Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por Almeida Pinto Ter 06 Nov 2012, 17:11

O tribunal de Aveiro condenou esta terça-feira a um ano e dez meses de prisão efectiva um homem, de 46 anos, que tentou agredir um juiz daquele tribunal durante a leitura de um acórdão em Janeiro deste ano.

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz 2012-11-06163840_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$5d5785ce-ab3c-43f4-80da-ab6939558007$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1

O tribunal deu como provado que o arguido cometeu um crime de ofensa à integridade física qualificada na forma tentada e um de resistência e coação sobre funcionário, absolvendo-o do crime de perturbação de funcionamento de órgão constitucional.
Na leitura do acórdão, o juiz Sandro Ferreira explicou que o tribunal decidiu não suspender a pena, considerando o "extenso" passado criminal do arguido.
No julgamento, o recluso, que está a cumprir uma pena de nove anos de prisão por abuso sexual de menor, no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira, confessou os factos de que estava acusado e disse estar arrependido. "Peço perdão e peço desculpa", afirmou.
A confissão integral e sem reservas do arguido levou o Ministério Público a prescindir de ouvir as testemunhas que estavam arroladas pela acusação.
Os factos remontam a 11 de Janeiro de 2012, durante um julgamento em que o arguido respondia por um crime de abuso sexual sobre a filha, de 13 anos, que engravidou.
Ao ser confrontado com uma pena de prisão efectiva de nove anos, o arguido ultrapassou os guardas prisionais, avançou a barreira de separação, e só não conseguiu agredir o juiz porque foi manietado por dois seguranças que estavam no banco dos réus, à espera de serem julgados num outro processo.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/aveiro-prisao-para-homem-que-tentou-agredir-juiz
Se a tentativa de agressão fosse a um agente/guarda já não se passava nada.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por FORASTEIRO Ter 06 Nov 2012, 17:15

Almeida Pinto escreveu:O tribunal de Aveiro condenou esta terça-feira a um ano e dez meses de prisão efectiva um homem, de 46 anos, que tentou agredir um juiz daquele tribunal durante a leitura de um acórdão em Janeiro deste ano.

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz 2012-11-06163840_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$5d5785ce-ab3c-43f4-80da-ab6939558007$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1


O tribunal deu como provado que o arguido cometeu um crime de ofensa à integridade física qualificada na forma tentada e um de resistência e coação sobre funcionário, absolvendo-o do crime de perturbação de funcionamento de órgão constitucional.
Na leitura do acórdão, o juiz Sandro Ferreira explicou que o tribunal decidiu não suspender a pena, considerando o "extenso" passado criminal do arguido.
No julgamento, o recluso, que está a cumprir uma pena de nove anos de prisão por abuso sexual de menor, no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira, confessou os factos de que estava acusado e disse estar arrependido. "Peço perdão e peço desculpa", afirmou.
A confissão integral e sem reservas do arguido levou o Ministério Público a prescindir de ouvir as testemunhas que estavam arroladas pela acusação.
Os factos remontam a 11 de Janeiro de 2012, durante um julgamento em que o arguido respondia por um crime de abuso sexual sobre a filha, de 13 anos, que engravidou.
Ao ser confrontado com uma pena de prisão efectiva de nove anos, o arguido ultrapassou os guardas prisionais, avançou a barreira de separação, e só não conseguiu agredir o juiz porque foi manietado por dois seguranças que estavam no banco dos réus, à espera de serem julgados num outro processo.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/aveiro-prisao-para-homem-que-tentou-agredir-juiz
Se a tentativa de agressão fosse a um agente/guarda já não se passava nada.
Ora ai está, dois pesos, duas medidas..Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz 99078
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por MP21 Ter 06 Nov 2012, 19:08

Só é pena os que agridem as Forças de Segurança são logo postos na rua.
Nós somos saco p encher... not ok
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por clokess Ter 06 Nov 2012, 21:40

Os seguranças é que não deviam lá estar.
Não é que ele não merecesse ser punido, mas há certos juízes que deviam de abrir a pestana, não sei se é o caso deste, mas...
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por msm Ter 06 Nov 2012, 21:45

Aqui há uns tempos houve um juiz que num caso de agressão a um policia sentenciou que as FS existem para levar. Bonito!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por bardock Ter 06 Nov 2012, 21:53

só tenho pena dos seguranças o terem manietado....devia ter-lhe dado duras no focinho para ele ver se gosta...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por Luis António Bota Ter 06 Nov 2012, 21:58

Esse Sr. Juíz, quando lhe surgir um caso (processo), em tenha sido agredido um Agente das Forças de Segurança, talvez se recorde e condene o arguido, em vez de suspender o Porcesso.

A sorte do Arguido, foi que não consegiu agredir o Sr. Juíz, porque se tivesse conseguido teria apanhado 15 anos de prisão, digo eu....
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por SEMPREATENTO Ter 06 Nov 2012, 22:23

Teve sorte...
SEMPREATENTO
SEMPREATENTO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 215
Meu alistamento : Um alistamento da GNR para a GNR... Habilitado com curso adequado...

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por live77 Qua 07 Nov 2012, 01:31

É absurda a desproporcionalidade que existe.

Tentativa de agressão a Juiz = 1 ano e 10 meses de prisão efectiva.
Tentativa de agressão a OPC = apresentações periódicas ás autoridades
Agressão a OPC = apresentações periódicas ás autoridades
etc etc etc que não adianta enumerar porque todos sabemos a realidade.

Em minha opinião a pena está bem aplicada, deviam era aplicar a mesma em situações semelhantes de agressões a OPC´S.
live77
live77
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 104
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por VaN_dRaCk Qua 07 Nov 2012, 09:20

live77 escreveu:É absurda a desproporcionalidade que existe.

Tentativa de agressão a Juiz = 1 ano e 10 meses de prisão efectiva.
Tentativa de agressão a OPC = apresentações periódicas ás autoridades
Agressão a OPC = apresentações periódicas ás autoridades
etc etc etc que não adianta enumerar porque todos sabemos a realidade.

Em minha opinião a pena está bem aplicada, deviam era aplicar a mesma em situações semelhantes de agressões a OPC´S.

Infelizmente é bem verdade.. Qualquer dia tenho um julgamento de um individuo que me agrediu há uns tempos, tou para ver o que vai apanhar..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por HMitra Qua 07 Nov 2012, 09:26

msm escreveu:Aqui há uns tempos houve um juiz que num caso de agressão a um policia sentenciou que as FS existem para levar. Bonito!

Correcto, é esse o mesmo pensamento de alguns procuradores da comarca de Gondomar, embora noutras palavras Wink, alguns dizem que são ossos de ofício

VaN_dRaCk , o arguido no teu processo vai apanhar batatas =0, a não ser que proves que estás numa secretaria como o juiz e que não estás habituado a este tipo de situações
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por foca branca Qua 07 Nov 2012, 12:45

HMitra escreveu:
msm escreveu:Aqui há uns tempos houve um juiz que num caso de agressão a um policia sentenciou que as FS existem para levar. Bonito!

Correcto, é esse o mesmo pensamento de alguns procuradores da comarca de Gondomar, embora noutras palavras Wink, alguns dizem que são ossos de ofício

VaN_dRaCk , o arguido no teu processo vai apanhar batatas =0, a não ser que proves que estás numa secretaria como o juiz e que não estás habituado a este tipo de situações

por essas e por outras é que tem de lhes ser aplicada logo alguma justiça.

gondomar mudou muito, desde que um determinado juiz saiu de lá.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz Empty Re: Aveiro: Prisão para homem que tentou agredir juiz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes