GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por foca branca Qua 09 Jan 2013, 13:48

Relembrando a primeira mensagem :

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Um militar da GNR, agora em Mirandela, foi condenado a dois meses de prisão, pena substituída por 60 dias de multa à taxa diária de sete euros, por abandonar o comandante numa patrulha quanto exercia funções em Valpaços.


Segundo a acusação a que a Agência Lusa teve acesso, o arguido, de 43 anos, estava escalado para o serviço de patrulha às ocorrências do dia 26 de março de 2009, entre as 01h00 e as 09h00, por troca acordada com outro militar.
A chefiar a patrulha estava, na qualidade de comandante, um cabo. "Pelas 04h00, junto à zona industrial de Valpaços, em pleno patrulhamento, o arguido, por sua iniciativa, livre e conscientemente, abandonou estas suas funções, saindo da viatura, não mais a ela regressando e dirigiu-se, sem para tal ter qualquer motivo legítimo, para o posto", lê-se.
A acusação realça que o militar "bem sabia" não poder abandonar a patrulha, porque colocava em causa a prontidão operacional necessária ao patrulhamento.
Por seu lado, a defesa revela que, depois de darem uma volta pela cidade, o comandante da patrulha, superior hierárquico, pediu ao militar, que conduzia a viatura, para irem até à central de camionagem e estacionar. Entretanto, explica, o comandante "deitou o banco e cerrou os olhos".
O arguido insistiu duas vezes para continuarem a patrulha e, à terceira vez, o comandante disse: "se queres policiar vai tu, deixa-me em paz". O militar saiu da viatura, foi até ao posto a pé e deu conhecimento da situação ao atendimento, que substituía o comando de posto, e continuou o patrulhamento com outra viatura.
"Cerca das 07h00, e como já estavam a chegar os motoristas dos autocarros, o arguido dirigiu-se ao posto e alertou o atendimento para que fosse ele a chamar/acordar o comandante", afiança.
Minutos depois, salientou, o comandante compareceu no posto e continuaram a patrulha juntos até à hora de saída. O advogado, António Ribeiro Barbosa, afirmou à Lusa que o militar foi condenado por trabalhar ou querer trabalhar, pelo que vai recorrer da sentença.
A queixa, revelou, foi motivada por uma denúncia anónima que deu origem a um processo disciplinar, anulado duas vezes por determinação do Comando Geral da GNR.
Mas, acrescentou, na última vez entenderam que o comportamento do militar podia configurar um crime e seguiu-se o processo judicial.
O Ministério público (MP), explicou o causídico, pediu a absolvição do arguido, mas, "estranhamente", foi condenado porque o juiz entendeu que devia ficar no carro a acompanhar o "superior dorminhoco".
"O que ficou a dormir não teve consequências e o que foi trabalhar foi condenado e, por causa disto, não pode subir de categoria", disse.
Contactada pela Lusa, a GNR de Valpaços remeteu explicações para Vila Real que, por sua vez, frisou que o militar foi transferido para o posto de Mirandela, não fazendo parte do efetivo do distrito.
A Lusa tentou ainda um esclarecimento por parte da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR, mas sem sucesso.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-condenado-por-abandonar-comandante-em-patrulha

O que é isto?

isto deve ser dos apanhados...

e a parte do superior dorminhoco eheheheheh


Última edição por foca branca em Qua 09 Jan 2013, 13:59, editado 1 vez(es)
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo


GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por alguem Qui 10 Jan 2013, 00:10

Sadbutrue escreveu:
Impaciente escreveu:"O que se passa na patrulha, fica na patrulha..."
GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838 GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838 GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838


Este indivíduo diz que não pode fazer patrulhas. Está visto porquê.

Não pode porque? GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Yellowcr GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Yellowcr
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Rafa2010 Qui 10 Jan 2013, 01:23

alguem escreveu:
Sadbutrue escreveu:
Impaciente escreveu:"O que se passa na patrulha, fica na patrulha..."
GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838 GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838 GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838


Este indivíduo diz que não pode fazer patrulhas. Está visto porquê.

Não pode porque? GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Yellowcr GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Yellowcr

Porque não gosta da almofada que lhe foi distribuida GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Pjr-laug
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por 387Silva Qui 10 Jan 2013, 08:35

MatosFerreira escreveu:Erraram os 2 mas mais a instituição que permitiu que esta notícia saisse a publico..venha o primeiro militar que diga que nunca dormiu nas nocturnas..seja ele patrulheiro ou de qualquer outra especialidade..aqui não há rambos..

Eu nunca dormi. Já descansei as pálpebras, mas dormir não. GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Yellowwi
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Convidad Qui 10 Jan 2013, 10:17

Impaciente escreveu:"O que se passa na patrulha, fica na patrulha..."

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por irreverente Qui 10 Jan 2013, 10:55

Se isto é forma de resolver quezílias entre eles ..! Vai lá vai !!!

irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por 7/8 Qui 10 Jan 2013, 11:18

alguem escreveu:O imediato devia ter conduzido a viatura para o Posto e explicar a situação ao atendimento, era bem melhor.

Esse imediato a partir do dia que teve essa infeliz ideia devia era andar todas as noites que apanhar até ser velhinho e ter que andar com o saco dos comprimidos para a depressão atrás por causa das horas de descanso que nao tiveram como conheço muitos patrulheiros, a conduzir da 1 ás 9, saia do posto á 1 agarrado ao volante e regressava ás 9 agarrado ao volante, isto a 10 km hora dava para rolar a noite toda sem gastar muito gazoleo.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por PMCP Qui 10 Jan 2013, 13:21

Como Militar eu acho que o imediato deveria ter ficado no carro e depois ao chegar ao posto, passava a escrito e siga pra cima.

Mas se eu vir essa noticia como civil eu acho que o imediato fez que que a sociedade esperava que ele fizesse, trabalhou (mesmo que sozinho) protegendo-os enquanto dormiam, inclusive o cabo.
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por carocha Qui 10 Jan 2013, 14:05

Onde estão os Comandos, esses Srºs todos aprumados, sabichões....que deixaram esta noticia vir a publico....

Tas mal servida, Guarda...
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 10 Jan 2013, 14:09

J.F escreveu:Esta situação devia ter sido resolvida entre as quatro paredes. Pelos vistos saiu da esfera interna e a SIC e TVI aproveitaram bem a noticia e gostaram da noticia emanada pelo “boca de trapo” . No entanto não vejo nestes canais, noticias a dar enfase aos senhores deputados a dormir durante o dia em plena Assembleia da República. E estes para além de nos fecundarem são pagos a peso de ouro, pergunto eu, será que também são punidos por mijarem fora do penico.

Uma boa questão..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por foca branca Qui 10 Jan 2013, 14:10

carocha escreveu:Onde estão os Comandos, esses Srºs todos aprumados, sabichões....que deixaram esta noticia vir a publico....

Tas mal servida, Guarda...

por acaso já paras-te um bocadinho para pensar que qualquer individuo, (editado dragao), tem o numero de telefone de jornalistas.

lembro-me um caso do posto de Oliveira de azemeis, em que foi um simples "soldado" que andou a ligar para a comunicação social e a dizer mentiras.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Rafa2010 Qui 10 Jan 2013, 14:11

VaN_dRaCk escreveu:
J.F escreveu:Esta situação devia ter sido resolvida entre as quatro paredes. Pelos vistos saiu da esfera interna e a SIC e TVI aproveitaram bem a noticia e gostaram da noticia emanada pelo “boca de trapo” . No entanto não vejo nestes canais, noticias a dar enfase aos senhores deputados a dormir durante o dia em plena Assembleia da República. E estes para além de nos fecundarem são pagos a peso de ouro, pergunto eu, será que também são punidos por mijarem fora do penico.

Uma boa questão..

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 373838
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por jack74 Qui 10 Jan 2013, 14:16

NO COMMENT
jack74
jack74
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por PIR666RIP Qui 10 Jan 2013, 15:19

Impressionante!!!!!!!!
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por zedopipo Qui 10 Jan 2013, 15:46

dragao escreveu:A fazer fé na descrição da noticia, devo dizer que a pena foi aplicada de acordo com as normas.

Que eu saiba ainda existe hierarquia na "Instituição GNR".

O imediato da patrulha, na eventualidade de verificar que o comandante cometeu excessos não previstos nas normas, deve dar conhecimento por escrito via hierarquica e nunca abandonar o seu posto/cargo.

Para terminar. Esta noticia nunca devia ter vindo a público. Mas que atualmente existe muita gente à procura de protagonismo existe....

Concordo!
zedopipo
zedopipo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 98
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 290
Mensagem : Get a life!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 10 Jan 2013, 20:14

dragao escreveu:Aliás, seria de bom tom que não dessem conhecimento do que se passa na noite escura....pois todos os militares que exercem a função, sabem o que é a realidade. Só fala quem nada sabe....

É de justiça o que vou escrever...podem apagar a seguir, que por mim tudo ok??!

Como todos sabem em algumas situações fui aqui no Fórum um crítico público e com alguma contundência quanto algumas atitudes que o "Dragão" teve e à forma como exercia a moderação de alguns tópicos, mas sem ter a presunção de me assistir a totalidade da razão, fi-lo sempre na defesa das minhas convicções e daquilo que em minha opinião achava que seria mais correto.

Por isso é também de toda a justiça aqui aplaudir estas duas postagens que efetuou, porque são de uma sensatez e de um sentido de responsabilidade revelador daquilo que deve ser um profissional da GNR, como tal revejo-me na íntegra nos seus conteúdos.

Obrigado “Dragão”!!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 10 Jan 2013, 20:15

dragao escreveu:Deixem-se de tretas...todos sabem como se processa o serviço no exterior. Aliás, quem faz serviço exterior sabe perfeitamente como se faz...Não há super homens, não há rambos, há apenas dois profissionais que trabalham em prol do bem do cidadão...Não falem do mal do vizinho, quando bem a caminho....

É de justiça o que vou escrever...podem apagar a seguir, que por mim tudo ok??!

Como todos sabem em algumas situações fui aqui no Fórum um crítico público e com alguma contundência quanto algumas atitudes que o "Dragão" teve e à forma como exercia a moderação de alguns tópicos, mas sem ter a presunção de me assistir a totalidade da razão, fi-lo sempre na defesa das minhas convicções e daquilo que em minha opinião achava que seria mais correto.

Por isso é também de toda a justiça aqui aplaudir estas duas postagens que efetuou, porque são de uma sensatez e de um sentido de responsabilidade revelador daquilo que deve ser um profissional da GNR, como tal revejo-me na íntegra nos seus conteúdos.

Obrigado “Dragão”!!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por hsfarao Qui 10 Jan 2013, 21:20

Certo dia num iaqt ouvi um militar a disser o seguinte: "é injusto pregar de vez em quando uma porrada a quem é apanhado a dormir no serviço nocturno, era muito mais justo o Sr. CMDT Geral a cada 5 anos mandar saber quem fez algum serviço nocturno e então depois pregar uma porrada colectiva a todos esses militares"
De forma simples e com humor se dizem muitas verdades e com esta concordo em absoluto.
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por иuησ Qui 10 Jan 2013, 22:52

dragao escreveu:Saiu, porque saiu. Devem os profissionais desvalorizar...

Só sei que nada sei...

Ora nem mais...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por jmflince Sex 11 Jan 2013, 08:52

Isto nem é uma questão que se deva comentar. Vou deixar o meu parecer. Estes camaradas quiseram resolver questões pessoais. A disciplina interna poderia e devia ter resolvido este diferendo sem levantar muita poeira. Estranho porque só um dos intervenientes foi punido...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por csgd Sex 11 Jan 2013, 12:36

Não vou comentar a punição ou a atitude de cada um, apenas digo que os problemas pessoais resolvem-se fora de serviço. Sejamos Homens e mulheres, todos temos contas para pagar e as punições em nada ajudam, apenas agudizam um mau estar entre os dois.
csgd
csgd
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 59
Meu alistamento : 2003 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por иuησ Sex 11 Jan 2013, 12:38

Já soube mais algo sobre o assunto, o que me faz concordar na integra com o comentário do csgd.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Gil Vicente Ter 28 maio 2013, 18:31

Relação absolveu GNR acusado de abandonar comandante a dormir

O Tribunal da Relação do Porto absolveu um militar da GNR, agora destacado em Mirandela, por abandonar o comandante numa patrulha, que ficou a dormir no carro, quando exercia funções em Valpaços.

Em primeira instância, o militar da GNR, de 43 anos, foi condenado a dois meses de prisão, substituído por 60 dias de multa à taxa diária de sete euros, pelo crime de abandono de posto.
O tribunal entendeu que o militar "bem sabia" não poder abandonar a patrulha porque colocava em causa a prontidão operacional necessária ao patrulhamento.
O caso remonta à madrugada de 26 de março de 2009. O arguido estava escalado para o serviço de patrulha entre as 1 hora e as 9 horas, pela cidade de Valpaços, e a chefiar estava, na qualidade de comandante, um cabo.
Cerca das 3 horas, o comandante, superior hierárquico, pediu ao militar, que conduzia a viatura, para ir à central de camionagem e estacionar.
O comandante "deitou o banco e cerrou os olhos" e o arguido, depois de insistir para continuar a ronda, saiu do carro e foi até ao posto a pé dar conhecimento da situação e continuou o patrulhamento com outra viatura.
No recurso, o advogado do arguido, pedia a absolvição do militar porque a decisão penalizou quem cumpriu as suas obrigações, desculpabilizando quem não cumpriu e dormiu em serviço.
No acórdão, citado esta terça-feira pela agência Lusa, o Tribunal da Relação do Porto decidiu absolver o arguido por considerar que a decisão pune quem não devia e, sem ser o seu desígnio, acaba por "premiar" a preguiça e o incumpridor.
"Mesmo admitindo que o seu posto era estar dentro de um automóvel fazendo companhia a um "descansador/dorminhoco" e não efetivamente a patrulhar, isto é, percorrer as ruas de Valpaços, afigura-se-me indiscutível que o comportamento do arguido está coberto por causas que excluem a ilicitude e a culpa", lê-se no documento.
O "abandono de posto" naquelas circunstâncias, segundo decisão da Relação, está justificado e é legítimo porque o militar saiu do carro para prosseguir com as suas obrigações.
Se permanecesse na viatura, considera o coletivo de juízes, tornar-se-ia inútil e não cumpriria os seus deveres.
"O seu "posto" não era o veículo, o seu posto era a patrulha", entende.
E, acrescenta, "em boa verdade, quem abandonou a patrulha foi o comandante no momento em que desistiu de percorrer a cidade e mandou estacionar o automóvel para nele dormir", refere.

Justa e sensata esta decisão. Agora era de elementar justiça que o camarada em causa obriga-se a sentar o "c* no mocho" aqueles que lhe puseram e instruiram o processo disciplinar, exigindo ser ressarcido pelos incómodos, danos morais e monetários sofridos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por LuisAlentejano Ter 28 maio 2013, 19:24

Decisão sensata por parte do Tribunal. Vamos lá ver o que fará a GNR (instituição)!
LuisAlentejano
LuisAlentejano
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : 2003/2004 - O melhor da história da GNR

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por bardock Ter 28 maio 2013, 19:28

Não tem muito que fazer que não seja instaurar um processo interno ao cmdt de patrulha...
mt bem
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Absolvido militar da GNR que abandonou comandante «dorminhoco»

Mensagem por Líder Ter 28 maio 2013, 21:05

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-valpacos-mirandela-relacao-dorminhoco-tvi24/1454446-4071.html
Líder
Líder
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 529
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por JNSilva Ter 28 maio 2013, 21:12

E agora a Guarda vai punir quem...
O pequeno foi absolvido pelo tribunal.
Alguem cometeu um crime, e não fui eu...
Lamento que na Guarda ao pequenino tentam sempre f... ao superior, faz-se uma transferencia cirurgica e o povo esquece...
Cenas dos proximos capitulos...
Aguardamos.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Maeg Ter 28 maio 2013, 21:18

O pior é que já foi punido pela Guarda. Ao que parece sem motivo aparente...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por 387Silva Ter 28 maio 2013, 21:31

bardock escreveu:Não tem muito que fazer que não seja instaurar um processo interno ao cmdt de patrulha...
GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Welldone

E tem que pagar uma indemnização ao Guarda mal punido, se ele a pedir, e espero que seja choruda que é para abrirem a pestana e não estarem sempre de faca afiada para cortar os tomates aos pequeninos.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por иuησ Qua 29 maio 2013, 00:36

Exemplar!!!Nada mais a dizer a não ser que seja um exemplo a seguir...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por joao miguel silva Qua 29 maio 2013, 00:53

bardock escreveu:Não tem muito que fazer que não seja instaurar um processo interno ao cmdt de patrulha...
GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Welldone
a esse já devia ter sido instaurado á muito tempo, mas felizmente o que para aí há mais é "burlões" dorminhocos.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por NIC Qua 29 maio 2013, 10:23

Quando se LUTA a Justiça vem ao de cima!!!
Agora é carregar sobre quem o penalizou e pedir uma indemnização GRANDE E SEM MEDOS!!!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por jmflince Qua 29 maio 2013, 17:37

O CG devia mandar um exemplar do acordão para cada posto e feita uma moldura para por na parede. Assim podia ser que muita gente corrigisse certos comportamentos.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Masterpt Qua 29 maio 2013, 20:25

Esse imediato deve ser algum que ou nunca teve vida militar ou não sabe o que é antiguidade ou postos e deve gostar de fazer aquilo que entende. Quando for a altura de a patrulha dele ser chateada por alguma coisa já deve saber dizer que o Comnadante da Patrulha é o que está ao lado dele.

Isto nem devia sai para a comunicação social porque é uma vergonha mas espero que a punição lhe sirva de exemplo, para a próxima já sabe que cumpre e depois relata superiormente caso esteja em desacordo.

Abraços.
Masterpt
Masterpt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Curso Paraquedistas MAI/1994
Meu alistamento : OUT/1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por dragao Qua 29 maio 2013, 22:48

adegas escreveu:
dragao escreveu:Deixem-se de tretas...todos sabem como se processa o serviço no exterior. Aliás, quem faz serviço exterior sabe perfeitamente como se faz...Não há super homens, não há rambos, há apenas dois profissionais que trabalham em prol do bem do cidadão...Não falem do mal do vizinho, quando bem a caminho....

Sou da mesma opinião que o Dragão.
Todos os patrulheiros sabem como é o serviço noturno e julgo que existe por aqui muita "publicidade" que não irá abonar em nada aos patrulheiros.
Nada mais vou comentar e um bom serviço para todos nestas noites que se avizinham...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Ice Qua 29 maio 2013, 22:50

Só tenho a dizer uma coisa:
Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por dragao Qua 29 maio 2013, 22:51

Mais informo que o tema refere-se:
Relação absolveu GNR acusado de abandonar comandante a dormir
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por trecarrico Qua 29 maio 2013, 22:59

Finalmente
mt bem
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Fox Mulder Qui 30 maio 2013, 00:37

Quando vejo aqui comentários a defender o comandante da Patrulha, penso que o problema não é a falta de efectivo, mas a mentalidade de parte do efectivo... vós estais realmente a mais nesta força de segurança. Temo que muitos ainda andem a sonhar com a Tropa macaca.. Aqui estamos para proteger e servir, não para bater sonecas nem andar aos coelhos a noite Wink
tenho dito.
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 30 maio 2013, 01:03

O cansaço pode ser algo muito mau para quem trabalha no nosso meio, especialmente para o patrulheiro, que perde muitas noites em branco a trabalhar.. Dormir é uma das necessidades básicas do ser humano e muita gente vê essa necessidade como se fosse uma escolha..

O que não inviabiliza que os militares desta instituição durmam em
horários vagos para poderem estar alertas durante a hora de trabalho.

Mas devo dizer que louvo a atitude do militar que finalmente foi absolvido pelo tribunal, o mesmo nunca devia ter sido punido apenas pelo facto de querer trabalhar..

Espero que a Guarda reponha todo o dinheiro que o militar perdeu devido à não promoção pelo 'castigo' que teve, e que o promova ao posto que devia ter caso esta situação não tivesse sucedido.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por joao miguel silva Qui 30 maio 2013, 01:05

Fox Mulder escreveu:Quando vejo aqui comentários a defender o comandante da Patrulha, penso que o problema não é a falta de efectivo, mas a mentalidade de parte do efectivo... vós estais realmente a mais nesta força de segurança. Temo que muitos ainda andem a sonhar com a Tropa macaca.. Aqui estamos para proteger e servir, não para bater sonecas nem andar aos coelhos a noite Wink
tenho dito.
GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 97139
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por TiagoGouveia Qui 30 maio 2013, 17:54


Quando vejo aqui comentários a defender o comandante da Patrulha, penso que o problema não é a falta de efectivo, mas a mentalidade de parte do efectivo... vós estais realmente a mais nesta força de segurança. Temo que muitos ainda andem a sonhar com a Tropa macaca.. Aqui estamos para proteger e servir, não para bater sonecas nem andar aos coelhos a noite Wink
tenho dito.

Concordo plenamente
TiagoGouveia
TiagoGouveia
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : CFP 2004/2005 AIP
13º Curso SEPNA
CPCb 2015/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNR condenado por abandonar comandante em patrulha - Página 2 Empty Re: GNR condenado por abandonar comandante em patrulha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes