Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por MaxiRodrigues Qua 14 Nov 2012, 12:33

Portugal destaca-se entre os países da Zona Euro pela despesa pública associada à polícia. Só a Eslováquia gasta mais em segurança do que Portugal.

O "Jornal de Negócios" escreve que Portugal está na frente do pelotão europeu em duas vias: despesa pública com segurança e ordem pública e número de polícias por habitante.
No primeiro caso, o Estado português é apenas ultrapassado pelo eslovaco na dimensão dos seus gastos nesta área, com 2,4% do seu Produto Interno Bruto (PIB) aí alocado, o que compara com 1,8% na média da Zona Euro.
Ao mesmo tempo, Portugal é também dos países com número mais elevado de polícias. Os números de 2009 do Eurostat apontavam para a existência de um polícia para cada 216 pessoas, sendo apenas ultrapassado por Chipre e Espanha.

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2884951&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por иuησ Qua 14 Nov 2012, 12:47

Esta é importantissima:

"Apesar de Portugal estar entre os que mais gastam com segurança, as forças policiais portuguesas são das mais mal pagas da Europa."
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Helder Pinto Qua 14 Nov 2012, 13:07

Se existem agentes a mais, é facil, indemnização ao pessoal para ir embora. Eu sou o numero one, continhas e adeus.
Helder Pinto
Helder Pinto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2º alistamento de 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por jeka Qua 14 Nov 2012, 13:07

иuησ escreveu:Esta é importantissima:

"Apesar de Portugal estar entre os que mais gastam com segurança, as forças policiais portuguesas são das mais mal pagas da Europa."


A questão que agora então se impõem é: Para onde vai tanto dinheiro???
jeka
jeka
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por иuησ Qua 14 Nov 2012, 13:13

Grande parte do bolo é para vencimentos... Acho que 75%.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Rafa2010 Qua 14 Nov 2012, 13:16

иuησ escreveu:Grande parte do bolo é para vencimentos... Acho que 75%.

Para o vencimento???? Então como somos dos mais mal pagos?
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por иuησ Qua 14 Nov 2012, 13:28

Há varias explicações sobre o assunto, mas não devo ser eu a explica-las.

Basta ouvir o MAI ontem na parte onde explica para onde vai o OE para as FS.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Overlord Qua 14 Nov 2012, 14:26

Rafa2010 escreveu:
иuησ escreveu:Grande parte do bolo é para vencimentos... Acho que 75%.

Para o vencimento???? Então como somos dos mais mal pagos?



Demasiados escalões heirarquicos, nao esquecemos há um tempo saiu uma noticia a dizer que so 25% desses 75% iam para os oficiais superiores
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por olhovivo Qua 14 Nov 2012, 16:10

Demasiadas policias,demasiados elementos na estrutura de comando intermédio dessas mesmas policias,demasiados "policias" na base, que na realidade não desempenham essa missão e recebem como tal!
Digo eu...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Maeg Qua 14 Nov 2012, 16:28

Pois, só se for nas secretarias. No terreno bem se vê quem esta constantemente a repetir as Patrulas ás Ocorrências... Estive num Posto que deixou de existir para a GNR e passou para área da PSP. O Exmo Cmdt da PSP que ficou com o POsto da GNR disse logo ao Sr. MAI. "Só ficamos com essa área se o efectivo da PSP for de pelo menos 60 (SESSENTA) homens. A GNR tinha lá 24 (VINTE E QUATRO) á "linha". E não foi por isso que a PSP deixou de ficar com a área da GNR. Assim é fácil ficar com uma determinada área e contabilizar tanto efectivo. Enfim...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Edr See Qua 14 Nov 2012, 18:33

Todos falam que há policias a mais, mas não vejo coragem politica para ver onde há excessos e diminui-los...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por moralez Qua 14 Nov 2012, 19:00

Talvez seja verdade, mas isso inclui os "encostados".

Se forem fazer bem as contas ao pessoal que realmente exerce funções de OPC, se calhar já caímos muito nessa estatística...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por people Qua 14 Nov 2012, 21:20

Policias a mais é possível, agora policias a exercer funções de policia de certeza que não esta correto esse estudo, deveriam remodelar a amostra utilizada nessa estatística.
people
people
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 193
Meu alistamento : Algures com menos uma dúzia de quilos..

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por rafaelcardoso Qua 14 Nov 2012, 21:24

Demasiada chafaricas por esses comandos fora! Jardineiros, Mecânicos, Construtores Civis, Electrecistas, enfim... E por aí fora! Há de tudo mas eu não os vejo é a fazer nada! Os postos estão como estão e as viaturas também!
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por FORASTEIRO Qua 14 Nov 2012, 21:49

se vem 11mil boinas, é quantos somos no terreno..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por people Qui 15 Nov 2012, 00:05

Tb reparei no mesmo número..
people
people
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 193
Meu alistamento : Algures com menos uma dúzia de quilos..

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por bardock Qui 15 Nov 2012, 00:47

11 000......bem assim tendo em conta que a população residente na área a GNR é aproximadamente 50% da total do pais,ou seja mais de 5 277 826 habitantes...ficaria em um Guarda para 479 habitantes....isto feito muito rápido ...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Hitpack Qui 15 Nov 2012, 06:40

Todos os meses sai a mesma noticia, porque não fazer agora um estatístico de quantos andam na rua e quantos andam "encostados", pode ser que o resultado até seja surpreendente...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por António Soares Qui 15 Nov 2012, 08:26

soundbytes e falácias para denegrir uma função nobre e indelegável do estado.

E o nº de bancos privados com recursos públicos não é o maior da europa?

Para não falar no preço da energia, o principal obstáculo das empresas em Portugal.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Pedro Magalhães Qui 15 Nov 2012, 13:05

Provavelmente todos os países com menor número de operacionais tem um orçamento bem superior. O valor que pagam em ordenados a esse número reduzido de polícias chegava e sobrava para pagarem aos polícias portugueses todos.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por genere Qui 15 Nov 2012, 13:47

Pedro Magalhães escreveu:Provavelmente todos os países com menor número de operacionais tem um orçamento bem superior. O valor que pagam em ordenados a esse número reduzido de polícias chegava e sobrava para pagarem aos polícias portugueses todos.

E se calhar têm pessoas que não são consideradas policias em certas funções, logo o rácio per capita diminui.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Rotax Qui 15 Nov 2012, 15:00

genere escreveu:
Pedro Magalhães escreveu:Provavelmente todos os países com menor número de operacionais tem um orçamento bem superior. O valor que pagam em ordenados a esse número reduzido de polícias chegava e sobrava para pagarem aos polícias portugueses todos.

E se calhar têm pessoas que não são consideradas policias em certas funções, logo o rácio per capita diminui.
Exactamente...
Rotax
Rotax
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 512
Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
Meu alistamento : 2º 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por NEVES VASCO Qui 15 Nov 2012, 17:32

Se tirassem metade daqueles que estão encostados nas chafaricas,o que faltavam eram postos para os colocarem,e então já não haviam a mais mas postos a menos e o serviço nas ditas era feito na mesma.

Dentro de lisboa quanto guardas existem que não fazem serviço no calçadão????
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Pedro.J.V Sex 16 Nov 2012, 00:48

genere escreveu:
E se calhar têm pessoas que não são consideradas policias em certas funções, logo o rácio per capita diminui.
Nem mais, existe instituições policiais por esse mundo fora que possuem nos seus quadros elementos civis.

Uma delas é na Austrália, e cito este exemplo porque um (ex)camarada nosso saiu da GNR estando neste momento a residir na Austrália, estando empregado nas forças de segurança mas na componente civil, neste caso nas "transmissões".
Pedro.J.V
Pedro.J.V
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 47
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Fount Sáb 27 Abr 2013, 17:55

No Fixe o SS Gaspar , que não me envie para um campo concentração sem trabalho.
Fount
Fount
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Luisa Baião Sáb 27 Abr 2013, 21:41

Pedro.J.V escreveu:

Uma delas é na Austrália, e cito este exemplo porque um (ex)camarada nosso saiu da GNR estando neste momento a residir na Austrália, estando empregado nas forças de segurança mas na componente civil, neste caso nas "transmissões".

É isso tudo sim senhor! Conheço o paíz e tenho lá a familia á muitos anos a viver em Melbourne.A maioria dos trabalhos que aqui as FS fazem lá é feito por civis.
Não há policias a fazer de pedreiros e outras mais terminadas em "eiros",nem saladas de frutas.
E se acham que por cá temos policias a mais ,então ,eu devo andar cegueta. Os unicos que vejo, na minha terra ,são os que andam a multar os carros estacionados em zonas pagas. É certo que ,se precisarmos deles aparecem . Porém ,policiamento de proximidade como dantes tinhamos ,isso ,foi "chão que deu uvas ".
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Maria da Fonte Dom 28 Abr 2013, 15:22

Também não terá Postos Territoriais a mais...
Então vejamos:
Nos 278 municipios do Continente existem cerca de 470, naõ ao certo..
Existe um concelho com cerca de 12.000 habitantes, tem 5 Postos... Idanha -a- Nova, totalizando 56 efetivos...
Só falam das chafaricas, falem do fecho dos Postos com efetivo reduzido...
SÃO CERCA DE 89 COM MENOS DE 6 MILITARES E 117 COM MENOS DE 11...
ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CHAFARICAS... QUAIS AS DO CARI E CG... POIS AS DOS COMANDOS FAZEM FALTA PARA UMA MELOR COORDENAÇÃO.
QUE FAÇAM O QUE DEVEM FAZER, REFORMAS PARA DIMINUIR A DESPESA...
Que diminuam o n.º de destacamentos (Os das Aldeias), que reforcem os Postos das cidades de Fafe, penafiel e outros, fechando os nichos de 6 militares...
Reformar significa aumentar a operacionalidade, reforçando os efetivos dos Postos das sedes de concelho, fechando os das freguesias...
Há tantos Postos para fechar... estão à espera de quê?...
Maria da Fonte
Maria da Fonte
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 35
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por ctyphoon Dom 28 Abr 2013, 22:34

Existem policias a mais sim senhor.
Sabem quem são?
São aqueles que vem do exercito e que mamam uma grande parte do tal OE, mas existem mais...
Sabem aquelas unidades todas da GNR que existem em lisboa, sabem quanto custa a sua manutenção, sabem quantos homens lá estão colocados, sabem que esses homens auferem todos os subsidios e mais alguns, sabem quantos desses que lá estão colocados executam funções ligadas ao trabalho policial?
Mas este tema não é pacifico.
Existem realmente policias a mais isso é verdade, mas bem vistas as coisas este sistema faz-me acreditar que as coisas não são assim tão lineares. Este sistema é demasiado burocratico são mapas e mapinhas semanais, quinzenais e mensais, o posto faz mapas o dter faz mapas o comando faz mapas e andamos nisto.
Depois em lisboa temos os tais que mamam redoados pelos tais encontados a jogar a batota e a utilizar a parte de trás das folhas dos tais mapas para anotar os resultados da batota.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por bardock Dom 28 Abr 2013, 23:31

Maria da Fonte escreveu:Também não terá Postos Territoriais a mais...
Então vejamos:
Nos 278 municipios do Continente existem cerca de 470, naõ ao certo..
Existe um concelho com cerca de 12.000 habitantes, tem 5 Postos... Idanha -a- Nova, totalizando 56 efetivos...
Só falam das chafaricas, falem do fecho dos Postos com efetivo reduzido...
SÃO CERCA DE 89 COM MENOS DE 6 MILITARES E 117 COM MENOS DE 11...
ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CHAFARICAS... QUAIS AS DO CARI E CG... POIS AS DOS COMANDOS FAZEM FALTA PARA UMA MELOR COORDENAÇÃO.
QUE FAÇAM O QUE DEVEM FAZER, REFORMAS PARA DIMINUIR A DESPESA...
Que diminuam o n.º de destacamentos (Os das Aldeias), que reforcem os Postos das cidades de Fafe, penafiel e outros, fechando os nichos de 6 militares...
Reformar significa aumentar a operacionalidade, reforçando os efetivos dos Postos das sedes de concelho, fechando os das freguesias...
Há tantos Postos para fechar... estão à espera de quê?...
No Comando de Braga temos bastantes exemplos de posto com um elevado numero populacional com poucos elementos...o Posto de Guimarães apesar de não fazer a cidade tem uma área enorme, o posto das Taipas tem população, criminalidade, droga (fuma-se na rua como se nada fosse) e pilhagem a mais o efectivo que tem, o posto de Fafe tem um efectivo de 50 homens para 50 000 habitantes, para nem falar do tamanho da ZA... Eu falo só daqueles que vejo mais, não por trabalhar lá(tive a felicidade de estagiar no posto de Fafe) mas por viver nessa zona.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por ROSINHA53 Seg 29 Abr 2013, 08:42

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Yellowcr
people escreveu:Policias a mais é possível, agora policias a exercer funções de policia de certeza que não esta correto esse estudo, deveriam remodelar a amostra utilizada nessa estatística.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por ROSINHA53 Seg 29 Abr 2013, 08:44

FORASTEIRO escreveu:se vem 11mil boinas, é quantos somos no terreno..

Menos, porque o pessoal de LX também usa boina.Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro 437752
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por conchinha Seg 29 Abr 2013, 10:09

Muito se fala e á muito a esta parte mas nada se faz essa sim é a verdade,não é fácil não senhor mas enquanto não houver acima de tudo vontade politica para alterar uma data de coisas que estão mal não se vai a lado nenhum,esperemos que um dia se chegue lá quando ninguem sabe Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro 97139.
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por matrix2020 Seg 29 Abr 2013, 12:01

tem de ser feita uma grande reforma nas forças e nos serviços de segurança!
Mas não vejo ninguém com capacidade intelectual e politica para fazer qualquer reforma que sirva os interesses dos contribuintes.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por genere Seg 29 Abr 2013, 21:45

Maria da Fonte escreveu:Também não terá Postos Territoriais a mais...
Então vejamos:
Nos 278 municipios do Continente existem cerca de 470, naõ ao certo..
Existe um concelho com cerca de 12.000 habitantes, tem 5 Postos... Idanha -a- Nova, totalizando 56 efetivos...
Só falam das chafaricas, falem do fecho dos Postos com efetivo reduzido...
SÃO CERCA DE 89 COM MENOS DE 6 MILITARES E 117 COM MENOS DE 11...
ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CHAFARICAS... QUAIS AS DO CARI E CG... POIS AS DOS COMANDOS FAZEM FALTA PARA UMA MELOR COORDENAÇÃO.
QUE FAÇAM O QUE DEVEM FAZER, REFORMAS PARA DIMINUIR A DESPESA...
Que diminuam o n.º de destacamentos (Os das Aldeias), que reforcem os Postos das cidades de Fafe, penafiel e outros, fechando os nichos de 6 militares...
Reformar significa aumentar a operacionalidade, reforçando os efetivos dos Postos das sedes de concelho, fechando os das freguesias...
Há tantos Postos para fechar... estão à espera de quê?...

Camarada o concelho se Idanha-a-Nova é o segundo maior do país em área.
Será que a missão da Guarda não será também salvaguardar bem e pessoas idosas?
Neste mesmo concelho existe a maior freguesia do país em area, Rosmaninhal, Posto que até à pouco tempo era comandado por um Guarda. Como farias o policiamente deste concelho?
Temos sim que acabar com as chafaricas e fechar alguns postos mas mais pela proximidade que têm uns dos outros do que pela população que serve.
Estive no destacamento de Ovar e existem 3 posto numa area de 7 km (Murtosa, Avanca e Estarreja) Justifica-se?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por bardock Seg 29 Abr 2013, 22:12

genere escreveu:
Maria da Fonte escreveu:Também não terá Postos Territoriais a mais...
Então vejamos:
Nos 278 municipios do Continente existem cerca de 470, naõ ao certo..
Existe um concelho com cerca de 12.000 habitantes, tem 5 Postos... Idanha -a- Nova, totalizando 56 efetivos...
Só falam das chafaricas, falem do fecho dos Postos com efetivo reduzido...
SÃO CERCA DE 89 COM MENOS DE 6 MILITARES E 117 COM MENOS DE 11...
ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CHAFARICAS... QUAIS AS DO CARI E CG... POIS AS DOS COMANDOS FAZEM FALTA PARA UMA MELOR COORDENAÇÃO.
QUE FAÇAM O QUE DEVEM FAZER, REFORMAS PARA DIMINUIR A DESPESA...
Que diminuam o n.º de destacamentos (Os das Aldeias), que reforcem os Postos das cidades de Fafe, penafiel e outros, fechando os nichos de 6 militares...
Reformar significa aumentar a operacionalidade, reforçando os efetivos dos Postos das sedes de concelho, fechando os das freguesias...
Há tantos Postos para fechar... estão à espera de quê?...

Camarada o concelho se Idanha-a-Nova é o segundo maior do país em área.
Será que a missão da Guarda não será também salvaguardar bem e pessoas idosas?
Neste mesmo concelho existe a maior freguesia do país em area, Rosmaninhal, Posto que até à pouco tempo era comandado por um Guarda. Como farias o policiamente deste concelho?
Temos sim que acabar com as chafaricas e fechar alguns postos mas mais pela proximidade que têm uns dos outros do que pela população que serve.
Estive no destacamento de Ovar e existem 3 posto numa area de 7 km (Murtosa, Avanca e Estarreja) Justifica-se?
Camarada o concelho todo de Idanha-a-Nova não tem 12 mil habitante tem 9 716, vejam só o conselho de Vizela(como exemplo) só tem um posto e tem 23 736 habitantes, ou o de Fafe, que só tem um posto e tem com 219,09 km² de área e 50 633 habitantes. Entre estes muitos mais...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por genere Seg 29 Abr 2013, 22:33

Se calhar o Posto de Fafe tem mais efectivo do que os Postos do DTer Idanha ( Rosmaninhal, Zebreira, Ladoreiro, Monsanto, Termas de Monfortinha e Idanha)

Veja-se as caractaristicas do concelho de Idanha:

A Idanha-a-Nova é uma vila portuguesa no distrito de Castelo Branco, região Centro e sub-região da Beira Interior Sul, com cerca de 2 300 habitantes.
É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 412,73 km² de área e 9 716 habitantes (2011),1 subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Penamacor, a leste e sul pela Espanha, a oeste por Castelo Branco e a noroeste pelo Fundão.

O policiamento tem de ser estudado tendo em conta vários factores.
Neste caso existe muita população idosa, que tem sido alvo de burlas, furtos, roubos, furtos de gado,furto de metal não precioso.
Uma parte do concelho faz fronteira com Espanha.
Os postos das Termas, Rosmaninhal, Monsanto e Ladoeiro têm efectivos reduzidos e muitos fecham as 17h. O posto do Ladoeiro já esteve para ser encerrado mas não sei porque não o foi.
Sejam 100 ou 1 milhão de habitantes as pessoas têm direito ao policiamento e não ao abandono.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por 387Silva Seg 29 Abr 2013, 23:15

Pois eu não vejo necessidade de fechar nenhum posto, deviam era os postos ser reforçados com os "milhentos" guardas encostados em "milhentas" chafaricas, oficinas, barbearias, messes etc etc.

Isso sim era uma boa medida.

Aqui no Posto de Peniche ficamos recentemente com 13 militares à linha, a temos cerca de 12971 habitantes residentes, sendo que nos 3 meses de verão as estimativas mostram que a população mais que triplica, precisamos é de pessoal e não de fechar postos
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por bardock Seg 29 Abr 2013, 23:18

genere escreveu:Se calhar o Posto de Fafe tem mais efectivo do que os Postos do DTer Idanha ( Rosmaninhal, Zebreira, Ladoreiro, Monsanto, Termas de Monfortinha e Idanha)

Veja-se as caractaristicas do concelho de Idanha:

A Idanha-a-Nova é uma vila portuguesa no distrito de Castelo Branco, região Centro e sub-região da Beira Interior Sul, com cerca de 2 300 habitantes.
É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 412,73 km² de área e 9 716 habitantes (2011),1 subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Penamacor, a leste e sul pela Espanha, a oeste por Castelo Branco e a noroeste pelo Fundão.

O policiamento tem de ser estudado tendo em conta vários factores.
Neste caso existe muita população idosa, que tem sido alvo de burlas, furtos, roubos, furtos de gado,furto de metal não precioso.
Uma parte do concelho faz fronteira com Espanha.
Os postos das Termas, Rosmaninhal, Monsanto e Ladoeiro têm efectivos reduzidos e muitos fecham as 17h. O posto do Ladoeiro já esteve para ser encerrado mas não sei porque não o foi.
Sejam 100 ou 1 milhão de habitantes as pessoas têm direito ao policiamento e não ao abandono.
Camarada não estou a por isto em causa, o posto de Fafe na ultima vez que vi o efectivo tinha 45 elementos, não é Idanha a Nova o problema o problema é que existem dezenas de postos em Portugal que estão abertos porque as pessoas da aldeia estão habituadas a dizer aos da aldeia vizinha que a terra delas tem posto da Guarda, querem ver a bandeira ao domingo, estão habituadas a ter um símbolo do estado em cada terrinha...
Quantos Postos do pais que só abrem das 9h às 17h e os militares mais nada fazem que não seja estar lá?e se os militares fazem patrulhas só fazem 6 horas...
Esses militares, não poderiam estar só num Posto onde realmente fossem úteis a população...???
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Rafa2010 Seg 29 Abr 2013, 23:31

387Silva escreveu:Pois eu não vejo necessidade de fechar nenhum posto, deviam era os postos ser reforçados com os "milhentos" guardas encostados em "milhentas" chafaricas, oficinas, barbearias, messes etc etc.

Isso sim era uma boa medida.

Aqui no Posto de Peniche ficamos recentemente com 13 militares à linha, a temos cerca de 12971 habitantes residentes, sendo que nos 3 meses de verão as estimativas mostram que a população mais que triplica, precisamos é de pessoal e não de fechar postos

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro 373838Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro 373838
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Paulo B Ter 30 Abr 2013, 11:15

Cada um defende a sua quintinha, por isso é que não passamos da cepa torta.
Há posto a mais????Há sim senhor!
Há guardas a mais em funções não policiais???Também, mas para os mandar para o terreno. é preciso que o governo contrate "funcionários/empresas civis".
Enquanto esta questão não for considerada, sem estarem a olhar para o próprio embigo,.....não vamos a lado nenhum.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Edr See Ter 30 Abr 2013, 11:18

Eu sei de uma boa maneira de por o pessoal que não tem funções policiais no terreno... cortem-lhe os suplementos e depois digam-me se esta medida tem ou não efeito!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por genere Ter 30 Abr 2013, 12:07

Edr See escreveu:Eu sei de uma boa maneira de por o pessoal que não tem funções policiais no terreno... cortem-lhe os suplementos e depois digam-me se esta medida tem ou não efeito!

Agora é que disseste tudo.
Eu sou da opinião que nesta Guarda se cometem crimes, para esses senhores ganharem subsidios de patrulha e escala.
Falsificam-se documentos (escalas,modelos 4) para pessoas que não têm direito aos subsidios e estão à sombra da bananeira ganharem o mesmo do que quem anda na rua.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro Empty Re: Portugal é terceiro com mais polícias na zona euro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes