Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Vale a pena lutar - Passes vão se manter

Mensagem por иuησ Qua 07 Nov 2012, 14:35

Vale a pena lutar: TVI - Governo recua, Miguel Macedo garante à TVI que gratuitidade dos passes será mantida na GNR.

Assim que possível colocarei o video.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por CSI Qua 07 Nov 2012, 14:54

Eu também vi na TVI essa afirmação do Miguel Macedo! Pelos vistos os passes são para manter...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Mike 07 Qua 07 Nov 2012, 15:14

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu hoje que os elementos da PSP e GNR vão continuar a beneficiar de transportes públicos gratuitos.

"Julgo que se está a fazer confusão em relação a um artigo do Orçamento do Estado que fala em transportes gratuitos. Este artigo não se aplica às forças de segurança", disse aos jornalistas Miguel Macedo, no final de uma reunião no Gabinete Coordenador de Segurança.
O ministro adiantou que os elementos das forças de segurança vão continuar a beneficiar dos passes sociais, que são pagos pela PSP e GNR.
Segundo Miguel Macedo, os passes sociais não são gratuitos e têm um custo para as duas instituições, que vão continuar a suportá-lo.
"O transporte é gratuito para os elementos das forças de segurança, mas não é gratuito para as instituições", esclareceu, sublinhando que o artigo que alegadamente no Orçamento de Estado para 2013 impede a atribuição do passe social "não tem esse efeito" para os elementos da PSP e GNR.
O ministro adiantou que vai ser feita uma alteração ao artigo do Orçamento do Estado que refere que só os elementos em patrulha é que podem usar gratuitamente os transportes públicos.
"Já identificamos que a expressão em patrulha é mais restrita do que aquela que existe e deve existir", disse.
O fim dos transportes públicos gratuitos, como estava previsto na proposta de Orçamento do Estado para 2013, tem gerado contestado por parte dos elementos da PSP e GNR, tendo sido um dos motivos da manifestação que a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP) realizou na terça-feira e consegui juntar perto de cinco mil polícias.
Miguel Macedo afirmou que o Ministério da Administração Interna tem procurado "ir ao encontro das grandes preocupações" dos elementos das forças de segurança.
"Num quadro de enorme dificuldade, fizemos um esforço grande para cumprir com um conjunto de situações que contribuam para aumentar a previsibilidade da situação profissional dos elementos das forças de segurança e repor situações de injustiça", salientou.
Nesse sentido, reafirmou que em janeiro de 2013 todos os elementos da PSP e GNR vão ser colocados nas tabelas remuneratórios que entraram em vigor em 2010 e o subsídio de fardamento vai passar de 200 para 300 euros.

Fonte:DN
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Luis António Bota Qua 07 Nov 2012, 15:19

Haja coragem do Sr. Ministro e a ver vamos, o tempo o dirá.
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por bad boys Qua 07 Nov 2012, 16:14

é pena não serem pra todos, ao patrulheiro e em sitios sem transportes publicos qual é a compensação para esses........
bad boys
bad boys
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 324
Meu alistamento : 2001 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por paulo c. Qua 07 Nov 2012, 16:24

Apesar de não comtemplado, aplaudo todas as boas noticias que possam aparecer.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Canelas Qua 07 Nov 2012, 16:30

Pelo menos isso cheers
Canelas
Canelas
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por иuησ Qua 07 Nov 2012, 16:55

Double post

http://forumgnr.virtuaboard.com/t31344-vale-a-pena-lutar-passes-vao-se-manter#405147
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por иuησ Qua 07 Nov 2012, 16:58

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2871742&page=-1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por carlos morais Qua 07 Nov 2012, 17:39

Se não fosse as manifestações ,o artigo não era alterado.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por иuησ Qua 07 Nov 2012, 17:49

Contudo, na minha opinião e apesar da "boa" vontade do MAI , terá que existir uma reformulação do artigo 142º do OE2012 e, por fim, a APG/GNR não pode deixar de destacar que esta é mais uma vitória dos profissionais da Guarda e da PSP, que nas últimas semanas têm demonstrado a sua indignação nas ruas, através de expressivas acções de protesto promovidas pela APG/GNR e pela ASPP/PSP.

Continuo e cada vez tenho mais a certeza, os protestos trazem os seus frutos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Ministro promete reposição dos passes sociais

Mensagem por APG/GNR Qua 07 Nov 2012, 18:00

A APG/GNR não podia deixar de registar o facto de o Ministro da Administração Interna ter vindo hoje, em declarações à comunicação social, assumir que os profissionais das forças de segurança, designadamente da PSP e da GNR manteriam a gratuitidade do passe social no uso dos transportes públicos.

Outra decisão não seria entendível já que, se se exige a disponibilidade permanente para o serviço, essa não pode ficar condicionada pela existência ou não de transporte particular ou pelo pagamento de transportes, sendo que deve sempre ser o Estado a garantir.

Não podemos concordar com a interpretação do Sr. Ministro que afirma que o artigo 142º da proposta de Lei do OE2013 não se aplica às forças de segurança e que está previsto no diploma que mantêm a gratuitidade dos passes sociais, quando o uso livre dos transportes públicos apenas está previsto durante o patrulhamento, quando na verdade, a “disponibilidade permanente” inerente aos agentes da segurança pública mantém-se 24 horas por dia e não apenas durante o serviço.

Ainda no dia de ontem, uma Delegação da APG reunião com o Grupo parlamentar do PSD e questionou o fim dos passes sociais, pelo que não nos podemos deixar de congratular que menos de 24 horas depois tenha vindo o Sr. Ministro da Administração Interna dizer que afinal os Profissionais das Forças de Segurança não vão ficar sem os passes.

Assim, urge uma reformulação do artigo 142º do OE2012 e, por fim, a APG/GNR não pode deixar de destacar que esta é mais uma vitória dos profissionais da Guarda e da PSP, que nas últimas semanas têm demonstrado a sua indignação nas ruas, através de expressivas acções de protesto promovidas pela APG/GNR e pela ASPP/PSP.

Vale a pena lutar e é este o espírito que se manterá no combate às medidas ruinosas constantes do OE2013, que continuarão a merecer a contestação determinada de todos os profissionais da Guarda.

Lisboa, 07 de Novembro de 2012

A Direcção Nacional
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por visco Qua 07 Nov 2012, 18:01

MENOS MAL...........
visco
visco
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2050

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Pedro82 Qua 07 Nov 2012, 18:27

Sinceramente fico feliz com a noticia para aqueles que podem usufruir da medida.

E aqueles que trabalham nas vilas que não têm um unico transporte publico para se delocar casa-trabalho e vice-versa, tendo que se deslocar na sua viatura particular, sendo todos os meses um enorme encargo financeiro com combustivel, tambem não deviam ter direito a um subsidio conforme a distancia que percorrem?

Mais importante que isto seria a colocação na nova tabela remuneratória, as promoções em atraso, os retroactivos em falta, a idade de passagem á pré-reforma, etc.

Isso sim é que era uma grande vitória, ou então já que somos considerados funcianarios publicos nos paguem como tal: os fins de semana, as noites, os feriados, etc.

Isto apenas foi um tapa-olhos
Pedro82
Pedro82
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por eduardo1143 Qua 07 Nov 2012, 18:36

CSI escreveu:Eu também vi na TVI essa afirmação do Miguel Macedo! Pelos vistos os passes são para manter...

os passes são o menos importante, o fundamental é manterem os descontos nos transportes ferroviários. Os passes apenas servem um grupo restrito de militares que vive na za de lisboa
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por иuησ Qua 07 Nov 2012, 18:55

eduardo1143 escreveu:
CSI escreveu:Eu também vi na TVI essa afirmação do Miguel Macedo! Pelos vistos os passes são para manter...

os passes são o menos importante, o fundamental é manterem os descontos nos transportes ferroviários. Os passes apenas servem um grupo restrito de militares que vive na za de lisboa

Enganas-te... Eu moro em Sintra e abdiquei do passe porque não me dá jeito. E há muitos casos similares.

Não é só em Lisboa que há passes Wink
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por mfarinha Qua 07 Nov 2012, 19:00

Só agradecem é os que se encontram às secretarias, pois os patrulheiros do rural, tão fx, não existem transportes compativeis com os horários.
mfarinha
mfarinha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : ...eles passam(Cmdt´s) mas nós ficamos...
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por MP21 Qua 07 Nov 2012, 19:30

bad boys escreveu:é pena não serem pra todos, ao patrulheiro e em sitios sem transportes publicos qual é a compensação para esses........

O Srº Ministro vai dar também uma compensação monetária para estes casos mediante apresentação dos talões gasóleo/gasolina metidos para irmos trabalhar... HeeHeeHee grande risota2
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por eduardo1143 Qua 07 Nov 2012, 19:45

иuησ escreveu:
eduardo1143 escreveu:
CSI escreveu:Eu também vi na TVI essa afirmação do Miguel Macedo! Pelos vistos os passes são para manter...

os passes são o menos importante, o fundamental é manterem os descontos nos transportes ferroviários. Os passes apenas servem um grupo restrito de militares que vive na za de lisboa

Enganas-te... Eu moro em Sintra e abdiquei do passe porque não me dá jeito. E há muitos casos similares.

Não é só em Lisboa que há passes Wink

quando me referia a lisboa era a todo o distrito. em coimbra, braga e afins tambem ha estes passes?
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por RedEagle Qua 07 Nov 2012, 20:17

Ainda bem!!Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos 373838
RedEagle
RedEagle
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 220
Mensagem : "De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
Meu alistamento : GIA 2004
CpCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por mikeoscar Qua 07 Nov 2012, 23:26

eduardo1143 escreveu:
CSI escreveu:Eu também vi na TVI essa afirmação do Miguel Macedo! Pelos vistos os passes são para manter...

os passes são o menos importante, o fundamental é manterem os descontos nos transportes ferroviários. Os passes apenas servem um grupo restrito de militares que vive na za de lisboa

...........e pela parte que me toca milhares de agentes da PSP-
mikeoscar
mikeoscar
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : agente psp
Nº de Mensagens : 8
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por BlackOps Qui 08 Nov 2012, 00:00

transportes gratuitos???? eles nunca foram gratuitos, pois a GNR sempre os pagou!!! os Militares podem não paga-los mas a GNR paga por eles..

para mim gratuitos seria ninguem pagar nada... nem Militares nem GNR!!!

Por isso o ministro não esta a dar nada.... não sejam ingénuo!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por gandamano Qui 08 Nov 2012, 10:27

Pedro82 escreveu:Sinceramente fico feliz com a noticia para aqueles que podem usufruir da medida.

E aqueles que trabalham nas vilas que não têm um unico transporte publico para se delocar casa-trabalho e vice-versa, tendo que se deslocar na sua viatura particular, sendo todos os meses um enorme encargo financeiro com combustivel, tambem não deviam ter direito a um subsidio conforme a distancia que percorrem?


se o problema é esse sempre podem pedir transferência para um local aonde possam gozar o direito a transporte
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Pedro82 Qui 08 Nov 2012, 11:18

gandamano escreveu:
Pedro82 escreveu:Sinceramente fico feliz com a noticia para aqueles que podem usufruir da medida.

E aqueles que trabalham nas vilas que não têm um unico transporte publico para se delocar casa-trabalho e vice-versa, tendo que se deslocar na sua viatura particular, sendo todos os meses um enorme encargo financeiro com combustivel, tambem não deviam ter direito a um subsidio conforme a distancia que percorrem?


se o problema é esse sempre podem pedir transferência para um local aonde possam gozar o direito a transporte

Boas, sim essa era a solução para beneficiar dos transportes gratuitos, mas se todos os camaradas fossem a pensar assim estariam todos nos grandes centros e não haveria ninguem nas vilas.

O camarada só para beneficiar disso deixaria a sua familia (esposa, filhos, pais, irmãos) para ir para um sitio onde andasse de tranportes publicos gratuitos? parece-me que não.

Se calhar o camarado na zona onde vive pode beneficiar disso, estando junto da sua familia.

Apenas fiz o comentario, para demonstrar que existe desigualdades ao nivel da guarda, não sendo contra a gratuidade dos transportes, mas a questão dos transportes não é o mais importante neste momento, mas sim as promoções, a colocação nas tabelas remoneratórias, os retroactivos, entre outras.
Pedro82
Pedro82
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por réguas Qui 08 Nov 2012, 12:06

Existem coisas mais importantes do que transportes gratuitos, tais como, segurança, meios de investigação, articulação entre comandos etc....
réguas
réguas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 41
Profissão : investigador
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Ark Qui 08 Nov 2012, 14:22

Lá porque uns trabalham numa zona que não tem transportes públicos, critica-se os outros que trabalham e residem numa zona que tem, e terão o respectivo passe ? sinceramente...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por paulo c. Qui 08 Nov 2012, 15:30

Este tópico revela a hipócrisia que existe na nossa instituição, lamentável.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por gandamano Qui 08 Nov 2012, 15:45

ArK escreveu:Lá porque uns trabalham numa zona que não tem transportes públicos, critica-se os outros que trabalham e residem numa zona que tem, e terão o respectivo passe ? sinceramente...

há gente que até a própria sombra critica....
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por jag75 Qui 08 Nov 2012, 15:57

Pedro82 escreveu:
gandamano escreveu:
Pedro82 escreveu:Sinceramente fico feliz com a noticia para aqueles que podem usufruir da medida.

E aqueles que trabalham nas vilas que não têm um unico transporte publico para se delocar casa-trabalho e vice-versa, tendo que se deslocar na sua viatura particular, sendo todos os meses um enorme encargo financeiro com combustivel, tambem não deviam ter direito a um subsidio conforme a distancia que percorrem?


se o problema é esse sempre podem pedir transferência para um local aonde possam gozar o direito a transporte

Boas, sim essa era a solução para beneficiar dos transportes gratuitos, mas se todos os camaradas fossem a pensar assim estariam todos nos grandes centros e não haveria ninguem nas vilas.

O camarada só para beneficiar disso deixaria a sua familia (esposa, filhos, pais, irmãos) para ir para um sitio onde andasse de tranportes publicos gratuitos? parece-me que não.

Se calhar o camarado na zona onde vive pode beneficiar disso, estando junto da sua familia.

Apenas fiz o comentario, para demonstrar que existe desigualdades ao nivel da guarda, não sendo contra a gratuidade dos transportes, mas a questão dos transportes não é o mais importante neste momento, mas sim as promoções, a colocação nas tabelas remoneratórias, os retroactivos, entre outras.

Cada um fala por si... lol
jag75
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 336
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por costinha Qui 08 Nov 2012, 16:12

paulo c. escreveu:Este tópico revela a hipócrisia que existe na nossa instituição, lamentável.
militar
Eu acrescento, a falta de unidade e camaradagem.
cumprimentos
costinha
costinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 357
Mensagem : Esperar mais austeridade e aguentar!
Meu alistamento : o mais produtivo Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por pmfo Qui 08 Nov 2012, 17:19

Eu cá acho que deviam acabar os passes e a instituíção devia atribuir um subsidio de transporte a todos os militares. não esqueçer tambem de acabar com as mordomias dos Srº CMDT's , viatura e condutor.
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por flipa17 Qui 08 Nov 2012, 20:56

Ainda bem que o IC "só tem" 20% nas viagens...
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por moralez Qui 08 Nov 2012, 21:02

pmfo escreveu:Eu cá acho que deviam acabar os passes e a instituíção devia atribuir um subsidio de transporte a todos os militares. não esqueçer tambem de acabar com as mordomias dos Srº CMDT's , viatura e condutor.

Isso é que era...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por flipa17 Qui 08 Nov 2012, 21:08

moralez escreveu:
pmfo escreveu:Eu cá acho que deviam acabar os passes e a instituíção devia atribuir um subsidio de transporte a todos os militares. não esqueçer tambem de acabar com as mordomias dos Srº CMDT's , viatura e condutor.

Isso é que era...

Então....e depois quem vai a pé para o posto? Subsidio de calçado já! Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Yellowcr
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por иuησ Qui 08 Nov 2012, 23:32

Realmente a desunião, inveja e falta de camaradagem cada vez é mais evidente... E realço novamente, eu não usufruo de nenhum passe actualmente, e se o tivesse, o seu valor rondaria os 100€, mas dado a distancia serviço/residência, demoro 15 minutos de moto quando demoraria 1 hora ou mais de transportes.

Vou finalizar o meu contributo neste assunto dizendo apenas o seguinte e citando um comentário de um amigo meu no facebook:

"este recuo do MAI e das Finanças mostra que "quanto mais calados mais roubados", quando se tem razão vale sempre a pena lutar. Ninguém acredite que as pequenas cedências que eles estão a anunciar seriam passiveis sem a grande manifestação de militares da GNR promovidas pela APG e sem a enorme manifestação nacional de policias promovida pela ASPP, ISTO NÃO FOI DADO FOI CONQUISTADO."

Agora meus senhores, argumentem e pensem o que quiserem, mas tudo o que se tem recuperado e vamos recuperar não é dado, é conquistado, seja ele o que for!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Santos-Pika Sex 09 Nov 2012, 11:18

иuησ escreveu:Realmente a desunião, inveja e falta de camaradagem cada vez é mais evidente... E realço novamente, eu não usufruo de nenhum passe actualmente, e se o tivesse, o seu valor rondaria os 100€, mas dado a distancia serviço/residência, demoro 15 minutos de moto quando demoraria 1 hora ou mais de transportes.

Vou finalizar o meu contributo neste assunto dizendo apenas o seguinte e citando um comentário de um amigo meu no facebook:


"este recuo do MAI e das Finanças mostra que "quanto mais calados mais roubados", quando se tem razão vale sempre a pena lutar. Ninguém acredite que as pequenas cedências que eles estão a anunciar seriam passiveis sem a grande manifestação de militares da GNR promovidas pela APG e sem a enorme manifestação nacional de policias promovida pela ASPP, ISTO NÃO FOI DADO FOI CONQUISTADO."

Agora meus senhores, argumentem e pensem o que quiserem, mas tudo o que se tem recuperado e vamos recuperar não é dado, é conquistado, seja ele o que for!

E mais um grupo de Dirigentes da APG/GNR, foi chamado pelo Grupo parlamentar do PSP, na 3ªfeira, e aí terão feito ver o quanto era importante os passes para os militares,e para o seu desempenho do serviço também, portanto, tirem conclusoes.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por irreverente Sex 09 Nov 2012, 11:41

Santos-Pika disse : E mais um grupo de Dirigentes da APG/GNR, foi chamado pelo Grupo parlamentar do PSP, na 3ªfeira,


Era PSD que queria dizer, antes que comecem as bocas, Ok ?

VALE SEMPRE A PENA LUTAR, SEM MEDO
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por gandamano Sex 09 Nov 2012, 14:00

pmfo escreveu:Eu cá acho que deviam acabar os passes e a instituíção devia atribuir um subsidio de transporte a todos os militares. não esqueçer tambem de acabar com as mordomias dos Srº CMDT's , viatura e condutor.

apoiado

também acho que se deviam de acabar com todos os subsidios: patrulha, escala, comando, ic, etc e
dividi-los por todos
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por irreverente Sex 09 Nov 2012, 14:08

flipa17 disse: Então....e depois quem vai a pé para o posto? Subsidio de calçado já!


lol! tens toda a razão, alguns camaradas são autênticos subsidodependentes
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por paulo c. Sex 09 Nov 2012, 15:01

Com a desunião toda que salta á vista, só temos o que merecemos, cada um puxa a carroça para o seu lado.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Santos-Pika Sex 09 Nov 2012, 16:01

irreverente escreveu: Santos-Pika disse : E mais um grupo de Dirigentes da APG/GNR, foi chamado pelo Grupo parlamentar do PSP, na 3ªfeira,


Era PSD que queria dizer, antes que comecem as bocas, Ok ?

VALE SEMPRE A PENA LUTAR, SEM MEDO

Obrigado pela correção amigo.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Strogoff77 Sex 09 Nov 2012, 19:10

eduardo1143 escreveu:
иuησ escreveu:
eduardo1143 escreveu:

os passes são o menos importante, o fundamental é manterem os descontos nos transportes ferroviários. Os passes apenas servem um grupo restrito de militares que vive na za de lisboa

Enganas-te... Eu moro em Sintra e abdiquei do passe porque não me dá jeito. E há muitos casos similares.

Não é só em Lisboa que há passes Wink

quando me referia a lisboa era a todo o distrito. em coimbra, braga e afins tambem ha estes passes?

Eu sou de Guimarães e patrulheiro e tenho passe. è certo que por vezes não coincide com o horario mas num mês inteiro sempre dá para poupar uns cobres...
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Strogoff77 Sex 09 Nov 2012, 19:13

[quote="BlackOps"]transportes gratuitos???? eles nunca foram gratuitos, pois a GNR sempre os pagou!!! os Militares podem não paga-los mas a GNR paga por eles..

para mim gratuitos seria ninguem pagar nada... nem Militares nem GNR!!!

Por isso o ministro não esta a dar nada.... não sejam ingénuo!!!

Ora nem mais, quem paga os passe são os serviços sociais para o qual os militares descontam. Nunca teve em risco a perda desse direito pois não sai do orçameno de estado...
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty REDUÇÃO PREÇO BILHETES DA CP

Mensagem por SADINO75 Dom 02 Dez 2012, 20:13

Boas camaradas!

Gostaria de saber se sabem se a redução de bilheres para militares da GNR nos comboios CP, vai continuar...



1 abraço a todos.


Última edição por PINTAROLAS em Dom 02 Dez 2012, 22:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico fundido)
SADINO75
SADINO75
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por xNJx Seg 03 Dez 2012, 02:05

Boa noite. Alguém por aqui me sabe dizer se usufrui, ou é possievel usufruir desse passe em Coimbra? (SMTUC)
xNJx
xNJx
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por PINTAROLAS Seg 03 Dez 2012, 12:23

Ligue para a sua subunidade e faça essa questão, a gasolina está cara.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por FORASTEIRO Seg 03 Dez 2012, 13:12

xNJx escreveu:Boa noite. Alguém por aqui me sabe dizer se usufrui, ou é possievel usufruir desse passe em Coimbra? (SMTUC)



sim, podes usufruir.Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Smilies3
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos Empty Re: Elementos da PSP e GNR manterão transportes gratuitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes