As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Ter 07 Ago 2012, 14:40

Relembrando a primeira mensagem :

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 185810_451928031518257_1015575855_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Seg 23 maio 2016, 14:56

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 13240576_794827160616749_4712454356800172610_n

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 13254113_794827190616746_4097772038680475326_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Seg 23 maio 2016, 14:59

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 13221497_794828110616654_1262427463985028294_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por carlos ferreira Seg 23 maio 2016, 21:37

иuησ escreveu:
As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 13221497_794828110616654_1262427463985028294_n
Ainda não é conhecida a sentença?
carlos ferreira
carlos ferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por falcão Seg 23 maio 2016, 21:44

[size=46]Acusado de agressões a militares da GNR condenado a sete anos de prisão[/size]

Um dos jovens acusados de desobediência e agressões a militares da GNR, após uma festa não autorizada em Cascais, em março de 2015, foi hoje condenado a sete anos de prisão.

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 Naom_56df0b8849e57© Lusa
PAÍS CASCAISHÁ 5 HORASPOR LUSA




Os restantes acusados foram condenados a pena suspensa.
PUB

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 300x250

Os quatro arguidos, com idades entre os 20 e os 23 anos, estavam acusados de desobediência de injúria agravada, resistência e coação, dano e de ofensa à integridade física qualificada. Dois deles respondiam ainda por homicídio qualificado tentado.
Segundo o acórdão, hoje proferido pela juíza presidente do coletivo no Tribunal de Cascais, um dos arguidos - que está detido preventivamente há um ano -, foi condenado a sete anos de prisão.
A juíza considerou que ficou provado que o arguido cometeu todos os crimes de que estava acusado, tendo-lhe sido aplicada uma pena de quatro meses de prisão por desobediência, dois meses por injúrias agravadas, três anos por resistência e coação, seis anos por tentativa de homicídio qualificado e um ano e quatro meses por ofensas à integridade física qualificada.
Em cúmulo jurídico, o arguido foi condenado a sete anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização ao GNR agredido superior a 15 mil euros.
O advogado deste arguido, Nuno Abreu Miranda, mostrou-se surpreendido com a sentença e considerou a pena "pesada", admitindo a possibilidade de recurso.
Os restantes três arguidos que respondiam neste processo foram também condenados, mas com penas suspensas.
Um deles, que estava também acusado de homicídio qualificado tentado, foi absolvido desse crime, tendo sido condenado apenas por resistência e coação, numa pena de um ano e quatro meses.
Outro dos arguidos foi condenado a quatro anos e outro a quatro meses, ambos com penas suspensas.
Os factos ocorreram na madrugada de 22 de março de 2015, quando a GNR se deslocou ao Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, para pôr fim a uma festa, após queixas de barulho.
Segundo o despacho de acusação do MP, dois dos sete militares da GNR que se deslocaram ao local foram agredidos com murros e atingidos com um pé de cabra, na cabeça e noutras partes do corpo, por dois dos arguidos.
Em consequência dos confrontos e das agressões, um dos militares "ficou totalmente incapacitado para o trabalho durante 73 dias" e 
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Qua 10 Ago 2016, 16:53

Militar dos NIC da GNR esfaqueado foi hospitalizado em estado grave
10 Agosto, 2016

Texto: Clemente António Pereira –
 Um militar dos NIC – Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Tondela de 50 anos foi violentamente esfaqueado com um x-acto no rosto e no pescoço por um  indivíduo que sofre de graves problemas do foro psiquiátrico.
As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 Captura-de-ecrã-2016-08-10-às-01.02.50-280x300
Militar agredido
O agente, identificado como sendo o cabo Crisóstomo, de 50 anos, encontrava-se em missão e dava cumprimento a um mandato de internamento do agressor na ala Psiquiátrica do Hospital de São Teotónio de Viseu, quando foi atingido por vários golpes de arma branca.
Algumas testemunhas no local alegam, ainda, que o agressor teria batido na própria mãe, o que terá levado à intervenção da GNR.
Socorrido no local pelo INEM, o militar da GNR de Tondela foi transportado para o Centro Hospitalar de Tondela/Viseu onde foi operado de urgência.
Apesar da gravidade dos ferimentos de que foi alvo, a última informação indica que o militar se encontra estável, embora inspire alguns cuidados.
A mesma fonte acrescenta que se trata do mesmo agressor – conhecido por “Janeca” – que há cerca de uma semana terá agredido um outro militar da GNR de Tondela.
O incidente aconteceu por volta das 16h30 de terça-feira, 9 de agosto de 2016, na Ermida, em Tondela onde reside o agressor que se encontra barricado no interior de sua casa.
Foto: Página “Ao´Tom´dela”
http://www.jornaldocentro.pt/militar-dos-nic-da-gnr-esfaqueado-foi-hospitalizado-em-estado-grave/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por COELHO.X Qua 10 Ago 2016, 17:00

Lá está, foro psiquiátrico...vai contar e muito para o desfecho!!! desorientado desorientado desorientado No Fixe

As melhoras ao camarada!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 10 Ago 2016, 17:57

As melhoras ao camarada.

Aqui está mais um exemplo, como se fosse necessário dar exemplos, do que é ser militar da GNR, para que os mais distraídos, principalmente os decisores políticos, saibam o que é a função de militar da GNR. Principalmente quando está eminente alterarem novamente as idades até quando os militares devem continuar no serviço ativo, como fizeram em setembro de 2005 (e mal) e que pretendem alterar novamente em setembro de 2016. E, na altura de tomarem essas decisões, que se lembrem do que é ser militar da GNR e das funções que exercem. E ao tomá-las, tenham em conta o perigo, o risco e desgaste que sofrem, como fizeram, tomaram e salvaguardaram recentemente em relação a determinadas profissões em que as reconheceram como de desgaste rápido, como por exemplo a das Bordadeiras da Madeira.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2060
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por ÒdaGuarda Qui 11 Ago 2016, 10:52

Os "politicalhos" deste País tão-se \'\'Auto-removido\'\'...o, marinbando, cag...o até, para os Guardas. Querem é números em cima da mesa no final dos briefing's. Querem lá saber se o guarda descansa ou não entre turnos. Se tem um horário digno. Se tem condições físicas/psicológicas para exercer a profissão. Se lida ou não com todo o tipo de gente... É guarda, tem que andar, aguentar, ser explorado até ao tutano e mais nada. E se falha,.... fo..-se...
Vá lá que o camarada Crisóstomo, ou um dos outros que o acompanhavam, tiveram a SORTE de não pregar um balázio no pseudo-maluco, porque senão a esta hora, além de preocupado em sarar as feridas, ainda tinha de psicológicamente aguentar com a preocupação em saber qual o resultado final do processo que lhe iria ser instaurado.

Pela parte que me toca, e em à parte deste tópico, alteraram-me as regras, mudaram-me as condições, agora,... ATUREM-ME!!!
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Qui 29 Set 2016, 20:20

Destaque Vila Verde
Tentativa de fuga à GNR depois de agressão a militar de Vila Verde acaba com detidos
28 Setembro, 2016
Nuno Cerqueira
Uma exibição de mota na zona envolvente ao posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Verde terminou com tentativa de fuga e suposta agressão de dois jovens menores a um militar do posto da GNR local.
O militar terá abordado a dupla, dois jovens de 16 e 17 anos, que se mantinha a exibir com um mota.
Os jovens acabaram por tentar a fuga. O GNR impediu que esta se concretiza-se e foi aqui que se deram as alegadas agressões. A dupla, que terá residência em Esqueiros, acabou detida depois de ter sido chamado reforço da GNR.

(Notícia completa no Semanário V, edição impressa 5 de outubro)
http://vilaverde.net/2016/09/28/tentativa-de-fuga-a-gnr-depois-de-agressao-a-militar-de-vila-verde-acaba-com-detidos/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 31 Out 2016, 08:31

Casal ataca GNR à dentada Militares tinham sido chamados para travar distúrbios.

Uma mulher de 45 anos e um homem de 60 anos agrediram ontem dois militares da GNR que tinham sido chamados para travar os distúrbios causados pelo casal. Os militares, que foram atacados ao pontapé e à dentada, foram hospitalizados. Quando a patrulha da GNR chegou, o casal estava alcoolizado, no interior de um carro que circulava na rua Dr. Costa Simões, na Mealhada. Os militares pediram para o casal sair da viatura, e foi aí que começaram os insultos. Os guardas procederam então à detenção e os agressores resistiram, mordendo um guarda que os tentava algemar. Já no carro-patrulha, a mulher começou a dar pontapés no vidro e na cabeça de um dos militares. Foram detidos e vão a tribunal.
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/casal-ataca-gnr-a-dentada
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por jmflince Seg 31 Out 2016, 10:34

Estes são de raça (de cães) potencialmente perigosos...Hoje deviam estar no dentista para fazer o molde a uma dentadura nova...Vão perder tempo no tribunal...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Ter 20 Dez 2016, 18:03

Agride GNR após destruir o café do pai

Distúrbios ocorreram pelas 22h40 de domingo.
A GNR da Lourinhã prendeu um homem, com cerca de 50 anos, que ao final da noite de domingo destruiu o café do pai e depois agrediu um militar da patrulha da GNR que ali foi chamada.

Os distúrbios ocorreram pelas 22h40 de domingo, na localidade de Pragança do Mar. Aparentemente alcoolizado, o detido ameaçou o pai e partiu muito mobiliário do café.

Testemunhas chamaram a GNR, e um guarda de 24 anos foi mesmo esmurrado pelo homem, que acabou detido.
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/agride-gnr-apos-destruir-o-cafe-do-pai
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 26 Dez 2016, 16:57

Detido por agredir uma militar da GNR à cabeçada

Militar teve de receber assistência médica.

25.12.16
Um homem de 28 anos foi este domingo detido em Sines, Setúbal, por agredir à cabeçada uma militar da GNR, que teve de receber assistência hospitalar, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.

A agressão à militar ocorreu, cerca das 07:50, quando uma patrulha da GNR foi alertada para desacatos entre um ex-casal, à entrada do prédio onde mora a mulher, na cidade de Sines, no distrito de Setúbal.

À chegada ao local, o homem, de nacionalidade cabo-verdiana, agrediu à cabeçada a militar da guarda, que foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), no concelho vizinho Santiago do Cacém, onde recebeu assistência médica.

O agressor ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR) e notificado para comparecer na segunda-feira no Tribunal de Santiago do Cacém.

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/detido-por-agredir-uma-militar-da-gnr-a-cabecada
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por COELHO.X Seg 26 Dez 2016, 19:08

Mais do.mesmo....enquanto forem os Guardas a levarem cabeçadas nao muda nada...ja se fosse noutros serviços e noutras patentes " o caso mudava logo de figura....ate quando??!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por PedroSantos Seg 26 Dez 2016, 19:53

infelizmente,  continuamos a ser um numero... estatística... o que lhe quiserem chamar... não nos veem como seres humanos... apenas individuos que são escalados em determinado dia, para certo serviço... acontece algo de errado... se for para o lado do cidadão vem os comandos, a justiça, a população e os OCS cair em cima do agente de policia... se for o oposto... passa ao lado aguenta-te...
Ainda hoje, encontrei uma imagem (referente à realidade no Brasil), deste tipo de conotação dada aos agentes de policia...
As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 907nzt
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Qui 26 Jan 2017, 15:14

Militar da GNR agredido à navalhada no Campanário
Três homens foram detidos esta manhã na sequência de uma agressão com arma branca a um militar da GNR que se encontrava à civil na freguesia do Campanário
Imprimir o artigo Militar da GNR agredido à navalhada no Campanário Enviar por email o artigo Militar da GNR agredido à navalhada no Campanário Comentar o artigo Militar da GNR agredido à navalhada no Campanário Aumentar a fonte do artigo Militar da GNR agredido à navalhada no Campanário  Diminuir a fonte do artigo Militar da GNR agredido à navalhada no Campanário Ouvir o artigo Militar da GNR agredido à navalhada no Campanário
Um militar da GNR foi agredido esta manhã no interior de um bar no Campanário por três indivíduos.

O guarda encontrava-se à civil quando foi vítima de uma agressão com arma branca. Sofreu um corte num braço.

Na sequência dos desacatos foi defendido por populares que se encontravam no local. O militar da GNR foi assistido no hospital, para tratar o ferimento.

Os três homens foram detidos e devem ser presentes a tribunal nas próximas horas.

Na origem da agressão pode ter estado uma vingança por parte dos indivíduos, já referenciados por alegada pesca ilegal.
http://www.rtp.pt/madeira/local/militar-da-gnr-agredido-a-navalhada-no-campanario-_7653?85%3F796%3F7458%3F123
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Crisjao Qui 26 Jan 2017, 19:34

DNS escreveu:Mais do mesmo! Não vale a pena... Carne pra canhão.

 Valer a pena, vale sempre, agora temos, aquando das abordagens, ter alguma cautela. temos que andar na rua de cabeça erguida e não de cabeça em baixo. temos quer orgulho naquilo que fazemos, mas cautelosos na nossa actuação
Crisjao
Crisjao
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 51
Mensagem : A Guarda Fiscal (GF) foi um corpo especial de tropas de Portugal, responsável pelo controlo fronteiriço e marítimo de pessoas e bens, pela prevenção de actos ilícitos e pela repressão de infracções e fraudes, sobretudo no âmbito fiscal e aduaneiro.

A Guarda Fiscal estava dependente, em tempo de paz, para efeitos operacionais de fiscalização, do Ministério das Finanças. Em caso de guerra, poderia passar para dependência das Forças Armadas, formando subunidades de combate, que seriam empregues, essencialmente, em acções de defesa de fronteira.
Meu alistamento : CIGF 08OUT90

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 20 Fev 2017, 14:06

Pombal: Militares da GNR agredidos por condutor


segunda, 20 fevereiro 2017
Três militares do Posto da GNR da Guia foram injuriados e agredidos por um homem de 27 anos, ontem de manhã, durante uma acção de fiscalização em Outeiro Martinho, no limite da freguesia do Louriçal com a União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca. Segundo o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Pombal, Dio­go Mendes, o caso aconteceu poucos minutos antes do meio-dia, no âmbito de uma “acção normal de patrulhamento”. Ao detectarem uma infracção, dois militares abordaram o indivíduo que acabaria por “reagir mal ao saber que iria ser autuado”. 
Leia a notícia completa na edição em papel.
http://www.diarioleiria.pt/noticia/15964
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Seg 20 Fev 2017, 14:39

Sem falar na gravidade da agressão em si, grave é ainda que os camaradas terão que pagar/adiantar do próprio bolso as despesas (consultas, tratamentos, medicamentos, deslocações, dano em fardamento, etc), já sem contar com a eventual baixa médica que possa ocorrer, e esperar meses a fio para que seja ressarcido.
Esta é uma das muitas questões que terão que ser agilizados, primeiro o agravamento da moldura penal aos agressores dos agentes de autoridade, e por fim, a simplificação do processo de acidente em serviço.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Carlos S. Seg 20 Fev 2017, 19:29

Eu por experiencia propria ja fui agredido algumas vezes, nunca muito grave, mas a guarda não ajuda em nada, actualmente se for agredido perco mais tempo com as tretas da Guarda, do que com o proprio expediente.

Da ultima vez que fui, recusei-me a pagar as taxas moderadores pois estava em serviço, levei com um processo de averiguações, e fui notificado para pagar e ser reembolsado.

Isto foi em Fev, de 2016, já fez um ano e dinheiro da GUARDA ZERO.

Para quem nunca foi, ainda e capaz de participar tudo como manda a sapatilha, eu por arranhões, já nao vou ao hospital, so se for por acidente em serviço, em detenções e para esquecer!

Já para nao falar que os EX. Sr. Procuradores na maioria das vezes, notificam o Ze Guardilha para deduzir acusação particular relativamente as ofensivas a integridade fisica.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 20 Fev 2017, 22:12

E ainda por cima, tudo isso acontece depois de descontar-mos 3,50% do nosso vencimento, com a agravante de serem 14 meses por ano quando deveriam ser só sobre 12, o que é um absurdo e dá um balúrdio, anualmente para um subsistema de saúde (SAD) que deveria servir para todas essas coisas e mais algumas, além do que já descontamos via IRS para o SNS.

É por estas e por outras é que deveríamos lutar com unhas e dentes pelo reconhecimento da nossa profissão como de risco e de desgaste rápido. Mas, infelizmente, alguns quando reivindicam isto só o reivindicam pelo subsidio de risco em si. E a paga vai ser a equiparação na nossa profissão a outra profissão qualquer (como se a nossa profissão/função fosse como outra qualquer) cada vez mais com menos direitos, a trabalhar cada vez mais velhos, mais debilitados e desgastados e, como tal, cada vez mais expostos e sujeitos aos riscos e às agressões.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2060
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Sex 24 Fev 2017, 20:17

Durante as buscas, um dos detidos agrediu um militar, provocando-lhe ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/reguengos-de-monsaraz/militar-da-gnr-ferido-durante-detencao-de-quatro-suspeitos-de-burla-e-fraude
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 13 Mar 2017, 22:10

Homem detido por ameaçar mulher e agridir dois GNR

13-03-2017 11:58 | Norte
Porto Canal
Um homem de Oliveira de Azeméis foi detido depois de ter ameaçado a mulher e de ter agredido dois militares da GNR. O homem vai presente a primeiro interrogatório judicial esta segunda-feira.
http://portocanal.sapo.pt/noticia/116775
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Ter 11 Abr 2017, 21:21

Militar agredido violentamente por quatro homens em Alpiarça

Guarda encontrava-se à civil e a praticar desporto na rua quando tudo aconteceu. Um dos suspeitos já terá sido detido

Um militar da GNR foi agredido por quatro homens em Alpiarça, Santarém, por volta das 19:00 desta terça-feira, sabe a TVI24.

Os indivíduos abordaram o militar, com cerca de 30 anos, que se encontrava à civil e a praticar desporto na rua, tendo-o agredido com extrema violência na face e no corpo.

O militar está sob observação no hospital de Santarém e terá sido agredido por ter abordado, em serviço, o filho de um dos agressores.

Os três suspeitos já estão identificados e, ao que apurou a TVI24, um deles já terá sido detido.
 http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr/militar-agredido-violentamente-por-quatro-homens-em-alpiarca
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por toinojaquim Qua 12 Abr 2017, 18:49

Croco escreveu:Militar agredido violentamente por quatro homens em Alpiarça

Guarda encontrava-se à civil e a praticar desporto na rua quando tudo aconteceu. Um dos suspeitos já terá sido detido

Um militar da GNR foi agredido por quatro homens em Alpiarça, Santarém, por volta das 19:00 desta terça-feira, sabe a TVI24.

Os indivíduos abordaram o militar, com cerca de 30 anos, que se encontrava à civil e a praticar desporto na rua, tendo-o agredido com extrema violência na face e no corpo.

O militar está sob observação no hospital de Santarém e terá sido agredido por ter abordado, em serviço, o filho de um dos agressores.

Os três suspeitos já estão identificados e, ao que apurou a TVI24, um deles já terá sido detido.
 http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr/militar-agredido-violentamente-por-quatro-homens-em-alpiarca
Eram 4 ciganos.... Daqueles a quem pagamos o rendimento mínimo e ainda lhes pagamos as casas, carros, electricidade e água. Agora vão a tribunal e o Guarda ainda vai ter que lhe pagar uma indemnização porque não tinha nada que estar a praticar desporto na via publica....
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por CARI2013 Qui 13 Abr 2017, 01:11

 Portaria 722/85, Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana (portaria já revogada)
"Artigo 81.º 
Nómadas 
1 - Deve exercer-se especial vigilância sobre grupos e caravanas de pessoas que habitualmente se deslocam de terra em terra fazendo comércio, participando em feiras ou desenvolvendo quaisquer outras actividades próprias da vida itinerante, observando-os nos seus movimentos com o fim de prevenir e reprimir a prática de actos delituosos, designadamente sobre propriedades e lugares públicos onde se estabeleçam temporariamente.
2 - Havendo suspeitas ou queixas de que tais grupos e caravanas, além de se dedicarem a actividades lícitas, intimidam as populações ou praticam regularmente danos nas propriedades, as patrulhas devem, tomadas as devidas medidas de segurança, efectuar buscas e revistas nas caravanas em trânsito ou nos locais onde aqueles permanecem, tendo especialmente em vista a detecção de armas não licenciadas e a recuperação de objectos ou animais furtados, tomando sempre nota da identidade dos principais chefes dos grupos.
3 - Sempre que as caravanas ou grupos iniciem novo deslocamento e se conheça o seu destino, deve de tal facto ser dado conhecimento ao comandante do posto da área para onde se dirigem."

Porém, por violação do disposto no artigo 34.º, n.os 1, 2 e 3, da CRP, o Tribunal Constitucional, por seu acórdão 452/89, de 22 de Julho, declarou a inconstitucionalidade, com força obrigatória geral, a norma do n.º 2 do artigo 81.º da parte III do Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana, aprovado pela Portaria 722/85, de 25 de Setembro, ora revogada, na parte em que permite buscas nos segmentos habitacionais dos grupos e caravanas de pessoas referidas no n.º 1 do mesmo artigo (em trânsito ou estacionadas), sem as fazer depender, na ausência de consentimento dos interessados, de determinação da autoridade judicial competente, nem as limitar ao período diurno.
NOTA: SEM COMENTÁRIOS...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Fox Mulder Qui 13 Abr 2017, 12:03

CARI2013 escreveu:
 Portaria 722/85, Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana (portaria já revogada)
"Artigo 81.º 
Nómadas 
1 - Deve exercer-se especial vigilância sobre grupos e caravanas de pessoas que habitualmente se deslocam de terra em terra fazendo comércio, participando em feiras ou desenvolvendo quaisquer outras actividades próprias da vida itinerante, observando-os nos seus movimentos com o fim de prevenir e reprimir a prática de actos delituosos, designadamente sobre propriedades e lugares públicos onde se estabeleçam temporariamente.
2 - Havendo suspeitas ou queixas de que tais grupos e caravanas, além de se dedicarem a actividades lícitas, intimidam as populações ou praticam regularmente danos nas propriedades, as patrulhas devem, tomadas as devidas medidas de segurança, efectuar buscas e revistas nas caravanas em trânsito ou nos locais onde aqueles permanecem, tendo especialmente em vista a detecção de armas não licenciadas e a recuperação de objectos ou animais furtados, tomando sempre nota da identidade dos principais chefes dos grupos.
3 - Sempre que as caravanas ou grupos iniciem novo deslocamento e se conheça o seu destino, deve de tal facto ser dado conhecimento ao comandante do posto da área para onde se dirigem."
Porém, por violação do disposto no artigo 34.º, n.os 1, 2 e 3, da CRP, o Tribunal Constitucional, por seu acórdão 452/89, de 22 de Julho, declarou a inconstitucionalidade, com força obrigatória geral, a norma do n.º 2 do artigo 81.º da parte III do Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana, aprovado pela Portaria 722/85, de 25 de Setembro, ora revogada, na parte em que permite buscas nos segmentos habitacionais dos grupos e caravanas de pessoas referidas no n.º 1 do mesmo artigo (em trânsito ou estacionadas), sem as fazer depender, na ausência de consentimento dos interessados, de determinação da autoridade judicial competente, nem as limitar ao período diurno.
NOTA: SEM COMENTÁRIOS...
Obrigado pela informação, é bom saber estas "pérolas". Aliás, toda a população no geral deveria saber disto. Acho que se chegou a um ponto em que se confundem os direitos com outras coisas. Tudo é permitido já, é uma vergonha esta bandalheira a que chegamos.
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Fox Mulder Qui 13 Abr 2017, 12:06

Croco escreveu:Durante as buscas, um dos detidos agrediu um militar, provocando-lhe ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/reguengos-de-monsaraz/militar-da-gnr-ferido-durante-detencao-de-quatro-suspeitos-de-burla-e-fraude
Ciganisses aposto...
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por CARI2013 Sex 14 Abr 2017, 19:02

Fox Mulder escreveu:
Croco escreveu:Durante as buscas, um dos detidos agrediu um militar, provocando-lhe ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/reguengos-de-monsaraz/militar-da-gnr-ferido-durante-detencao-de-quatro-suspeitos-de-burla-e-fraude
Ciganisses aposto...
"Quase diariamente, são conhecidos casos de agressões a militares da GNR. Há uma crise de autoridade ou a Justiça é branda?" (Victor Carlos Mesquita Fernandes, comandante da GNR do Porto- 2017)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Qua 19 Abr 2017, 23:40


Militar da GNR agredido em serviço 
Duas pessoas foram detidas.

Um militar da GNR em serviço foi esta quarta-feira agredido por duas pessoas na praia das Maçãs, em Sintra. Segundo apurou o Correio da Manhã, dois homens, aparentemente bêbedos, estariam a causar distúrbios junto da praia e uma patrulha da GNR de Colares foi chamada. Um destes homens agrediu a murro e pontapé o militar. A agressão aconteceu cerca das 20h00. O militar da GNR teve de reeber assistência hospitalar. Os dois suspeitos foram detidos.
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/militar-da-gnr-agredido-em-servico

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Sáb 29 Abr 2017, 17:30

Militar da GNR atropelado por motociclista
Condutor tentou fugir a uma ordem de paragem durante uma operação de fiscalização de trânsito
2017-04-29 15:51
Um militar da GNR foi hoje atropelado na Charneca da Caparica, Almada, por um motociclo, cujo condutor tentou fugir a uma ordem de paragem durante umahttp://www.tvi24.iol.pt/sociedade/almada/militar-da-gnr-atropelado-por-motociclista operação de fiscalização de trânsito, disse fonte da corporação à Lusa.

[size=19]Segundo o oficial de operações no Comando-Geral da GNR, o condutor do motociclo foi detido, logo após ter atropelado o militar da Guarda Nacional Republicana e tentado fugir.


O militar da GNR, que pertence ao posto da Trafaria, foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, com dores numa perna, permanecendo ainda na unidade hospitalar em observação, adiantou a fonte.

Durante uma operação de fiscalização rodoviária, o motociclista foi mandado parar pela patrulha da GNR, mas tentou fugir à ordem e atropelou um dos militares, precisou, avançando que o atropelamento ocorreu por volta das 12:20.
[/size]
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/almada/militar-da-gnr-atropelado-por-motociclista
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Ter 09 maio 2017, 13:01

ALBUFEIRA:Britânico alcoolizado agride mulher e nem GNR escapou
09-05-2017 - 10:44
Um homem de 28 anos e de nacionalidade britânica, agrediu na madrugada de segunda-feira, a mulher e os militares da GNR que lhe foram prestar socorro.
 
Tudo aconteceu numa unidade hoteleira em Albufeira onde o casal, ambos de nacionalidade britânica, se encontrava hospedado.
 
Com muito álcool à mistura, o casal começou a discutir e, às quatro da manhã da passada segunda-feira, a GNR foi chamada para intervir.
 
Aos chegarem ao local, os militares depararam-se com a agressividade de um homem completamente embriagado e com a mulher escondida na casa de banho para se proteger do agressor.
 
Os militares foram agredidos enquanto tentavam ajudar a mulher e encaminhá-la para o Centro de Saúde de Albufeira.
 
Dada a gravidade dos ferimentos, a mulher foi encaminhada para o Centro Hospitalar do Algarve, unidade de Faro, onde teve de ser suturada, mas entretanto, já teve alta.
 
O agressor terá de ser presente a um juiz para saber quais as medidas de coação que lhe vão ser aplicadas.
 
Os militares da GNR que acorreram a este incidente, também tiveram de ser assistidos na sequência das agressões.
 
Algarve Primeiro
 http://www.algarveprimeiro.com/d/albufeirabritanico-alcoolizado-agride-mulher-e-nem-gnr-escapou-/16865-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 19 Jun 2017, 23:38

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 19225811
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 03 Jul 2017, 11:41

Homicida ameaça de morte dois GNR 
Armando Salles, que matou jovem de 18 anos na Quinta do Conde, apanhado com pistola municiada. 
Quase um mês depois de ter assassinado Bruno Rodrigues à pancada e à paulada, por causa de uma dívida de droga – a 16 de novembro de 2016, na Quinta do Conde, Sesimbra –, Armando Salles quis exibir-se perante uma amiga. Num parque de Brejos de Azeitão, o jovem de 19 anos mostrou uma pistola à rapariga, que o denunciou à GNR. Na altura ainda em liberdade, o então líder do gang juvenil BXL foi abordado pouco depois por uma patrulha da GNR. Os militares revistaram-no minuciosamente. Mostrando descontentamento, Armando Salles chegou a ameaçar de morte os dois guardas, proferindo a expressão: "Mato-vos aos dois!!". A arma, uma pistola municiada de calibre 6,35 mm, foi apreendida. A GNR fez a devida participação ao Ministério Público (MP). Armando Salles foi agora acusado dos crimes de ameaças e posse ilegal de arma. Porém, o jovem e o amigo Nuno Calçada, ambos em prisão preventiva na cadeia de Setúbal, já estavam acusados dos crimes de homicídio qualificado, tal como o CM já tinha noticiado. Segundo o Ministério Público, ambos atraíram Bruno Rodrigues para um terreno junto ao Grupo Desportivo da Quinta do Conde, Sesimbra, manietando--o para o agredir com extrema violência. Nuno Calçada terá então agarrado Bruno Rodrigues, de 18 anos, para que Armando Salles o agredisse com um tijolo, perfurando-lhe o pescoço com um pau. Os dois jovens incorrem em penas entre os 18 e os 25 anos de prisã
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homicida-ameaca-de-morte-dois-gnr?ref=HP_Grupo1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Qui 06 Jul 2017, 00:27

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 Frase_10
Frase no CM do dia 5 de Julho de 2017
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por COELHO.X Qui 06 Jul 2017, 06:52

Croco escreveu:As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 19225811
Para quem corre efetivamente o risco!!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Qui 17 Ago 2017, 11:20

Vilamoura

Virgul detido por dar cotovelada em GNR
Músico reagiu mal quando o militar tentou acabar com peões de carro à porta de discoteca
O cantor Virgul foi detido, na madrugada de ontem, em Vilamoura, no Algarve, por suspeitas de ter agredido um militar da GNR.
 
O artista terá reagido mal a uma abordagem ao condutor do veículo onde seguia e que estava em infração. Vai ser julgado, em processo sumário, no final do mês.

Virgul era um dos passageiros de um carro, conduzido por outro homem, e que fazia peões, por volta das sete da manhã, no estacionamento de uma discoteca de Vilamoura, onde ambos tinham passado a noite. Por perto, estava a GNR, que de imediato tentou acabar com a brincadeira. O condutor acatou a ordem e parou o carro, mas o cantor não terá reagido bem à abordagem.

Ao que o JN apurou junto de várias fontes, Virgul saiu da viatura, exaltado, ofendeu e ameaçou os militares. Foi sujeito a uma revista sumária e terá sido nessa altura que agrediu, à cotovelada, Hugo Ernano, que integra o Grupo de Intervenção de Ordem Pública destacado para o Algarve como reforço de verão. Hugo Ernano regressou à GNR há um ano, depois de uma suspensão de oito meses devido à condenação pela morte a tiro de um rapaz de 13 anos, numa carrinha conduzida pelo pai após um assalto, em agosto de 2008, em Loures.

O músico acabou por ser detido e presente ao Tribunal de Loulé ontem à tarde. Chegou acompanhado por três homens e recusou responder às perguntas do JN. O mesmo aconteceu hora e meia depois, à saída. O JN sabe que vai ser julgado, em processo sumário, no final deste mês. Até lá, fica em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.
http://www.jn.pt/justica/interior/virgul-detido-por-dar-cotovelada-em-gnr-8709970.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 17 Ago 2017, 14:22

Croco escreveu:As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 Frase_10
Frase no CM do dia 5 de Julho de 2017


Então quer dizer que depois de nos darem um subsidio de risco, nós os policias/guardas, deixamos de ser agredidos, feridos e mortos em serviço?

Quando é que os Senhores presidentes dos sindicatos/associações profissionais das forças de segurança entendem de uma vez por todas, que o reconhecimento do risco das funções/policiais não têm nada a ver com a atribuição de um subsidio de risco, mas sim com problemas de saúde, assistência médica, idades de passar à reforma entre outras situações, como por exemplo os profissionais desta profissão entre outras, são.

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/controladores-aereos-idade-de-reforma-passa-dos-57-para-58-anos/

Já agora, comparativamente com esta profissão, qual é que é a idade com que os agentes da PSP e os militares da GNR se podem reformar sem quaisquer tipo de cortes e ou penalizações, como estes podem?

Vejam lá se abrem os olhos de uma vez por todas. E deixem de andar a fazer publicidade enganosa juntos dos vossos associados em particular, e junto dos agentes/militares todos em geral.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2060
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Overlord Qui 17 Ago 2017, 22:22

Guarda que anda à linha escreveu:
Croco escreveu:As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 Frase_10
Frase no CM do dia 5 de Julho de 2017


Então quer dizer que depois de nos darem um subsidio de risco, nós os policias/guardas, deixamos de ser agredidos, feridos e mortos em serviço?

Quando é que os Senhores presidentes dos sindicatos/associações profissionais das forças de segurança entendem de uma vez por todas, que o reconhecimento do risco das funções/policiais não têm nada a ver com a atribuição de um subsidio de risco, mas sim com problemas de saúde, assistência médica, idades de passar à reforma entre outras situações, como por exemplo os profissionais desta profissão entre outras, são.

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/controladores-aereos-idade-de-reforma-passa-dos-57-para-58-anos/
Já agora, comparativamente com esta profissão, qual é que é a idade com que os agentes da PSP e os militares da GNR se podem reformar sem quaisquer tipo de cortes e ou penalizações, como estes podem?
Vejam lá se abrem os olhos de uma vez por todas. E deixem de andar a fazer publicidade enganosa juntos dos vossos associados em particular, e junto dos agentes/militares todos em geral.


Pois mas a PJ recebe porque GNR e PSP não podem receber.... e ir para reforma mais cedo não me impede de levar uns murros na cara enquanto estou de serviço. Voce fala ir para reforma mais cedo porque esta com 51 anos se o seu perfil tiver correcto, pois eu já nem falo disso nem subsídios(mas que dava jeito dava), para um verdadeiro dissuasor de agressões a agentes de autoridade é que os autores dessas agressões fossem sempre punidos com pena de prisão efectiva nem que que fosse 3 meses aos quadradinhos, já dava que pensar a muita gente
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 18 Ago 2017, 00:39

Overlord escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
Croco escreveu:As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 Frase_10
Frase no CM do dia 5 de Julho de 2017


Então quer dizer que depois de nos darem um subsidio de risco, nós os policias/guardas, deixamos de ser agredidos, feridos e mortos em serviço?

Quando é que os Senhores presidentes dos sindicatos/associações profissionais das forças de segurança entendem de uma vez por todas, que o reconhecimento do risco das funções/policiais não têm nada a ver com a atribuição de um subsidio de risco, mas sim com problemas de saúde, assistência médica, idades de passar à reforma entre outras situações, como por exemplo os profissionais desta profissão entre outras, são.

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/controladores-aereos-idade-de-reforma-passa-dos-57-para-58-anos/
Já agora, comparativamente com esta profissão, qual é que é a idade com que os agentes da PSP e os militares da GNR se podem reformar sem quaisquer tipo de cortes e ou penalizações, como estes podem?
Vejam lá se abrem os olhos de uma vez por todas. E deixem de andar a fazer publicidade enganosa juntos dos vossos associados em particular, e junto dos agentes/militares todos em geral.


Pois mas a PJ recebe porque GNR e PSP não podem receber.... e ir para reforma mais cedo não me impede de levar uns murros na cara enquanto estou de serviço. Voce fala ir para reforma mais cedo porque esta com 51 anos se o seu perfil tiver correcto, pois eu já nem falo disso nem subsídios(mas que dava jeito dava), para um verdadeiro dissuasor de agressões a agentes de autoridade é que os autores dessas agressões fossem sempre punidos com pena de prisão efectiva nem que que fosse 3 meses aos quadradinhos, já dava que pensar a muita gente


Amigo, o meu perfil está correto está. Tenho 51 anos de idade, e se não me tivessem espetado a faca nas costas como a outros camaradas meus espetaram e continuam a espetar e vão continuar a espetar, pelo contrato que assinei quando para cá vim, nesta altura já cão não devia andar.

E sabe porque é que nos continuam a espetar a faca nas costas, porque exigimos coisas sem fundamento, como algemas, fardamento, para o qual até temos um subsidio mensal/anual etc. e, entre outros, o subsidio de risco, que por acaso até já recebemos um equivalente a ele.

Leia a aqui o Artº 20 º do DL 298/2009 de 14 de outubro https://dre.tretas.org/dre/262304/decreto-lei-298-2009-de-14-de-outubro

Mas, em relação à reforma, você não deve estar muito preocupado com isso, até porque já tem 87 anos de idade, a avaliar pelo seu perfil, portanto, há muito tempo que já deve estar reformado.

E mais uma vez reitero o que disse, não é por ter um subsidio de risco que os profissionais da GNR vão deixar de ser agredidos, feridos e mortos em serviço. Mas, por outro lado, se forem para a reforma mais cedo como os profissionais das outras profissões reconhecidas com de risco e de desgaste vão, de certeza mesmo que os profissionais da GNR vão estar menos sujeitos a riscos, porque as capacidades físicas e psicológicas com o passar dos anos se vão degradando, há menos militares de baixa porque não vão andar no serviço ativo tão velhos, não vão sobrecarregar os mais novos porque os mais velhos estão de baixa, porque simplesmente este serviço não é para velhos.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2060
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Overlord Sex 18 Ago 2017, 11:50

Algemas são um instrumento de trabalho como as pistolas e o bastões e voce não comprou uma pistola quando veio para guarda pois não?  Se ler com atenção eu disse que o subsidio de risco é importante porque como outras profissioes recebem por correrem risco nós tambem deveriamos. Voce recebe um suplemento de forças de segurança mas o militares das forças armadas recebem equivalente que o suplemento de condiçao militar em igual que percetegem que nós. E qual é o risco que os elementos das forças armada correm? Porque quando vão para cenarios de risco lá fora recebem e muito bem por la estarem e por correrem risco... O patrulheiro corre riscos equivalentes a esse todos os dias. Por isso o subsidio é bem merecido mas um verdadeiro dissuasor das agressoes é serem sempre punidos com penas de prisão efectivas. Ser eliminada a possibilidade de pena suspena para crimes contra agentes do estado
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Sex 18 Ago 2017, 16:33

Santa Maria da Feira

Patrulha da GNR de Lourosa agredida
Dois elementos de uma patrulha da GNR de Lourosa, Feira, foram agredidos por um casal de Viseu.
Os militares foram chamados ao Lugar de Vergada, quarta-feira, por causa de desavenças familiares. Quando tentavam pôr fim aos desacatos terão sido agredidos pelo casal, residente em Viseu e que ali se deslocou por motivos familiares.
Os elementos da GNR acabariam por receber tratamento no Hospital S. Sebastião, encontrando-se de baixa médica.
Já o casal, que tinha uma arma na sua posse devidamente legalizada, foi detido e presente a interrogatório, esta quinta-feira de manhã, no Tribunal da Feira.
http://www.jn.pt/justica/interior/patrulha-da-gnr-de-lourosa-agredida-8710648.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por DNS Sex 18 Ago 2017, 19:32

Overlord escreveu:Algemas são um instrumento de trabalho como as pistolas e o bastões e voce não comprou uma pistola quando veio para guarda pois não?  Se ler com atenção eu disse que o subsidio de risco é importante porque como outras profissioes recebem por correrem risco nós tambem deveriamos. Voce recebe um suplemento de forças de segurança mas o militares das forças armadas recebem equivalente que o suplemento de condiçao militar em igual que percetegem que nós. E qual é o risco que os elementos das forças armada correm? Porque quando vão para cenarios de risco lá fora recebem e muito bem por la estarem e por correrem risco... O patrulheiro corre riscos equivalentes a esse todos os dias. Por isso o subsidio é bem merecido mas um verdadeiro dissuasor das agressoes é serem sempre punidos com penas de prisão efectivas. Ser eliminada a possibilidade de pena suspena para crimes contra agentes do estado
Perfeitamente de acordo.
Enquanto houver penas suspensas ou suspensão ou multas para agressores de agentes de autoridade, jamais, neste país vão acabar.
Mas as penas e as medidas de coação para quem agride um juiz são iguais às de quem agride um policia (funcionario). Agora gostava de ver se houvesse uma agressão a um juiz se seriam condenados a pena suspensa ou a multa!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Overlord Dom 20 Ago 2017, 15:07

DNS escreveu:
Overlord escreveu:Algemas são um instrumento de trabalho como as pistolas e o bastões e voce não comprou uma pistola quando veio para guarda pois não?  Se ler com atenção eu disse que o subsidio de risco é importante porque como outras profissioes recebem por correrem risco nós tambem deveriamos. Voce recebe um suplemento de forças de segurança mas o militares das forças armadas recebem equivalente que o suplemento de condiçao militar em igual que percetegem que nós. E qual é o risco que os elementos das forças armada correm? Porque quando vão para cenarios de risco lá fora recebem e muito bem por la estarem e por correrem risco... O patrulheiro corre riscos equivalentes a esse todos os dias. Por isso o subsidio é bem merecido mas um verdadeiro dissuasor das agressoes é serem sempre punidos com penas de prisão efectivas. Ser eliminada a possibilidade de pena suspena para crimes contra agentes do estado
Perfeitamente de acordo.
Enquanto houver penas suspensas ou suspensão ou multas para agressores de agentes de autoridade, jamais, neste país vão acabar.
Mas as penas e as medidas de coação para quem agride um juiz são iguais às de quem agride um policia (funcionario). Agora gostava de ver se houvesse uma agressão a um juiz se seriam condenados a pena suspensa ou a multa!


Eu ouvi uma historia de assaltante no norte que foi apanhando em furtos a residências dezenas de vezes ora em flagrante ou fora de flagrante mas provado que tinha sido sempre o mesmo assaltante ficando sempre solto a aguardar julgamento, julgamento esse que não arrancava porque estavam sempre a juntar processos novos ao original, o homem continuava a trabalhar e o mesmo juiz continuava a deixa-lo ir a sua vida... Até ao dia, ao dia que assaltou a residencia do juiz, ai ja ficou de preventiva.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Qui 24 Ago 2017, 23:11

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 20840706_1142274049205390_5102051543605554070_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Qui 24 Ago 2017, 23:11

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 20842125_1142274212538707_566447877293861064_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Qui 24 Ago 2017, 23:11

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 10 20840774_1142812075818254_8359473994985292686_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Ter 14 Nov 2017, 04:07

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por jpnogueira Ter 14 Nov 2017, 10:52

Na minha opinião grande parte destas situações acontece devido à falta de formação/treino em técnicas de defesa pessoal e policial...
A GNR anda a formar os militares para o uso do bastão extensível e gás pimenta mas na verdade quantos de vocês tem este equipamento disponível?!
É mais importante canalizar as patrulhas para a fiscalização rodoviária em dias de instrução...
jpnogueira
jpnogueira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 114
Meu alistamento : CFG 2010
CPCB 2015/16

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por el solitario Ter 14 Nov 2017, 11:09

"A GNR anda a formar os militares para o uso do bastão extensível e gás pimenta mas na verdade quantos de vocês tem este equipamento disponível?!"
Essa formação (e muito bem que esteja já a ser dada nos CFG) já é um começo pois antes e agora é dado luta e defesa pessoal que de luta tem pouco.. 
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1048
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes