Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por antipilho Qui 14 Mar 2013, 20:08

Oficiais da PSP consideraram, esta quinta-feira, que o atual modelo de organização das polícias em Portugal deve ser repensado, tendo em conta a atual situação financeira do país, mas as mudanças não devem prejudicar a Polícia.

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Ng2437067

A direção nacional da PSP e o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) organizam, esta quinta-feira e na sexta-feira, o seminário "Desafios da segurança em Portugal", na qual académicos do ISCPSI e oficiais da PSP debatem o modelo de organização das polícias.

"O modelo dual (duas polícias) está esgotado face à realidade portuguesa e europeia. É preciso mudar de paradigma", disse no seminário o subintendente Manuel Guedes Valente, diretor do Centro de Investigação e de Professor do ISCPSI.

Por sua vez, o superintendente José de Oliveira, diretor nacional-adjunto da PSP para área dos recursos humanos, falou sobre os custos da segurança em Portugal, avançando que Portugal gasta anualmente um por cento do Produto Interno Bruto (PIB) com as forças e serviços de segurança, enquanto, na França e Espanha, esse custo se situa entre os 0,8 e 0,6%, respetivamente.

"Os problemas dos baixos salários e das faltas de condições na Polícia não estão relacionados com a falta de investimento, mas sim como a forma como Portugal está organizado em termos de segurança pública", salientou.

Nesse sentido, defendeu que é importante "a definição de uma política pública de segurança sistémica que a médio e curto prazo se procure a eficiência e a equidade".

Também o presidente do Sindicato dos Oficiais de Polícia (SOP/PSP), Helder Andrade, considerou que o atual modelo de polícias é "oneroso", considerando necessário estudá-lo e repensá-lo.

Helder Andrade destacou também o estudo que o sindicato entregou recentemente ao ministro da Administração Interna o qual demonstra que a fusão da PSP, GNR e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) numa polícia nacional civilista resultaria numa redução de despesa da ordem dos 624 milhões de euros, no final do sexto ano de execução.

Já o intendente Luís Elias, segundo comandante da PSP de Lisboa, considerou que deve ser feita "uma verdadeira avaliação do sistema", além de questionar se devem existir no país duas polícias integrais e duplicação de meios nas forças de segurança.

O intendente Luís Elias lamentou que o debate em Portugal tenha sido "muito pouco virado para a avaliação da relação custo-benefício e para a quantificação de uma eventual mudança", sublinhando que o modelo policial em Portugal tem evoluído para uma sucessiva "criação ou autonomização de diversos órgãos de polícia administrativa e de órgãos de polícia criminal".

O oficial da PSP destacou as diversas valências da PSP, destacando que "é imprescindível" que o Corpo de Intervenção e o Grupo de Operações Especiais continuem na Polícia de Segurança Pública.

O Intendente Luís Elias abordou ainda os casos de países europeus que adotaram o modelo de polícias integrais, como a Áustria e Bélgica.

Também presente no seminário, o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Antero Luís, considerou que se deve aproveitar o atual momento de crise em Portugal para refletir sobre o modelo de segurança e defesa, sublinhando que o "desafio é imenso".

Antero Luís disse ainda que a articulação entre as Forças Armadas e as forças de segurança "merece uma reflexão", existindo "uma potencialidade grande".

Como exemplo, referiu que os militares têm meios que os polícias podem utilizar.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3109104&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&page=-1
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por PKX Qui 14 Mar 2013, 20:29

Dá-me vontade de rir certas coisas que esta gente diz...
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por antipilho Qui 14 Mar 2013, 20:51

parece que querem acabar com a GNR
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por moralez Qui 14 Mar 2013, 21:17

Segundo me constou, a PSP está prestes a levar uma "bofetada", ao perder as armas e munições para a GNR.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Croco Qui 14 Mar 2013, 22:14

Fusão de Polícias? Oficiais da PSP dizem sim
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-tvi24-fusao-psp-ultimas-noticias-policia/1429546-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por NIC Qui 14 Mar 2013, 22:47

O estudo que o SOP fez está bastante claro, só não vê quem não quer!
Se a Guarda NOVAMENTE se deixou ficar presa a outras coisas e não evoluiu isso já é outro assunto.....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Croco Qui 14 Mar 2013, 22:53

antipilho escreveu:parece que querem acabar com a GNR
A reforma da segurança interna, que o Governo está a preparar, não irá incluir alterações radicais e está completamente afastada a hipótese de uma fusão entre a PSP e a GNR, garante o secretário de Estado da Administração Interna.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=100298
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por NIC Qui 14 Mar 2013, 23:01

Croco escreveu:A reforma da segurança interna, que o Governo está a preparar, não irá incluir alterações radicais e está completamente afastada a hipótese de uma fusão entre a PSP e a GNR, garante o secretário de Estado da Administração Interna.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=100298

Um secretário de Estado actualmente não passa de isso mesmo.... De um secretário!!!
O que hoje é mentira amanhã é verdade e quem manda é a Troka... Se é para cortar corta-se e ponto final. Claro que nós estamos SEMPRE à espera de Dom Sebastião e depois é chorar sobre o leite derramado!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por numisife Qui 14 Mar 2013, 23:47

antipilho escreveu:parece que querem acabar com a GNR

Vistas as coisas por esse prisma, "parece" que querem acabar com a PSP, GNR e SEF.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por BlackOps Qui 14 Mar 2013, 23:54

Este estão a sentir o chão a fugir de debaixo dos pés!!!!
e agaram-se aqualquer coisa!!!
antes não se manifestavam ou eram contra agora ja são afavor da fusão!!!
PS: sou a favos de fusão... mas é da psp com a emel Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Yellowcr hi hi hi
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por foca branca Sex 15 Mar 2013, 00:11

este seminario é mais uma resposta tendenciosa, a um outro estudo tendencioso.
dizem eles, deve haver uma fusão, mas ficar com "organização" PSP e eu pergunto porquê?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por BlackOps Sex 15 Mar 2013, 00:22

perguntas tu e bem!!!!
porque será!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sex 15 Mar 2013, 00:23

Este seminário realiza-se com periodicidade anual. O tema anda sempre à volta do mesmo: a segurança interna, sua organização, suas forças, seu sistema, seu presente, seu futuro, etc... nada do que se lá disse foi propriamente uma novidade e houve, como sempre aconteceu, quem defendesse todo o estilo de esquemas e sistemas.
Que culpa têm eles que a comunicação social dê mais relevo a umas intervenções do que a outras?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por NIC Sex 15 Mar 2013, 00:29

foca branca escreveu:este seminario é mais uma resposta tendenciosa, a um outro estudo tendencioso.
dizem eles, deve haver uma fusão, mas ficar com "organização" PSP e eu pergunto porquê?

Será um estudo tendencioso? E uma organização PSP quando se fala em:
Corpo de Controlo Costeiro;
Corpo de Cavalaria;
Corpo de Segurança e Honras de Estado;
SEPNA;
Departamento de Fronteiras;
Departamento de Asilo e Refugiados.....

Acho que são TODAS elas, partes que a organização PSP não tem!
Quanto a mim está um estudo BEM FEITO e a pensar nos portugueses e em quem veio para OPC e não para funcionário público....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por foca branca Sex 15 Mar 2013, 00:56

é a tua opinião, para mim continua a ser tendencioso.
assim como o estudo dos tropas tambem foi tendencioso.
ou seja eu quero é ver estudos feitos em conjunto por PSP's e GNR's.
açãoes unilaterais, é só para proteger as proprias quintas.
já agora o SEPNA é um grande serviço, que a PSP usurpa sem ter competencias para isso, ou seja tenta duplicar um serviço, para o qual não tem competencia, qualquer advogado arrebenta com um serviço efetuado por eles.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por ORY Sex 15 Mar 2013, 01:38

Bem continuamos com SuperHerois parecem os doentes/fanáticos dos clubes...Se começassemos aqui a flar de quem rouba competencias a quem e quem e que se mete no serviço de quem nunca mais saiamos daqui ate bombeiros metia ao barulho...Concordo em pleno com a Fusão (alias n e preciso andar 5 anos na ISCPSI para chegar a tal conclusao) . No entanto considero muito perigoso meter os militares (TROPA) ao barulho no que diz respeito à Segurança Interna, rapidamente iriam arranjar maneira de criar mais tachos para mais nao sei quantos Generais , e reforçarem o seu peso na sociedade.
Uma ultima palavra para os SuperHerois somos Portugueses somos POLICIAS , é isso que o cidadao ve em nós e o cidadao quer segurança e Policia na rua e nao guerrinhas da minha coisa e maior que a tua. Afinal de que teem medo ? se sao bons continuarao a ser bons, penso que ficaram as 2 forças a ganhar com o nivel de experiencias nas mais diversas areas de OPC (sim que baristas e sapateiros dispensa-se).
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por numisife Sex 15 Mar 2013, 02:27

Bem se calhar há algo, que me está a escapar!
Tratando-se de uma fusão entre organismos públicos e não de empresas, não estando aqui em causa percentagens de participações, não vejo onde se encaixam certos argumentos apresentados.
Com a minha tenra idade oiço conversas sobre a extinção da Guarda Fiscal, os militares vieram para cá e continuaram a desempenhar as suas funções, hoje são Guardas, Sargentos e Oficias e desempenham as suas funções sem qualquer constrangimento de espécie alguma só porque um dia pertenceram à extinta Guarda Fiscal.
Falar de quintas e quintinhas, não vejo onde se enquadre, havendo uma fusão, já não havia a luta de quintas entre os organismos passando a haver apenas quintinhas.
Talvez aqui o grande entrave seria deixar de haver, como já há muito aconteceu na PSP, uma quinta para os Generais das Forças Armadas.
Quando falam em organização, a PSP por exemplo está melhor organizada em alguns serviços, leio opiniões de user´s que defendem o memorando da nova estrutura para a IC, que em grosso modo é uma cópia da PSP, ora aí está um exemplo de uma boa organização.
Para quem, como alguém disse, vê as forças como clubes de futebol, passaríamos a ter/ser apenas um clube.

Não estou com isto a defender fusão, apenas uma análise ao que já foi dito, realçando também que essas "lutas" entre forças, na minha opinião, não faz qualquer sentido, muito menos havendo uma fusão, pois aí os interesses seriam comuns.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por matulão Sex 15 Mar 2013, 08:32

Já ontem era tarde sempre fui a favor da fusão, só vejo vantagens. Mas vi um debate com o Angelo correia e o general Loureiro e mais uns qts e tds a favor do modelo dual. Portanto á mts lobbys para q isso não venha a acontecer.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por NIC Sex 15 Mar 2013, 08:36

Esse é que é o problema.... Pois assim os Generais iam fazer aquilo para que nasceram, PARA A TROPA pois com um único corpo de Polícia nós seriamos o QUE DEVEMOS SER e nada mais do que POLÍCIAS!!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por vmgonçalves Sex 15 Mar 2013, 10:07

NIC escreveu:Esse é que é o problema.... Pois assim os Generais iam fazer aquilo para que nasceram, PARA A TROPA pois com um único corpo de Polícia nós seriamos o QUE DEVEMOS SER e nada mais do que POLÍCIAS!!!

Aqui está o problema. Por isto duvido que haja fusão.

Apesar de achar o estudo um acumular de dizeres que a PSP é boa e que deveria ser ela (a PSP) a organizar a nova estrutura, o essencial é bom.

Com a fusão das duas ou três forças (SEF) numa, haveria uma poupança efectiva no dinheiro gasto, no policiamento (mais efectivos na rua), etc.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Gelo Sex 15 Mar 2013, 10:30

Cada instituição puxa a brasa à sua sardinha!
Gelo
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por NIC Sex 15 Mar 2013, 10:38

Gelo escreveu:Cada instituição puxa a brasa à sua sardinha!

Será que puxa??? A GNR já apresentou algum projecto/estudo??
Porque será que não???
Quando estamos BEM não queremos mudanças!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por 7/8 Sex 15 Mar 2013, 10:57

Apesar de sentir a pesada carga horária que só sabe o que custa quem anda as patrulhas, na minha opinião deixem lá estar a Guarda sosinha sem misturas, e deixem-nos continuar a ser militares.

Quem é bom e gosta de fazer bem, tanto o faz sendo militar da Guarda ou civil de outra coisa qualquer.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por NIC Sex 15 Mar 2013, 11:25

O problema da Guarda NÃO ESTÁ na base....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Alexandrinha Sex 15 Mar 2013, 14:03

NIC escreveu:O problema da Guarda NÃO ESTÁ na base....

Pois não... está no topo!!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Mais um modelo policial.

Mensagem por foxtrot Sex 15 Mar 2013, 14:13

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3106661&seccao=Convidados&page=1

“Como se de um leilão se tratasse, os estudos sobre os possíveis modelos policiais são anunciados incansavelmente, com resultados para todos os gostos, consoante quem os faz ou encomenda. Todos eles noticiados na comunicação social, com maior ou menor destaque, quase sempre mantêm a sua fundamentação e base científica - e, muitas vezes, o próprio conteúdo... - no mais profundo segredo, não permitindo o escrutínio público nem o exercício do contraditório. Um clássico, quando se tem medo de revelar as próprias fragilidades.

Apraz dizer que, quando se quer falar, a melhor opção é abordar uma matéria que poucos ou ninguém domine, para poder dissertar à vontade. Ou, então, falar de algo que apaixone ou provoque sentimentos de vingança. Afinal, se grande parte dos cidadãos gosta e acarinha as polícias, não é menos verdade que uma pequena minoria vê no serviço prestado por estes à nação uma oportunidade de negócio ou de promoção de interesses privados.

Uma coisa, aliás, é por demais evidente: numa economia de mercado como a nossa "não há almoços grátis". Logo, se ninguém encomendou os estudos, o que moverá os seus mentores? Da nossa parte, duvidamos deste suposto altruísmo em favor do bem comum.

Sem tecer comentários a nenhum estudo em particular, debrucemo-nos sobre a situação geral.

Fazendo o simples exercício de analisar as boas práticas internacionais, facilmente se percebe que os alicerces da segurança interna mundial assentam em três grandes e distintos pilares: o controlo fronteiriço e a regulação dos fluxos migratórios; a investigação criminal e o combate ao crime organizado; a manutenção da ordem pública e a prevenção da criminalidade. Não deixa de ser interessante que, no que à imigração e ao controlo fronteiriço respeita, existam em todo o mundo elementos policiais dedicados em exclusivo a este serviço.

As polícias tendem a abandonar as ligações aos modelos militares, vincando a distinção entre segurança e defesa. Os militares garantem a defesa do país, os polícias garantem a segurança dos cidadãos no quadro de um Estado de direito. Em Portugal grassa, infelizmente, uma confusão endémica entre as funções de uns e de outros, pretendendo retirar à sociedade civil um papel que é seu e assim deve continuar. Isto para a democracia é demasiado perigoso para passar em claro!

Estudos são opiniões mais ou menos fundamentadas, consoante o caso, mas já que toda a gente expõe o seu ponto de vista, então porque não hei de eu fazer o mesmo!

O que está no nosso horizonte é um modelo policial claramente civil, dividido em três grandes áreas, cada uma delas independente e que assente numa matriz que vinque a especificidade da sua cultura, que distinga a sua especialização e as diferentes vocações e capacidades de resposta.

Assim, para a componente de controlo de fronteiras e imigração manter-se-ia o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), conservando todas as competências e estruturas. Para a área da investigação criminal, nas suas amplas vertentes, a Polícia Judiciária (PJ) mantendo todas as atuais competências e estruturas. Para as importantes funções de prevenção do crime e da manutenção da ordem pública, seria criada uma Polícia Nacional que integraria as competências da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) numa estrutura civil, cumprindo a Carta Social Europeia que preconiza a desmilitarização das forças de segurança.

Assim se evitariam a duplicação de estruturas, competências e gastos que muitas vezes apenas servem para manter estatutos supérfluos e inúteis em proveito de muito poucos. Esta separação das forças policiais garantiria três coisas fundamentais: eficácia operacional, ganhos económicos e de organização e, de facto, uma democracia mais sólida. Não há melhores razões para mudar.”



Diário de Noticias, 14-03-2013</SPAN>
foxtrot
foxtrot
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 57
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 253
Meu alistamento : 1989 GF
1995 SEF
2021???

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por gandamano Sex 15 Mar 2013, 14:26

hummmm esse ou é da da papajuliet ou do sef
Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Smilies9
e os guardas prisionais? e a asae? policia maritima? aonde ficam estas?
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por António Soares Sex 15 Mar 2013, 15:30

Belos oficiais economistas , calculam rácios com outros países , que discurso muito repetitivo, mas o que interessa continuamos a ser um dos países mais seguros do mundo.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Sex 15 Mar 2013, 19:12

gandamano escreveu:hummmm esse ou é da da papajuliet ou do sef
Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Smilies9
e os guardas prisionais? e a asae? policia maritima? aonde ficam estas?
UPS, esqueceram-se desses...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por FORASTEIRO Sex 15 Mar 2013, 19:19

com um pouco de " sorte " ainda vêm para a GNR. HeeHeeHee
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Sex 15 Mar 2013, 20:03

Agora qualquer um vem para os jornais mandar papaias sobre a organização das forças de segurança...isto esta bonito está...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sex 15 Mar 2013, 21:48

moralez escreveu:Segundo me constou, a PSP está prestes a levar uma "bofetada", ao perder as armas e munições para a GNR.

Mas porque haveria de se alterar algo que está sedimentado e tem funcionado bem?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por BlackOps Sex 15 Mar 2013, 21:55

funcionado bem??????????
estou a espera do livrete de manjifesto da minha arma há 3 anos!!!!!
esse não é o meu conceito de bom funcionamento...
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por FORASTEIRO Sex 15 Mar 2013, 21:57

HeeHeeHee
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Roque Sex 15 Mar 2013, 21:58

Depois perdem a "Segurança Privada", que não conseguem dar andamento à coisa.

Alguém tem a lata de dizer que tem corrido bem?
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por foca branca Sex 15 Mar 2013, 22:00

Roque escreveu:Depois perdem a "Segurança Privada", que não conseguem dar andamento à coisa.

Alguém tem a lata de dizer que tem corrido bem?
se fosse só isso...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Roque Sex 15 Mar 2013, 22:02

Dei outro exemplo (já são dois). Se a PSP tivesse o azar, pois seria um azar para o país, de ficar com a UEP e, sabe-se lá por qual carga de água, a GNR perder a UI, já seriam uns quantos exemplos a mais.

Na GNR não estamos com dúvidas.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por BlackOps Sex 15 Mar 2013, 22:06

até digo mais, tive uma arma que vend a um camarada, para tratarmos da venda fomos a uma esquadra da psp, na qual não tenho qualquer razão de queixa, pois fui muito bem atendido... mas quando estavamos a tratar das papeladas, o agente que estava a tratar das cenas, vai a base de dados das armas e constata que na base de dados apenas estava o nº da arma, e os campos onde diz o modelo, calibre e proprietario estavam em branco!!!!
Até o agente ficou admirado...(como é natural)
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sex 15 Mar 2013, 22:56

Hahahaha..... parecem putos invejosos!!!
Não vos chega o que têm para fazer? Smile
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por ORY Sex 15 Mar 2013, 23:54

Clubite aguda....pensam nos proprios umbigos em vez de pensar no bem comum... pessoas com medo de mudanças... felizmente já vao sendo cada vez menos e pelos comentarios que leio nos jornais a grande maioria do cidadao está a favor da fusão, porque acha rdiculo o desperdicio de dinheiro. So a confusao que e termos sistemas informaticos diferentes é ridiculo.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por moralez Sex 15 Mar 2013, 23:59

msm escreveu:
moralez escreveu:Segundo me constou, a PSP está prestes a levar uma "bofetada", ao perder as armas e munições para a GNR.

Mas porque haveria de se alterar algo que está sedimentado e tem funcionado bem?
Funcionado bem, alto aí... Tive que esperar 4 anos e tal para receber o meu livrete da arma e, mesmo assim, foi preciso ligar para lá montes de vezes e fazer novo pedido, pois adivinhe: O DEPAEXP não encontrava o meu processo...
Em segundo, a União Europeia não quer uma força civil a controlar a aquisição e porte de armas de fogo e sim as forças armadas ou, PREFERENCIALMENTE, uma força de segurança de cariz militar, à semelhança de outros países da União Europeia: Espanha, Itália, França, Bélgica.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por moralez Sex 15 Mar 2013, 23:59

msm escreveu:Hahahaha..... parecem putos invejosos!!!
Não vos chega o que têm para fazer? Smile
Realmente esse comentário demonstra muita maturidade...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por ORY Sáb 16 Mar 2013, 00:05

Bem eu ate ia apontar cosias que nao funcionam bem na GNR mas nem o vou fazer que isso e descer o nivel da conversa e à muito ja passei essa fase pk simplesmente e uma conversa ridicula. No entanto Moralez e bom lembrar que a Belgica ja nao tem força de cariz militar e como s ele no estudo a UE quer acabar com as forças de segurança com cariz militar como esta proposto na carta nao sei das quantas que agora nao me lembro o nome (vem referido no fim do texto da nnoticia) por isso o que dizes nao corresponde em nd à verdade.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por moralez Sáb 16 Mar 2013, 00:19

Então e não corresponde porquê? Pesquise um pouco e veja qual é a intenção das Nações Unidas relativamente a esse assunto...
Mas o tempo o dirá
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sáb 16 Mar 2013, 00:41

moralez escreveu:
msm escreveu:
moralez escreveu:Segundo me constou, a PSP está prestes a levar uma "bofetada", ao perder as armas e munições para a GNR.

Mas porque haveria de se alterar algo que está sedimentado e tem funcionado bem?
Funcionado bem, alto aí... Tive que esperar 4 anos e tal para receber o meu livrete da arma e, mesmo assim, foi preciso ligar para lá montes de vezes e fazer novo pedido, pois adivinhe: O DEPAEXP não encontrava o meu processo...
Em segundo, a União Europeia não quer uma força civil a controlar a aquisição e porte de armas de fogo e sim as forças armadas ou, PREFERENCIALMENTE, uma força de segurança de cariz militar, à semelhança de outros países da União Europeia: Espanha, Itália, França, Bélgica.
hahahha...... que ridículo.
A União Europeia na sua carta social simplesmente aconselha o fim de policias militares (a policiar civis).
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por foca branca Sáb 16 Mar 2013, 00:49

ORY escreveu:Bem eu ate ia apontar cosias que nao funcionam bem na GNR mas nem o vou fazer que isso e descer o nivel da conversa e à muito ja passei essa fase pk simplesmente e uma conversa ridicula. No entanto Moralez e bom lembrar que a Belgica ja nao tem força de cariz militar e como s ele no estudo a UE quer acabar com as forças de segurança com cariz militar como esta proposto na carta nao sei das quantas que agora nao me lembro o nome (vem referido no fim do texto da nnoticia) por isso o que dizes nao corresponde em nd à verdade.
não te aborreças. na GNR nada funciona bem....
mas só um pequeno apontamento. Na Belgica foi fundido é verdade, mas tambem não é menos verdade que a douturina adoptada foi a Gendarmarie.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por moralez Sáb 16 Mar 2013, 00:50

msm escreveu:
moralez escreveu:
msm escreveu:

Mas porque haveria de se alterar algo que está sedimentado e tem funcionado bem?
Funcionado bem, alto aí... Tive que esperar 4 anos e tal para receber o meu livrete da arma e, mesmo assim, foi preciso ligar para lá montes de vezes e fazer novo pedido, pois adivinhe: O DEPAEXP não encontrava o meu processo...
Em segundo, a União Europeia não quer uma força civil a controlar a aquisição e porte de armas de fogo e sim as forças armadas ou, PREFERENCIALMENTE, uma força de segurança de cariz militar, à semelhança de outros países da União Europeia: Espanha, Itália, França, Bélgica.
hahahha...... que ridículo.
A União Europeia na sua carta social simplesmente aconselha o fim de policias militares (a policiar civis).
O tempo o dirá... Até lá, por aqui me fico, pois para descer a esse nível de conversa brejeira não vale a pena, nem ia adiantar, pois cada qual defende a sua quinta... Só lhe posso deixar o conselho de que se informe e seja humilde...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por numisife Sáb 16 Mar 2013, 00:54

ORY escreveu:Clubite aguda....pensam nos proprios umbigos em vez de pensar no bem comum... pessoas com medo de mudanças... felizmente já vao sendo cada vez menos e pelos comentarios que leio nos jornais a grande maioria do cidadao está a favor da fusão, porque acha rdiculo o desperdicio de dinheiro. So a confusao que e termos sistemas informaticos diferentes é ridiculo

Questões destas é que são importantes.

Tarda nada vejo user's a entrar na questão de que o Guarda é barrigudo, tem bigode e a farda com manchas de vinho e os Policias é que têm postura. E depois vem um Guarda dizer o contrário e apontar o dedo ao policia com outros argumentos.
Deixem-se disso e foquem-se no importante.
Essas picardias já não fazem sentido, aliás, nunca o fizeram.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Sáb 16 Mar 2013, 00:54

ORY escreveu:Clubite aguda....pensam nos proprios umbigos em vez de pensar no bem comum... pessoas com medo de mudanças... felizmente já vao sendo cada vez menos e pelos comentarios que leio nos jornais a grande maioria do cidadao está a favor da fusão, porque acha rdiculo o desperdicio de dinheiro. So a confusao que e termos sistemas informaticos diferentes é ridiculo.
Totalmente de acorde..Estas conversas da tua é maior que a minha já irritam...Tem medo de que?
msm tem lá calma, pareces uma criança...se tens alguma coisa a dizer diz uma coisa com pés e cabeça, já reparas-te que assim ninguém te leva a sério?Achas a PSP melhor que a GNR? pronto é a tua opinião cada um puxa a brasa a sua sardinha... Sinceramente eu não partilho da mesma opinião, não porque sou militar da GNR mas porque vejo na GNR coisas bastantes boas, bastante vontade de trabalhar, os militares tem vontade de serem melhores todos os dias, acredito que na PSP também existam muitos agentes assim. o que é certo é que um militar de um posto territorial tem um leque enorme de legislação que tem obrigação de dominar e todos os dias se atualiza, já numa esquadra da PSP os agentes não tem esse problema basta saber fazer um auto de noticia e uma detenção e já sabem tudo o que precisam...há agentes que nem sabem o que é um auto de contra ordenação...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sáb 16 Mar 2013, 01:00

Moralez
Também lhe dou um conselho: se não sabe, se não leu... então não invente!

Esse departamento da PSP apenas lida com assuntos civis. No caso são armas e explosivos, na posse, em transito, em uso ou no processo de fabrico, mas sempre por civis.
É daqueles assuntos cuja titularidade nunca foi posta em causa.

Durante a fase de informatização das fichas e processos houve atrasos, é certo, são milhoes de fichas, de livretes, de titulos, de armas...

msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes