Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Monteiro Dom 25 Nov 2012, 01:04

Relembrando a primeira mensagem :

Quatro militares da GNR ficaram feridos esta noite depois terem sido alvejados em São Miguel de Acha, Idanha-a-Nova, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.


Segundo a mesma fonte, nenhum dos militares corre perigo de vida e os dois presumíveis autores dos disparos estão em fuga.
O incidente terá acontecido quanto uma patrulha da GNR se deslocou ao local de uma colisão entre dois automóveis.
Quando os militares chegaram houve uma troca de palavras com outras pessoas no local que começaram a disparar sobre os elementos da GNR.
Aquela força de segurança está agora "a tentar localizar dois indivíduos" que terão sido os autores dos disparos, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado pelas 21h47 e foram deslocadas para o local três ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Pelo menos dois militares foram transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/quatro-gnr-baleados-por-dupla-em-fuga#
Se alguém tiver novidades acerca dos colegas e situação que informe ai o pessoal ... Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 856390
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo


Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Almeida Pinto Dom 25 Nov 2012, 19:36

As melhoras para os militares.

Cadeia com essa escumalha.

Que seja feita justiça (o que eu duvido)
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por mikeoscar Dom 25 Nov 2012, 19:38

Bob escreveu:prisão preventiva para os suspeitos.....

as melhoras para os camaradas....

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63575
mikeoscar
mikeoscar
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : agente psp
Nº de Mensagens : 8
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Patrulhas Dom 25 Nov 2012, 19:41

Bob escreveu:
foca branca escreveu:
calmeida escreveu:E onde estava o GIOE/UI? Os homens que ganham um ordenado minimo nacional como "suplemento de risco"...

O GIOE/UI é que está bem, coitado do patrulheiro, merece ser devidamente compensado e toda a gente lhe caga em cima...

Viva o territorial (postos)...

Rápidas melhoras ao pessoal que foi atingido!

comentario completamente desnecessario em minha opinião. que culpa é que tem o pessoal do Gioe, ou GIop pelo que aconteceu?

deixem-se disto, porque certamente tambem há gente destes serviços a passarem perigo, só que tem é uma vantagem sobre os outros todos, sabes qual é?

não facilitam, tentam cumprir, não dando hipotese ao adversario.



Discordo!

Sabem para o que vão. É esta a diferença.

No entanto, não atiro mais achas para a fogueira, ou porque uns recebem ou outros não, porque uns estão na rua ao frio e ao sol, a cumprir, enquanto outros blá, blá, blá...

Cumprimentos,



Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Saraiva77 Dom 25 Nov 2012, 19:59

As rápidas melhoras para os militares.
Saraiva77
Saraiva77
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 427
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por moralez Dom 25 Nov 2012, 20:10

Alvaro Carvalho escreveu:
moralez escreveu:...
...Por mim era um dos serviços em que a actuação das autoridades devia ser ZERO...

Nao te esqueças que tambem és utilizador civil das estradas, e de certo que se tiveres um acidente ou alguem da tua familia, quererás que as policias vao ajudar a tomar conta de um acidente em que estejas envolvido.

Já tive um acidente em q resolvemos a coisa amigavelmente dando-se o outro como culpado.
Passados uns dias a Companhia de Seguros do outro chamou-me lá perguntou se havia intervençao da Policia e disse q nao, passados uns tempos mandam-me uma carta a dar 50% por cento de culpa a cada um.
Bem me lixei...

Por esta e por outras é que se deve chamar sempre a policia.

Sao as ordens q tem a minha familia.

Cumptos

No dia em que eu der mais importância aos danos no meu carro do que à integridade física ou à vida de camaradas ou colegas de profissão, corto-os bem rentes...

Quanto ao que foi aqui dito sobre o GIOP, é claro que os militares do GIOP não têm culpa pelo que aconteceu. A culpa é da sua estrutura tão centralizada e tão desfocada do território nacional e do apoio às patrulhas no terreno... Deveriam ser estilo Destacamentos de Intervenção...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Mike 07 Dom 25 Nov 2012, 20:21

Patrulhas escreveu:
Bob escreveu:
foca branca escreveu:

comentario completamente desnecessario em minha opinião. que culpa é que tem o pessoal do Gioe, ou GIop pelo que aconteceu?

deixem-se disto, porque certamente tambem há gente destes serviços a passarem perigo, só que tem é uma vantagem sobre os outros todos, sabes qual é?

não facilitam, tentam cumprir, não dando hipotese ao adversario.



Discordo!

Sabem para o que vão. É esta a diferença.

No entanto, não atiro mais achas para a fogueira, ou porque uns recebem ou outros não, porque uns estão na rua ao frio e ao sol, a cumprir, enquanto outros blá, blá, blá...

Cumprimentos,



Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 975527


O patrulheiro é o primeiro a chegar às ocorrências, muitas vezes não sabe para o que vai, é o caso desta ocorrência, um simples acidente de trânsito e deu no que deu.
O patrulheiro é o primeiro a chegar ao local e depois é que vêm os "outros", mas é o que menos valor tem!!!
As melhoras para os camaradas e que se faça justiça.
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por geno80 Dom 25 Nov 2012, 20:24

A todos os militares envolvidos o desejo de rápidas melhoras..
Um grande abraço
geno80
geno80
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Roque Dom 25 Nov 2012, 20:38

Antes de mais, as melhoras para os camaradas. A situação dos estilhaços no olho, principalmente, deve ser complicada. Espero que fique sem qualquer mazela.

calmeida escreveu:E onde estava o GIOE/UI? Os homens que ganham um ordenado minimo nacional como "suplemento de risco"...

O GIOE/UI é que está bem, coitado do patrulheiro, merece ser devidamente compensado e toda a gente lhe caga em cima...

Viva o territorial (postos)...

Rápidas melhoras ao pessoal que foi atingido!

Calmeida, o camarada é da mesma GNR que eu? Com comentários desses, fracamente, não parece. O GIOE (seria mais o GIOP, mas fiquemos com a sua) está "centralizado". Esta situação poderia ter acontecido a um civil, também seria culpa do GIOE? É suposto andar um militar do "batalhão" em cada ocorrência? Deixe-me que lhe diga que não somos assim tantos por aqui.

Mais informo que a descentralização de meios é algo que está previsto e, pessoalmente e profissionalmente, ambiciono. Como eu, muitos. Se quer reclamar, não reclame com os camaradas do GIOP/GIOE, reclame com quem insiste em não avançar, a tempo, com o que está previsto. Mas reclame a sério, não adianta a conversa de caserna. Estou consigo, aposto que muitos camaradas estarão, se decidir passar uma exposição para ser assinada por todos.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por triplo x Dom 25 Nov 2012, 20:48

em primeiro lugar e isto sim é importante, aos camaradas as melhoras de total recuperação física, pois a parte psicológica vai ficar sempre...

eles sim são a parte importante no acontecimento...

depois disso começaram a divagar sobre estes e aqueles, e em vez de nos apoiarmos uns aos outros continuamos a dividir nos com ataques a estes ou aqueles por isto ou por aquilo... sinceramente não concordo com os ataques aos camaradas, mas sim á instituição que faz com que nos viremos uns contra os outros... e porque? sempre por causa de uma coisa, dinheiro.. os camaradas não tem culpa de receberem mais.. concorreram, entraram e por isso recebem.. quanto ao patrulheiro, (onde eu me incluo), esse por mais voltas que se dêem será sempre os desgraçado do instituição GNR... sempre assim foi e sempre será ate ao fim dos tempos... devemos sim valoriza nos, ajudar nos e dignificar nos.. depois disto, venha lá o maior dizer balelas que apoia o patrulheiro e tal que todos nos sabemos que ficaremos sempre para o fim.. é o nosso destino.. e não conseguimos muda lo...


triplo x
triplo x
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : Portalegre-2000



Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por bardock Dom 25 Nov 2012, 21:51

triplo x escreveu:em primeiro lugar e isto sim é importante, aos camaradas as melhoras de total recuperação física, pois a parte psicológica vai ficar sempre...

eles sim são a parte importante no acontecimento...

depois disso começaram a divagar sobre estes e aqueles, e em vez de nos apoiarmos uns aos outros continuamos a dividir nos com ataques a estes ou aqueles por isto ou por aquilo... sinceramente não concordo com os ataques aos camaradas, mas sim á instituição que faz com que nos viremos uns contra os outros... e porque? sempre por causa de uma coisa, dinheiro.. os camaradas não tem culpa de receberem mais.. concorreram, entraram e por isso recebem.. quanto ao patrulheiro, (onde eu me incluo), esse por mais voltas que se dêem será sempre os desgraçado do instituição GNR... sempre assim foi e sempre será ate ao fim dos tempos... devemos sim valoriza nos, ajudar nos e dignificar nos.. depois disto, venha lá o maior dizer balelas que apoia o patrulheiro e tal que todos nos sabemos que ficaremos sempre para o fim.. é o nosso destino.. e não conseguimos muda lo...
Quando ingressei na Guarda já sabia que ia correr riscos, alias, penso que todos sabíamos, as coisa não estão fáceis e cada vez vão ficar piores...Se devíamos receber subsidio de risco?claro que sim...Somos os primeiros a chegar as ocorrências e corremos riscos elevadíssimos, mas isso não quer dizer que o pessoal do GIOE e GIOP também não o deva receber.
O problema aqui é a falta de penas pesadas para esta gente, se as penas fossem mais pesadas para os casos de agressões a militares da GNR esta gente pensava 2 vezes antes de fazer coisas destas...
Acima de tudo as melhoras para estes camaradas
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Croco Dom 25 Nov 2012, 22:51

As rápidas melhoras para os camaradas.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por PINTAROLAS Dom 25 Nov 2012, 22:56

bardock escreveu:...O problema aqui é a falta de penas pesadas para esta gente, se as penas fossem mais pesadas para os casos de agressões a militares da GNR esta gente pensava 2 vezes antes de fazer coisas destas...
Não será tão linear como isso e dou como exemplo os EUA (certos Estados) em que há a pena de morte e continua a haver crimes mas que era um inibidor para certos "clientes" lá isso era.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por jose alho Dom 25 Nov 2012, 23:00

Associação Sócio - Profissional Independente da Guarda
Rua das Portas de Santo Antão nº 117 - 2º andar - Sala E
1150-226 Lisboa

COMUNICADO


A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG) não se pode conformar com certos procedimentos dos Comandos/Chefias superiores da Guarda.
Enquanto nos discursos de circunstância o “patrulheiro” é catapultado para aquele grupo imenso de militares que constituem a própria essências da Guarda onde se exaltam as verdadeiras virtudes e qualidades castrenses, a actual a realidade, infelizmente, veio provar um estranho paradoxo:
Efectivamente o “patrulheiro” é hoje o militar que, independentemente da idade, sobrou das colocações em serviços administrativos e/ou que não agrada ao Comandante/Chefe de quem depende ou, ainda, o que não teve cabimento em certas colocações por escolha cujos pressupostos são duvidosos.
Criou-se, assim, a bizarra ideia de que o patrulheiro é colocado nesta condição para “cumprir” um castigo resultante de uma rejeição e/ou de um vingança da hierarquia superior.
Não são poucas as vezes que, em forma de ameaça, os militares se vêm confrontados com comentários do tipo: “ ou entras na linha ou vais para a patrulha”.
Esta nova realidade pode ter uma relação directa com certos casos de descontentamento, depressão e até suicídio que têm sido uma constante no efectivo da Guarda.
Nesta conformidade, a ASPIG sugere que, através da Inspecção-geral da administração Interna, se faça uma investigação a fim de se averiguar as situações enunciadas e, se puna exemplarmente, os seus responsáveis.


Lisboa, 18 de Abril de 2009

O Presidente da Direcção Nacional

NOTA: TÃO ACTUAL!!!

jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por 387Silva Dom 25 Nov 2012, 23:00

PINTAROLAS escreveu:
bardock escreveu:...O problema aqui é a falta de penas pesadas para esta gente, se as penas fossem mais pesadas para os casos de agressões a militares da GNR esta gente pensava 2 vezes antes de fazer coisas destas...
Não será tão linear como isso e dou como exemplo os EUA (certos Estados) em que há a pena de morte e continua a haver crimes mas que era um inibidor para certos "clientes" lá isso era.


Concordo em parte com os dois. Penas mais pesadas até podem dissuadir alguns, mas certamente não demovem outros, no entanto a aplicação de penas mais pesadas iria fazer com que os criminosos fossem efetiva e duramente punidos pelos crimes que cometem.

As penas não demoviam? Mas castigavam a sério!
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por jose alho Dom 25 Nov 2012, 23:31

Cada vez se justifica que os patrulheiros de toda a Guarda recebam o subsidio reclamado pela ASPIG:

COMUNICADO
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG), discorda da “política” de subsídios actualmente em vigor na Guarda Nacional Republicana.
Surgiram, nestes últimos anos, uma panóplia de novas valências na Guarda que se traduzem numa “lista” infindável de funções diferenciadas cada qual com um subsídio diferente.
De todas as valências, a mais antiga, aquela que se confunde com a própria história da Guarda, a que é destacada, pela sua eficácia, eficiência, imprescindibilidade, em todos os discursos de circunstância, e outros, é a de “PATRULHEIRO”.
Os militares da Guarda que desempenha as funções de patrulheiro são os que estão no terreno, na primeira “linha” do combate à criminalidade, na segurança de pessoas e bens, expostos ao rigor do tempo, sujeitos a um regime de horário desgastante que se intensifica aos sábados, domingos, feriados e quadras festivas.
A verdade é que, paradoxalmente, o incentivo ao “patrulheiro” esta reduzido aos discursos de circunstância em detrimento das novas valências cujos incentivos se traduzem, em muitas situações, em subsídios monetários muito superiores aos destinados ao patrulheiro.
Face a esta situação, entende a ASPIG que no âmbito da actual “politica” de subsídios é da mais elementar justiça que o subsídio de valor mais elevado reverta a favor do patrulheiro da Guarda sob pena de uma desmotivação generalizada do mesmo e, em consequência, a própria “imagem” da Guarda poder, definitivamente, vir a ser prejudicada no seu prestigio. Prestigio que, ao longo de décadas, granjeou por parte das populações.

A ASPIG defende que o subsidio de patrulha deveria aumentar para 500 euros mensais e assim teríamos todos os militares motivados nos postos.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por FORASTEIRO Dom 25 Nov 2012, 23:38

isso é que era.Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 97139

já nem queria tanto.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por jose alho Dom 25 Nov 2012, 23:42

Esta quantia não é demasiada, porque o patrulheiro nunca tem horários compativéis com os transportes públicos, tem que comer muitas vezes na hora da patrulha, pelo facto de ser repartida e o perigo inerente à sua especialidade que é no fundo a razão da existência de toda a Guarda.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por 7/8 Dom 25 Nov 2012, 23:44

jose alho escreveu:Cada vez se justifica que os patrulheiros de toda a Guarda recebam o subsidio reclamado pela ASPIG:

COMUNICADO
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG), discorda da “política” de subsídios actualmente em vigor na Guarda Nacional Republicana.
Surgiram, nestes últimos anos, uma panóplia de novas valências na Guarda que se traduzem numa “lista” infindável de funções diferenciadas cada qual com um subsídio diferente.
De todas as valências, a mais antiga, aquela que se confunde com a própria história da Guarda, a que é destacada, pela sua eficácia, eficiência, imprescindibilidade, em todos os discursos de circunstância, e outros, é a de “PATRULHEIRO”.
Os militares da Guarda que desempenha as funções de patrulheiro são os que estão no terreno, na primeira “linha” do combate à criminalidade, na segurança de pessoas e bens, expostos ao rigor do tempo, sujeitos a um regime de horário desgastante que se intensifica aos sábados, domingos, feriados e quadras festivas.
A verdade é que, paradoxalmente, o incentivo ao “patrulheiro” esta reduzido aos discursos de circunstância em detrimento das novas valências cujos incentivos se traduzem, em muitas situações, em subsídios monetários muito superiores aos destinados ao patrulheiro.
Face a esta situação, entende a ASPIG que no âmbito da actual “politica” de subsídios é da mais elementar justiça que o subsídio de valor mais elevado reverta a favor do patrulheiro da Guarda sob pena de uma desmotivação generalizada do mesmo e, em consequência, a própria “imagem” da Guarda poder, definitivamente, vir a ser prejudicada no seu prestigio. Prestigio que, ao longo de décadas, granjeou por parte das populações.

A ASPIG defende que o subsidio de patrulha deveria aumentar para 500 euros mensais e assim teríamos todos os militares motivados nos postos.

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 373838
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por foca branca Dom 25 Nov 2012, 23:54

Não há limite á demagogia baixa.

se uns merecem muito, outros ainda deviam pagar para cá andar.

então um patrulheiro, ou seja um homem do posto territorial, porque os da brigada de transito não são patrulheiros, tambem são uma especialidade ou não? é profissional entra por exemplo de patrulha noturna não dorme nem vai para a lareira, ou seja cumpre com o seu horario na rua de olhos abertos e recebia 500 euros de subsidio, o que eu acho bem, um outro está num posto, que só por exemplo tipo o de Cucujães, entra de patrulha 23-7 e á meia noite já esta a dormir no posto, tambem recebe 500 euros de suplemento, então isto é justo?

não será melhor pedir um subsidio de 5000 euros para o patrulheiro que é profissional e ao dorminhoco, tirar-lhe algum do subsidio para lavar os cabertores e lençõis....

A quem é profissional deem-lhes tudo, apoiem-nos, ajudem-nos, aos parasitas desmascarem-nos, não pactuem com esta gente, porque o mal desta instituição é mesmo a parasitagem.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Ice Seg 26 Nov 2012, 00:02

foca branca escreveu:Não há limite á demagogia baixa.

se uns merecem muito, outros ainda deviam pagar para cá andar.

então um patrulheiro, ou seja um homem do posto territorial, porque os da brigada de transito não são patrulheiros...



É verdade sim senhor, quem escreve palavras sábias como estas, sabe aquilo que diz.

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Welldone
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Ice Seg 26 Nov 2012, 00:03

Rápidas melhoras aos camaradas.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Rafa2010 Seg 26 Nov 2012, 00:31

O que importa neste momento é as rápidas melhoras para os nossos camaradas!!!!

Um abraço de rápidas melhoras e que voltem ao seviço operacional o mais rápido possível!
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Balístico Seg 26 Nov 2012, 02:33

Patrulhas escreveu:
Bob escreveu:
foca branca escreveu:

comentario completamente desnecessario em minha opinião. que culpa é que tem o pessoal do Gioe, ou GIop pelo que aconteceu?

deixem-se disto, porque certamente tambem há gente destes serviços a passarem perigo, só que tem é uma vantagem sobre os outros todos, sabes qual é?

não facilitam, tentam cumprir, não dando hipotese ao adversario.



Discordo!

Sabem para o que vão. É esta a diferença.

No entanto, não atiro mais achas para a fogueira, ou porque uns recebem ou outros não, porque uns estão na rua ao frio e ao sol, a cumprir, enquanto outros blá, blá, blá...

Cumprimentos,



Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 975527



Desta vez, o que é raro, também tenho de discordar do Foca Branca.

É certo que a patrulha é composta por, pelo menos (ou deveria), dois homens, e que um deveria sempre assegurar a segurança do outro, mas se isto é exequível nas operações de trânsito, não o é em quase mais nada. Não há aqui um único guarda que possa afirmar que nunca descurou a segurança, mas o próprio serviço a isso obriga.

Vai-se a um acidente e só um dos guardas é que assume o expediente, mas e tudo o resto? Se por acaso for uma coisa simples, num local com pouco trânsito, meia horita chega para depachar a ocorrência, caso contrário uma hora ou mais não chega. E isto porque os guardas actuam em conjunto, e como nos acidentes em quase tudo o resto.

Mas até numa ocorrência simples, como esta noticiada, uma patrulha pode ser engolida viva (como esta foi), porque se um veículo comum pode levar até cinco ocupantes, a patrulha são só dois. Os ocupantes podem ser educados e cooperantes, ou podem ser uns FDPs besanos, drogados, com mandatos pendentes, fugitivos ou simplesmente não gostarem de autoridade para além dos seus narizes.

Lembro-me de ouvir o comandante do GOE falar na proporção de empenhamento de meios nas operações deles ser de cinco operacionais para um indivíduo suspeito, em que os locais são estudados, os indígenas vizinhos e associados vigiados, e em que quem vai para lá fazer uso de força e meios coercivos não está preocupado com expediente que é necessário elaborar (e que pode levar horas), nem com ocorrências que já estão á espera. E nem vale a pena mencionar o equipamento individual e colectivo de que são portadores...

Não há dois patrulheiros iguais, e nem todos são umas máquinas... Assim como também os há que já deveriam ter sido expulsos, presos, ou ambos. Mas uma coisa é certa: a esmagadora maioria não se enquadra nesse perfil, muito pelo contrário. Não facilitam porra nenhuma, mas têm de se desenrascar sozinhos como conseguirem, porque nem duma simples reclamação por demora a acorrer a uma situação alguém os safa.

Tentar comparar OPCs Patrulheiros a OPCs de Grupos Especiais é um exercício de futilidade. Cada qual no seu canto, cada qual com a sua utilidade, independentemente de quanto ganha cada um. Tenho a certeza que ninguém no GOE ou no GIOP ou no GIOE se sente um profissional menor quando comparado a mim, simples militar Patrulheiro. Mas também posso garantir-vos que ainda está para nascer o dia em que o oposto virá a acontecer. Que há grandes injustiças quanto ao mérito, reconhecimento e vencimentos de cada um, lá isso há, mas isso não é para aqui chamado.
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por foca branca Seg 26 Nov 2012, 06:15

Eu só me queria referir ao "penalizar" dos camaradas da UI por isso, quando eles não tem culpa nenhuma do que aconteceu.

a culpa é só e somente só do javardo que disparou e isso pode acontecer a qualquer um em qualquer situação.

o guarda pode estar no posto e mesmo assim entrar por lá um fdp e criar gravissimos problemas.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 26 Nov 2012, 09:06

Gostaria que informassem, se alguém souber algo do camarada que tinha os estilhaços no olho. Se vai ficar com alguma mazela ou não e qual o seu estado de saúde?

Caso saibam, o outro camarada que também ainda estava hospitalizado, como está?

E já agora, houve preventiva ou não?

Cumprimentos a todos, patrulheiros ou não.


Última edição por VaN_dRaCk em Seg 26 Nov 2012, 09:51, editado 1 vez(es)
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por kamikaze Seg 26 Nov 2012, 09:22

Rápidas melhoras aos camaradas.
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por mar Seg 26 Nov 2012, 10:36

VaN_dRaCk escreveu:Gostaria que informassem, se alguém souber algo do camarada que tinha os estilhaços no olho. Se vai ficar com alguma mazela ou não e qual o seu estado de saúde?

Caso saibam, o outro camarada que também ainda estava hospitalizado, como está?

E já agora, houve preventiva ou não?

Cumprimentos a todos, patrulheiros ou não.

ao que tudo indica o camarada dos estilhaços deve correr tudo bem.

O camarada internado foram-lhe retirados alguns chumbos mas não na totalidade.

ficou detido um dos individuos, que é aquele onde recaí as suspeitas dos disparos
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por António Soares Seg 26 Nov 2012, 12:37

Um questão pertinente, o nosso Comandante Geral já foi visitar os camaradas para ver se eles encontram-se bem ?????????????????????????????????
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por FORASTEIRO Seg 26 Nov 2012, 12:59

deve ter lá mandado o jardineiro.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por vmgonçalves Seg 26 Nov 2012, 14:51

com tantos comentários nem sei o que dizer....
A situação não estava a evoluir para o que se passou..
Tudo calmo à informação do teste de alcoolemia....
Resta-me só dizer que os nossos coldres, para a Glock, são excelentes e isto sem qualquer tipo de ironias.
Funcionaram além do que lhes é exigido.
Um dos militares atingidos que o diga.
Boas melhoras aos camaradas envolvidos.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por mar Seg 26 Nov 2012, 14:59

tanto se fala e nada se diz.

agora pergunto já alguem se lembrou dos outros dois militares que foram tambem a prestar auxilio e secorreram os colegas viveram tudo como quem levou os tiros, como esta o estado deles, só não foram alvejados supostamente por o individuo ter ficado sem cartuchos.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por foca branca Seg 26 Nov 2012, 14:59

ó Gonçalves não há hipotese de dares mais umas informaçãozitas mais precisas?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por DL Seg 26 Nov 2012, 15:14

As melhoras para os nossos camaradas...
DL
DL
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por иuησ Seg 26 Nov 2012, 18:33

Duas perguntinhas:

Alguém sabe como estão os dois camaradas hospitalizados?

Alguém sabe a medida aplicada ao "sr" que causou este aparato todo?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Pinto da Costa Seg 26 Nov 2012, 21:50

As rapidas melhoras aos camaradasQuatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Smilies3
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por mar Ter 27 Nov 2012, 20:23

Para informar que o dito autor dos disparos ficou em prisão preventiva
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por moralez Ter 27 Nov 2012, 20:55

mar escreveu:Para informar que o dito autor dos disparos ficou em prisão preventiva

Nem poderia ser outra coisa!

Oxalá calhe numa cela com um Moçambicano "avantajado"...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Rafa2010 Ter 27 Nov 2012, 21:09

mar escreveu:Para informar que o dito autor dos disparos ficou em prisão preventiva

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 373838Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 373838
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Ice Ter 27 Nov 2012, 22:19

mar escreveu:Para informar que o dito autor dos disparos ficou em prisão preventiva



MILAGRE.......

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 WelldoneQuatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 WelldoneQuatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 WelldoneQuatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Welldone
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Luis António Bota Ter 27 Nov 2012, 22:23

Ice escreveu:
mar escreveu:Para informar que o dito autor dos disparos ficou em prisão preventiva



MILAGRE.......

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 WelldoneQuatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 WelldoneQuatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 WelldoneQuatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Welldone



E dos grandes...Finalmente se começa a ver coragem, para colocar essa cambada de depravados em preventiva.Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 662882
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Roque Ter 27 Nov 2012, 22:27

moralez escreveu:
mar escreveu:Para informar que o dito autor dos disparos ficou em prisão preventiva

Nem poderia ser outra coisa!

Oxalá calhe numa cela com um Moçambicano "avantajado"...

Ninguém lhe pega! Deve ser, também, por isso que anda aos tiros às pessoas.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Ice Ter 27 Nov 2012, 22:30

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Laughaty
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Gil Vicente Ter 27 Nov 2012, 23:12

Custa-me a acreditar nesta medida de coação imposta. Este juiz está desalinhado e com pensamento diferenciado dos restantes.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por foca branca Ter 27 Nov 2012, 23:38

Gil Vicente escreveu:Custa-me a acreditar nesta medida de coação imposta. Este juiz está desalinhado e com pensamento diferenciado dos restantes.

gil tambem não é tanto assim.

vejamos, cometeu varios crimes sendo que a maioria tem muldura penal elevada, é um meio pequeno, logo uma comarca pequena, logo aqui as medidas de coação são logo as mais pesadas.

dificilmente algum juiz aplicaria outra medida que não esta.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por bardock Ter 27 Nov 2012, 23:45

Preventiva para homem que alvejou quatro militares da GNR
O Tribunal de Idanha-a-Nova decidiu esta terça-feira aplicar a medida de coacção de prisão preventiva ao homem que, na noite de sábado, terá alvejado e ferido quatro militares da GNR.

O homem, com cerca de 50 anos, está indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado na forma tentada, posse de arma proibida e resistência à autoridade.
O ataque aos militares da GNR aconteceu em São Miguel de Acha, depois de o homem, aparentemente embriagado, ter sido interveniente num choque entre dois veículos numa das ruas estreitas do centro da povoação, junto à Igreja Matriz.
Segundo a GNR, na altura, recusou-se a fazer o teste de alcoolemia e hostilizou a patrulha.
Depois de uma primeira fuga, voltou ao local numa motorizada, sem capacete e armado com uma caçadeira, abrindo fogo sobre os militares.
O homem acabou por ficar ferido com um disparo de resposta de um dos elementos da GNR, fugiu mas foi capturado já durante a madrugada de domingo.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/preventiva-para-homem-que-alvejou-quatro-militares-da-gnr
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Gil Vicente Ter 27 Nov 2012, 23:55

Camarada "foca branca" estava a ironizar como é lógico.

Só por mero acaso é que a acção tida não teve consequências mortais para os camaradas envolvidos. Foi-me ensinado já lá vão muitos anos que a tentativa era punível. A este caramelo a pena que lhe venha a ser aplicada, deveria ser X4. Isso sim, seria justiça.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Ivan Drago Qua 28 Nov 2012, 15:37

Só para verem como estas coisas funcionam, um dos camaradas baleados esteve no PIR de Almada desde o inicio, efectuou à vontade mais de 200 buscas domiciliárias, fez inumeras operações nos bairros mais problemáticos, o ano passado saiu do PIR porque tinha transferência para idanha-a-nova porque tinha lá a familia toda e pretendia um pouco mais de sossego na vida profissional. Ou seja foi preciso sair de Almada e ir para junto da familia para ser baleado... é a nossa realidade. Força Durão, as melhoras rápidas grande amigo
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro GNR baleados por dupla em fuga - Página 2 Empty Re: Quatro GNR baleados por dupla em fuga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes