Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Agostinho Qui 11 Out 2012, 22:28

http://clix.expresso.pt/suspensas-passagens-a-reserva-e-pre-aposentacao-de-militares=f759461



Mais uma, para nos lixar.

Cumprimentos
Agostinho
Agostinho
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 378
Meu alistamento : Foi ainda no século passado

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Sadbutrue Qui 11 Out 2012, 22:32

E mais esta:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/gnr-psp-sns-saude-aposentacao-oe2013/1382769-4058.html
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Bob Qui 11 Out 2012, 23:43

vamos trabalhar até morrer....!!!!
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Gil Vicente Qui 11 Out 2012, 23:45

Vá lá que não pensaram em mandar regressar ao activo os reservistas. Vou mas é emigrar como eles propuseram, caso contrário ainda volto ao alcatrão.Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Pjr-laug
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por FORASTEIRO Qui 11 Out 2012, 23:45

e depois destas noticias todas ainda querem que o pessoal mostre " numeros ".. nã...0000.... mais dia menos dia, os do contra me darão razão..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por bardock Sex 12 Out 2012, 03:24

esta é muito má...ainda sou novo e isso a mim não me afecta (pelo menos a curto prazo) mas devem-se estar a esquecer ai de qualquer cozinha...os velhos do Restelo não gostar disto, ainda é desta que os tiram do poleiro amarrados numa chaimite...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por conchinha Sex 12 Out 2012, 09:25

Tá bonito está,vão desde já comprando uns bons cajados Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Pjr-laugSuspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Pjr-laug
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Santos-Pika Sex 12 Out 2012, 10:12

Teremos então de exigir, pagamento de horas estras, noites e fins de semana, pois um professor, por exemplo fins de semana e noites nao trabalham, ou seja então vamos ver quem fica a perder, quanto mais nós baixamos pior eles fazem.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por PedroSantos Ter 16 Out 2012, 00:48

Acho que o Governo vai ter que vir para a rua fiscalizar... pois fora o serviço a prestar ás populações (zelar pela sua segurança), o resto (as multas) vão mesmo passar a zero...
Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Smilies3
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Gil Vicente Ter 16 Out 2012, 00:53

Não sendo permitidas passagem á reserva em 2013, de que estão á espera aqueles que já fizeram os 36 anos de serviço.

Valerá a pena continuar no serviço activo pelos subsídios alimentação + patrulha + fardamento. Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 4_12_12
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por joao carlos rua Seg 12 Nov 2012, 15:22

Com a devida vénia ao DNoticias

Em marcha desde 01OUT12! Não fujam não.



Nos últimos anos, multiplicaram-se os estudos sobre a reforma do Sistema de Segurança Interna. Tentou-se perceber como se faz lá fora e foram propostas mudanças - que nunca avançaram



Enquanto o Governo de coligação PSD/CDS não chega a consenso sobre a reforma do Sistema de Segurança Interna que os sociais-democratas apregoaram na campanha eleitoral, em vésperas da realização de mais um protesto de contestação ao Executivo, Miguel Macedo prometeu na quinta-feira o início do processo de promoções das forças de segurança pública até ao final do ano.

O plano do PSD passa por fundir PJ, SEF e PSP num corpo policial único, prevê uma poupança de 136 cargos dirigentes e o congelamento das contratações entre três a cinco anos. Mas a proposta laranja não deverá avançar para já, porque o CDS, já em Governo de coligação, se opôs.

Enquanto o Governo de coligação PSD/CDS não chega a consenso sobre a reforma do Sistema de Segurança Interna que os sociais-democratas apregoaram na campanha eleitoral, em vésperas da realização de mais um protesto de contestação ao Executivo, Miguel Macedo prometeu na quinta-feira o início do processo de promoções das forças de segurança pública até ao final do ano.

O plano do PSD passa por fundir PJ, SEF e PSP num corpo policial único, prevê uma poupança de 136 cargos dirigentes e o congelamento das contratações entre três a cinco anos. Mas a proposta laranja não deverá avançar para já, porque o CDS, já em Governo de coligação, se opôs.

O retrato foi traçado há pelo menos seis anos e o primeiro-ministro voltou recentemente a tocar no assunto: há forças e serviços de segurança a mais, com graves problemas de cooperação e articulação, sobretudo por estarem sob várias tutelas. A solução, revelou Passos Coelho, passa por "avançar com um sistema dual puro". A ideia é criar uma força civil, denominada Polícia Nacional (PN) - que integrará a PSP, o SEF e a PJ -, e uma outra militar, a GNR, ambas sob tutela de um equivalente a um secretário de Estado. O plano traçado pelo PSD, a que o DN teve acesso, permite poupar 135 cargos dirigentes e impedir contratações entre três e cinco anos. Mas o CDS opôs-se a que fosse posto em prática.

O plano começou a ser desenhado ainda em 2010 e, com as legislativas antecipadas de 2011, acabou vertido no programa eleitoral do PSD. No entanto, apurou o DN junto de fonte do CDS, já nas negociações para o programa de Governo acabou por cair. "Num momento como o que estamos a viver, não podíamos provocar instabilidade nas forças de segurança", disse uma fonte do CDS, que preferiu não se identificar, dado o atual contexto político marcado pela divisão de opiniões entre os dois partidos que formam o Governo de coligação.

Apesar da recusa, em junho, num discurso na Escola da GNR, Passos Coelho voltou a tocar no assunto. Lembrou que Portugal tem "uma taxa de cobertura de 488 polícias por cem mil habitantes [...] valor só ultrapassado, na Europa, pelo Chipre e pela Itália, ao passo que a média nos países europeus é de 352". Mais de um mês depois, no 145.º aniversário da PSP, reforçou a ideia e acabou por se referir à necessidade de haver um "sistema dual puro".

O plano previsto revela consciência da "natural reação à mudança" seja por "corporativismo, razões culturais, históricas ou identitárias" das polícias envolvidas na mudança. Mas, de acordo com o estudo preliminar para a implementação do Novo Modelo Policial Português, estes "temores" são "infundados". E trará ganhos acrescidos a todos, nomeadamente nos custos: em cargos de chefia e serviços de apoio haverá uma redução de 30%. Nas chefias, dos atuais 44 da PJ, 104 da PSP e 38 do SEF, passa para um total máximo de 50 - menos 136. "E num período possível entre três e cinco anos não será necessário admitir pessoal para as componentes de investigação criminal, estrangeiros e segurança pública", diz o documento.

Poupanças ainda impossíveis de traduzir em euros. "Só depois de definida a nova estrutura e feitas as contas aos salários é possível quantificar", disse fonte do PSD. O primeiro passo nesta mudança será visível já este mês, com a estreia da tão esperada Plataforma de Interoperacionalidade de Informação Criminal - um sistema de informações policias comum a todas as forças. Seguem-se as leis orgânicas da GNR e da PSP, que devem ser alteradas até ao final do ano. Só na PSP está prevista a redução de mais de 120 cargos de chefia e a diminuição dos núcleos e secções, nos diversos comandos distritais, dos atuais 592 para 180.

Estas medidas, anunciadas no programa do Governo em junho do ano passado, preveem "maior articulação, no terreno, entre forças e serviços de segurança, confirmando a opção pela existência de um sistema de segurança dual, assente numa vertente civil e numa vertente militarizada".

Ainda assim, o plano parece ter passado ao lado da social-democrata e ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, quando em março deste ano recusou publicamente "a possibilidade de uma polícia única em Portugal, criada a partir ou com a Polícia Judiciária". Ideia contrária, a de uniformização, e não de uma polícia única, transmitiu, dois meses depois, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, quando no Instituto de Defesa Nacional lembrou os "novos riscos sociais" e a necessidade de "um novo enquadramento político do papel renovado das forças e serviços de segurança", revelando ser esta uma prioridade.

Enquanto a coligação não chegue a consenso para pôr o plano do PSD em prática, Miguel Macedo prometeu na quinta-feira dar início ao processo de promoções nas forças de segurança pública até ao final do ano. Em vésperas de mais uma manifestação e com a possibilidade de as forças de segurança participarem fardadas, o Governante reuniu-se com as estruturas representativas das forças de segurança e ficou também a promessa de abertura de concursos para progressão interna na carreira e enquadramento na nova tabela remuneratória a partir de janeiro, situações que se arrastam desde 2010.

O CDS defende uma alternativa à cooperação policial que mantém a Polícia Judiciária no seio do Ministério da Justiça e as outras polícias no da Administração Interna. "Basta um reforço do papel do secretário-geral de Segurança Interna e da partilha de informações", revelou a fonte que conseguiu que o plano da Polícia Nacional (PN) não constasse no programa do Governo de coligação. "A questão da administração interna foi uma das últimas cinco matérias a serem fechadas. E nós opusemo-nos à fusão da PSP, da PJ e do SEF numa Polícia Nacional", acrescentou. No programa eleitoral, o CDS revela claramente que este não é o momento para "entrar numa discussão teórica sobre a criação de uma polícia única, ou sobre fusões, cisões e incorporações" que "trazem em si conflitos permanentes". Mas reconhece que "o País devia encarar sem complexos a questão de uma tutela única" para "garantir a necessária unidade de comando" - que não existe.

"Acho urgente que o Governo se decida. A ministra [da Justiça] diz uma coisa, o ministro [da Administração Interna] e o primeiro-ministro dizem outra. É importante que se defina e que haja uma discussão para que todos entendam os prós e os contras", considerou ao DN Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical de Profissionais de Polícia (ASPP).

"Os partidos não debatem os problemas. As políticas públicas são formuladas em geral pelos ministros e não expressam a vontade dos partidos. Em Portugal não existe só défice financeiro, também há défice de discussão", critica e justifica o social-democrata Ângelo Correia, um dos autores do plano do PSD, que também participou num estudo para a reforma da Segurança Interna elaborado em 2006. "O País carece de um sistema novo porque o atual é caro e ineficaz", defende.

A criação da Polícia Nacional

Ângelo Correia explicou que, ainda em 2010, foram ouvidas várias pessoas do sector e, aproveitando as conclusões do estudo finalizado em 2006, foi traçado um plano. O objetivo seria integrar na PN a PSP, a PJ e o SEF - cada uma com as atuais funções, embora sob um diretor e serviços de apoio comuns. Já a força militar, a GNR, preservaria a sua identidade, como complemento da defesa militar da República em "momentos essenciais" e na parte policial em coordenação com a PN. Estas mudanças obrigariam a alterações posteriores. É o caso, por exemplo, do fim do Grupo de Operações Especiais da PSP e da Polícia Marítima, cujas atribuições passam para a GNR. Neste cenário, extingue-se a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, assim como a Polícia Judiciária Militar, sendo as suas funções diluídas entre as duas forças
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por иuησ Seg 12 Nov 2012, 15:33

Camarada Rua, coloque o link Wink
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por joao carlos rua Seg 12 Nov 2012, 15:52

Estou amarrado de pés e mãos a "alta tecnologia". Nem consigo mandar mail para pertencer só guardas...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por иuησ Seg 12 Nov 2012, 16:30

Fale com o Dragao, contudo, se o poder ajudar...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por André Duarte Seg 12 Nov 2012, 16:48

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 270803
André Duarte
André Duarte
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Shadow.bjp Seg 12 Nov 2012, 16:52

ainda havemos de vir trabalhar de bengala e de andarilho...
Estou mesmo a ver:
OPC - "pára mitra ou levas com a bengala."
Mitra - "calma avozinho moina, olhe a tensão, já não tem idade para estas coisas, empreste cá a bengala que eu vou ajuda-lo..."
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013 Empty Re: Suspensas passagem à reserva durante o ano 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes