Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Croco Qui 29 Nov 2012, 21:10

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Tags: facebook, polícia, redes sociais, Internet, Fotografia, New York Times, Nova Iorque, NYPD
Publicado em 29.Novembro.2012

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet OriginalA fotografia de um polícia nova-iorquino a oferecer um par de botas a um sem-abrigo descalço está a emocionar milhares pelo mundo inteiro. O momento, capturado por uma turista, já foi partilhado milhares de vezes no Facebook.

Todos os dias somos "bombardeados" com fotografias e histórias no Facebook. Algumas inventadas, outras já antigas, com muito ou pouco apelo à "lágrima", algumas destas histórias captam a atenção de quem as vê e conseguem alguma "fama" numa região, sendo, depois, rapidamente ignoradas em detrimento de um novo "post". Outras, no entanto, vão, de partilha em partilha, correndo o mundo. Esta é uma dessas histórias.

Lawrence DePrimo, polícia em Times Square, Nova Iorque, é o "herói" de uma fotografia que não pára de ser partilhada no Facebook. No momento aí captado, este polícia estava longe de imaginar que ia ficar "famoso" graças à Internet. Tudo porque, durante uma patrulha, a 14 de novembro, descobriu um sem-abrigo descalço numa noite excepcionalmente fria e decidiu comprar-lhe umas botas. O momento foi captado pela câmara de uma turista que se encontrava no local e que decidiu partilhar o gesto.

Conta o New York Times que a "fotógrafa", Jennifer Foster, estava de visita a Nova Iorque e reparou, também ela, num sem-abrigo em Times Square, que se encontrava a conversar com um polícia. Pouco depois deste se afastar, decidiu ir ajudar o homem, mas foi apanhada desprevenida pelo gesto de DePrimo que, antes que se conseguisse aproximar do sem-abrigo, voltara com um par de botas novo para lhe entregar. Foster, tentou, então, capturar o momento com o seu telemóvel, sem o conhecimento do polícia, que não se apercebera da sua presença.

Terminadas as férias, Foster decidiu enviar um email para a polícia de Nova Iorque a documentar o episódio e a oferecer a fotografia que havia tirado com o telemóvel. A fotografia acabaria por ser colocada no Facebook do departamento policial de Nova Iorque esta terça-feira, tornando DePrimo num sucesso da noite para o dia: em apenas algumas horas, a publicação já tinha sido vista mais de 1,6 milhões de vezes, arrecadando 275 mil "gostos" e dando origem a milhares de partilhas e comentários. Neste momento, a fotografia já conta com 348 mil "gostos", mais de 23 mil comentários e foi partilhada 95 mil vezes.

O polícia, de 25 anos, não foi avisado de que a fotografia seria colocada online, pois o departamento não fazia, na altura, ideia de quem seria o polícia retratado no momento. "Estava muito frio e eu conseguia ver as bolhas nos pés do homem. Eu tinha dois pares de meias e continuava com os pés frios", disse ao New York Times, explicando que começou a falar com o sem-abrigo para conseguir descobrir o tamanho que este usava de calçado, abandonando o local pouco depois.

Enquanto o sem-abrigo continuou, vagarosamente, o seu caminho pela avenida, o polícia decidiu entrar numa loja de sapatos e comprar umas botas para lhe oferecer. Sem grandes cerimónias, voltou para junto do homem descalço e ajudou-o a experimentar os sapatos, voltando para o seu posto logo de seguida. "Tentei oferecer-lhe um café, mas mal lhe dei as botas o homem continuou o seu caminho", diz, acrescentando que nunca chegou, sequer, a saber o seu nome.

Apanhado de surpresa pela fama concedida pela fotografia, DePrimo ainda guarda o recibo da compra das botas no bolso da farda. "Serve para me lembrar que, às vezes, há quem esteja em pior situação que nós", diz.
http://www.jn.pt/blogs/nosnarede/archive/2012/11/29/pol-237-cia-ajuda-sem-abrigo-e-comove-milhares-na-internet.aspx?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por HMitra Qui 29 Nov 2012, 21:13

Uma das acções que mais me dá gosto na profissão que tenho... ajudar
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por FORASTEIRO Qui 29 Nov 2012, 21:13

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet WelldonePolícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 97139
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Raí Qui 29 Nov 2012, 21:39

Excelente trabalho, isto sim merecia ser louvado....é o bonito desta profissão....infelizmente em Portugal só se pensa em números.....................
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Luis António Bota Qui 29 Nov 2012, 21:45

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet WelldonePaises e culturas diferentes...
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por jomarabu Qui 29 Nov 2012, 21:50

Um pequeno GRANDE gesto de humanidade e Bondade!!!

mt bem palmas
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Croco Qui 29 Nov 2012, 21:55

Luis António Bota escreveu:Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet WelldonePaises e culturas diferentes...

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 3443http://forumgnr.virtuaboard.com/t30467-militares-da-gnr-de-serpa-ajudam-idoso?highlight=militares+ajudam+idoso
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Sinito Qui 29 Nov 2012, 21:56

cá levava uma porrada por ter abandonado o posto de trabalho...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por zemorgado Qui 29 Nov 2012, 21:58

Tenho que comentar este assunto. No dia 23NOV foi dado conhecimento num Posto do CMD Braga, a situação desumana em que se encontrava um sem abrigo, e que ja havia sido sinalizada as autoridades competentes em MAI12, foi pelos MILITARES desse Posto novamente relatada a situação degradante que o cidadão se encontrava a autoridade de Saude, que finalmente no dia 28NOV emitiu mandado de condução para o cidadão ser conduzido a consulta de psiquiatria o qual acabou por ficar internado no Hopital Magalhães lemos.Talves com isto se salvou uma vida!!!!!.No entanto o cheiro nauseabundo do sr. predura no atriu desse Posto.
zemorgado
zemorgado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : "Pela Lei e pela Grei"....Sempre!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Luis António Bota Qui 29 Nov 2012, 22:10

Croco escreveu:
Luis António Bota escreveu:Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet WelldonePaises e culturas diferentes...

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 3443[url=http://forumgnr.virtuaboard.com/t30467-militares-da-gnr-de-serpa-ajudam-idoso?highlight=militares+ajudam+idoso
http://forumgnr.virtuaboard.com/t30467-militares-da-gnr-de-serpa-ajudam-idoso?highlight=militares+ajudam+idoso[/quote[/url]]

Senhor Croco, eu não disse que os Militares da nossa Guarda, onde eu me incluo, não têm este tipo de atitutes em todo o País e ainda lhe digo que já medeparei com algumas situações e a solução não foi a oferta de um par de botas.Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Smilies3
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Rafa2010 Qui 29 Nov 2012, 22:12

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Welldone
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por HMitra Qui 29 Nov 2012, 23:06

Não é um sem abrigo, não tinha frio, nem era no estrangeiro, mas tinha acabado de ser retirado de uma habitação rodeada de fogo, por militares da GNR num enorme incêndio em 2002.

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 395204_348481538515119_723224012_n
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por COELHO.X Qui 29 Nov 2012, 23:11

HMitra escreveu:Não é um sem abrigo, não tinha frio, nem era no estrangeiro, mas tinha acabado de ser retirado de uma habitação rodeada de fogo, por militares da GNR num enorme incêndio em 2002.

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 395204_348481538515119_723224012_n
Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 373838 Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 373838
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Pedro Magalhães Qui 29 Nov 2012, 23:50

HMitra escreveu:Não é um sem abrigo, não tinha frio, nem era no estrangeiro, mas tinha acabado de ser retirado de uma habitação rodeada de fogo, por militares da GNR num enorme incêndio em 2002.

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 395204_348481538515119_723224012_n


Olha o HMitra a dar leite à criança, ainda falta a velhota que tiraste de lá ao colo. Grande
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por foca branca Sex 30 Nov 2012, 00:08

HMitra escreveu:Não é um sem abrigo, não tinha frio, nem era no estrangeiro, mas tinha acabado de ser retirado de uma habitação rodeada de fogo, por militares da GNR num enorme incêndio em 2002.

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 395204_348481538515119_723224012_n

foi aonde o incendio?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 30 Nov 2012, 00:13

foca branca escreveu:
HMitra escreveu:Não é um sem abrigo, não tinha frio, nem era no estrangeiro, mas tinha acabado de ser retirado de uma habitação rodeada de fogo, por militares da GNR num enorme incêndio em 2002.

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 395204_348481538515119_723224012_n

Serra da Pia, beloi - Lameira

foi aonde o incendio?
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Almeida Pinto Sex 30 Nov 2012, 10:35

jomarabu escreveu:Um pequeno GRANDE gesto de humanidade e Bondade!!!

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Welldone Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 373838



Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 373838Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 373838Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet 373838
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por DL Sex 30 Nov 2012, 12:41

de louvar...
DL
DL
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Katuxa Sex 30 Nov 2012, 14:44

Um gesto de altruísmo é sempre de louvar, seja aqui ou na Conchichina.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Albernu Sex 30 Nov 2012, 14:57

mt bem
Albernu
Albernu
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Croco Seg 03 Dez 2012, 18:44

EUA
Sem-abrigo fotografado quer a sua "fatia do bolo"
por Aldara Rodrigues
A fotografia de um polícia nova-iorquino a ajudar um sem-abrigo, que deu a volta ao mundo e comoveu milhares de pessoas, está em todo o lado na Internet. O sem-abrigo alega que não deu permissão para tal e quer a sua recompensa em todo este aparato.

A fotografia em que um polícia nova-iorquino dá um par de botas ao sem-abrigo, que tinha bolhas nos pés, correu mundo e comoveu milhares de pessoas, sem que os protagonistas tivessem intenção.

Tudo aconteceu quando o polícia, Lawrence DePrimo, de 25 anos, vigiava a zona de Times Square e reparou num sem-abrigo com os pés descalços. Sem pensar duas vezes, o agente policial foi comprar um par de botas para oferecer ao homem, ajudando-o até a calça-las.

O polícia já se tornou um herói. O sem-abrigo, de 54 anos, chamado Jeffrey Hillman, alega ter tido de esconder os seus sapatos novos visto que "custam muito dinheiro e podia perder a vida". Sem qualquer tipo de complexo, Hillman queixa-se da fama que ganhou após a divulgação da fotografia e afirma que quer a sua parte dos ganhos: "Fui posto no YouTube, puseram-se em todos os sítios sem permissão. Que ganho eu? Isto deu a volta ao mundo e eu quero um pedaço do bolo", declarou, citado pelos media americanos.
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2924362&seccao=EUA
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet Empty Re: Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes