Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por antipilho Qui 14 Mar 2013, 20:08

Relembrando a primeira mensagem :

Oficiais da PSP consideraram, esta quinta-feira, que o atual modelo de organização das polícias em Portugal deve ser repensado, tendo em conta a atual situação financeira do país, mas as mudanças não devem prejudicar a Polícia.

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Ng2437067

A direção nacional da PSP e o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) organizam, esta quinta-feira e na sexta-feira, o seminário "Desafios da segurança em Portugal", na qual académicos do ISCPSI e oficiais da PSP debatem o modelo de organização das polícias.

"O modelo dual (duas polícias) está esgotado face à realidade portuguesa e europeia. É preciso mudar de paradigma", disse no seminário o subintendente Manuel Guedes Valente, diretor do Centro de Investigação e de Professor do ISCPSI.

Por sua vez, o superintendente José de Oliveira, diretor nacional-adjunto da PSP para área dos recursos humanos, falou sobre os custos da segurança em Portugal, avançando que Portugal gasta anualmente um por cento do Produto Interno Bruto (PIB) com as forças e serviços de segurança, enquanto, na França e Espanha, esse custo se situa entre os 0,8 e 0,6%, respetivamente.

"Os problemas dos baixos salários e das faltas de condições na Polícia não estão relacionados com a falta de investimento, mas sim como a forma como Portugal está organizado em termos de segurança pública", salientou.

Nesse sentido, defendeu que é importante "a definição de uma política pública de segurança sistémica que a médio e curto prazo se procure a eficiência e a equidade".

Também o presidente do Sindicato dos Oficiais de Polícia (SOP/PSP), Helder Andrade, considerou que o atual modelo de polícias é "oneroso", considerando necessário estudá-lo e repensá-lo.

Helder Andrade destacou também o estudo que o sindicato entregou recentemente ao ministro da Administração Interna o qual demonstra que a fusão da PSP, GNR e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) numa polícia nacional civilista resultaria numa redução de despesa da ordem dos 624 milhões de euros, no final do sexto ano de execução.

Já o intendente Luís Elias, segundo comandante da PSP de Lisboa, considerou que deve ser feita "uma verdadeira avaliação do sistema", além de questionar se devem existir no país duas polícias integrais e duplicação de meios nas forças de segurança.

O intendente Luís Elias lamentou que o debate em Portugal tenha sido "muito pouco virado para a avaliação da relação custo-benefício e para a quantificação de uma eventual mudança", sublinhando que o modelo policial em Portugal tem evoluído para uma sucessiva "criação ou autonomização de diversos órgãos de polícia administrativa e de órgãos de polícia criminal".

O oficial da PSP destacou as diversas valências da PSP, destacando que "é imprescindível" que o Corpo de Intervenção e o Grupo de Operações Especiais continuem na Polícia de Segurança Pública.

O Intendente Luís Elias abordou ainda os casos de países europeus que adotaram o modelo de polícias integrais, como a Áustria e Bélgica.

Também presente no seminário, o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Antero Luís, considerou que se deve aproveitar o atual momento de crise em Portugal para refletir sobre o modelo de segurança e defesa, sublinhando que o "desafio é imenso".

Antero Luís disse ainda que a articulação entre as Forças Armadas e as forças de segurança "merece uma reflexão", existindo "uma potencialidade grande".

Como exemplo, referiu que os militares têm meios que os polícias podem utilizar.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3109104&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&page=-1
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo


Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sáb 16 Mar 2013, 01:05

bardock escreveu:
msm tem lá calma, pareces uma criança...se tens alguma coisa a dizer diz uma coisa com pés e cabeça, já reparas-te que assim ninguém te leva a sério?Achas a PSP melhor que a GNR? pronto é a tua opinião cada um puxa a brasa a sua sardinha... Sinceramente eu não partilho da mesma opinião, não porque sou militar da GNR mas porque vejo na GNR coisas bastantes boas, bastante vontade de trabalhar, os militares tem vontade de serem melhores todos os dias, acredito que na PSP também existam muitos agentes assim. o que é certo é que um militar de um posto territorial tem um leque enorme de legislação que tem obrigação de dominar e todos os dias se atualiza, já numa esquadra da PSP os agentes não tem esse problema basta saber fazer um auto de noticia e uma detenção e já sabem tudo o que precisam...há agentes que nem sabem o que é um auto de contra ordenação...

Não, não acho a PSP nem os PSPs melhores que ninguém... nem piores.
Mas vai lá a trás e verás que que tudo começou com um simples e inofensivo comentário meu.

Quanto ao restante do teu post estou em total desacordo .... mas não quero entrar por aí.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Sáb 16 Mar 2013, 01:18

Fixe
Cada macaco no seu galho, sou a favor da unificação mas também tenho uma certa apreensão nas consequencias que isso poderia trazer...
No entanto não me compete a mim decidir a estrutura das FS, a mim compete-me zelar pela segurança das pessoas e trabalhar para me melhorar todos os dias...Um abraço
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Roque Sáb 16 Mar 2013, 09:03

Segundo é falado, nacionalmente, a GNR até ficaria a ganhar, já que ficava com as especialidades. Os PSP são tão inteligentes, os que defendem isto, pelo menos, que não conseguem perceber que passariam a ser mais uns milhares de Polícias "municipais".

Com funções, específicas, de policiamento de proximidade Smile .

A GNR ficaria com tudo o que os oficiais da PSP não querem perder, daí ser ridículo este estudo (tentam ficar com tudo o que é bom, aceitando o que é menos mau). Na GNR também temos teóricos da batata, até somos capazes de divagar um bocado menos.

Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por ROSINHA53 Sáb 16 Mar 2013, 09:11

Olhando para o bem do país e finalmente para o meu, acho que a proposta apresentada pela Sindicato de Oficiais da PSP é uma excelente proposta, pois reduziria custos e aumentaria eficácia em todoas as vertentes de atuação.

Respeitando os comentários de todos, parece-me que vivem alheios da realidade ou têm algo seu a defender. Uma só polícia taria múltiplas vantagens, se não vejamos:

1- redução do número de chefias;

2- redução de equipamentos (edifícios, veículos, etc,);

3- existência de uma única base dados (melhor gestão dos dados);

4- redução de unidades;

5- melhor coordenação dos meios no terreno (uma só polícia podia ser controlada com maior e melhor eficácia sem problemas de áreas);

6- melhores vencimentos e melhores meios (ao haver tantos gastos em recursos humanos e meios materias na atualidade a longo prazo poderiamos ter melhores condiçõs, pois quando mais se reparte menos é a parte);

7- por último e mais importante, as populações ficariam mais e melhores servidas. Ao fim e ao cabo é para isso que servimos, servir as populações e não nós mesmos.

Poderia dissertar mais razões, mas penso que estas para mim são as mais importantes, o restos é conversa fiada e interesses instalados que não deixam desenvolver a nossa Instituição e o País.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Shadow.bjp Sáb 16 Mar 2013, 10:38

Eu sou contra a fusão...
Numa sociedade como a nossa justifica-se o modelo de uma força civil (PSP) e uma militar (GNR)...

Já agora e as policias municipais para que servem? Gastos avultados em certos casos para que os presidentes de municipios tenham uma policia por sua conta, para mim isso é pura vaidade...

E a Polícia Marítima? Não está na hora de definir melhor a situação daqueles homens e integra-los na UCC/GNR? ou então tentar saber o que eles pensam?

Quanto ao SEF, não tenho uma opinião muito definida, mas se calhar ser integrado na GNR e PSP não seria mau de todo...


No que concerne à PJ deve-se manter interdependente tal como a GNR e PSP...

Os polícias "vigiam" o Povo e quem vigia os "polícias"?
Numa sociedade com o pensamento da nossa é uma pergunta que as pessoas põem (infelizmente).

Vejam o exemplo da França, Espanha. Itália, Holanda etc, etc para não falar no Brasil, Argentina, etc, etc, são sociedades com muitos traços da nossa onde existe uma dualidade policial que considero indispensável.

Para mim o verdadeiro problema e onde se podia poupar muito eram as polícias municipais que nem OPC's são...


É a minha opinião... NÃO À FUSÃO
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Sáb 16 Mar 2013, 11:35

Shadow_85 escreveu:Eu sou contra a fusão...
Numa sociedade como a nossa justifica-se o modelo de uma força civil (PSP) e uma militar (GNR)...
Vejam o exemplo da França, Espanha. Itália, Holanda etc, etc para não falar no Brasil, Argentina, etc, etc, são sociedades com muitos traços da nossa onde existe uma dualidade policial que considero indispensável.

Para mim o verdadeiro problema e onde se podia poupar muito eram as polícias municipais que nem OPC's são...


É a minha opinião... NÃO À FUSÃO
Talvez a cultura francesa espanhola e italiana sejam parecidas com a nossa, mas não são iguais...alias as estruturas das policias militares destes países são diferentes da nossa...Ainda mais, estes países tem uma área muito maior que nosso. são países maiores e com necessidades diferentes...
Em Itália por exemplo os Carabinieri tomam conta de tudo e mais alguma coisa...aqui parece que só nos querem ver no mato e a fazer operações stop...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Shadow.bjp Sáb 16 Mar 2013, 11:50

continuo a achar que devemos manter a GNR, a PSP e a PJ independentes umas das outras mas interligadas e com real partilha de informação.
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por BigSargent Sáb 16 Mar 2013, 12:06

Eu sou um FERVOROSO adepto da fusão GNR/PSP/SEF, não estou agarrado à história, acho LAMENTÁVEL que em pleno século XXI a GNR seja comandada por pessoas da TROPA, não tenho nada contra as FA, mas tropa é tropa, segurança interna é segurança interna...
Se existir vontade politica esta fusão faz-se na boa, já disse isto noutros tópicos, mas cá vai:
- O POVO NÃO QUER SABER SE A GNR É MILITAR OU CIVIL, O POVO QUER É SEGURANÇA.

EU SOU POLICIA E NÃO TROPA...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sáb 16 Mar 2013, 13:00

(...)“Se algum dia se avançar com uma polícia única é preciso que haja consenso político a 20 anos e fazer uma transição a 20 anos. Vai ter que haver o ano zero, onde necessariamente as pessoas entrarão na mesma escola e farão, a partir dali, a mesma carreira. Segundo aspecto, é preciso decidir se queremos uma polícia de matriz civil ou militar. Se me perguntarem a mim, eu direi civil.”

E se, pelo contrário, o caminho for o reforço da GNR militarizada e a transformação da PSP numa polícia mais comunitária, tal como sugeriu uma recente proposta de Conceito Estratégico de Defesa Nacional, o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna afirma que “se já hoje temos problemas, aí íamos ter o caos instalado”.(...)


Antero Luís, Secretário-geral do Sistema de Segurança Interna
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=100298
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Sáb 16 Mar 2013, 13:31

Esse senhor secretário geral percebe tanto de segurança como de lagares de azeite...
Desde já digo que sou contra essa ideia de retirar a UEP à PSP.
Mas não posso deixar de verificar dentro do modelo DUAL que tanta gente defende essa seria a resposta ideal para racionalizar meios humanos e materiais,agilizando a colocação de homens e meios pelos diversos pontos do pais e libertando Agentes e Guardas para onde realmente são necessários.
Antes que me questionem o porque de ser a GNR e não a PSP a ficar com a tutela desses meios, deixo já aqui a resposta, a GNR é militar e se alguma força de segurança tiver de assumir alguma unidade mais pesada a nível de armamento essa força deve ser a força militar, tal como acontece noutros locais onde, a semelhança de Portugal, existe esse tal modelo dual. E não me venham com a história que na França a policia civil tem unidade de intervenção, é que se isso funcionasse bem eles não tinham necessidade de colocar as FA nas ruas como acontece em alturas de maior risco...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Roque Sáb 16 Mar 2013, 13:55

Alguém que me explique, que eu não estou a perceber, como é que se reduz o número de viaturas se a ideia, parva, mas ideia, consiste somente em unificar, não em tirar polícias de metade do país?

Os homens seriam os mesmos (sendo que até se poderiam transformar em mais no batente, pela lógica de sairem das secretarias...que nunca acontecerá, toda a gente sabe), a população precisa de mais. Como se reduz?

Expliquem-me, igualmente, como é que alguns conseguem viver na ilusão de que, a ocorrer, retirariam vantagens monetárias da situação? Acham, racionalmente, que vão pagar mais, dar mais condições, numa época que querem mais é que o pessoal assine o papel e se vá embora?

Racionalidade nunca foi de mais.

Pessoalmente, durmo tranquilo pois sei que mais depressa nos unimos com Espanha do que a GNR se funde com a PSP (a GNR ficará sempre à margem, como está previsto em tudo o que é sugerido).
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por olhovivo Sáb 16 Mar 2013, 14:36

Em minha opinião estamos a discutir o "sexo dos anjos"!

Penso não me enganar se afirmar que a única preocupação dos politicos actualmente è tentar escapar à responsabilidade do que foi feito,para uns,e "chutar para a frente",para outros, até alguém os aliviar do pesadelo de estar a governar um país que não tem presente ou futuro próximo!

Para toda essa gente, o que menos interessa agora, é o modelo de segurança interna. Qualquer coisa serve e,em minha opinião,é aqui que está o perigo.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sáb 16 Mar 2013, 14:45

Muito bem visto! Lúcido!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por ROSINHA53 Sáb 16 Mar 2013, 14:55

Roque escreveu:Alguém que me explique, que eu não estou a perceber, como é que se reduz o número de viaturas se a ideia, parva, mas ideia, consiste somente em unificar, não em tirar polícias de metade do país?

Os homens seriam os mesmos (sendo que até se poderiam transformar em mais no batente, pela lógica de sairem das secretarias...que nunca acontecerá, toda a gente sabe), a população precisa de mais. Como se reduz?

Expliquem-me, igualmente, como é que alguns conseguem viver na ilusão de que, a ocorrer, retirariam vantagens monetárias da situação? Acham, racionalmente, que vão pagar mais, dar mais condições, numa época que querem mais é que o pessoal assine o papel e se vá embora?

Racionalidade nunca foi de mais.

Pessoalmente, durmo tranquilo pois sei que mais depressa nos unimos com Espanha do que a GNR se funde com a PSP (a GNR ficará sempre à margem, como está previsto em tudo o que é sugerido).

Respeito a tua opinião mas não estou de acordo. Para terminar a minha dissertação sobre este assunto, visto defender apenas a minha opinião e no presente e futuro ninguém me vai pedir opinião sobre o assunto, passo a explicar o seguinte, de forma simplista para que todos entendam:

Quero que todos imaginem que o MAI é uma empresa privada e seguidamente pensem se seria possível ter duas estruturas tão pesadas como a GNR e PSP.

No que respeita aos recursos humanos e equipamentos digo apenas e só, que por exemplo, em sítios onde as duas forças coabitam em vez de haver dois comandos havia um; em vez de haver um comandante havia um; em vez de haver duas vezes pessoal de apoio havia um. Como dizia a minha avó e que assenta como uma luva na fusão das PSP, GNR e SEF é: onde como um comem dois e onde comem dois comem três. Aquilo que se faz para um serviria para os três.

Mais, para já não falar na unidades especiais, comandos gerais, etc. O maior cego não o que não vê mas aquele que não quer ver.


Última edição por ROSINHA53 em Sáb 16 Mar 2013, 15:25, editado 1 vez(es)
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sáb 16 Mar 2013, 15:06

Pensemos, por exemplo, em quantas viaturas, estafetas e correios internos não andam o dia todo a viajar entre os nossos comandos? Dezenas de homens, motos e viaturas são ai empenhadas. Isso seria reduzido a metade.... sinceramente acho que a poupança poderia ser enorme com a unificação.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por gandamano Sáb 16 Mar 2013, 17:47

cinturãobranco escreveu:Meus senhores quem é que se sente "tropa" pelo facto de ser militar da GNR?

Não confundamos o que é ser "tropa" com o que é ser órgão de polícia criminal exercendo essa função como militar da GNR.

Os "elementos" da PSP em tempos utilizavam por motivos óbvios um arma de calibre 7.65mm, hoje usam uma arma de 9, 00mm. Recentemente adquiriram "Blindados", etc..., etc...
Enfim... Aqueles que são militares não o querem ser, os outros tudo fazem para se parecerem com eles.

Agora na GNR, com a nova caracterização dos veículos e com a chegada do novo fardamento veremos quem se vai "parecer" mais com um militar da "TROPA".

De certeza que nós no Trânsito não vamos ser.

Quem será, quem será? R: O Império, a "tropa" de César.

Do ser ao parecer vai um diferença do tamanho do mundo.

O cinturãobranco.


para não falar que a psp hoje em dia utiliza uma farda que só lhe falta a cor de camuflado
como não se impõem pela atitude querem-se impor pela presença
Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Smilies3
cada vez se assemelham mais aos militares
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por J.G. Sáb 16 Mar 2013, 18:40

A PSP não tem tantos baristas...
a PSP não tem tantos morotistas do " parque auto",...
a PSP não tem 3 messes nos Comandos Distritais...
a PSP não tem tanta gente nas secretarias que à 2ª, de manhã não vem trabalhar à 3ª. e 5ª. feiras vão jogar à bola toda a manhã e À sexta à tarde ficam a descansar....
.....começo a desconfiar que não quero uma fusão...eu queria era mesmo ser integrado neles.....
J.G.
J.G.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem :
PS: Estou a ficar farto disto...aliás, já estou mais que farto....
Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por foca branca Sáb 16 Mar 2013, 19:49

msm escreveu:Pensemos, por exemplo, em quantas viaturas, estafetas e correios internos não andam o dia todo a viajar entre os nossos comandos? Dezenas de homens, motos e viaturas são ai empenhadas. Isso seria reduzido a metade.... sinceramente acho que a poupança poderia ser enorme com a unificação.
confessa lá, tu queres a unificação, porque assim consegues ir mais de pressa para a terra e queres provar do que é a camaradagem, tirando 3 ou 4 idiotas que se vive na GNR.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Sáb 16 Mar 2013, 20:29

foca branca escreveu:
msm escreveu:Pensemos, por exemplo, em quantas viaturas, estafetas e correios internos não andam o dia todo a viajar entre os nossos comandos? Dezenas de homens, motos e viaturas são ai empenhadas. Isso seria reduzido a metade.... sinceramente acho que a poupança poderia ser enorme com a unificação.
confessa lá, tu queres a unificação, porque assim consegues ir mais de pressa para a terra e queres provar do que é a camaradagem, tirando 3 ou 4 idiotas que se vive na GNR.
Tenho dias, tenho dias... Smile
Essa do ir para a terrinha foi o primeiro assunto que resolvi... assim que cheguei a Lisboa comprei lá um apartamento. Cortei o mal pela raiz. A terrinha não foge, cá me esperará quando da reforma.
E para te ser franco actualmente até lá passo as folgas, até já lá vou só para dormir... com as auto-estradas agora somos todos meio-alentejanos, é tudo já ali.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Starbuck79 Sáb 16 Mar 2013, 23:50

Basta pensar que a PSP tem metade dos comandas da Guarda. Na Guarda é Adjunto do Adjunto do Adjunto e todos juntos não fazem metade do serviço de muitos patrulheiros. Por isso se defende o modelo da PSP que a Guarda tenta imitar, só que não tem onde enfiar tanto oficial da GNR e do Exercito... O problema está nas chefias e nos comandos, não no Zé Guarda e nos Agentes que andam na rua todos os dias.
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Croco Dom 17 Mar 2013, 14:12

Correio da Justiça
PSP ao ataque
O ISCPSI da PSP acabou de realizar um seminário que visou debater o sistema policial português comparando-o com o belga, austríaco, francês e espanhol.
Por:Carlos Garcia, Pres. Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal
Esta iniciativa foi antes de mais um contra--ataque ao lóbi da GNR que domina o poder político. Foi mais um sinal forte institucional da PSP, contra qualquer veleidade política em fazer da GNR uma ‘polícia forte’ e da PSP uma ‘polícia fraca’. Um evento institucional formativo para complementar uma ameaça de demissão coletiva anterior (direção da PSP), em reação às propostas do 1º relatório CESDN. A Direção da PSP sabe defender com mestria a sua polícia, ao contrário da nossa apática Direção da PJ. Esta iniciativa é também reveladora de uma profunda cisão no ‘bloco securitário’ (núcleo duro do governo, lóbis do Instituto de Defesa Nacional | Universidade Nova | OSCOT | ‘generais’ | GNR | PSP | ‘secretas’ | ‘aventais’ | negócios da segurança privada e ensino univer-sitário, etc.) quanto ao modelo policial. Como disse Acácio Pereira, presidente do SCIF/SEF, existem encomendas e estudos ‘para todos os gostos’ e ‘penachos’.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/psp-ao-ataque010820280
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Roque Dom 17 Mar 2013, 15:30

msm escreveu:Pensemos, por exemplo, em quantas viaturas, estafetas e correios internos não andam o dia todo a viajar entre os nossos comandos? Dezenas de homens, motos e viaturas são ai empenhadas. Isso seria reduzido a metade.... sinceramente acho que a poupança poderia ser enorme com a unificação.

Vale a pena gastar milhões para poupar em meia dúzia de homens? Sejamos racionais. Mais, esses tachos não iriam acabar, só mudariam de nome. TODA a gente sabe disso.

Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Dom 17 Mar 2013, 16:38

Uma vez li (aqui, acho) um militar da GNR dizendo que durante anos o trabalho dele foi ir uma vez por dia de Lisboa a Santarém levar (penso que) a Ordem de Serviço. Se calhar até temos outro da PSP a fazer exactamente o mesmo.... onde é que está a irracionalidade?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Roque Dom 17 Mar 2013, 16:47

Acha mesmo que iam colocar esses elementos a fazer outros serviços? Possivelmente, acontecendo, ia a parelha.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por 7/8 Dom 17 Mar 2013, 17:16

Não vejo qual é o problema que alguns vêem de os Guardas serem militares, às tantas acham que se fossem civis ganhavam mais ao fim do mês ou tinham melhores condições de trabalho, ou se calhar até tinham mais vontade de trabalhar.

É típico do pessoal nunca está bem com nada se juntarem as policias depois já reclamam que querem dividir alguma coisa porque uns tem que ser especiais e outros especiais de corrida.

É certo que não está tudo bem principalmente para quem anda no terreno á patrulha, porque para os policias funcionários públicos está tudo impecável, mas será que se não fossem Guardas militares tinham cama e cozinha para onde forem transferidos, ou tinham que pagar uma do baixo ordenado que recebem ao fim dos mês, será que se não fossem Guardas militares tinham transferências para perto de casa em meia dúzia de anos ou como a policia civil tinham que mudar de casa e esquecer a terrinha.

Quando concorreram já sabiam que iam ser militares era fácil tinham concorrido antes á PSP tinham o caso arrumado, agora ás tantas estavam melhor de vida.

Nem que amanha dissessem que o pessoal passava apenas a trabalhar 2 dias por semana alguns ficavam chateados na mesma porque estava mal.

As poucas coisas menos más que temos até isso querem acabar, juntem tudo que ficamos melhores
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Dom 17 Mar 2013, 17:47

Camarada até agora não vi ninguém a reclamar de ser militar...a mim não interessa ser militar ou civil eu estou aqui para servir o cidadão e para trabalhar o melhor que posso. Quando à fusão apesar de eu ser a favor a 99% também tenho a noção que isso vai só fazer parte dos nossos imaginários por muito e muito tempo..
Mas a razão disse não é a funcionalidade de uma policia única, o problema disso é a o medo que alguns senhores tem de perder a sua quinta, ou sair da unidade de onde gostam de estar...esta ultima não critico porque há muita gente que já deu muitas coisas as unidades onde estão e iam ter de optar por outro local para trabalhar...No entanto acho que não custa nada deixar de olhar para o próprio umbigo e começar a olhar para o bem da nação...foi para isso que eu jurei em frente a bandeira ou alguns militares já estão esquecidos disso?
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por 7/8 Dom 17 Mar 2013, 18:26

Esses senhores se perderem uma quinta logo arranjam outra, se houver alguma coisa a perder quem perde é sempre o mexilhão.

Já o servir a nação pela parte que me toca sempre servi a nação mesmo antes de concorrer a uma força de segurança, com os meus impostos aos quais nunca fugi e com o meu trabalho todos os dias, apesar de ser tratado pela nação como um cidadão de segunda sem direitos só deveres qualquer dia até para dar um peido tenho que pagar, em relação àqueles cidadãos de primeira que contribuir está quieto apenas sabem mamar cheios de direitos e trabalhar quem quiser que trabalhe para os manter.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por FORASTEIRO Dom 17 Mar 2013, 18:31

sou a favor da unificação, mas aqui há gato escondido com o rabo de fora.. hmm
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Dom 17 Mar 2013, 18:33

Focalizando a conversa para o assunto do tópico, esses senhores claro que vão continuar por ai mas se diminuírem cargos de chefias é lógico que as promoções para os postos inerentes a esses cargos vão diminuir, e isso camarada é o medo de muitos...quanto a nós?não estou a ver onde isso nos ias afectar, quanto muito afectava nas colocações...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por msm Dom 17 Mar 2013, 18:38

Roque escreveu:Acha mesmo que iam colocar esses elementos a fazer outros serviços? Possivelmente, acontecendo, ia a parelha.
Pronunciei-me a titulo demonstrativo... dei um exemplo. Muitos outros poderemos enumerar...
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por bardock Dom 17 Mar 2013, 18:44

o que não falta são exemplos, no comando da guarda há um homem só para tirar fotocópias às ordens de serviço e distribuir pelas secretárias dos senhores doutores, é que eles não devem ter intranet como eu
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Edr See Dom 17 Mar 2013, 19:26

Eu nem sou a favor ou contra a unificação das policias, sou sim, a favor de quem de direito unir ou dividir de uma vez por todas as competências, quer territorias, quer especificas! E dentro das insituições racionalizar os meus, coloca-los onde realmente fazem falta... mas isto que eu quero parece-me uma utopia!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado - Página 2 Empty Re: Oficiais da PSP dizem que atual modelo de polícia deve ser repensado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes