NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por ZECA249 Qua 30 maio 2012, 20:37

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/falta-dinheiro-para-promover-2500-gnr
ZECA249
ZECA249
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 570
Mensagem : "Deus deve gostar dos TOLOS...

Fez tantos..."

Meu alistamento : 2000 (CAVª) The Best!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por ZECA249 Qua 30 maio 2012, 20:38

A VERGONHA CONTINUA...
ZECA249
ZECA249
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 570
Mensagem : "Deus deve gostar dos TOLOS...

Fez tantos..."

Meu alistamento : 2000 (CAVª) The Best!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Lynx Qua 30 maio 2012, 20:41

estão a guardar o dinheiro para promover os aspirantes, os furrieis, os futuros majores etc...............

ainda estou para ver se essas promoções irão ser feitas
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3784
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por nunobf98 Qua 30 maio 2012, 20:45

Não vão ser feitas, a verdade é essa..... preparem-se
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Lynx Qua 30 maio 2012, 20:52

quando digo essas promoções estou-me a referir a dos nossos superiores hierarquicos.

claro que para nos não ha nada, mas se promoverem oficiais e sargentos e o cumulo
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3784
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Croco Qua 30 maio 2012, 21:04

a


Última edição por Croco em Qua 30 maio 2012, 21:06, editado 2 vez(es)
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Luisa Baião Qua 30 maio 2012, 21:04

Comando-geral já autorizou promoção a guardas-principais
Falta dinheiro para promover 2500 GNR

O comando-geral da GNR tem preparado desde o início deste ano uma lista
de promoção de 2500 guardas ao posto imediatamente acima
(guarda-principal), mas a mesma não pode ser concretizada por restrições
orçamentais do Governo.Recorde-se que, desde que entrou em vigor a nova lei orgânica da GNR (1 de Janeiro
de 2010), o efectivo do posto de guarda-principal permanece por
preencher.
A ordem de serviço que determina a autorização para
as promoções é datada de 3 de Janeiro deste ano, e está assinada pelo
comandante-geral da GNR, tenente-general Newton Parreira.

O documento, a que o CM teve acesso, determina que as promoções a efectuar devem ser
concretizadas respeitando o critério da antiguidade, e com pagamento dos
respectivos retroactivos desde o início de 2010.

A concretização desta promoção é, desde há muito, uma das principais reivindicações das associações sócio-profissionais da GNR.

A nova lei orgânica desta força de segurança criou o posto de
guarda-principal, como escalão intermédio da categoria de guardas (que
passou também a incluir a classe de Cabos).

No entanto, a contenção orçamental reforçada pelo actual Governo, faz depender medidas
administrativas nas forças de segurança (entre as quais as promoções),
da existência de cabimentação orçamental para a realização das mesmas.

Como tal, a própria ordem de serviço que, internamente, autoriza as
promoções de 2500 guardas ao posto de guarda-principal, ressalva que
esta medida só pode concretizar-se se houver dinheiro, o que ainda não
acontece.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por COELHO.X Qua 30 maio 2012, 21:07

É triste assistir a este longo processo...quem ganha menos, está sujeito a estas situações de estrema injustiça, pena que assim seja!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por jjgc Qua 30 maio 2012, 21:18

Sem promoções, não há autuações !!!
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Ice Qua 30 maio 2012, 21:47

Lynx escreveu:estão a guardar o dinheiro para promover os aspirantes, os furrieis, os futuros majores etc...............

ainda estou para ver se essas promoções irão ser feitas



Até parece que tens dúvidas....
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Ice Qua 30 maio 2012, 21:49

jjgc escreveu:Sem promoções, não há autuações !!!



Palavras leva-as o vento....
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por иuησ Qua 30 maio 2012, 21:55

Estou convicto que o tribunal se irá pronunciar e repor a legalidade. Não podemos esquecer que está um processo a decorrer interposto pela APG pela não promoção dos GP.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Rotax Qua 30 maio 2012, 22:03

Sim.Estamos há espera do desfecho do processo.Mas o resultado deve ser como ouvi uma vez...os guardas têm razão mas não podemos pagar porque não há cabimento orçamental...Deixem-se de ilusões.Há dois tipos de militares nesta intituição.Os que se servem da Guarda (dificilmente falta dinheiro,e quando falta eles arranjam) e os que servem a Guarda (nunca há dinheiro para nada e não te queixes porque tens emprego)
Rotax
Rotax
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 512
Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
Meu alistamento : 2º 1997

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Paulo B Qua 30 maio 2012, 22:09

Afinal, onde está a proclamada genica da nova direcção da APG?

Apenas se limitam à crónica do correia da manhã?

Criaram grupos de trabalho, mas é apenas issso mesmo, o nome.

O mais grave, é que temos homens que já gozaram as férias e continuam à espera do deferimento para passar à reserva. E o que é que a APG, diz????Nada....será pelo facto de o Manageiro, já ter passado à reserva(recentemente)????

Não quero ser "bota a baixo", mas é estranho que se limitem aos comunicadozitos por e-mail para os sócios, e a crónica do CM, que nem sei quem é que a escreve e não botem a boca no trombone.

A comunicação social é o nosso melhor aliado, mas parece que afinal a APG, era mesmo e só a pessoa do Manageiro. Agora que foi para a reserva, o barco ficou à deriva.

É apenas o que me dá a entender, embora possa estar enganado.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por LVM Qua 30 maio 2012, 22:33

Se fosse na Grécia já tinham feito as promoções à muito tempo, mas como o povo está calmo e sereno, é do tipo "enquanto o pau vai no ar folgam as costas"
LVM
LVM
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 481
Meu alistamento : 91

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por BigSargent Qua 30 maio 2012, 22:41

Há aqui pessoal que falou que ia haver promoções de furrieis, é bom lembrar que os furrieis para o serem frequentam um curso de 2 anos, em que nesse periodo não recebem suplemento de patrulha e escala, todos sabemos o rombo que é, alías os atuais furrieis muitos estão a receber como Guardas, contudo com muito mais responsabilidades nas costas, o quero dizer é que não podemos dizer vão promover estes e não me promovem.
Para que serve a promoção se no caso dos Furrieis ficaram a ganhar o mesmo???

Vergonha para mim é já ter havido em dois anos consecutivos 2010 e 2011 PROMOÇÕES A CABO-MOR, destas poucos falam

Cumprimentos
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Lynx Qua 30 maio 2012, 22:54

tens toda a razão, a situação dos cabos mordes, e de todo vergonhosa
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3784
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por COELHO.X Qua 30 maio 2012, 22:55

Paulo B escreveu:Afinal, onde está a proclamada genica da nova direcção da APG?

Apenas se limitam à crónica do correia da manhã?

Criaram grupos de trabalho, mas é apenas issso mesmo, o nome.

O mais grave, é que temos homens que já gozaram as férias e continuam à espera do deferimento para passar à reserva. E o que é que a APG, diz????Nada....será pelo facto de o Manageiro, já ter passado à reserva(recentemente)????

Não quero ser "bota a baixo", mas é estranho que se limitem aos comunicadozitos por e-mail para os sócios, e a crónica do CM, que nem sei quem é que a escreve e não botem a boca no trombone.

A comunicação social é o nosso melhor aliado, mas parece que afinal a APG, era mesmo e só a pessoa do Manageiro. Agora que foi para a reserva, o barco ficou à deriva.

É apenas o que me dá a entender, embora possa estar enganado.

Os processos estão a decorrer no tribunal, o que é que a APG tém feito camarada???

Abre-se um tópico onde o correio da manhã da a notícia e parace que para Vª Ex.ª o único culpado é a APG??!!NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Yellowcr

Tenha dó, enquanto teve na APG como dirigente o que é que voçê fez??? Acha bem vir criticar os outros, que em tão pouco tempo de trabalho já se faz milagres?! Parece que a culpa das promoções é da APG, heee pá deixe trabalhar as pessoas e deixe-se de guerrinhas!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por BigSargent Qua 30 maio 2012, 23:01

Estou solidário com todos aqueles que já deviam ser Guardas Principais, a vergonha para mim esta nestes postos:

promoções de Cabos Mores;
promoções de Sargentos Chefes e Sargentos Mores;

promoções de Majores; TCOR e Coroneis;

aqui poderá estar o dinheiro que fazia falta para pagar os Furrieis, porque ser sargento com mais responsabilidade e receber como Guarda ou cabo só mesmo aqui em Portugal, haveria também dinheiro suficiente para promover os Guardas a Guardas Principais, que considero atualmente umas das maiores injustiças na GNR.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Sadbutrue Qua 30 maio 2012, 23:34

Rotax escreveu:Sim.Estamos há espera do desfecho do processo.Mas o resultado deve ser como ouvi uma vez...os guardas têm razão mas não podemos pagar porque não há cabimento orçamental...Deixem-se de ilusões.Há dois tipos de militares nesta intituição.Os que se servem da Guarda (dificilmente falta dinheiro,e quando falta eles arranjam) e os que servem a Guarda (nunca há dinheiro para nada e não te queixes porque tens emprego)



Eu diria mais, atrevo-me mesmo a dizer que toda a gente sabe a que grupo pertence.

Alguém tem dúvidas?
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Santos-Pika Qua 30 maio 2012, 23:38

Creio que alguém encomendou a noticia, uma coisa é certa o despacho e a ordem de serviço, e mais um elemento de prova em tribunal, ou seja terão de pagar, já vos disse têm de pagar simplesmente, nem que demore 10 anos, se não pagarem agora, pagarão noutra altura.

Os processos estão em tribunal portanto, terão de ser resolvidos, a não ser que os Tribunais digam que não temos razão, o que é dificil, e ainda existe o Tribunal Europeu, portanto paguem e quanto mais deixarem de passar pior será, vos digo.

Tenho um proposta, este nao até ao final do Ano promovam os anos de 1996/1997. Inicio do ano que vem 2013- o ano todo de 1999 e no final do ano que vem 2000/2001. Porque reparem numa coisa, se não pagarem rectroactivos o pessoal dos anos de 2002/2003/2004, que daqui nada terão condiçoes, serão altamente beneficiados, ou seja os anos de 1994/95/96-1ºturno foram promovidos a Cabos, e os anos de 1997ate 2001, serão prejudicados, não pode ser, impensavel isto.

Uma coisa podem ter certeza nao desistirei disto, não por causa do dinheiro, mas já começa a ser uma questão de honra.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por иuησ Qui 31 maio 2012, 02:58

Santos-Pika escreveu:...

Uma coisa podem ter certeza nao desistirei disto, não por causa do dinheiro, mas já começa a ser uma questão de honra.

Sem duvida... Já penso o mesmo!

иuησ™ escreveu:Estou convicto que o tribunal se irá pronunciar e repor a legalidade. Não podemos esquecer que está um processo a decorrer interposto pela APG pela não promoção dos GP.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Gil Vicente Qui 31 maio 2012, 04:25



Muito se disse e escreveu neste fórum sobre este assunto.

Quem melhor que os milhares de Guardas que esperam (e desesperam) pela promoção a Guarda-principal para falar sobre este assunto.

Os OCS relativamente a este tema, quanto a mim, estão a ser uma caixa de ressonância das legítimas aspirações dos militares da Guarda.

Como tal, e aproveitando as duas palavras iniciais do último parágrafo do texto "Como tal, a própria ordem de serviço que, internamente, autoriza as promoções de 2500 guardas ao posto de guarda-principal, ressalva que esta medida só pode concretizar-se se houver dinheiro, o que ainda não acontece.", pelo que e pegando nas palavras do BigSargent resta então colocar as seguintes questões e responda quem souber:

BigSargent escreveu: "...................... promoções de Cabos Mores; promoções de Sargentos Chefes e Sargentos Mores; promoções de Majores; TCOR e Coroneis; aqui poderá estar o dinheiro que fazia falta para pagar os Furrieis, porque ser sargento com mais responsabilidade e receber como Guarda ou cabo só mesmo aqui em Portugal, haveria também dinheiro suficiente para promover os Guardas a Guardas Principais, que considero atualmente umas das maiores injustiças na GNR.", pelo que importa referir e voltando à falta de cabimento orçamental, o porquê de esta medida só ser aplicada aos Guardas?


Que o trabalho que uns e outros desempenham é distinto, todos nós o sabemos. O que não difere são as normas que consagram esse direito, essas são iguais para todos.

Assim sendo, resta uma conclusão a tirar, os direitos não são iguais para todos e dá a pensar que existem "Soldados da lei" de 1ª, de 2ª e de 3ª categoria. Há os de 1ª, que são promovidos (para esses não houve falta de pilim e houve cabimento orçamental), há os de 2ª, que são graduados (que por falta de cabimento orçamental não viram a cor do pilim) e depois há os de 3ª, e cito o constante do último parágrafo "a própria ordem de serviço que, internamente, autoriza as promoções de 2500 guardas ao posto de guarda-principal, ressalva que esta medida só pode concretizar-se se houver dinheiro".

Em outros tópicos deste fórum muito se fala de União. Em determinadas efemérides constatamos e ouvimos por parte de quem comanda, falar de camaradagem e espírito de corpo. São palavras bonitas, mas não passam disso mesmo. Mais parece uma pauta musical. A letra é bonita, as notas musicais é que vão sendo alteradas conforme as conveniências do maestro.


Deste modo, julgo que para dar corpo ao significado da palavra UNIÃO, o exemplo tem de vir de cima.

Do que somos feitos?

Muitos dizem que a profissão de policial é difícil. Não é nada, é fácil demais!
É muito fácil conviver com o perigo, arriscar a vida todos os dias, ser ameaçado, conviver com injustiças, trocar tiro com bandidos, ser ferido.


Morrer é muito fácil. É fácil sair de casa e não saber se vai voltar. É fácil arriscar a vida por alguém que nunca viu e nunca mais verá. É fácil sentar diante de um juiz ou promotor e ser mais mal tratado que o bandido. Facílimo é ser humilhado por superior hierárquico, mais fácil ainda é ser humilhado todos os dias pelos governantes, principalmente num determinado dia do mês, o dia do pagamento. E ser esquecido pela sociedade. Isso tudo é muito fácil. Há tanto tempo que isso acontece que nos acostumamos.

Difícil é pagar a tempo e horas os encargos assumidos e suprir as necessidades do agregado familiar. Difícil é fazer os filhos entender o porquê da "ração" alimentar ter diminuído de quantidade e em qualidade. Por aqui me fico, pois a continuar a enumerar tantas outras necessidades como seja vestir, calçar, escola, saúde, iria concerteza dar para mais umas tantas linhas.

Acostumamos também a ser chamados de cachorros do governo. Mas o apelido tem razão de ser: Sobrevivemos de migalhas e quando o governo precisa, só um assobio é suficiente para que tomemos a linha de frente em sua defesa.

Onde está o nosso Comandante que vendo a“tropa”passar privações fica do lado do Governo e não faz ouvir a sua voz? Ninguém tirará seus direitos, suas promoções ao apoiar suas "tropas" e exigir respeito e dignidade para os seus subordinados.

Quando toma a linha de frente em NOSSA defesa Sr. CG/GNR

Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Pastor Qui 31 maio 2012, 09:12

vamos vêr se é desta...
Pastor
Pastor
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 180
Mensagem : Coloca a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores,não receies corrigir teus erros

Meu alistamento : AIP-PORTALEGRE 1998.

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Alfaro Qui 31 maio 2012, 09:41

Rotax escreveu:Sim.Estamos há espera do desfecho do processo.Mas o resultado deve ser como ouvi uma vez...os guardas têm razão mas não podemos pagar porque não há cabimento orçamental...Deixem-se de ilusões.Há dois tipos de militares nesta intituição.Os que se servem da Guarda (dificilmente falta dinheiro,e quando falta eles arranjam) e os que servem a Guarda (nunca há dinheiro para nada e não te queixes porque tens emprego)

!
Alfaro
Alfaro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : To live outside the law you must be honest
Meu alistamento : 87

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por FRAML Qui 31 maio 2012, 09:50

Sejam promoções, graduações, mudanças/actualizações de índice, isto só lá vai se tomarmos acções mais duras.
Sinceramente não tenho muita esperança nos Tribunais pois o Estado pode sempre invocar o facto de não ter cabimento orçamental e não paga..
No próximo mês as coisas deverão aquecer, o pessoal não vai receber o subsídio de férias e vai fazer mossa no orçamento familiar. Para mim raramente é utilizado em férias, mas sim ao pagamento de seguros, imposto e ainda na aquisição de livros/material escolar para os meus filhos, e acreditem que vai ser uma grande ginástica cá em casa para conseguir cobrir estas despesas todas.
É triste pensar assim, mas acho que só vamos lá tomando uma posição de força.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Pastor Qui 31 maio 2012, 09:58

FRAML escreveu:Sejam promoções, graduações, mudanças/actualizações de índice, isto só lá vai se tomarmos acções mais duras.
Sinceramente não tenho muita esperança nos Tribunais pois o Estado pode sempre invocar o facto de não ter cabimento orçamental e não paga..
No próximo mês as coisas deverão aquecer, o pessoal não vai receber o subsídio de férias e vai fazer mossa no orçamento familiar. Para mim raramente é utilizado em férias, mas sim ao pagamento de seguros, imposto e ainda na aquisição de livros/material escolar para os meus filhos, e acreditem que vai ser uma grande ginástica cá em casa para conseguir cobrir estas despesas todas.
É triste pensar assim, mas acho que só vamos lá tomando uma posição de força.

nisso concordo plenamente, mas o pessoal injustiçado não adere infelizmente, a mim 20 euros ou 30 euros que vou gastar no comboio para ir a lx fazem-me falta, já não vou poder fazer umas quantas refeições em condições, mas vou de certeza reenvidicar o que é meu. deixem-se de comodismos e adiram em força á causa, a união faz a força e já é assim a muitos seculos.

cump
Pastor
Pastor
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 180
Mensagem : Coloca a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores,não receies corrigir teus erros

Meu alistamento : AIP-PORTALEGRE 1998.

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Pinto da Costa Qui 31 maio 2012, 11:06

Plenamente de acordo "Pastor", pois só assim se pode conseguir algo, todos unidos conseguimos, isto é para todas as situações...
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por JNSilva Qui 31 maio 2012, 11:46

Volto a afirmar: se o Nosso General não tem condições para cumprir e fazer cumprir o estatuto e demais direitos dos Guardas, então só existe uma solução, que há muito havia ter sido tomada:ponha o seu lugar à disposição.

Não está a cumprir os seus deveres para com os seus subordinados.

Igualdade de direitos...
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por JNSilva Qui 31 maio 2012, 11:54

A crise não é para todos nas forças de segurança. Os generais já se aumentaram.

O comandante-geral da GNR, Luís Nelson Santos, e o seu 2.º comandante, Augusto Cabrita, aumentaram os seus ordenados em 1137 euros e 220 euros, respectivamente, no passado mês de Novembro. O despacho oficial, subscrito pelo próprio comandante-geral, permitiu ainda que lhes fossem pagos retroactivos a Janeiro de 2010, não só em relação ao vencimento-base como também nos suplementos. Desta forma, com um salário-base de 4857 euros, Nelson Santos, que deixa o cargo na próxima terça-feira, recebeu uma prenda de Natal inesquecível: um vencimento líquido de 15.593 euros, que inclui também o aumento do seu salário, indexado ao ordenado-base, enquanto presidente não executivo dos Serviços Sociais

O número dois na hierarquia da GNR, seu 2.º comandante, também não sentiu os sacrifícios pedidos pelo ministro das Finanças a milhares de funcionários públicos, incluindo a todos os profissionais das forças de segurança. Este oficial-general recebeu 8922 euros. Estes aumentos foram decididos depois de Teixeira dos Santos ter ordenado o seu congelamento.

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, afasta responsabilidades. "A fixação das referidas remunerações decorre da lei, sendo processadas pela instituição", responde o seu gabinete.

O porta-voz oficial da GNR alega que estas remunerações foram "fixadas" de acordo com os "desempenhos funcionais" daqueles oficiais-generais, de acordo com o decreto-lei que define o novo regime remuneratório da GNR, aprovado em Janeiro de 2010.

O problema é que esta tabela, que prevê aumentos em todos os postos, não foi ainda aplicada à esmagadora maioria dos militares da GNR, e esse facto tem sido alvo de fortes críticas das associações representativas. Por isso, na GNR este caso dos aumentos aos responsáveis máximos está a provocar um grande sentimento de revolta e indignação.

O que nos distingue das outras forças policiais?

Não é o facto de sermos Militares?

E os Militares podem ter sindicatos?

Não, não podem!

E porque não podem?

Porque numa instituição Militar a hierarquia (as mais altas chefias) defendem os nossos direitos e interesses!
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por teenage Qui 31 maio 2012, 12:11

é pena na noticia nao falarem nos postos em que foram regularizados e com retroactivos montruosos!é medo de falar??porque as pessoas deveriam saber um pouco mais com a noticia!é que tava tudo menos mal se estivessem todos no mesmo barco,agora existem disparidades porque uns sao filhos outros enteados, é triste a noticia nao referir estas situaçoes é preciso fazer mais!!!!!!!!!muito mais
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Red_Bull Qui 31 maio 2012, 12:40

tudo só se resolve de uma maneira..ninguém sair a rua.. mudava tudo para sempre ..bastava os operacionais do terreno.. uix uix
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por xpt0 Qui 31 maio 2012, 13:45

xulosssss

pancudossssss
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por jomarabu Qui 31 maio 2012, 14:36

Uma autentica vergonha esta noticia.....e são so 2500 militares para serem promovidos????Era bom era.....sao bem mais que esses numeros!!!

E em relaçao à promoção a GP ja se arrastam ate ao alistamento de 2002....isto vai ser bonito vai.....uma tristeza!!!!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por CFO2000 Qui 31 maio 2012, 14:57

Gil Vicente escreveu:

Muito se disse e escreveu neste fórum sobre este assunto.

Quem melhor que os milhares de Guardas que esperam (e desesperam) pela promoção a Guarda-principal para falar sobre este assunto.

Os OCS relativamente a este tema, quanto a mim, estão a ser uma caixa de ressonância das legítimas aspirações dos militares da Guarda.

Como tal, e aproveitando as duas palavras iniciais do último parágrafo do texto "Como tal, a própria ordem de serviço que, internamente, autoriza as promoções de 2500 guardas ao posto de guarda-principal, ressalva que esta medida só pode concretizar-se se houver dinheiro, o que ainda não acontece.", pelo que e pegando nas palavras do BigSargent resta então colocar as seguintes questões e responda quem souber:

BigSargent escreveu: "...................... promoções de Cabos Mores; promoções de Sargentos Chefes e Sargentos Mores; promoções de Majores; TCOR e Coroneis; aqui poderá estar o dinheiro que fazia falta para pagar os Furrieis, porque ser sargento com mais responsabilidade e receber como Guarda ou cabo só mesmo aqui em Portugal, haveria também dinheiro suficiente para promover os Guardas a Guardas Principais, que considero atualmente umas das maiores injustiças na GNR.", pelo que importa referir e voltando à falta de cabimento orçamental, o porquê de esta medida só ser aplicada aos Guardas?


Que o trabalho que uns e outros desempenham é distinto, todos nós o sabemos. O que não difere são as normas que consagram esse direito, essas são iguais para todos.

Assim sendo, resta uma conclusão a tirar, os direitos não são iguais para todos e dá a pensar que existem "Soldados da lei" de 1ª, de 2ª e de 3ª categoria. Há os de 1ª, que são promovidos (para esses não houve falta de pilim e houve cabimento orçamental), há os de 2ª, que são graduados (que por falta de cabimento orçamental não viram a cor do pilim) e depois há os de 3ª, e cito o constante do último parágrafo "a própria ordem de serviço que, internamente, autoriza as promoções de 2500 guardas ao posto de guarda-principal, ressalva que esta medida só pode concretizar-se se houver dinheiro".

Em outros tópicos deste fórum muito se fala de União. Em determinadas efemérides constatamos e ouvimos por parte de quem comanda, falar de camaradagem e espírito de corpo. São palavras bonitas, mas não passam disso mesmo. Mais parece uma pauta musical. A letra é bonita, as notas musicais é que vão sendo alteradas conforme as conveniências do maestro.


Deste modo, julgo que para dar corpo ao significado da palavra UNIÃO, o exemplo tem de vir de cima.

Do que somos feitos?

Muitos dizem que a profissão de policial é difícil. Não é nada, é fácil demais!
É muito fácil conviver com o perigo, arriscar a vida todos os dias, ser ameaçado, conviver com injustiças, trocar tiro com bandidos, ser ferido.


Morrer é muito fácil. É fácil sair de casa e não saber se vai voltar. É fácil arriscar a vida por alguém que nunca viu e nunca mais verá. É fácil sentar diante de um juiz ou promotor e ser mais mal tratado que o bandido. Facílimo é ser humilhado por superior hierárquico, mais fácil ainda é ser humilhado todos os dias pelos governantes, principalmente num determinado dia do mês, o dia do pagamento. E ser esquecido pela sociedade. Isso tudo é muito fácil. Há tanto tempo que isso acontece que nos acostumamos.

Difícil é pagar a tempo e horas os encargos assumidos e suprir as necessidades do agregado familiar. Difícil é fazer os filhos entender o porquê da "ração" alimentar ter diminuído de quantidade e em qualidade. Por aqui me fico, pois a continuar a enumerar tantas outras necessidades como seja vestir, calçar, escola, saúde, iria concerteza dar para mais umas tantas linhas.

Acostumamos também a ser chamados de cachorros do governo. Mas o apelido tem razão de ser: Sobrevivemos de migalhas e quando o governo precisa, só um assobio é suficiente para que tomemos a linha de frente em sua defesa.

Onde está o nosso Comandante que vendo a“tropa”passar privações fica do lado do Governo e não faz ouvir a sua voz? Ninguém tirará seus direitos, suas promoções ao apoiar suas "tropas" e exigir respeito e dignidade para os seus subordinados.

Quando toma a linha de frente em NOSSA defesa Sr. CG/GNR

O nosso comandante está escondido atrás do ordenado que o seu filho foi parar ao gabinete de um ministro, deixando de ser um mero "vereador" ou coisa parecida e ser mais um daqueles que auferem milhares de euros mensais e sem cortes nos subsídios, ganhando um "suplemento adicional".

Com este Sr. não temos comandante, só vê o filho e os restante sirmão do exército, senão veja-se a futura reestruturação.

Tenha vergonha na cara, ou pelo menos vergonha dos homens que comanda, ainda que em moemnto algum tenha pensado neles e faça o favor de sair desta casa que não é a sua.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Santos-Pika Qui 31 maio 2012, 15:12

Para piorar as coisas, este mês de Junho estes Guardas que têm esta promoção em atraso, não recebem qualquer subsidio, enquanto que guardas mais novos do 1º e 2º Escalão ainda levam 200 Euros de subsidio e estes já estão também na nova Tabela, ou seja de que vale a antiguidade??
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Luisa Baião Qui 31 maio 2012, 15:24

Assinem a petição .Pode ser que adiante alguma coisa.
A retirada dos sub Férias/Natal é inconstitucional.

http://www.peticaopublica.com/?pi=201202
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Obama: yes, we can Qui 31 maio 2012, 16:29

Pode ser que isto mude..... a que ter esperança.... eu tenho.....
Obama: yes, we can
Obama: yes, we can
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 312
Meu alistamento : AIP/GNR - Ano 2000

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Beadi Qui 31 maio 2012, 17:55

Sou 1999, para quem não sabe os guardas de 2000 vão receber 75€ subsidio, resumindo vão ganhar mais do que eu
Beadi
Beadi
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Paulo B Qui 31 maio 2012, 18:40

COELHO.X escreveu:
Paulo B escreveu:Afinal, onde está a proclamada genica da nova direcção da APG?

Apenas se limitam à crónica do correia da manhã?

Criaram grupos de trabalho, mas é apenas issso mesmo, o nome.

O mais grave, é que temos homens que já gozaram as férias e continuam à espera do deferimento para passar à reserva. E o que é que a APG, diz????Nada....será pelo facto de o Manageiro, já ter passado à reserva(recentemente)????

Não quero ser "bota a baixo", mas é estranho que se limitem aos comunicadozitos por e-mail para os sócios, e a crónica do CM, que nem sei quem é que a escreve e não botem a boca no trombone.

A comunicação social é o nosso melhor aliado, mas parece que afinal a APG, era mesmo e só a pessoa do Manageiro. Agora que foi para a reserva, o barco ficou à deriva.

É apenas o que me dá a entender, embora possa estar enganado.

Os processos estão a decorrer no tribunal, o que é que a APG tém feito camarada???

Abre-se um tópico onde o correio da manhã da a notícia e parace que para Vª Ex.ª o único culpado é a APG??!!NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Yellowcr

Tenha dó, enquanto teve na APG como dirigente o que é que voçê fez??? Acha bem vir criticar os outros, que em tão pouco tempo de trabalho já se faz milagres?! Parece que a culpa das promoções é da APG, heee pá deixe trabalhar as pessoas e deixe-se de guerrinhas!!!



Então , mas discordar da enercia desta direcção, é "guerrinhas", porquê????

Estão imunes a críticas???

Ainda hoje fiz a mesma pergunta a um atual dirigente e até ele me dá alguma razão.

Ser-se dirigente associativo, não é só ter o nome.

Agora não venham com essa treta de guerrinhas, só porque são criticados, a crítica faz parte da democracia.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Alvaro Carvalho Qui 31 maio 2012, 18:48

Ha ano e meio promoveram pessoal aos montes sem haver vagas, agora claro q o dinheiro nao chega...

Num serviço q conheço q só havia vaga para um Sarg. Mór, promoveram 5!!!

Sarg Chefes nem se fala...

Enfim.
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por 387Silva Qui 31 maio 2012, 19:24

JNSilva escreveu:Volto a afirmar: se o Nosso General não tem condições para cumprir e fazer cumprir o estatuto e demais direitos dos Guardas, então só existe uma solução, que há muito havia ter sido tomada:ponha o seu lugar à disposição.

Não está a cumprir os seus deveres para com os seus subordinados.

Igualdade de direitos...

Ele e outros "lords" andam de barriga cheia, por isso cagam de alto para nós... este mês não sei se me chega o dinheiro para dar de comer aos meus filhos até dia 21... a ver vamos... não vou ficar de braços cruzados a ver os meus filhos olharem para um prato vazio, parem de viver à grande e paguem o que devem aos mais "pequeninos".

Se chegar a fome aos meus filhos ainda vão ouvir falar de mim, e serviço continua no 0/0 já à muito tempo, é que não tenho dinheiro pra canetas...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por paulitoslb Qui 31 maio 2012, 22:32

bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
paulitoslb
paulitoslb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 313
Mensagem : e pluribus unum
Meu alistamento : dos infelizes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por COELHO.X Sex 01 Jun 2012, 09:05

Paulo B escreveu:
COELHO.X escreveu:
Paulo B escreveu:Afinal, onde está a proclamada genica da nova direcção da APG?

Apenas se limitam à crónica do correia da manhã?

Criaram grupos de trabalho, mas é apenas issso mesmo, o nome.

O mais grave, é que temos homens que já gozaram as férias e continuam à espera do deferimento para passar à reserva. E o que é que a APG, diz????Nada....será pelo facto de o Manageiro, já ter passado à reserva(recentemente)????

Não quero ser "bota a baixo", mas é estranho que se limitem aos comunicadozitos por e-mail para os sócios, e a crónica do CM, que nem sei quem é que a escreve e não botem a boca no trombone.

A comunicação social é o nosso melhor aliado, mas parece que afinal a APG, era mesmo e só a pessoa do Manageiro. Agora que foi para a reserva, o barco ficou à deriva.

É apenas o que me dá a entender, embora possa estar enganado.

Os processos estão a decorrer no tribunal, o que é que a APG tém feito camarada???

Abre-se um tópico onde o correio da manhã da a notícia e parace que para Vª Ex.ª o único culpado é a APG??!!NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Yellowcr

Tenha dó, enquanto teve na APG como dirigente o que é que voçê fez??? Acha bem vir criticar os outros, que em tão pouco tempo de trabalho já se faz milagres?! Parece que a culpa das promoções é da APG, heee pá deixe trabalhar as pessoas e deixe-se de guerrinhas!!!



Então , mas discordar da enercia desta direcção, é "guerrinhas", porquê????

Estão imunes a críticas???

Ainda hoje fiz a mesma pergunta a um atual dirigente e até ele me dá alguma razão.

Ser-se dirigente associativo, não é só ter o nome.

Agora não venham com essa treta de guerrinhas, só porque são criticados, a crítica faz parte da democracia.

E as opiniões também ou não?? Esta é a minha e vale o que vale a sua também! Passe bem, saudações associativas,abraço!NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Smilies3
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por tino Sex 01 Jun 2012, 09:13

vá lá, não transformem o tema.....o assunto e importante demais para quezilías particulares.....
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Edr See Sex 01 Jun 2012, 09:41

O despacho oficial, subscrito pelo próprio comandante-geral, permitiu ainda que lhes fossem pagos retroactivos a Janeiro de 2010, não só em relação ao vencimento-base como também nos suplementos.
A meu ver foi neste ponto que ele defendeu os nossos interesses...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por tino Sex 01 Jun 2012, 10:54

a ver vamos Edd..
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Alexandrinha Sex 01 Jun 2012, 11:40

Edr See escreveu:O despacho oficial, subscrito pelo próprio comandante-geral, permitiu ainda que lhes fossem pagos retroactivos a Janeiro de 2010, não só em relação ao vencimento-base como também nos suplementos.
A meu ver foi neste ponto que ele defendeu os nossos interesses...

Ora ai está... Que palavras tão sábias!!!!!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por teenage Sex 01 Jun 2012, 12:14

até agora...na se cé nada, e sejamos sinceros nem em 2013 vejo luz...apesar dos proclamados 57 milhoes para as forças de segurança,,,porque quando la chegarmos , ouviremos mais uma vez que a crise nao permite etc etc....tretas, balelas para nos acalmarmos....
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Santos-Pika Sex 01 Jun 2012, 13:52

Edr See escreveu:O despacho oficial, subscrito pelo próprio comandante-geral, permitiu ainda que lhes fossem pagos retroactivos a Janeiro de 2010, não só em relação ao vencimento-base como também nos suplementos.
A meu ver foi neste ponto que ele defendeu os nossos interesses...



Eu ainda não recebi nada portanto, mas existe despacho existe portanto paguem.

Estou a achar muito estranho o boltetim de vencimentos deste mês, não ter sido emitido ainda, nos acumulados, já lá esta tudo carregado contudo, nos meses anteriores no dia 01, já está o boletim emitido, alguém sabe o que se passa? Ou alguém sabe de alguma coisa??
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES Empty Re: NOTICIA CORREIO DA MANHA 30/05/2012 - GNR SEM DINHEIRO PARA PROMOVER 2500 MILITARES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes