GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por foca branca Qua 09 Jan 2013, 13:48

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Um militar da GNR, agora em Mirandela, foi condenado a dois meses de prisão, pena substituída por 60 dias de multa à taxa diária de sete euros, por abandonar o comandante numa patrulha quanto exercia funções em Valpaços.


Segundo a acusação a que a Agência Lusa teve acesso, o arguido, de 43 anos, estava escalado para o serviço de patrulha às ocorrências do dia 26 de março de 2009, entre as 01h00 e as 09h00, por troca acordada com outro militar.
A chefiar a patrulha estava, na qualidade de comandante, um cabo. "Pelas 04h00, junto à zona industrial de Valpaços, em pleno patrulhamento, o arguido, por sua iniciativa, livre e conscientemente, abandonou estas suas funções, saindo da viatura, não mais a ela regressando e dirigiu-se, sem para tal ter qualquer motivo legítimo, para o posto", lê-se.
A acusação realça que o militar "bem sabia" não poder abandonar a patrulha, porque colocava em causa a prontidão operacional necessária ao patrulhamento.
Por seu lado, a defesa revela que, depois de darem uma volta pela cidade, o comandante da patrulha, superior hierárquico, pediu ao militar, que conduzia a viatura, para irem até à central de camionagem e estacionar. Entretanto, explica, o comandante "deitou o banco e cerrou os olhos".
O arguido insistiu duas vezes para continuarem a patrulha e, à terceira vez, o comandante disse: "se queres policiar vai tu, deixa-me em paz". O militar saiu da viatura, foi até ao posto a pé e deu conhecimento da situação ao atendimento, que substituía o comando de posto, e continuou o patrulhamento com outra viatura.
"Cerca das 07h00, e como já estavam a chegar os motoristas dos autocarros, o arguido dirigiu-se ao posto e alertou o atendimento para que fosse ele a chamar/acordar o comandante", afiança.
Minutos depois, salientou, o comandante compareceu no posto e continuaram a patrulha juntos até à hora de saída. O advogado, António Ribeiro Barbosa, afirmou à Lusa que o militar foi condenado por trabalhar ou querer trabalhar, pelo que vai recorrer da sentença.
A queixa, revelou, foi motivada por uma denúncia anónima que deu origem a um processo disciplinar, anulado duas vezes por determinação do Comando Geral da GNR.
Mas, acrescentou, na última vez entenderam que o comportamento do militar podia configurar um crime e seguiu-se o processo judicial.
O Ministério público (MP), explicou o causídico, pediu a absolvição do arguido, mas, "estranhamente", foi condenado porque o juiz entendeu que devia ficar no carro a acompanhar o "superior dorminhoco".
"O que ficou a dormir não teve consequências e o que foi trabalhar foi condenado e, por causa disto, não pode subir de categoria", disse.
Contactada pela Lusa, a GNR de Valpaços remeteu explicações para Vila Real que, por sua vez, frisou que o militar foi transferido para o posto de Mirandela, não fazendo parte do efetivo do distrito.
A Lusa tentou ainda um esclarecimento por parte da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR, mas sem sucesso.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-condenado-por-abandonar-comandante-em-patrulha

O que é isto?

isto deve ser dos apanhados...

e a parte do superior dorminhoco eheheheheh


Última edição por foca branca em Qua 09 Jan 2013, 13:59, editado 1 vez(es)
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Ice Qua 09 Jan 2013, 13:52

Esta noticia está mal contada...

Cá para mim deve de haver desentendimentos antigos, digo eu que sou má língua...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Corvo79 Qua 09 Jan 2013, 14:27

mais nada quem manda é o comandante por isso essa designação e acabou...se o comandante manda descansar é p descansar
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Casper-pt Qua 09 Jan 2013, 14:29

Espetacular!
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Rafa2010 Qua 09 Jan 2013, 14:32

Cheira-me a esturro esta história. Acho que os contornos não estão todos contados.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Ruben_Teixeira Qua 09 Jan 2013, 14:57

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-condenado-por-abandonar-comandante-em-patrulha

A intrujice e mau estar e viver entre camaradas é nisto que dá.

Camaradas, se é prá dormir… é prá dormir…

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 3d-smil2
Ruben_Teixeira
Ruben_Teixeira
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 51
Meu alistamento : Alistamento 2002 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Raí Qua 09 Jan 2013, 15:25

Ruben_Teixeira escreveu:
A intrujice e mau estar e viver entre camaradas é nisto que dá.

Camaradas, se é prá dormir… é prá dormir…

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 3d-smil2
Concordo plenamente, ou bem que se dorme ou então nada feito....hehehe.

Muito boa esta noticia.... desorientado
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por dragao Qua 09 Jan 2013, 16:03

A fazer fé na descrição da noticia, devo dizer que a pena foi aplicada de acordo com as normas.

Que eu saiba ainda existe hierarquia na "Instituição GNR".

O imediato da patrulha, na eventualidade de verificar que o comandante cometeu excessos não previstos nas normas, deve dar conhecimento por escrito via hierarquica e nunca abandonar o seu posto/cargo.

Para terminar. Esta noticia nunca devia ter vindo a público. Mas que atualmente existe muita gente à procura de protagonismo existe....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Corvo79 Qua 09 Jan 2013, 16:08

Isto resume-se tudo a má camaradagem. Ou de um ou de outro.
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por foca branca Qua 09 Jan 2013, 16:12

dragao escreveu:A fazer fé na descrição da noticia, devo dizer que a pena foi aplicada de acordo com as normas.

Que eu saiba ainda existe hierarquia na "Instituição GNR".

O imediato da patrulha, na eventualidade de verificar que o comandante cometeu excessos não previstos nas normas, deve dar conhecimento por escrito via hierarquica e nunca abandonar o seu posto/cargo.

Para terminar. Esta noticia nunca devia ter vindo a público. Mas que atualmente existe muita gente à procura de protagonismo existe....

concordo inteiramente com este comentario, porem acrescentando que não pode passar impune o proclamado "Comandante dorminhoco", este camarda tambem devia ter a sua pena.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Sadbutrue Qua 09 Jan 2013, 16:16

"Cerca das 07h00, e como já estavam a chegar os motoristas dos autocarros, o arguido dirigiu-se ao posto e alertou o atendimento para que fosse ele a chamar/acordar o comandante"


GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 270803
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por ACP Qua 09 Jan 2013, 16:40

O militar da GNR, condenado a dois meses de prisão, por abandonar o comandante numa patrulha quanto exercia funções em Valpaços, deve ser uma peça jeitosa, deve deve.
Deve ser um indivíduo com um espírito de camaradagem invejável!
Apenas colheu o que semeou.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por joao carlos rua Qua 09 Jan 2013, 16:44

O jornal diário grátis faz desprender a lingua a muitos ao telefone...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Gonçalo do mundo Qua 09 Jan 2013, 16:56

Contado ninguém acredita.......... isto é de bradar aos céus.

São este tipo de noticias que dá má imagem da Guarda Nacional Republicana.
Gonçalo do mundo
Gonçalo do mundo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 54
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : 23/03/1992

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Convidad Qua 09 Jan 2013, 17:55

Infelismente existem muitos imediatos que não sabem reseitar a hierarquia, principalmente se forem do mesmo alistamento ou de semelhante idade.

Faça-me o favor ó nosso cabo! Está com sono! Dormisse antes...GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 3d-smil2
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Red_Bull Qua 09 Jan 2013, 17:58

O que abandonou a
patrulha já foi transferido por imposição pra mirandela.. Um foi punido o outro ficou com pena suspensa de 15 dias. No tribunal o que dormiu
durante a patrulha foi provado que tem um comportamento exemplar, mas
está na segunda classe devido a processos de violência doméstica. e para rir
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por irreverente Qua 09 Jan 2013, 18:06

Porcaria de noticia.

Concordo na integra com o Dragão.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por 387Silva Qua 09 Jan 2013, 18:36

Corvo79 escreveu:Isto resume-se tudo a má camaradagem. Ou de um ou de outro.

Ou dos dois!
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Croco Qua 09 Jan 2013, 18:36

dragao escreveu:O imediato da patrulha, na eventualidade de verificar que o comandante cometeu excessos não previstos nas normas, deve dar conhecimento por escrito via hierarquica e nunca abandonar o seu posto/cargo.

Para terminar. Esta noticia nunca devia ter vindo a público. Mas que atualmente existe muita gente à procura de protagonismo existe....
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por hffm Qua 09 Jan 2013, 18:40

Este tipo de noticia deveria ficar no interior da Instituição e NUNCA ser divulgada aos civis!!!

hffm
hffm
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 405
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por marques Qua 09 Jan 2013, 18:50

Estatuto dos militares da Guarda Nacional Republicana
Artigo 8.º
Dever de obediência
1.....
2- O militar da Guarda deve obediência às leis e regulamentos e obriga-se a cumprir com exactidão e oportunidade
as determinações, ordens e instruções emanadas de superior hierárquico, proferidas em matéria de serviço, desde
que o respectivo cumprimento não implique a prática de crime


na minha ideia so tinha que cumprir as ordens e só depois então é que deveria fazer queixa.

Regulamento de Disciplina da Guarda Nacional Republicana

Artigo 68.º
Participação e queixa
1
a)...
b) Queixa: a comunicação dada pelo militar da Guarda de infracção disciplinar
cometida por superior hierárquico ou militar da mesma graduação, mas de
maior antiguidade, com prévia informação ao visado e da qual resulte para
o inferior lesão de direitos previstos nas leis ou regulamentos ou constitua
simultaneamente crime.
2....
3.....

Para mim foi bem punido, alem do cmdt não ter estado bem, nunca se pode abandonar assim um colega


marques
marques
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 377
Meu alistamento : 01 de Setembro de 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Paulobrito22 Qua 09 Jan 2013, 18:52

Puniçoes á parte, isto é uma vergonha de todo o tamanho, quer a situação criada pelos camaradas, quer a divulgação, ao público, desta notícia! not ok
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Edr See Qua 09 Jan 2013, 19:11

Ouvi falar na história por alto e não sei muito bem os contornos da mesma, mas acho que há um user aqui no forum que trabalha para aqueles lados!
O arguido, encontra-se a titulo excepcional no Dter Mirandela, ainda não percebi qual a função dele, a GNR lá saberá!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por moralez Qua 09 Jan 2013, 19:22

Não acredito mínimamente nesta versão...

O imediato abandonou a patrulha e o Cmdt ficou das 04h às 07h a dormir sozinho no carro??? Outra daquelas histórias mal contadas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por DMSC Qua 09 Jan 2013, 19:28

Contem lá a história como ela na realidade é.

Esta cheira-me a publicidade enganosa.
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por guarda2090 Qua 09 Jan 2013, 19:32

Vi a noticia na TVI e nem sei se rio ou se choro! Só visto...

Parabéns a quem nos dignifica...

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Croco Qua 09 Jan 2013, 19:41

Noticia no Primeiro Jornal:

http://sicnoticias.sapo.pt/1950113 ao minuto 07:06
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por PedroSantos Qua 09 Jan 2013, 20:05

Isto parece um filme daqueles de má qualidade... e de mau gosto...
GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Yellowcr
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por alguem Qua 09 Jan 2013, 20:39

Edr See escreveu:Ouvi falar na história por alto e não sei muito bem os contornos da mesma, mas acho que há um user aqui no forum que trabalha para aqueles lados!
O arguido, encontra-se a titulo excepcional no Dter Mirandela, ainda não percebi qual a função dele, a GNR lá saberá!


GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 4_12_12 GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 4_12_12
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Guarda Sem Nível Qua 09 Jan 2013, 20:48

Só quem é muito ingénuo ou chegou agora à Guarda é que pode achar a história surrealista ou de “publicidade enganosa”…porque quem cá anda há uns anitos, até já viu um elefante andar de bicicleta, ou um comandante plantado 2 horas à porta de um velório ( depois da porta fechada) abandonado por quem tinha a responsabilidade de o transportar… enfim desabafos!!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por alguem Qua 09 Jan 2013, 20:55

A patrulha não é indivisivel?
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por B_Matos Qua 09 Jan 2013, 21:13

Que palhaçada...

A fazer fé no que aqui está descrito o imediato teve uma atitude infantil, apesar de achar que deveria haver histórias antigas entre os 2, nada justifica a atitude do camarada, quem é que nunca teve desentendimentos com o cmdt de patrulha??

Se todos tivéssemos a mesma atitude haveria de ser bonito...
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Impaciente Qua 09 Jan 2013, 21:41

Toda a historia é uma palhaçada, mas ha aqui uma parte que está muito mal explicada, é esta:
"foi motivada por uma denúncia anónima..."
Isto é o quê?um motorista que viu?um vizinho?
A GNR já dá ouvidos assim a uma denuncia por parte de civis?é que se der, da minha parte deve ter lá umas poucas de cartas e mails, a "minha cabeça encontra-se a premio".
Impaciente
Impaciente
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por bardock Qua 09 Jan 2013, 21:51

Artigo 67Incumprimento dos deveres de serviço1 — O militar que, depois de nomeado ou avisado
para serviço de segurança ou serviço necessário à prontidão
operacional de força ou instalação militares, se
colocar na impossibilidade, total ou parcial, de cumprir
a sua missão, embriagando-se, ingerindo substâncias
estupefacientes ou psicotrópicas, adormecendo no posto
de serviço ou infligindo a si próprio dano físico, é punido


a)Com pena de prisão de 5 a 12 anos, em tempo
de guerra e em acção de combate;


b) Com pena de prisão de 2 a 8 anos, em tempo
de guerra e na área de operações, mas fora de
acção de combate;


c) Com pena de prisão de 1 a 4 anos, em tempo
de guerra, mas fora da área de operações


d) Com pena de prisão de 1 mês a 1 ano, em tempo
de paz.


Última edição por bardock em Qua 09 Jan 2013, 22:43, editado 1 vez(es)
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por dragao Qua 09 Jan 2013, 22:04

Por a noticia ter contornos duvidosos, (faço das minhas palavras, as do já existente no tópico) é que todos deviam ficar na fase de ascensão/reflexão....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por JSousa Qua 09 Jan 2013, 22:10

Toda a gente devia saber que um Guarda não dorme, só descansa!

Um imediato armado em espertinho, mas parece que está com azar.
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por bardock Qua 09 Jan 2013, 22:34

Vamos lá ser coerentes.

Como posso eu fazer uma detenção por algum crime e andar ai a perseguir criminosos, se eu próprio cometo crimes?

Se a história é realmente esta pensem bem o que andam a fazer aqui camaradas...

Não critico o facto de descansar no serviço noturno, realmente é bastante cansativo e é melhor encostar o carro do que adormecer ao volante e ter um acidente, MAS na realidade (e confiando na história contada pela comunicação social) ao olhos da lei quem estava bem era o imediato.

Temos o dever de obediência, e de cumprir as ordens de um superior hierárquico MAS dês que estas não configurem a prática de um crime, e neste caso camaradas a ordem configurava mesmo a prática de um crime militar.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por alguem Qua 09 Jan 2013, 22:39

O imediato devia ter conduzido a viatura para o Posto e explicar a situação ao atendimento, era bem melhor.
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por dragao Qua 09 Jan 2013, 22:40

Deixem-se de tretas...todos sabem como se processa o serviço no exterior. Aliás, quem faz serviço exterior sabe perfeitamente como se faz...Não há super homens, não há rambos, há apenas dois profissionais que trabalham em prol do bem do cidadão...Não falem do mal do vizinho, quando bem a caminho....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por dragao Qua 09 Jan 2013, 22:42

Aliás, seria de bom tom que não dessem conhecimento do que se passa na noite escura....pois todos os militares que exercem a função, sabem o que é a realidade. Só fala quem nada sabe....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Lynx Qua 09 Jan 2013, 22:43

so digo isto, é com tristeza que vejo isto na praça publica,,,,,,,,,era escusado sair ca para fora
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por dragao Qua 09 Jan 2013, 22:45

Saiu, porque saiu. Devem os profissionais desvalorizar...

Só sei que nada sei...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por bardock Qua 09 Jan 2013, 22:52

Camarada penso que estou a ser mal interpretado.

Eu não disse que concordava ou deixava de concordar. Apenas me referi à legislação.

Sou patrulheiro e sei bem o que custa estar de serviço a noite.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por adegas Qua 09 Jan 2013, 23:01

dragao escreveu:Deixem-se de tretas...todos sabem como se processa o serviço no exterior. Aliás, quem faz serviço exterior sabe perfeitamente como se faz...Não há super homens, não há rambos, há apenas dois profissionais que trabalham em prol do bem do cidadão...Não falem do mal do vizinho, quando bem a caminho....

Sou da mesma opinião que o Dragão.
Todos os patrulheiros sabem como é o serviço noturno e julgo que existe por aqui muita "publicidade" que não irá abonar em nada aos patrulheiros.
Nada mais vou comentar e um bom serviço para todos nestas noites que se avizinham...
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Impaciente Qua 09 Jan 2013, 23:03

"O que se passa na patrulha, fica na patrulha..."
Impaciente
Impaciente
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Luis António Bota Qua 09 Jan 2013, 23:03

not ok Na minha opinião, mais UMA INFELIZ NÃO NOTICIA.
A nossa instituição está cada vez melhor....
Parabéns aos dois Militares, que permitiram que a situação chegasse, onde chegou.  :Triste a chorar:
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por numisife Qua 09 Jan 2013, 23:29

As próximas noites não serão fáceis. Por vezes só nos podemos queixar é de nós próprios(patrulheiros)!!!
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por J.F Qua 09 Jan 2013, 23:33

Esta situação devia ter sido resolvida entre as quatro paredes. Pelos vistos saiu da esfera interna e a SIC e TVI aproveitaram bem a noticia e gostaram da noticia emanada pelo “boca de trapo” . No entanto não vejo nestes canais, noticias a dar enfase aos senhores deputados a dormir durante o dia em plena Assembleia da República. E estes para além de nos fecundarem são pagos a peso de ouro, pergunto eu, será que também são punidos por mijarem fora do penico.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por MatosFerreira Qua 09 Jan 2013, 23:35

Erraram os 2 mas mais a instituição que permitiu que esta notícia saisse a publico..venha o primeiro militar que diga que nunca dormiu nas nocturnas..seja ele patrulheiro ou de qualquer outra especialidade..aqui não há rambos..
MatosFerreira
MatosFerreira
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Sangue,suor e lágrimas"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Sadbutrue Qua 09 Jan 2013, 23:38

Impaciente escreveu:"O que se passa na patrulha, fica na patrulha..."
GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 373838 GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 373838 GNR condenado por abandonar comandante em patrulha 373838


Este indivíduo diz que não pode fazer patrulhas. Está visto porquê.
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes