fábio Monteiro
Portugal já foi considerado pioneiro na mobilidade elétrica. Agora, a Policia de Segurança Pública torna-se a primeira força policial do mundo a possuir uma frota de automóveis com zero emissões de CO2.

Os oito novos veículos eléctricos Nissan LEAF vão prestar serviço ao abrigo do programa Escola Segura e impulsionar a redução da pegada ecológica das forças policiais.

“Temos o orgulho de ser a primeira força policial no mundo a incorporar carros com tecnologia zero emissões na nossa frota de 5000 veículos”, afirmou o director nacional da PSP, Paulo Gomes Valente, em comunicado à imprensa.

“Queremos contribuir para a redução da poluição nos grandes centros urbanos e a introdução dos Nissan LEAF 100% eléctricos constitui um marco para a nossa frota”, acrescentou.

Em 2011, Portugal foi apontado como um dos pioneiros na mobilidade eléctrica, após ter sido um dos primeiros a implementar uma rede de abastecimento eléctrico público.
http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1555148
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos Empty Re: PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos

Mensagem por António Pereira Seg 16 Jul 2012, 23:36

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos 97139

Tal como os electricos, ha varios veiculos por onde se pode começar, como estes de ar comprimido. Claro que a operacionalidade deles ficam muito aquem, mas é um principio.

António Pereira
António Pereira
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 248
Mensagem : Canis Lupus Signatus

Ir para o topo Ir para baixo

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos Empty Re: PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos

Mensagem por majia Ter 17 Jul 2012, 01:03

Muito boa iniciativa. Para alguns serviços servia bem, tipo notificações e afins.
majia
majia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Fazia parte da falecida BF
Nº de Mensagens : 962
Mensagem : Existe um mundo melhor, mas é caríssimo
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos Empty Re: PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 17 Jul 2012, 18:11

Isto é um motivo de orgulho para a PSP. Esperemos que tanto a GNR como todos os outros organismos públicos comecem a "pensar verde" pois o petróleo não dura para sempre, mas o sol, o vento e as ondas sim (ou pelo menos mais uns 7000000000 anos e picos)..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos Empty Re: PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos

Mensagem por halatuga Ter 17 Jul 2012, 19:20

PSP Frota automóvel e Orgulho!!!
Não sei em que pais vivem
halatuga
halatuga
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : Ag. PSP
Nº de Mensagens : 98
Mensagem : A todos os camaradas e colegas de profissão vamos lutar pelos nossos direitos
Meu alistamento : Entrada na Escola Pratica em Torres Novas em 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos Empty Re: PSP é a primeira força policial do mundo com uma frota de veículos eléctricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes