Novo Código ataca álcool e velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por FORASTEIRO Qua 10 Abr 2013, 12:16

Estrada: alterações começam hoje a ser discutidas no Parlamento
Novo Código ataca álcool e velocidade
A Assembleia da República começa hoje a discutir as novas regras do Código da Estrada, depois de o Conselho de Ministros ter aprovado uma proposta de lei que prevê medidas como o limite de velocidade de 20 km/h (contra os 50 km/h atuais) em zonas residenciais e um limite de álcool de 0,2 g/l para condutores profissionais e recém-encartados (hoje, o limite são 0,5 gramas por litro).
10 de Abril, 01h00Nº de votos (0) Comentários (2)
Por:João C. Rodrigues/Lídia Magno/ /Sara G. Carrilho





O documento aprovado pretende reforçar a segurança de peões, pessoas portadoras de deficiências e ciclistas – e potenciar um maior uso de bicicleta. Uma redução significativa do limite permitido da taxa de álcool no sangue aos condutores é uma das alterações previstas que começam hoje a ser discutidas.
Em vez dos atuais 0,5 g/l, o máximo permitido passa a ser de 0,2, para condutores com carta provisória e "de veículos de socorro ou serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens menores de 16 anos, táxis, automóveis pesados de passageiros ou de mercadorias, ou de transporte de mercadorias perigosas".
Caso sejam apanhados com taxa superior a 0,2 g/l de álcool, serão multados. O processo de caça à multa, segundo a proposta, torna-se mais rápido (ver caixa).
Outra alteração significativa diz respeito à criação de ‘zonas residenciais’, onde o limite máximo de velocidade permitido passa a ser 20 km/h, com regras especiais de trânsito. O documento caracteriza-as como "zonas da via pública especialmente concebidas para utilização mista ou partilhada entre peões e veículos". As cadeiras de transporte de crianças nos carros, seguras por sistemas de retenção, diminuem na sua altura – de 150 centímetros passam para 135, a fim de assegurar mais proteção às crianças transportadas.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/novo-codigo-ataca-alcool-e-velocidade
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por araujo51 Qua 10 Abr 2013, 16:33

A quanto tempo andam a dizer isto? 20km/h??? Se querem os
vinte em certos locais basta por lá o sinal, agora em todo lado parece
incorreto!
araujo51
araujo51
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem : Pelo menos existem coisas que dependem de nos.
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por Big Jam Qui 11 Abr 2013, 10:39

20 kilómetros por hora? Bom... Mais vale comprar uma bicicleta..E ainda assim é preciso ter cuidado para não exceder esse limite ridiculo...
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por rucsantos Qui 11 Abr 2013, 11:42

Mais uma lei que, em nada vem impedir a continuação da guerra civil que acontece diariamente nas estradas portuguesas e , muito menos , vem diminuir ou acabar com o sentimento de impunidade dos tugas.
rucsantos
rucsantos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 26
Meu alistamento : 1996


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por bardock Qui 11 Abr 2013, 11:54

a do álcool até se come,. mas não vai mudar nada...A ideia da velocidade é RIDÍCULA, não se pode colocar sinais verticais em determinadas zonas?e se forem zonas mais sensíveis não se podem colocar lombas como é normal?
Quanto aos velocípedes, espero que façam algumas alterações, gosto muito de praticar ciclismo mas a verdade é que a maioria dos ciclistas são um verdadeiro perigo na estrada e só atrapalham o transito, a maioria nem sequer sabe que tem de circular em fila e não aos pares....
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 11 Abr 2013, 13:49

bardock escreveu:... a maioria nem sequer sabe que tem de circular em fila e não aos pares....

É bem verdade.. Aqui na minha ZA acontece muito isso!

Também tenho de concordar que mudar o limite de velocidade de 50km/h para 20km/h é uma mudança demasiado grande, que em pouco ou nada ajuda na prevenção de acidentes. 40km/h acho ser o ideal. Mas quem diz isto sou eu, não tenho cursos nem fiz estudos destas coisas, portanto, é só mais um leigo a mandar um "papo" para o ar..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por Luisa Baião Qui 11 Abr 2013, 15:24

Mais uma invenção sem geito nenhum. Olha esta andar a 20kmh !? coisa mais descabida . A 40 ,vá que não vá...
Nas áreas mais sensíveis coloquem lombas.Os que não respeitam respeitam os 50, acham que vão respeitar só porque mudam para 20?
Novo Código ataca álcool e velocidade Yellowcr
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por FORASTEIRO Qui 11 Abr 2013, 16:00

ainda vão ser apanhadas bicicletas no radar. grande risota2 grande risota2
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por 387Silva Qui 11 Abr 2013, 20:03

Que ninguém se iluda, o único objetivo destas medidas é aumentar as receitas com o aumento das contra ordenações, e nada mais. A redução de 50Kh para 20Kh é o espelho disso mesmo, com a redução dos valores do alcool até posso concordar, mas a velocidade é ridícula mesmo...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Código ataca álcool e velocidade Empty Re: Novo Código ataca álcool e velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes