Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por dragao 15/10/2012, 20:00

por Guarda Nacional Republicana a Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012 às 17:05 ·

Reportando-nos ao artigo publicado ontem no “Correio da Manhã”, com o título de capa “GNR lança menores na prostituição”, a Guarda Nacional Republicana manifesta repúdio e indignação do título sensacionalista que coloca em causa não só a Instituição como todos os militares que a integram.



A Guarda relembra que assim que tomou conhecimento dos factos que envolvem o militar em questão, comunicou-os de imediato ao tribunal competente para efeitos criminais, constituiu-o arguido e no âmbito interno abriu um processo disciplinar, colaborando sempre com as investigações que estão em curso, tal como foi noticiado em artigos anteriores.



Contudo, quer o título de capa “GNR lança menores na prostituição”, quer o título “GNR pôs crianças na prostituição”, inserto na página 4 e 5, demonstram que o rigor e a isenção que o jornalista e/ou Órgão de Comunicação Social devem obediência não foram considerados, uma vez que a utilização da sigla “GNR”, para a generalidade dos cidadãos e designadamente para os leitores da imprensa, não pode deixar de se considerar dirigida a toda a Instituição Guarda Nacional Republicana e não somente a um seu elemento.



Os títulos e o artigo em toda a sua extensão contêm informação parcial, pouco rigorosa e ofensiva para o bom nome da Guarda Nacional Republicana, constituindo, em nosso entender, uma grosseira violação dos deveres fundamentais do jornalista, nomeadamente o de “rejeitar o sensacionalismo” e de “… não encenar ou falsificar situações com intuitos de abusar da boa-fé do público”, (alíneas a) e i), do artigo 14.º do Estatuto do Jornalista).



A garantia dos direitos ao bom nome, à reserva da intimidade da vida privada, à imagem e à palavra dos cidadãos, constituem limites constitucionais e legais à liberdade de imprensa (art.º 3.º da lei 2/99 de 13 de janeiro - Lei da Imprensa).



Tais limites e vinculações não foram cumpridos com a publicação de dois títulos sensacionalistas que em nada correspondem aos atos praticados pela Instituição, assim ofendendo o bom-nome e a imagem da Guarda Nacional Republicana.



A Guarda Nacional Republicana reserva-se o direito de utilizar todos os meios legais e institucionais disponíveis com vista à reposição do bom-nome e imagem da Instituição.

https://www.facebook.com/forum.gnr#!/notes/guarda-nacional-republicana/artigo-publicado-no-jornal-correio-da-manh%C3%A3-de-14102012-sob-o-t%C3%ADtulo-de-capa-gnr/326456020785457
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por Croco 15/10/2012, 20:07

Croco escreveu:
иuησ escreveu: A capa do Correio da Manhã é algo "ingrata".... Uma coisa é dizer "GNR" outra é dizer "MILITAR"...

Para mim, na minha opinião pessoal, é um INSULTO do jornal a milhares de militares que não se revêem nesta notícia!!!!

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” 20121014001539ca967162b

A Associação Nacional de Oficiais da Guarda - ANOG - Manifesta a sua indignação pela noticia de capa do Correio da Manhã do dia de hoje. Aquele órgão de Comunicação Social, apresenta uma noticia de capa, com um sentido ofensivo, vexatório e atentatório da dignidade quer da GNR quer da generalidade dos militares que a integram. Confundir um militar com toda a instituição, constitui para a ANOG, e para os seus associados uma ofensa inqualificável, e exige uma retratação pública de tal noticia.
A ANOG, exige um pedido de desculpas públicas por parte dos responsáveis editoriais daquele matutino.

]

[url=http://forumgnr.virtuaboard.com/t30969p20-militar-da-gnr-detido-por-suspeita-de-abuso-sexual-de-menores-e-de-por-criancas-na-prostituicao]http://forumgnr.virtuaboard.com/t30969p20-militar-da-gnr-detido-por-suspeita-de-abuso-sexual-de-menores-e-de-por-criancas-na-prostituicao
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por 387Silva 15/10/2012, 20:10

Paguem mas é o que me devem...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por CSI 16/10/2012, 13:41

Há gente muito ignorante!

Sai um video do Nilton com um Guarda preso pela trela, ai jesus que a guarda não faz nada!

Sai uma notícia que denigre o bom nome da GNR e dos militares, ai jesus que a Guarda não tem relações publicas para nos defender na praça publica!

Desta vez a Guarda age em conformidade, tal como deveria agir sempre que são publicadas noticias como esta e já aparecem vozes discordantes!!!

Sinceramente...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por иuησ 16/10/2012, 16:57

Hoje o CM explicou o titulo do jornal de domingo ultimo. Não consigo é colocar aqui o artigo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por irreverente 16/10/2012, 17:09

Creio que é a isto que te referes ????


N.D. O título em causa não se refere à GNR – mas, como se compreende pelo texto, a um GNR suspeito de exploração sexual de crianças e que, por isso, se encontra preso preventivamente. O CM não teve a intenção de ofender a GNR bem como todos os que a servem honradamente.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por Croco 16/10/2012, 20:00

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Vvvvo



Correio da Manhã de hoje
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por dragao 16/10/2012, 20:08

Pois! Só demonstram o fraco jornalismo que fazem, a publicidade ao nome, e, a intenção da venda de jornais...Apenas isso

A nossa sociedade anda anestesiada...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por Guarda Sem Nível 16/10/2012, 21:22

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” 429198_422452351147615_40165616_n
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por Guarda Sem Nível 16/10/2012, 22:10

Publiquei aqui o comunicado desta associação, não por ser desta associação, como já aqui o afirmei, não pertenço a nenhuma estrutura associativa da GNR, Publiquei-o, porque enquanto militar da GNR revejo-me na critica e no seu conteúdo, porque quem não se sente não é filho de boa gente, pena que outros o não tenham feito.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por COELHO.X 16/10/2012, 22:15

Julgo que não é preciso vir algum comunicado de qualquer associação da GNR em nossa defesa, visto que a propria Guarda Nacional Republicana já efectuou um comunicado e bem sobre o assunto! Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” 373838
"A Guarda Nacional Republicana reserva-se o direito de utilizar todos os
meios legais e institucionais disponíveis com vista à reposição do
bom-nome e imagem da Instituição.
"
Fonte do Comando da Guarda.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por Roque 16/10/2012, 22:41

Já não suporto o CM/JN.

Só publicam não-notícias e notícias alteradas.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por иuησ 17/10/2012, 04:57

A meu ver, a GNR fez bem o seu papel em defender o seu nome e os dos militares. O CM respondeu mas não alegou da melhor forma, a meu ver.

Quanto a outros comentários, nem resposta merecem, gente cobarde é o que mais aqui anda.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por Patrulhas 17/10/2012, 14:08

Primeiro dá-se um título de primeira página, depois justifica-se com um canto de um página secundária, com argumentos pobres e de legalidade duvidosa.
Para vender vale tudo.
Cumprimentos,

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição” Empty Re: Artigo publicado no jornal “Correio da Manhã”, de 14.10.2012, sob o título de capa “GNR lança menores na prostituição”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes