GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Croco Qui 19 Jul 2012, 18:09

Esta sexta-feira
GNR faz operação nacional de controlo de velocidade
por Lusa, publicado por Ana MeirelesHoje

Uma operação de controlo de velocidade vai realizar-se nas principais estradas nacionais a partir da meia-noite de hoje e durante 24 horas, recorrendo a 46 radares fixos e móveis, anunciou a GNR.

Na operação de caráter preventivo, os automobilistas serão alertados para o controlo de velocidade através dos painéis fixos das autoestradas e estradas nacionais e por outros, móveis, que a GNR irá colocar nas zonas fiscalizadas.

A verificação da velocidade irá incidir particularmente sobre os troços onde se registam mais acidentes e envolverá um total de 439 elementos da Guarda Republicana, indica um comunicado emitido por esta força policial.

A velocidade excessiva surge nas estatísticas como a principal causa de morte identificada de condutores. No ano passado esteve na origem da morte de 66 automobilistas e em 2010 de 82, de acordo com dados reunidos pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária no relatório de 2011.

As autoridades classificam como velocidade excessiva a situação em que uma viatura, mesmo circulando dentro do limite previsto, não consegue parar a tempo de evitar um acidente.

O excesso de velocidade ocorre quando a circulação é feita acima dos limites estabelecidos na lei. Dentro das localidades o máximo permitido são 50 quilómetros por hora, nas estradas nacionais 90 e nas autoestradas 120, salvo quando exista sinalização que altere esses valores.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2675619
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por moralez Qui 19 Jul 2012, 18:10

Isto é que é bonito... Combater a criminalidade tá de gesso...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por António Soares Qui 19 Jul 2012, 18:24

A velocidade excessiva surge nas estatísticas como a principal causa de morte identificada de condutores.

Quando envolve mortes, em acto continuo, de certeza existem atitudes criminosas na Estrada.

Podem criticar a caça á multa, a doutrina do zero zeros, mas o brio profissional de muitos camaradas não pode ser atacada.

Muitos camaradas que conheço, que trabalham honestamente, estão sempre prontos para ajudar o próximo. Enquanto outros que criticam e fomentam a doutrina do ZeroZero, só pensam em si próprios e nos ditos amigos civis dos interesses particulares.

António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Croco Qui 19 Jul 2012, 18:30

19.07.2012 17:16
País
Quase 300 mortos nas estradas portuguesas desde o início do ano
Duzentas e noventa e seis pessoas morreram nas estradas portuguesas desde o início do ano, menos 44 do que em igual período de 2011, quando se registaram 340 vítimas, informou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Segundo a mesma fonte, entre 1 de janeiro e 15 de julho de 2012, o período analisado, foram contabilizados 1.063 feridos graves, contra 1.216 no ano passado.

Os dados recolhidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR) indicam que o número de feridos ligeiros se fixou em 18.041, menos 2.817 do que no mesmo período de 2011.

De acordo com os números da ANSR, entre 01 e 15 de julho morreram 13 pessoas, 11 registadas pela GNR e duas pela PSP, e foram contabilizados 44 feridos graves, 40 pela GNR e quatro pela PSP.

A ANSR revela igualmente que 645 pessoas morreram na estrada no último ano, de 08 de julho de 2011 a 07 de julho de 2012, menos 83 do que no período homólogo anterior.

A autoridade especifica que esta informação estatística, elaborada com base nos mapas de acidentes e de vítimas referentes ao continente e enviados diariamente pelas entidades fiscalizadoras, tem um carácter provisório.

Segundo a ANSR, o conceito de "morto ou vítima mortal" utilizado neste âmbito abrange apenas os óbitos ocorridos no local do acidente ou durante o transporte até à unidade de saúde.

Com Lusa
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1662289.ece
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por NIC Qui 19 Jul 2012, 19:33

Não podemos esquecer que a PSP vai à frente em número de autos.... Assim pode ser que o CG não fique mal visto junto do MAI.... Se não resultar para a semana há mais.... Agora é operações todos os dias!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Luisa Baião Qui 19 Jul 2012, 19:38

A visibilidade da policia ,quer seja GNR ou PSP dá-nos a sensação de mais segurança. Por acaso ,e ncontrei uma patrulha hoje numa rotunda perto da Nazaré.
Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por moralez Qui 19 Jul 2012, 19:41

NIC escreveu:Não podemos esquecer que a PSP vai à frente em número de autos.... Assim pode ser que o CG não fique mal visto junto do MAI.... Se não resultar para a semana há mais.... Agora é operações todos os dias!

É perfeitamente normal que a PSP vá à frente em número de Autos... Onde é que existem mais carros a circular? Nos grandes centros urbanos... Áreas policiadas pela PSP.

Mas mal de quem vê nisso, uma competição...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por NIC Qui 19 Jul 2012, 19:55

MUITOS Comandos vêem uma competição sim e depois também há que não esquecer a percentagem no valor do auto entregue há entidade autuante.
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por jjgc Sex 20 Jul 2012, 00:55

NIC escreveu:Não podemos esquecer que a PSP vai à frente em número de autos.... Assim pode ser que o CG não fique mal visto junto do MAI.... Se não resultar para a semana há mais.... Agora é operações todos os dias!

Em numero de autos até podem ir à frente mas tendo em conta o valor dos autos que mais se elaboram em cada uma das forças acho que em total de euros a GNR deve estar muito à frente Wink
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Croco Seg 27 Ago 2012, 08:26

GNR: Mais de 6.000 condutores apanhados em excesso de velocidade
A Guarda Nacional Republicana (GNR) autuou 6.240 condutores por excesso de velocidade nas estradas nacionais entre as 00:00 do dia 20 e as 00:00 do dia 26, no âmbito da operação «Speed Enforcement».

Fonte da GNR disse à agência Lusa que na operação promovida pela TISPOL (European Traffic Police Network) participaram 1.523 militares e foram efetuadas 768 patrulhas.

«Das 519.455 viaturas controladas, 6.240 foram detetadas em excesso de velocidade pelos radares e os respetivos condutores foram autuados», explicou a mesma fonte.
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=589071
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por NIC Seg 27 Ago 2012, 09:46

Mais uma.....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por GIA2050 Seg 27 Ago 2012, 09:58

Os radares são utilizados de forma diária por isso operação de controlo à velocidade são todos os dias.

É a prevenção que cá se faz...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Sinito Seg 27 Ago 2012, 11:54

o q os comandos querem é muneros...

a mim podem criticar-me à vontade, mas eu vou continuar a dar-lhe sempre o mesmo numero... um lindo, grande e redondo...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Croco Seg 03 Set 2012, 17:06

Operação "Hermes" da GNR centrou-se na fiscalização do controlo de velocidade
03.09.2012 13:34

VÍDEO http://sicnoticias.sapo.pt/1714498

Desde o início das férias de verão, foram já 29 as pessoas que morreram nas estradas portuguesas.
Só este fim de semana houve 10 vítimas mortais, mais sete do que no ano passado.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/09/03/operacao-hermes-da-gnr-centrou-se-na-fiscalizacao-do-controlo-de-velocidade
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por AnjoAzul Seg 03 Set 2012, 23:03

Sinito escreveu:o q os comandos querem é muneros...

a mim podem criticar-me à vontade, mas eu vou continuar a dar-lhe sempre o mesmo numero... um lindo, grande e redondo...



E mal...
AnjoAzul
AnjoAzul
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por foca branca Ter 04 Set 2012, 02:33

os "doutores" nesta materia dizem que uma das principais causas da sinistralidade é a velocidade excessiva.

a GNR que tem uns efetivos especializados em combater estas infrações, põe-nos atrabalhar, a fazer a sua "especialidade" e vem para aqui gente criticar, não percebo.

isto é o mesmo que o pessoal do GIPS em epocas de incendios, ficaram na base a dormir e não sair para os fogos e etc....

já que não querem, deviam era por alguns "aparelhos especiais" em determinados postos, se calhar tinham mais resultados.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Pereira13 Ter 04 Set 2012, 08:51

Acho muito bem haver operações destas, só assim os aceleras tem medo e cumprem as regras.
Pereira13
Pereira13
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 50
Profissão : Doméstica
Nº de Mensagens : 57
Mensagem : Desejo a todos boa sorte no desempenho das vossas funções.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Croco Sáb 27 Out 2012, 19:25

GNR detecta 700 condutores em excesso de velocidade na sexta-feira GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Vazio
27.10.2012 - 18:02 Por Lusa

A GNR detectou 700 condutores em excesso de velocidade no âmbito da “Operação Mercúrio” de combate à sinistralidade rodoviária, realizada na sexta-feira em todo o país, anunciou hoje a corporação.

A GNR intensificou o patrulhamento e fiscalização do controlo de velocidade nas auto-estradas e em locais com maior índice de sinistralidade rodoviária, entre as 00:00 e as 24:00 horas de sexta-feira.

Num balanço feito hoje, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indica que no âmbito da “Operação Mercúrio” foram controlados 64.330 veículos, encontrando-se 700 em excesso de velocidade, dos quais 558 a mais de 30 quilómetros/hora do legalmente permitido.

Segundo a GNR, a operação envolveu um efectivo de 450 militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito que, equipados com todos os meios de controlo de velocidade operacionais, realizaram cerca de 190 acções de caráter preventivo e coercivo no sentido de combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade.

A GNR diz ainda que foi disponibilizada informação nos painéis das auto-estradas e nas próprias viaturas da corporação, sobre a realização do controlo de velocidade, contendo, no caso das vias concessionadas, o número de quilómetros sujeitos à fiscalização.
http://www.publico.pt/Sociedade/gnr-detecta-700-condutores-em-excesso-de-velocidade-na-sextafeira-1569099
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Croco Qui 22 Nov 2012, 19:21

Operação Mercúrio – “Speed Enforcement”
GNR faz operação nacional de controlo de velocidade MercúrioA Guarda Nacional Republicana intensifica o patrulhamento e fiscalização do controlo de velocidade nas estradas com maior índice de sinistralidade rodoviária, entre as 00:00 e as 24:00 horas do dia 23 de novembro.
A operação envolve militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito que equipados com todos os meios de controlo de velocidade operacionais, realizam cerca de 180 ações de caráter preventivo no sentido de combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade. Com o objetivo de sensibilizar os condutores para a adoção práticas de condução que não coloquem em risco a sua vida nem a de terceiros, será disponibilizada informação nas próprias viaturas da Guarda sobre a realização do controlo de velocidade. Nos últimos dez meses (de janeiro a outubro) foram controlados 8 milhões de veículos, tendo sido detetados uma média diária de 515 excessos.
Data de Inserção: 22/Nov/2012
Fonte: DCRP
http://www.gnr.pt/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Croco Seg 26 Ago 2013, 23:21

Operação “Tispol” entre os dias 19 e 25 de Agosto
GNR apanha mais de 5000 em excesso de velocidade


Mais acidentes nas estradas portuguesas e mais mortos, em apenas seis dias, face ao ano passado.
Por:Marta Gonçalves com Lusa

A GNR detetou 5025 veículos a circular em excesso de velocidade em apenas seis dias, durante a operação especial de patrulhamento que realizou entre os dias 19 e 25 de agosto.
A força de segurança responsável pela intervenção divulgou esta segunda-feira os resultados da Operação “Tispol”, onde foram controlados 327.606 veículos nas estradas portuguesas. Este patrulhamento incidiu essencialmente nas vias mais propícias à transgressão dos limites de velocidade impostos pela lei. A “Tispol” registou ainda um aumento do número de acidentes: Mais 21 do que em igual período do ano o passado.
Em consequência do número de acidentes, também o número de mortes aumentou. Em 2013 morreram oito pessoas nas estradas portuguesas, enquanto em 2012 foram três as vítimas mortais. Por outro lado, o número de feridos em estado grave diminuiu – menos 13 do que em período homólogo de 2012 –, tal como se registou um decréscimo no número de feridos ligeiros: Menos 99 do que no ano passado.
Esta operação, que se integra no âmbito da European Traffic Police Networks (Rede Europeia de Polícias de Trânsito), destacou 1639 militares que realizaram 732 fiscalizações. Pela Europa, foram efetuadas intervenções semelhantes com o objetivo de diminuir as consequências da sinistralidade rodoviária.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-apanha-mais-de-5000-em-excesso-de-velocidade
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR faz operação nacional de controlo de velocidade Empty Re: GNR faz operação nacional de controlo de velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes