Reforma corta generais nas Forças Armadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por COELHO.X Dom 18 Jan 2015, 08:36

Reforma corta generais nas Forças Armadas.
É a grande mudança nas Forças Armadas, reduzindo os cargos de chefias, numa lógica em nome da "coerência", da "racionalização" e da "economia de meios". As principais alterações são no Exército.
O número de generais ao serviço das Forças Armadas vai ser substancialmente reduzido, de acordo com legislação publicada, que visa concentrar recursos, extinguir serviços e dar conteúdo mais racional à cadeia de comando, segundo fontes militares ouvidas pelo JN. O número de tenentes-generais no ativo, o topo da hierarquia, com exceção dos chefes militares, é reduzido dos atuais 21 para 12, passando o Exército de oito para quatro, a Marinha de sete para quatro e a Força Aérea de seis para quatro.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=4348387


Não será difícil adivinhar para onde irão transitar..... desorientado desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por jmflince Dom 18 Jan 2015, 10:10

A GNR está a necessitar de mais alguns. Que tal colocar generais nos comandos, coronéis nos destacamentos, capitães nos postos, sargentos nas patrulhas. Uma boa ideia...Ficava uma cadeia de comando mais musculada de estrelas e galões...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por jomarabu Dom 18 Jan 2015, 10:41

E na nossa GNR em de racionalizarmos o número de generais também, futuramente vai ser criado mais um posto na classe do generalato " brigadeiro general" .
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por NIC Dom 18 Jan 2015, 11:10

Serão colocados numa casa que SEMPRE os recebeu de braços abertos.... É só mais uns quantos ADIDOS ao quadro... A vergonha vai continuar... Já não basta o que basta...
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por Overlord Dom 18 Jan 2015, 23:28

Entao eles vem para casa favorita dos adidos e tem também a protecção civil
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por Tweety Seg 19 Jan 2015, 13:43

jmflince escreveu:A GNR está a necessitar de mais alguns. Que tal colocar generais nos comandos, coronéis nos destacamentos, capitães nos postos, sargentos nas patrulhas. Uma boa ideia...Ficava uma cadeia de comando mais musculada de estrelas e galões...

sargentos nas patrulhas


eu aprovo, só assim isto pode melhorar   militar
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por Overlord Seg 19 Jan 2015, 19:33

Tweety escreveu:
jmflince escreveu:A GNR está a necessitar de mais alguns. Que tal colocar generais nos comandos, coronéis nos destacamentos, capitães nos postos, sargentos nas patrulhas. Uma boa ideia...Ficava uma cadeia de comando mais musculada de estrelas e galões...

sargentos nas patrulhas


eu aprovo, só assim isto pode melhorar   militar
Sargentos, e que tal também os alferes? isso é que era eles no primeiro ano no terreno fazerem patrulhas para saberem como é a vida real no terreno.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por eduardo1143 Ter 20 Jan 2015, 00:15

ipiranga escreveu:
Tweety escreveu:
jmflince escreveu:A GNR está a necessitar de mais alguns. Que tal colocar generais nos comandos, coronéis nos destacamentos, capitães nos postos, sargentos nas patrulhas. Uma boa ideia...Ficava uma cadeia de comando mais musculada de estrelas e galões...

sargentos nas patrulhas


eu aprovo, só assim isto pode melhorar   militar
Sargentos, e que tal também os alferes? isso é que era eles no primeiro ano no terreno fazerem patrulhas para saberem como é a vida real no terreno.
como se vêm subcomissários acabados de sair do iscpsi no terreno juntamente com agentes...APROVO
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por иuησ Ter 20 Jan 2015, 21:21

Foi descoberta a pólvora!

Nos States quantos Generais existem?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por Gil Vicente Qua 21 Jan 2015, 23:37

Lendo o teor do tópico e os comentários feitos, lembrei-me das semelhanças com o tópico abaixo

É funcionário público? Sorria. O seu salário sobe a partir de hoje

É GNR? SORRIA. OS GENERAIS VÃO AUMENTAR.
 HeeHeeHee
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma corta generais nas Forças Armadas Empty Re: Reforma corta generais nas Forças Armadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes