Desmantelada rede de tráfico humano no Alentejo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Desmantelada rede de tráfico humano no Alentejo  Empty Desmantelada rede de tráfico humano no Alentejo

Mensagem por Croco Sex 07 Dez 2012, 20:29

Desmantelada rede de tráfico humano no Alentejo
07-12-2012 19:35 por Celso Paiva Sol
Esquema durava há pelo menos um ano e a Judiciária tem identificadas 45 vítimas de trabalho escravo.

A Polícia Judiciária desmantelou o núcleo português de uma rede romena de tráfico de pessoas, suspeita de explorar dezenas de compatriotas no Alentejo.

O esquema durava há pelo menos um ano e a Judiciária tem identificadas 45 vítimas.

Os cidadãos romenos eram atraídos com promessas de trabalho na agricultura, alojamento e alimentação, mas, uma vez em Portugal, ficavam sujeitos a condições de vida sub-humanas.

O que encontravam na zona de Corte Vicente Enes, no concelho alentejano de Aljustrel, era, no entanto, bem diferente.

Eram-lhes retirados os documentos, nunca recebiam os prometidos ordenados e, no final de cada dia de trabalho na apanha da azeitona, voltavam para o edifício de uma antiga padaria, onde ficavam retidos, em espaços exíguos, com poucas ou nenhumas condições de higiéne e quase sem alimentos.

Para além disso, eram transportados com frequência até à Andaluzia sempre que a rede tivesse oportunidades de trabalho.

Ao todo, a Judiciária deteve oito pessoas, seis homens e duas mulheres, todos romenos, com idades entre os 22 e os 52 anos, membros da rede que operava a partir da Roménia.

A investigação da Judiciária começou com a denúncia do proprietário de uma exploração agrícola do distrito de Beja, que estranhou a forma como lhe foram propostos aqueles trabalhadores.


Os oito detidos foram já ouvidos no Tribunal de Serpa. Quatro ficaram em prisão preventiva e os outros quatro sujeitos a apresentações periódicas às autoridades.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=88255
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Desmantelada rede de tráfico humano no Alentejo  Empty Re: Desmantelada rede de tráfico humano no Alentejo

Mensagem por olhovivo Sex 07 Dez 2012, 21:44

Em minha opinião um dos crimes mais hediondo que existe!
Traem a sua gente!!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes