Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por antipilho Sex 08 Mar 2013, 09:40

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Num mundo maioritariamente masculino, as mulheres da GNR enfrentam algumas dificuldades na instituição, como instalações sem condições para albergar guardas do sexo feminino.

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) alerta para a falta de condições em muitas das unidades policiais que não possuem instalações adequadas para receber elementos do sexo feminino.

O presidente da APG, César Nogueira, disse à agência Lusa que nem todos os quartéis têm camaratas exclusivas para as mulheres, o que causa alguns constrangimentos.

Segundo César Nogueira, apenas os postos construídos recentemente tem as condições para albergar mulheres-militares.

Como exemplo, referiu um caso recente de uma guarda da GNR colocada em Viana do Castelo, a cerca de 150 quilómetros de casa, e que tinha que andar e trocar de roupa no carro por falta de um balneário para mulheres no quartel.

O presidente da APG revelou ainda que, em muitos postos, há um local para as mulheres guardas pernoitarem, mas que foi arranjado pelas próprias.

Além da falta de condições nas unidades, as guardas enfrentam igualmente outros problemas no seio da Guarda Nacional Republica, nomeadamente a integração numa instituição maioritariamente masculina o que gera entraves no acesso a determinadas funções, considera a APG.

A Associação dos Profissionais da Guarda destaca o aumento percentual de mulheres na instituição, apesar de ser um número ainda insuficiente e realça a evolução positiva das guardas na GNR.

"Numa realidade institucional maioritariamente masculina, a presença feminina veio trazer novos conceitos, novas abordagens e enriquecer uma GNR que, inicialmente, não estava preparada para lidar com esta mudança", refere a APG em comunicado para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Segundo o balanço social da GNR de 2010, existiram cerca de 1.500 as mulheres na Guarda Nacional Republicana.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3095914&page=-1
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Gambuzino Sex 08 Mar 2013, 10:57

Se fosse tropa à americana não havia esse problema!
Gambuzino
Gambuzino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Golf November Rómeo
Nº de Mensagens : 241

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por genere Sex 08 Mar 2013, 11:04

A opinião sobre as mulheres na GNR é um bocadinho diferente. Já levei aqui uma "porrada" no forum por causa disso.
Apenas digo que a mim é que me custa aceder e ter acessos a alguns cargos...
Mas sou completamente a favor que existam condições iguais para homens e mulheres num posto.
Mas digo já que fui prejudicado várias vezes nas colocações/transferências por causa disso mesmo.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Lynx Sex 08 Mar 2013, 13:49

a maioria so faz horario de expediente
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por moralez Sex 08 Mar 2013, 13:57

Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Lynx Sex 08 Mar 2013, 14:05

concordo Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Smilies3
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Alexandrinha Sex 08 Mar 2013, 14:08

moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS


Ora aqui está uma grande VERDADE!!!!!!!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por moralez Sex 08 Mar 2013, 14:11

Gambuzino escreveu:Se fosse tropa à americana não havia esse problema!
Mas, se calhar, ia haver outros... Ou não... Ups
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por T.P. Sex 08 Mar 2013, 14:12

Alexandrinha escreveu:
moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS


Ora aqui está uma grande VERDADE!!!!!!!!!

Ora nem mais! Mas tinha que se "mandar" esta noticia pois hoje é o dia da mulher lol
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Alexandrinha Sex 08 Mar 2013, 15:41

T.P. escreveu:
Alexandrinha escreveu:
moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS


Ora aqui está uma grande VERDADE!!!!!!!!!

Ora nem mais! Mas tinha que se "mandar" esta noticia pois hoje é o dia da mulher lol

piscar
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por JosePinto Sex 08 Mar 2013, 16:08

Alexandrinha escreveu:
T.P. escreveu:
Alexandrinha escreveu:


Ora aqui está uma grande VERDADE!!!!!!!!!

Ora nem mais! Mas tinha que se "mandar" esta noticia pois hoje é o dia da mulher lol

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Yellowwi

Apenas acrescentando um pouco mais de madeira à fogueira, digamos que a maioria das instalações da GNR sem condições para albergar seres humanos das classes trabalhadoras da Instituição, pq sejam mulheres ou homens se tiverem patentes douradas as condições são totalmente diferentes...Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Yellowcr
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Edr See Sex 08 Mar 2013, 17:20

moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS
Esta é que é a verdade, a qual eu por acaso, não pertenço, tou num posto com cerca de 14 anos e em boas condições!
Temos uma mulher que dorme no chamado quarto do oficial de dia, ainda temos outro espaço, mas foi ocupado com a sala de apoio à vitima que também poderia servir para o efeito!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por jmflince Sex 08 Mar 2013, 19:51

moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS

São instalações para cavalos a maioria delas...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Gambuzino Sex 08 Mar 2013, 20:09

jmflince escreveu:
moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS

São instalações para cavalos a maioria delas...

Neste aspecto, a instituição tem vindo a melhorar... e bastante! Pena ficar aquém daquilo que era desejado! Resta-nos, aguardar para ver, mas não esquecer de reivindicar, fazer alguma pressão aos nossos comandantes directos para que façam algo!
Gambuzino
Gambuzino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Golf November Rómeo
Nº de Mensagens : 241

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por 387Silva Sex 08 Mar 2013, 21:18

moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres 373838 Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Welldone Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres 662882


Ainda na quarta feira, após a instrução, enquanto se preparava o almoço para o pessoal, tivemos de fazer uma pausa para caçar e matar mais uma ratazana do tamanho de um coelho...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Santiago1 Sex 08 Mar 2013, 22:18

Abram um posto na minha casa que eu tenho instalações para elas... Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Smilies3
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por PedroSantos Sex 08 Mar 2013, 22:38

moralez escreveu:Eu mudaria o título do tópico para:

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar SERES HUMANOS

Essa sim, infelizmente é uma grande verdade...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres Empty Re: Maioria das instalações da GNR sem condições para albergar mulheres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes