GNR: Reforma compulsiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por FORASTEIRO Sex 22 Mar 2013, 01:04

Quatro militares da GNR condenados no processo da operação ‘Centauro’ – que sentou no banco dos réus militares da extinta Brigada de Trânsito e empresários acusados de corrupção – foram reformados compulsivamente pela corporação.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-reforma-compulsiva
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por foca branca Sex 22 Mar 2013, 10:02

e muito bem, escumalha desta não é cá precisa...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por 387Silva Sex 22 Mar 2013, 12:58

Reforma compulsiva não implica como o próprio nome diz, reforma? Ou seja, são expulsos mas recebem "ordenado"!? Deviam era ser expulsos sem direito a mais nada que a humilhação de serem desonestos.

Em relação à noticia do sargento suspeito de furtos, não comento ainda, por enquanto é suspeito, até pode ser inocente.

Eu também já fui suspeito de ter agredido dois mitras, fui constituido arguido e no fim fui ilibado, portanto que se apure a verdade antes de atirar o nome de alguém à lama.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por antipilho Sex 22 Mar 2013, 13:36

grandes pilhos Furioso
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por NEVES VASCO Sex 22 Mar 2013, 14:50

O que está muito mal,o crime compensa.Reforma sim aos 65 anos e recebia sómente referente aos anos de trabalho que ainda passavam um mau bocado ou então tiveram de fazer mealheiro porque assim dá que pensar,faço m**da mas fico desde logo com direito a alguma coisa.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por foca branca Sex 22 Mar 2013, 15:07

387Silva escreveu:Reforma compulsiva não implica como o próprio nome diz, reforma? Ou seja, são expulsos mas recebem "ordenado"!? Deviam era ser expulsos sem direito a mais nada que a humilhação de serem desonestos.

Em relação à noticia do sargento suspeito de furtos, não comento ainda, por enquanto é suspeito, até pode ser inocente.

Eu também já fui suspeito de ter agredido dois mitras, fui constituido arguido e no fim fui ilibado, portanto que se apure a verdade antes de atirar o nome de alguém à lama.

GNR: Reforma compulsiva 373838GNR: Reforma compulsiva 373838GNR: Reforma compulsiva 373838
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por CSI Sex 22 Mar 2013, 20:08

Certos mentecaptos acéfalos, que cada vez que o Correio da Manhã noticia sobre a GNR parece que cai o Carmo e a Trindade... "ai esta notícia não tem verdade nenhuma"; "ai, os militares não esmurraram aquele cidadão" "ai, não sei se esta notícia é bem assim". Nesta notícia, porque falam que eram da Brigada de Trânsito já não há dúvidas sobre a notícia!!

Pois eu não sei se eram todos da Brigada ou não, mas de uma coisa tenho a certeza, um dos 4 militares que foram punidos com a pena de Reforma Compulsiva tem o número 2030... (Declaração n.º 68/2013). A notícia diz "Quatro militares da GNR condenados no processo da operação ‘Centauro’"... A Operação Centauro foi em 2002! Como é expulso um militar que entrou para a GNR em 2003, por ser arguido num processo crime de 2002?

CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por 387Silva Sex 22 Mar 2013, 20:41

Calma aí meu, ainda te dá um enfarte, eu apesar de entrar em "choque" com algumas das tuas opiniões, nunca disse que os da BT são os maus e os da territorial não. A noticia fala de 4 GNR que foram expulsos, logo é porque foi provado alguma coisa, a outra fala que outro GNR é suspeito, tem que se separar as aguas.

Todos os desonestos e bandidos que por cá andam nesta instituição, deviam ser desmascarados e expulsos, independentemente da valência, especialidade ou posto, mas só depois de se provarem os ilicitos, enquanto forem suspeitos tem que se dar o beneficio da duvida e esperar as conclusões dos processos.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por Guarda Sem Nível Sex 22 Mar 2013, 21:47

Vejo neste tópico comentários de gente mesquinha...quantos camaradas nossos não foram parar a esta situação de forma completamente injusta?? Não devemos nunca generalizar, porque uma árvore não é a floresta.
Como querem alguns user's serem aqui levados a sério??
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 23 Mar 2013, 20:38

Meus amigos, não vale a pena entrarem em discussões dessas..
Limitem-se ao assunto do tópico por favor.

Quero aqui relembrar o que o 387Silva disse, todos os criminosos dentro desta instituição devem ser expulsos, desde que, e só depois de se ter provado o(s) crime(s) cometido(s) pelo militar. Até lá, como em todos os casos, temos de dar o beneficio da dúvida.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por martins7 Sáb 23 Mar 2013, 20:43

Enquanto houver camaradas cheios de tretas não vamos a lado nenhum, perante este assunto as discussões são do tipo... "porque os licenciados isto, porque os doutorados aquilo"... mas o que é que tem as habilitações a ver com a formação de um guarda?? Conheço alguns licenciados que, na maioria dos casos, estão bem é sentados atrás de uma secretária, não na rua.
Também me parece que se retirarem os suplementos, subsídios e tudo o mais que se lembrarem, nada mudará, porque falar é fácil e barato, agir é que já não é assim tão fácil.
Pode ser que se assista a um número maior de participantes nos "passeios" promovidos pelas associações.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por jominas Qua 27 Mar 2013, 13:18

Um dos reformados, era 2.º Sargento.
O processo era de 2003, era então ele cabo.
Como foi possivel ter o processo disciplinar pendente e frequentar o curso de sargentos, ser promovido e agora reformado compulsivamente?
Deixaram o homem frequentar o curso, gastaram rios e dinheiro com a sua formação, tiraram o lugar a outro e depois é que o expulsam?
Parece brincadeira.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por moralez Qua 27 Mar 2013, 13:52

jominas escreveu:Um dos reformados, era 2.º Sargento.
O processo era de 2003, era então ele cabo.
Como foi possivel ter o processo disciplinar pendente e frequentar o curso de sargentos, ser promovido e agora reformado compulsivamente?
Deixaram o homem frequentar o curso, gastaram rios e dinheiro com a sua formação, tiraram o lugar a outro e depois é que o expulsam?
Parece brincadeira.
Enquanto o processo no MP decorrer, não pode ser penalizado internamente... Não sendo penalizado, não pode perder direitos, nomeadamente a admissão e frequência de cursos, desde que mantenha as classes de comportamento inerentes respectivamente.
Se estivermos a falar do mesmo, esse Sr., não era 2º Sargento, mas sim Furriel, logo, nem sequer tinha terminado o Curso de Sargentos.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por coitadinho Qua 27 Mar 2013, 19:29

O 2030 que foi reformado compulsivamente foi o que matou um individuo numa festa em Loures e feriu uma rapariga numa perna, enquanto estava a ser assaltado. Ultima colocação dele foi o PT bucelas, encontra-se a cumprir pena de prisão.

O que nada tem haver com o processo Centauro.
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por иuησ Qui 28 Mar 2013, 00:53

moralez escreveu:
jominas escreveu:Um dos reformados, era 2.º Sargento.
O processo era de 2003, era então ele cabo.
Como foi possivel ter o processo disciplinar pendente e frequentar o curso de sargentos, ser promovido e agora reformado compulsivamente?
Deixaram o homem frequentar o curso, gastaram rios e dinheiro com a sua formação, tiraram o lugar a outro e depois é que o expulsam?
Parece brincadeira.
Enquanto o processo no MP decorrer, não pode ser penalizado internamente... Não sendo penalizado, não pode perder direitos, nomeadamente a admissão e frequência de cursos, desde que mantenha as classes de comportamento inerentes respectivamente.
Se estivermos a falar do mesmo, esse Sr., não era 2º Sargento, mas sim Furriel, logo, nem sequer tinha terminado o Curso de Sargentos.

Julgo saber de quem falas... Mas acho que já era 2º Sargento...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por foca branca Qui 28 Mar 2013, 00:55

e se é o que eu penso, que recebeu a visita da PJ na EG, acham que se perdeu alguma coisa?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por moralez Qui 28 Mar 2013, 01:15

иuησ escreveu:
moralez escreveu:
jominas escreveu:Um dos reformados, era 2.º Sargento.
O processo era de 2003, era então ele cabo.
Como foi possivel ter o processo disciplinar pendente e frequentar o curso de sargentos, ser promovido e agora reformado compulsivamente?
Deixaram o homem frequentar o curso, gastaram rios e dinheiro com a sua formação, tiraram o lugar a outro e depois é que o expulsam?
Parece brincadeira.
Enquanto o processo no MP decorrer, não pode ser penalizado internamente... Não sendo penalizado, não pode perder direitos, nomeadamente a admissão e frequência de cursos, desde que mantenha as classes de comportamento inerentes respectivamente.
Se estivermos a falar do mesmo, esse Sr., não era 2º Sargento, mas sim Furriel, logo, nem sequer tinha terminado o Curso de Sargentos.

Julgo saber de quem falas... Mas acho que já era 2º Sargento...
Se for o mesmo não... Era Furriel...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por moralez Qui 28 Mar 2013, 01:19

foca branca escreveu:e se é o que eu penso, que recebeu a visita da PJ na EG, acham que se perdeu alguma coisa?
Pois isso já são pormenores que eu não sei... Mas, muito sinceramente, acho que se perdeu um grande militar. Muito culto e sempre pronto a ajudar... Estava colocado numa Subunidade próxima de vários Postos por onde passei e, apasar de não ser nada com ele, estava sempre com o ouvido no rádio e, quando era preciso apoio, às vezes era o 1º a chegar e vinha de bem mais longe... Se havia alguma dúvida no serviço, era só ligar-lhe, fosse a que horas fosse... Mas pronto, fez o que fez (?) e pagou por isso...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por jominas Qui 28 Mar 2013, 10:54

moralez escreveu:
foca branca escreveu:e se é o que eu penso, que recebeu a visita da PJ na EG, acham que se perdeu alguma coisa?
Pois isso já são pormenores que eu não sei... Mas, muito sinceramente, acho que se perdeu um grande militar. Muito culto e sempre pronto a ajudar... Estava colocado numa Subunidade próxima de vários Postos por onde passei e, apasar de não ser nada com ele, estava sempre com o ouvido no rádio e, quando era preciso apoio, às vezes era o 1º a chegar e vinha de bem mais longe... Se havia alguma dúvida no serviço, era só ligar-lhe, fosse a que horas fosse... Mas pronto, fez o que fez (?) e pagou por isso...

De facto na altura dos factos, era furriel.
Mas encontrando-se com processo pendente, não deveria ser promovido..
Agora era de facto 2.º Sargento e encontrava-se no PT/Coimbra.
Como pessoas, chefe e camarada, era excelente.
De facto pagou pelo que fez, mas há quem tenha feito muito pior e está por cá, ou na reserva.
Se tivesse roubado e estado com negociatas como na E.G., nada lhe aconteceria.
E para o expulsar, seriam necessários 10 anos, quando outros o foram pouco depois?
Criaram-lhe falsas esperanças. Na vespera de sair à Ordem, no Domingo, foi policiar uma prova de BTT. No dia seguinte 2.ª Feira é desligado da Guarda.
Reprovo totalmente o que eventualmente tenha feito, mas há ainda por cá, dezenas que de certeza fizeram muito pior, mas, como eram mais experientes, tinham melhores cunhas ou poderiam entalar outros acima, safaram-se e continuam na mesma.
Se querem limpar a casa, não tenham medo, mexam onde e facto o lixo se encontra, não se limitando aos grãos de poeira.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por moralez Qui 28 Mar 2013, 11:18

jominas escreveu:
moralez escreveu:
foca branca escreveu:e se é o que eu penso, que recebeu a visita da PJ na EG, acham que se perdeu alguma coisa?
Pois isso já são pormenores que eu não sei... Mas, muito sinceramente, acho que se perdeu um grande militar. Muito culto e sempre pronto a ajudar... Estava colocado numa Subunidade próxima de vários Postos por onde passei e, apasar de não ser nada com ele, estava sempre com o ouvido no rádio e, quando era preciso apoio, às vezes era o 1º a chegar e vinha de bem mais longe... Se havia alguma dúvida no serviço, era só ligar-lhe, fosse a que horas fosse... Mas pronto, fez o que fez (?) e pagou por isso...

De facto na altura dos factos, era furriel.
Mas encontrando-se com processo pendente, não deveria ser promovido..
Agora era de facto 2.º Sargento e encontrava-se no PT/Coimbra.
Como pessoas, chefe e camarada, era excelente.
De facto pagou pelo que fez, mas há quem tenha feito muito pior e está por cá, ou na reserva.
Se tivesse roubado e estado com negociatas como na E.G., nada lhe aconteceria.
E para o expulsar, seriam necessários 10 anos, quando outros o foram pouco depois?
Criaram-lhe falsas esperanças. Na vespera de sair à Ordem, no Domingo, foi policiar uma prova de BTT. No dia seguinte 2.ª Feira é desligado da Guarda.
Reprovo totalmente o que eventualmente tenha feito, mas há ainda por cá, dezenas que de certeza fizeram muito pior, mas, como eram mais experientes, tinham melhores cunhas ou poderiam entalar outros acima, safaram-se e continuam na mesma.
Se querem limpar a casa, não tenham medo, mexam onde e facto o lixo se encontra, não se limitando aos grãos de poeira.
Então não falamos do mesmo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por genere Qui 28 Mar 2013, 12:10

ruialen escreveu:O 2030 que foi reformado compulsivamente foi o que matou um individuo numa festa em Loures e feriu uma rapariga numa perna, enquanto estava a ser assaltado. Ultima colocação dele foi o PT bucelas, encontra-se a cumprir pena de prisão.

O que nada tem haver com o processo Centauro.

Alguém pode adiantar mais sobre este caso. Sobre o acordão?
Não foi aquele caso em que um grupo tentou roubar um fio de ouro?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por J.F Sex 29 Mar 2013, 05:01

Infelizmente a Guarda Nacional Republicana, a qual sirvo e me dá o pão que me alimenta a mim e aos meus familiares mais chegados,cometeu no meu ponto de vista um erro crasso, deploro e lamento imenso que neste lapso de tempo a GNR expulsou/reformou compulsivamente um GRANDE HOMEM, UM GRANDE MILITAR, que deu a beber a todos os seus conhecimentos aos militares que com eles partilhava a profissão e que ainda tinha muito para dar a esta instituição. Camarada C. espero que tenhas uma longa vida repleta com tudo de bom, infelizmente nesta vida de Guarda quem se f... é o mexilhão,foste e és um grande Cmdt, a vida civil espera-te. Tomariam muitos cmdt´s desta Guarda Nacional Republicana chegar-te aos calcanhares.Obs: Tive simplesmente o prazer de trabalhar/conviver com a pessoa em causa.OBRIGADO CMDT C.....!
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por jominas Sáb 30 Mar 2013, 19:25

J.F escreveu:Infelizmente a Guarda Nacional Republicana, a qual sirvo e me dá o pão que me alimenta a mim e aos meus familiares mais chegados,cometeu no meu ponto de vista um erro crasso, deploro e lamento imenso que neste lapso de tempo a GNR expulsou/reformou compulsivamente um GRANDE HOMEM, UM GRANDE MILITAR, que deu a beber a todos os seus conhecimentos aos militares que com eles partilhava a profissão e que ainda tinha muito para dar a esta instituição. Camarada C. espero que tenhas uma longa vida repleta com tudo de bom, infelizmente nesta vida de Guarda quem se f... é o mexilhão,foste e és um grande Cmdt, a vida civil espera-te. Tomariam muitos cmdt´s desta Guarda Nacional Republicana chegar-te aos calcanhares.Obs: Tive simplesmente o prazer de trabalhar/conviver com a pessoa em causa.OBRIGADO CMDT C.....!
Concordo contigo. Perdeu-se um bom homem e um bom >CMDT.
Mais lamento que tendo cometido os factos há mais de 10 anos, porque o processo iniciou-se por volta de 2001/2 e tenha sido preciso tanto tempo para se concluir pela sua reforma.
Tenho quase a certeza que os erros que cometeu, se deveram à sua juventude i inexperiência, sendo a isso induzido por verdadeiros corruptos, com a manha da velhice.
>Não discuto se foi bem ou mal afastado, mas acho que estar com a espada sobre o pescoço durante 10 anos, já seria castigo suficiente. Sofrer durante todos estes anos a incerteza e agora, quando tudo parecia resolvido, quando era um homem exemplar, um líder querido e respeitado, é abatido.
Se o queriam mandar embora, não eram necessários 10 anos de terror psicológico.
Para ti amigo Correia, um grande abraço,
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por 387Silva Sáb 30 Mar 2013, 19:50

A ver se eu entendi, o facto de um homem ser bom camarada, e ter sido um bom cmdt, serve como desculpa ou atenuante para ter andado a receber dinheiro a troco de não levantar certos autos c.o.?

Rua e foi muito bem expulso, gente dessa só envergonha os honestos que cá andam, prefiro andar de patrulha ou ser comandado por um simplório e pouco operacional, do que com um corrupto.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por jominas Sáb 30 Mar 2013, 22:42

387Silva escreveu:A ver se eu entendi, o facto de um homem ser bom camarada, e ter sido um bom cmdt, serve como desculpa ou atenuante para ter andado a receber dinheiro a troco de não levantar certos autos c.o.?

Rua e foi muito bem expulso, gente dessa só envergonha os honestos que cá andam, prefiro andar de patrulha ou ser comandado por um simplório e pouco operacional, do que com um corrupto.
Claro que não serve de desculpa, o bom comportamento posterior.
O que questiono, é se seriam necessários mais de 10 anos, deixar acabar um curso de Sargentos, pagar-lhe o ordenado como sargento, criar-lhe falsas esperanças e, quando já tudo parecia esquecido mandarem-no embora.
Porquê, fazer esperar tanto tempo?
Porquê dar-lhe cargos de responsabilidade se estava condenado como corrupto.
Será que um Comandante de um Posto ou mesmo um sargento adjunto, nem têm oportunidades para se deixarem corromper?
É isto que eu questiono, não a reforma em si, mas o tempo de espera e os cargos de comando que lhe confiaram, sabendo que era para descartar.
Por muito corrupto ou bandido que fosse, tinha vida própria e família, que durante estes anos, sofreu e passou vergonhas e agora, quando já tudo estava esquecido, Bota fora.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por 387Silva Sáb 30 Mar 2013, 23:22

Nessa parte do andarem a arrastar isso por tanto tempo, concordo que não devia ser assim.
Era logo de repente assim que se provassem os ilicitos, conheço outro exemplo de outro sarg. que também andava enrolado com o centauro e ainda teve tempo de fazer uma comissão de 1 ano a timor...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por foca branca Sáb 30 Mar 2013, 23:24

jominas já toda a gente percebeu que ele até poderia ser bom camarada, não ponho isso em causa.
mas estamos a falar de "corrupção" e como tal, tem de ir para a rua.
deixa lá pode ser que ele amanhã encontre o sitio certo, ou seja um partido politico.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por António Soares Dom 31 Mar 2013, 12:06

Guarda Sem Nível escreveu:Vejo neste tópico comentários de gente mesquinha...quantos camaradas nossos não foram parar a esta situação de forma completamente injusta?? Não devemos nunca generalizar, porque uma árvore não é a floresta.
Como querem alguns user's serem aqui levados a sério??
militar

O Isaltino consegue proteger-se com 44 recursos para não ser preso, um militar da guarda é fustigado com incriminações de todos os lados, da parte militar(muitas vezes sem fundamento juridico), da parte do lixo jornalístico(CM), da parte, infelizmente dos próprios camaradas e por fim da parte da nossa justiça cega para políticos, juízes, e cleptocratas luso-africanos, mas extremamente eficaz com os policias.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por jose alho Dom 31 Mar 2013, 22:02

António Soares escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:Vejo neste tópico comentários de gente mesquinha...quantos camaradas nossos não foram parar a esta situação de forma completamente injusta?? Não devemos nunca generalizar, porque uma árvore não é a floresta.
Como querem alguns user's serem aqui levados a sério??
militar

O Isaltino consegue proteger-se com 44 recursos para não ser preso, um militar da guarda é fustigado com incriminações de todos os lados, da parte militar(muitas vezes sem fundamento juridico), da parte do lixo jornalístico(CM), da parte, infelizmente dos próprios camaradas e por fim da parte da nossa justiça cega para políticos, juízes, e cleptocratas luso-africanos, mas extremamente eficaz com os policias.

careta
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por JNSilva Seg 01 Abr 2013, 17:53

jose alho escreveu:
António Soares escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:Vejo neste tópico comentários de gente mesquinha...quantos camaradas nossos não foram parar a esta situação de forma completamente injusta?? Não devemos nunca generalizar, porque uma árvore não é a floresta.
Como querem alguns user's serem aqui levados a sério??
GNR: Reforma compulsiva Smilies3

O Isaltino consegue proteger-se com 44 recursos para não ser preso, um militar da guarda é fustigado com incriminações de todos os lados, da parte militar(muitas vezes sem fundamento juridico), da parte do lixo jornalístico(CM), da parte, infelizmente dos próprios camaradas e por fim da parte da nossa justiça cega para políticos, juízes, e cleptocratas luso-africanos, mas extremamente eficaz com os policias.

GNR: Reforma compulsiva Funnyfac
Tens toda a razão
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Reforma compulsiva Empty Re: GNR: Reforma compulsiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes