Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Monteiro Dom 25 Nov - 2:04

Quatro militares da GNR ficaram feridos esta noite depois terem sido alvejados em São Miguel de Acha, Idanha-a-Nova, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.


Segundo a mesma fonte, nenhum dos militares corre perigo de vida e os dois presumíveis autores dos disparos estão em fuga.
O incidente terá acontecido quanto uma patrulha da GNR se deslocou ao local de uma colisão entre dois automóveis.
Quando os militares chegaram houve uma troca de palavras com outras pessoas no local que começaram a disparar sobre os elementos da GNR.
Aquela força de segurança está agora "a tentar localizar dois indivíduos" que terão sido os autores dos disparos, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado pelas 21h47 e foram deslocadas para o local três ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Pelo menos dois militares foram transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/quatro-gnr-baleados-por-dupla-em-fuga#
Se alguém tiver novidades acerca dos colegas e situação que informe ai o pessoal ... Quatro GNR baleados por dupla em fuga 856390
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por GIA2050 Dom 25 Nov - 2:28

As melhoras rápidas aos Camaradas.

Quem tiver informações sobre o estado de saúde dos Camaradas agradecia que fosse informando.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por pausanjes Dom 25 Nov - 2:31

As melhoras rápidas aos Camaradas.
pausanjes
pausanjes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : guarda GNR
Nº de Mensagens : 115
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por foca branca Dom 25 Nov - 2:44

realmente isto é revoltante.

espero que esteja tudo bem e que recuperem rapido, sem mazelas fisicas ou psicologicas.

espero que na captura destes montes de \'\'Auto-removido\'\', levem um tiro nos cornos.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por moralez Dom 25 Nov - 2:59

As rápidas melhoras para os Camaradas...

Isto revolta-me de uma forma... Só de pensar que os Guardas vão a contar ir tomar conta de um simples acidente de viação e são baleados, enquanto as seguradoras enchem o cú de dinheiro à nossa pala...

Por mim era um dos serviços em que a actuação das autoridades devia ser ZERO...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por foca branca Dom 25 Nov - 2:59

um já foi agarrado.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por slb78 Dom 25 Nov - 3:40

foca branca escreveu:um já foi agarrado.

Que lhe seja dado o tratamento merecido....
slb78
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Monteiro Dom 25 Nov - 4:17

moralez escreveu:As rápidas melhoras para os Camaradas...

Isto revolta-me de uma forma... Só de pensar que os Guardas vão a contar ir tomar conta de um simples acidente de viação e são baleados, enquanto as seguradoras enchem o cú de dinheiro à nossa pala...

Por mim era um dos serviços em que a actuação das autoridades devia ser ZERO...

Ainda não sabemos bem a história colega pois os jornais por vezes vendem o peixe mal vendido e neste caso a notícia ainda não é explicita no seu conteudo.
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por иuησ Dom 25 Nov - 5:40

As melhoras aos camaradas envolvidos.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por RedEagle Dom 25 Nov - 6:24

As melhoras para os camaradas! Que não seja nada de grave.
RedEagle
RedEagle
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 220
Mensagem : "De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
Meu alistamento : GIA 2004
CpCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Sierra Delta Dom 25 Nov - 9:06

As rápidas melhoras para os camaradas.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por VaN_dRaCk Dom 25 Nov - 9:39

As melhoras aos camaradas..

Infelizmente tenho a impressão que as coisas ainda vão piorar ao longo da "crise".
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por иuησ Dom 25 Nov - 10:01

Segundo a Sic Noticias, foram efectuadas duas detenções.

Segundo o Correio da Manhã, "o sinistro envolveu duas viaturas ligeiras, sendo que pelo menos um dos condutores, munido de uma caçadeira, recusou submeter-se ao teste de álcool e disparou sobre os militares."

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/quatro-gnr-baleados-em-acidente
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por genere Dom 25 Nov - 10:32

Ainda não vi mais nada sobre este assunto, mas nesta zona que é tão calma, quase juraria que foi ciganada.
Aqui o pessoal por ter já uma idade facilitam...
As melhoras!!
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Gil Dom 25 Nov - 10:40

As rápidas melhoras para os camaradas.
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Ark Dom 25 Nov - 11:05

revolta... muita revolta. impunidade dá nisto, e cada vez vai ser pior... tenho essa ideia, mas esperemos que esteja errada.

as sinceras melhoras a todos os camaradas, e porrada na vagabundagem !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por sineense Dom 25 Nov - 11:22

As rápidas melhoras para os camaradas.
sineense
sineense
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Lynx Dom 25 Nov - 11:49

as rapidas melhoras aos camaradas.

Devido a impunidade existente este tipo de situações, com que nos confrontamos todos os dias irão aumentar.....

Quanto a esses criminosos que lhes seja dado o devido tratamento
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por dragao Dom 25 Nov - 11:55

PJ liberta um dos dois suspeitos de alvejar quatro militares da GNR
A Polícia Judiciária libertou um dos dois suspeitos de terem alvejado e ferido quatro militares da GNR durante a última noite em Idanha-a-Nova e continua a ouvir o outro detido, disse fonte policial.


A polícia remeteu explicações sobre esta decisão para mais tarde.
Os disparos aconteceram depois de os suspeitos, intervenientes numa colisão entre dois automóveis, se recusarem a fazer o teste de alcoolemia.
O interrogatório ao suspeito que continua detido está a decorrer no posto territorial da GNR de Idanha-a-Nova.
Quatro militares da GNR ficaram feridos pouco depois das 21 horas da última noite depois terem sido alvejados por dois homens que se colocaram em fuga, em São Miguel de Acha, Idanha-a-Nova.
Ao início da madrugada foi detido um dos presumíveis autores dos disparos e o segundo foi apanhado pelas 6 horas.
FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Alvaro Carvalho Dom 25 Nov - 12:08

moralez escreveu:...
...Por mim era um dos serviços em que a actuação das autoridades devia ser ZERO...

Nao te esqueças que tambem és utilizador civil das estradas, e de certo que se tiveres um acidente ou alguem da tua familia, quererás que as policias vao ajudar a tomar conta de um acidente em que estejas envolvido.

Já tive um acidente em q resolvemos a coisa amigavelmente dando-se o outro como culpado.
Passados uns dias a Companhia de Seguros do outro chamou-me lá perguntou se havia intervençao da Policia e disse q nao, passados uns tempos mandam-me uma carta a dar 50% por cento de culpa a cada um.
Bem me lixei...

Por esta e por outras é que se deve chamar sempre a policia.

Sao as ordens q tem a minha familia.

Cumptos
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por FORASTEIRO Dom 25 Nov - 12:12

Alvaro Carvalho escreveu:
moralez escreveu:...
...Por mim era um dos serviços em que a actuação das autoridades devia ser ZERO...

Nao te esqueças que tambem és utilizador civil das estradas, e de certo que se tiveres um acidente ou alguem da tua familia, quererás que as policias vao ajudar a tomar conta de um acidente em que estejas envolvido.

Já tive um acidente em q resolvemos a coisa amigavelmente dando-se o outro como culpado.
Passados uns dias a Companhia de Seguros do outro chamou-me lá perguntou se havia intervençao da Policia e disse q nao, passados uns tempos mandam-me uma carta a dar 50% por cento de culpa a cada um.
Bem me lixei...

Por esta e por outras é que se deve chamar sempre a policia.

Sao as ordens q tem a minha familia.

Cumptos



Quem devia de tomar conta dos acidentes, devia ser uma equipa formada por peritos de Seguros.

Poque fazer o que eles fazem ( seguros ) qualquer um faz..

è que andar a chuva e ao sol, doí.Quatro GNR baleados por dupla em fuga Smilies3
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por olhovivo Dom 25 Nov - 12:20

As melhoras aos camaradas.
Os tempos são favoráveis aos canalhas,como tal, nada melhor do que ter o máximo cuidado em todas as intervenções.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Ark Dom 25 Nov - 12:21

mais do mesmo. um ja anda cá fora. pais da vergonha !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por ZECA249 Dom 25 Nov - 12:22

As rápidas melhoras aos camaradas envolvidos.
ZECA249
ZECA249
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 570
Mensagem : "Deus deve gostar dos TOLOS...

Fez tantos..."

Meu alistamento : 2000 (CAVª) The Best!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Convidad Dom 25 Nov - 12:26

As melhoras aos camaradas da ocorrência... Tão a ver quem é o operacional? O zé patrulha... E depois da recuperação, como fica uma esposa/ filhos que vêem o marido/ pai ir trabalhar sabendo que já levaram chumbo... E o comando destes homens, espero que lhes dê um louvor digno do serviço que fizeram, pois levar chumbo não é o mesmo que "fazer uma sobremesa"... militar
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por António Soares Dom 25 Nov - 12:34

Detido segundo suspeito de disparos sobre quatro militares da GNR
PÚBLICO e LUSA 25/11/2012 - 08:39
Quatro militares da GNR baleados na última noite, mas livres de perigo. Os dois suspeitos já foram detidos.Quatro GNR baleados por dupla em fuga 733716?tp=UH&db=IMAGENS&w=749

O segundo presumível autor dos disparos contra quatro militares da GNR foi detido esta madrugada, disse fonte da GNR.

Quatro militares da GNR ficaram feridos, na última noite, depois terem sido alvejados por dois homens que se colocaram em fuga, em São Miguel de Acha, Idanha-a-Nova. Ao início da madrugada foi detido um dos presumíveis autores dos disparos, tendo sido agora detido um segundo que se encontrava a monte disse à Lusa fonte da GNR.

O incidente terá acontecido quando uma patrulha da GNR se deslocou ao local de uma colisão entre dois automóveis. Quando os militares chegaram houve uma troca de palavras com outras pessoas no local, que começaram a disparar sobre os elementos da GNR.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado pelas 21h47 e foram deslocadas para o local três ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Um dos militares alvejados foi transferido para o hospital de Coimbra por precaução devido a estilhaços num olho, enquanto pelo menos outros dois foram transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. Nenhum dos militares corre perigo de vida. Amigos Fixe

http://www.publico.clix.pt/sociedade/noticia/detido-segundo-suspeito-de-disparos-sobre-quatro-militares-da-gnr-1574894
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por иuησ Dom 25 Nov - 12:34

Depois de analisar bem as noticias, algo não bate certo... Digo eu...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por DMSC Dom 25 Nov - 12:54

Vamos lá a aguardar pormenores da história.

Só desta forma (saber ao certo o que se passou) podemos fazer comentários válidos.

Melhoras rápidas aos camaradas.
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Red_Bull Dom 25 Nov - 12:56

as rapidas melhoras para eles.. cada vez vai sendo mais dificil a nossa missão.. o proprio governo está a levar o pais a entrar num caos e no proximo ano espera se seja bem pior .. nesta situação mesmo os guardas precavendo a segurança são coisas inesperadas... temos que estar ainda mais a alerta e ser mesmo picuinhas na nossa segurança.. mesmo em situações banais.. abraço
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Santos-Pika Dom 25 Nov - 13:16

Vamos aguardar, por mais desenvolvimentos, já sabemos como é a comunicação social, creio que entretanto, deverá sair algum comunicado oficial, por parte da instituição.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Peixoto Dom 25 Nov - 13:17

As rápidas melhoras para os camaradas.
Peixoto
Peixoto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Undia Dom 25 Nov - 13:20

PJ liberta um dos dois suspeitos de alvejar quatro militares da GNR em Idanha-a-Nova


A polícia remeteu explicações sobre esta decisão para mais tarde.

Os disparos aconteceram depois de os suspeitos, intervenientes numa colisão entre dois automóveis, se recusarem a fazer o teste de alcoolemia.

O interrogatório ao suspeito que continua detido está a decorrer no posto territorial da GNR de Idanha-a-Nova.

Quatro militares da GNR ficaram feridos pouco depois das 21:00 da última noite depois terem sido alvejados por dois homens que se colocaram em fuga, em São Miguel de Acha, Idanha-a-Nova.

Ao início da madrugada foi detido um dos presumíveis autores dos disparos e o segundo foi apanhado pelas 06:00.

O incidente terá acontecido quando "uma patrulha de ocorrências da GNR" se deslocou ao local de uma colisão entre dois automóveis, referiu fonte da daquela força de segurança à agência Lusa.

Quando os militares chegaram, "já havia discussão entre os condutores" e "houve necessidade de fazer o teste de alcoolemia", acrescentou.

Os dois intervenientes no acidente "recusaram-se e entraram em discussão com a guarda", sendo que pelo menos um deles, munido de uma caçadeira, disparou sobre os quatro militares.

A GNR ainda ripostou e um dos suspeitos "ficou ferido num braço", antes de ambos se porem em fuga.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado pelas 21:47 e foram deslocadas para o local três ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Um dos militares alvejados foi transferido para o hospital de Coimbra por precaução devido a estilhaços num olho, enquanto pelo menos outros dois foram transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

Nenhum deles corre perigo de vida e apresentam um quadro clínico estável, concluiu a mesma fonte.


http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/11/25/pj-liberta-um-dos-dois-suspeitos-de-alvejar-quatro-militares-da-gnr-em-idanha-a-nova
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por PINTAROLAS Dom 25 Nov - 13:32

Anda tudo maluco neste Pais.
Por um simples acidentes de viação, já se anda aos tiros.
Rápidas melhoras e que a justiça funcione.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Luis António Bota Dom 25 Nov - 13:32

Boas Melhoras aos Militares envolvidos e que recuperem rápidamente.

Relativamente à situação, NO COMMENTS, vou aguardar para tentar perceber o que realmente se passou.
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por nrps Dom 25 Nov - 13:39

as melhoras a todos os camaradas, e que isto sirva de exemplo para todos nos que para quase todos as situações as abordamos com excesso de selo..temos de pensar melhor na maneira de atuar.

abraço a todos

cumps ao militares envolvidos na situação e seus familiares e rapidas melhoras
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Pedro.J.V Dom 25 Nov - 14:06

Alvaro Carvalho escreveu:
moralez escreveu:...
...Por mim era um dos serviços em que a actuação das autoridades devia ser ZERO...

Nao te esqueças que tambem és utilizador civil das estradas, e de certo que se tiveres um acidente ou alguem da tua familia, quererás que as policias vao ajudar a tomar conta de um acidente em que estejas envolvido.

Já tive um acidente em q resolvemos a coisa amigavelmente dando-se o outro como culpado.
Passados uns dias a Companhia de Seguros do outro chamou-me lá perguntou se havia intervençao da Policia e disse q nao, passados uns tempos mandam-me uma carta a dar 50% por cento de culpa a cada um.
Bem me lixei...

Por esta e por outras é que se deve chamar sempre a policia.

Sao as ordens q tem a minha familia.

Cumptos
Parece-me óbvio que se tratou de um acidente, que ambos os condutores tiveram a sua quota parte de culpa...!

Em ultima analise se não concordou com a decisão para se fazer valer dos seus direitos, dentro do prazo legar recorrer da decisão, em ultima estância activar a protecção jurídica.

Em acidentes de viação existem sempre 2 historias, se num acidente só com danos lhe parece-lhe indispensável as autoridades no local, noutros existem historias do género "fui culpado por causa do GNR" no final a culpa é sempre dos outros como se costuma dizer "cada cabeça sua sentença".

Já apanhei com cada um que contado ninguém acredita. "Srº Guarda sou culpada mas não queria ser, por isso é que vos chamei" "Pois, eu sei que tinha um STOP, "abrandei" e tudo o outro é que vinha depressa demais", etc, etc, etc...!

Pessoalmente já tive um par de acidentes e todos se resolveram sem qualquer intervenção das autoridades, nada melhor que uma declaração amigável devidamente preenchida, educação e respeito é essencial...!

Resumidamente acidentes só com danos deveria ser como em muitos Países por essa Europa fora, as autoridades ou não vão a esse tipo de ocorrência, ou então cobram na hora 50€ a cada interveniente, as pessoas que se deixem de oportunismos, sejam sérias a assumam os seus erros.

Relativo ao assunto deste tópico as melhoras aos camaradas e que os cirminosos tenham uma condenação exemplar...!
Pedro.J.V
Pedro.J.V
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 47
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por ffuzzy Dom 25 Nov - 14:13

Boas Melhoras aos Militares envolvidos e que recuperem rápidamente.
ffuzzy
ffuzzy
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : 01-09-2003 Turma A GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por jmflince Dom 25 Nov - 14:56

É pena que os disparos são sempre feitos na direcção errada. As rápidas melhoras para os camaradas.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Patrulhas Dom 25 Nov - 15:05

As rápidas melhoras aos camaradas.
Cumprimentos,

Quatro GNR baleados por dupla em fuga 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por 7/8 Dom 25 Nov - 15:41

McClane escreveu:As melhoras aos camaradas da ocorrência... Tão a ver quem é o operacional? O zé patrulha... E depois da recuperação, como fica uma esposa/ filhos que vêem o marido/ pai ir trabalhar sabendo que já levaram chumbo... E o comando destes homens, espero que lhes dê um louvor digno do serviço que fizeram, pois levar chumbo não é o mesmo que "fazer uma sobremesa"... Quatro GNR baleados por dupla em fuga Smilies3

É por estas e por outras que o patrulheiro recebe subsídio de risco. Ou não.

Sempre o primeiro a chegar ao local e sempre o mesmo a correr riscos e pagar por isso.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por dragao Dom 25 Nov - 16:14

Antigo emigrante em França dispara sobre militares da GNR



Madalena Ferreira


foto Madalena Ferreira/JN
Quatro GNR baleados por dupla em fuga Ng2243864
Foi no largo da igreja de São Miguel de Acha que Tomé Furtado disparou sobre a GNR
Dois dos quatro militares já estão em casa e os restantes, embora não corram perigo de vida, ainda estão hospitalizados. Um deles nos Hospitais da Universidade de Coimbra, com estilhaços de vidro no olho e nas costas, e o outro elemento, no hospital Amato Lusitano de Castelo Branco, onde vai manter-se, porque, tendo o corpo inchado, não foi possível retirar todos os estratos de chumbo que ainda tem.


No largo da igreja de São Miguel de Acha ainda há vestígios dos incidentes de ontem à noite. Milhares de partículas de vidro caíram no chão depois de uma das viaturas da GNR ter sido cravada de tiros de caçadeira. Disparos que também atingiram de raspão quatro militares da Guarda Nacional Republicana. Dois de Idanha-a-Nova e outros dois de Penamacor que foram chamados depois a título de refoeço.
A população assistia à missa vespertina, quando um dos presumíveis autores do tiroteio com cerca de 65 anos, antigo emigrante em França residente na aldeia, chamou a GNR para resolver um problema de estacionamento. " Ali na lateral da Igreja estava uma carrinha de caixa aberta que lhe impedia a passagem", relatou ao JN uma testemunha que falou sob anonimato.
À chegada, os militares da GNR, multaram o automobilista infractor, também ele residente em São Miguel de Acha mas quando quiseram testar o nível de alcoolémia do denunciante, este resistiu e fugiu. Regressou pouco tempo depois ao volante de uma moto quatro e de arma na mão. Disparou então sobre um jipe da GNR e fugiu juntamente com outro habitante da aldeia que o acompanhava.
Durante a madrugada, a GNR deteve os dois homens envolvidos no tiroteio, mas a esta hora já libertou um deles. O outro, arguido chama-se Tomé Pires Furtado e está à ser ouvido pela Policia Judiciária em Castelo Branco.
FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Helder Pinto Dom 25 Nov - 16:16

Vamos lá ter calma pessoal, com um pouco de sorte os camaradas ainda vão ser constituidos arguidos e levar um processo de averiguações porque não tomaram as devidas medidas de segurança.

Estou cá para ver.

Mais no mesmo, TIR e afins, deixem, deixem andar
Helder Pinto
Helder Pinto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2º alistamento de 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por calmeida Dom 25 Nov - 16:40

E onde estava o GIOE/UI? Os homens que ganham um ordenado minimo nacional como "suplemento de risco"...

O GIOE/UI é que está bem, coitado do patrulheiro, merece ser devidamente compensado e toda a gente lhe caga em cima...

Viva o territorial (postos)...

Rápidas melhoras ao pessoal que foi atingido!
calmeida
calmeida
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 114
Meu alistamento : O melhor de todos os tempos

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Trindade Dom 25 Nov - 17:00

7/8 escreveu:
McClane escreveu:As melhoras aos camaradas da ocorrência... Tão a ver quem é o operacional? O zé patrulha... E depois da recuperação, como fica uma esposa/ filhos que vêem o marido/ pai ir trabalhar sabendo que já levaram chumbo... E o comando destes homens, espero que lhes dê um louvor digno do serviço que fizeram, pois levar chumbo não é o mesmo que "fazer uma sobremesa"... Quatro GNR baleados por dupla em fuga Smilies3

É por estas e por outras que o patrulheiro recebe subsídio de risco. Ou não.

Sempre o primeiro a chegar ao local e sempre o mesmo a correr riscos e pagar por isso.

isso mesmo camarada, por isso, e contra mim falo, que quem deveria receber os 500€ devia de ser o patrulheiro, mas o patrulheiro mesmo, e não os fantasmas de escala, segundo ouvi dizer um dos atingidos fez patrulhas comigo, sempre foi patrulheiro e num dos sítios mais perigosos de PT, nunca virou a cara a nada, excelente profissional, só desejo as melhoras e que não fiquem com mazelas.
Trindade
Trindade
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 22
Mensagem : Para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada
Meu alistamento : C.F.P. 1999 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Maeg Dom 25 Nov - 17:25

Pena máxima para o assassino. Não matou mas podia ter matado. Só tem é que ser julgado por tentativa de homicídio. Só espero que não seja julgado por um Juiz que não goste do serviço da GNR. Há-os assim. Esse indivíduo não respeita o serviço da Guarda nem as leis da República que lhe dá a reforma e o sustenta.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por BigSargent Dom 25 Nov - 18:55

PRISÃO E MAIS NADA.

Qualquer medida que não a Prisão será uma VERGONHA
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por mar Dom 25 Nov - 19:01

Nada do que aqui foi dito diz com o que se passou apesar de não andarem muito longe.

os camaradas estão livres de perigo 2 já em casa e 2 ainda internados mas por precaução.

Os autores detidos 1 já colocado em liberdade o outro detido, seria o cumulo se fosse colocado em liberdade, o tipo atirou mesmo a matar.

mais não vou divulgar.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por foca branca Dom 25 Nov - 20:13

calmeida escreveu:E onde estava o GIOE/UI? Os homens que ganham um ordenado minimo nacional como "suplemento de risco"...

O GIOE/UI é que está bem, coitado do patrulheiro, merece ser devidamente compensado e toda a gente lhe caga em cima...

Viva o territorial (postos)...

Rápidas melhoras ao pessoal que foi atingido!

comentario completamente desnecessario em minha opinião. que culpa é que tem o pessoal do Gioe, ou GIop pelo que aconteceu?

deixem-se disto, porque certamente tambem há gente destes serviços a passarem perigo, só que tem é uma vantagem sobre os outros todos, sabes qual é?

não facilitam, tentam cumprir, não dando hipotese ao adversario.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Bob Dom 25 Nov - 20:17

foca branca escreveu:
calmeida escreveu:E onde estava o GIOE/UI? Os homens que ganham um ordenado minimo nacional como "suplemento de risco"...

O GIOE/UI é que está bem, coitado do patrulheiro, merece ser devidamente compensado e toda a gente lhe caga em cima...

Viva o territorial (postos)...

Rápidas melhoras ao pessoal que foi atingido!

comentario completamente desnecessario em minha opinião. que culpa é que tem o pessoal do Gioe, ou GIop pelo que aconteceu?

deixem-se disto, porque certamente tambem há gente destes serviços a passarem perigo, só que tem é uma vantagem sobre os outros todos, sabes qual é?

não facilitam, tentam cumprir, não dando hipotese ao adversario.
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Bob Dom 25 Nov - 20:19

prisão preventiva para os suspeitos.....

as melhoras para os camaradas....
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes