Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Croco Qui 16 Fev - 21:08

GNR inicia Operação Carnaval 2012
Lusa16 Fev, 2012, 14:38
A GNR inicia às 00:00 de sexta-feira a operação `Carnaval 2012`, que se prolonga até às 24:00 de terça-feira, com especial incidência nas estradas principais e nas localidades onde há festejos carnavalescos, anunciou hoje aquela força policial.
A operação será desenvolvida "atendendo aos festejos carnavalescos que originam grandes movimentações e concentração de pessoas neste período do ano" e implica que a GNR aumente "a sua visibilidade ao longo do país", refere um comunicado hoje divulgado.

Na nota, a GNR salienta que "dará prioridade a uma atuação preventiva e de apoio", de modo a proporcionar "uma deslocação em segurança e de forma a procurar reduzir a sinistralidade rodoviária".

"Merecerão também particular atenção a condução com excesso de velocidade, sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, o respeito pelas regras de trânsito, o uso de cintos de segurança e/ou sistemas de retenção nos bancos dianteiros e traseiros, o uso indevido de telemóveis e a falta de habilitação legal para conduzir", sublinha o comunicado.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=527731&tm=8&layout=121&visual=49
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval 2012”

Mensagem por dragao Qui 16 Fev - 22:31

Operação “Carnaval 2012”
Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Op%20Carnaval%202012A GNR desenvolve, entre as 00:00 horas do dia 17 e as 24:00 horas do dia 21 de Fevereiro, a operação “Carnaval 2012”, aumentando a sua visibilidade ao longo do país, com particular incidência nos itinerários principais e nas localidades onde tradicionalmente têm lugar os festejos.
A GNR dará prioridade a uma atuação preventiva e de apoio, que tenderá sobretudo para a visibilidade e a segurança da circulação rodoviária proporcionando uma deslocação em segurança e de forma a procurar reduzir a sinistralidade rodoviária. Merecerão também particular atenção a condução com excesso de velocidade, sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, o respeito pelas regras de trânsito, o uso de cintos de segurança e/ou sistemas de retenção nos bancos dianteiros e traseiros, o uso indevido de telemóveis e a falta de habilitação legal para conduzir.
FONTE: www.gnr.pt
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por dany68 Qui 16 Fev - 22:40

Eles querem é isto...não digo mais nada...
dany68
dany68
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 41
Meu alistamento : Reserva de 2006...GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por J.F Qui 16 Fev - 23:08

As patrulhas nas estradas vão duplicar/triplicar, blá , blá, blá, nestas alturas festivas, a GNR, principalmente os PT´s, tem a varinha de condão que fazem milagres, consegue por meios humanos onde durante o restante ano não os há , alguem me consegue explicar como? Eu tenho um palpite! Acho que são chamados, os baristas, os garçons, os pedreiros, carpinteiros, e todos aqueles que fora destes periodos, são simplesmente funcionários públicos (na totalidade da designação).Isto não é nada mais que o seguimento de uma novela, em que os seus capítulos, são " cozinhados " no CG/GNR para estas datas.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FORASTEIRO Qui 16 Fev - 23:19

por J.F Hoje à(s) 23:08



As patrulhas nas estradas vão duplicar/triplicar, blá , blá, blá, nestas alturas festivas, a GNR, principalmente os PT´s, tem a varinha de condão que fazem milagres, consegue por meios humanos onde durante o restante ano não os há , alguem me consegue explicar como? Eu tenho um palpite! Acho que são chamados, os baristas, os garçons, os pedreiros, carpinteiros, e todos aqueles que fora destes periodos, são simplesmente funcionários públicos (na totalidade da designação).Isto não é nada mais que o seguimento de uma novela, em que os seus capítulos, são " cozinhados " no CG/GNR para estas datas.



Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Pjr-laug Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Pjr-laug Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Pjr-laug ...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Pedro82 Qui 16 Fev - 23:40

J.F escreveu:As patrulhas nas estradas vão duplicar/triplicar, blá , blá, blá, nestas alturas festivas, a GNR, principalmente os PT´s, tem a varinha de condão que fazem milagres, consegue por meios humanos onde durante o restante ano não os há , alguem me consegue explicar como? Eu tenho um palpite! Acho que são chamados, os baristas, os garçons, os pedreiros, carpinteiros, e todos aqueles que fora destes periodos, são simplesmente funcionários públicos (na totalidade da designação).Isto não é nada mais que o seguimento de uma novela, em que os seus capítulos, são " cozinhados " no CG/GNR para estas datas.

Boas! Eu explico-te como. Soube hoje por colegas que a folga semanal que teriam direito na terça de Carnaval lhes iria ser cortada. Desconheco se a ordem veio do Dter ou do Comter. Gostaria que me explicassem até que ponto poderam fazer isso,em virtude de a alinea d) do n.º 4 da NEP 3.43 afirmar o seguinte: "As folgas semanais e mensais dos militares devem ser respeitadas como um direito, que somente pode ser contrariado por razões imperativas e de força maior devidamente atendiveis..." Não me parece que por ser dia de Carnaval, esteja inserido nessas razões, ainda mais que nem sequer desfile existe nesta vila.
Pedro82
Pedro82
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FRAML Sex 17 Fev - 0:40

Se não há feriado e é considerado um dia normal, porquê haver esta operação?
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Quintiaes Sex 17 Fev - 11:28

Camaradas, Autos de Contra Ordenações à força... Vamos bater records. Temos que mostrar ao povo quem manda!! Muitos Autos, muitoooooosss.
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por 387Silva Sex 17 Fev - 14:31

Quintiaes escreveu:Camaradas, Autos de Contra Ordenações à força... Vamos bater records. Temos que mostrar ao povo quem manda!! Muitos Autos, muitoooooosss.

..



Gosto da tua maneira de pensar! Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” 97139


0/0/0/0/0/0 e já à muito tempo!....
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Alvaro Carvalho Sex 17 Fev - 15:49

Isto é q vai uma concorrencia...

4ª feira vejo em rodapé numa Tv q a PSP vai começar a "Operaçao Carnaval" ás zero horas de 5ª feira.

No dia Seguinte a GNR diz q vai começar a mesma operaçao ás zero 6ª feira...

Quem ganha a corrida quem será?...
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por rmcp Sex 17 Fev - 19:11

FRAML escreveu:Se não há feriado e é considerado um dia normal, porquê haver esta operação?

Concordo plenamente, não tem qualquer significado esta operação.
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por COELHO.X Sex 17 Fev - 19:13

rmcp escreveu:
FRAML escreveu:Se não há feriado e é considerado um dia normal, porquê haver esta operação?

Concordo plenamente, não tem qualquer significado esta operação.



M U L T A S..........Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” 270803 Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Greenrof Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Pjr-laug ENFIM!Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por GJR Sex 17 Fev - 20:33

Os militares dos Postos é os do trânsito é que trabalham nestas alturas.... como sempre....
GJR
GJR
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por CSI Sex 17 Fev - 22:45

Croco escreveu:GNR inicia Operação Carnaval 2012
É o mesmo que dizer: Operação Radar 2012...

No Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por foca branca Sex 17 Fev - 23:21

Desde que inventaram estes nomes, estas operações, que não passam de acções dissimuladas para sacar dinheiro em grupo aos contribuintes.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Croco Dom 19 Fev - 18:58

Operação Carnaval da GNR já contabiliza cinco mortos
Publicado às 18.16
Cinco mortos e seis feridos graves nas estradas portuguesas é o último balanço feito pela GNR, segundo dados provisórios da operação 'Carnaval 2012', que se prolonga até às 24 horas de terça-feira.
Fonte da corporação referiu à Lusa o registo de uma vítima mortal num despiste de um motociclo, na Carrasqueira, na zona de Setúbal, pelas 12 horas deste domingo.

Pelas 10.20 horas, um despiste de uma viatura em Casal do Rei (Alvaiázere), na região de Leiria fez um ferido grave.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2314441
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por jose alho Dom 19 Fev - 20:47

Há a acrescentar mais 1 morto.Rsultou de 1 acidente de ontem e que veio a falecer ontem à noite em Beja, quantos mais terão morrido?!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por иuησ Dom 19 Fev - 21:15

Segundo o noticiário da TVI, já há mais mortos em igual periodo do ano passado. not ok
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FORASTEIRO Dom 19 Fev - 22:49

isto até dá a entender que só há mortes no carnaval/pascóa/passagem de ano e etc..... tretas e mais tretas..

E com mais homens na rua...Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” 270803 Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” 270803 .

as tvs não têm é mais nada que fazer..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por JNSilva Dom 19 Fev - 23:27

A trabalhar os mesmos do costume...
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FORASTEIRO Dom 19 Fev - 23:50

e de costume; 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000..............
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Diabo Seg 20 Fev - 0:07

É uma vergonha... cortar as folgas semanais de 3ªf para haver mais pessoal para as operações...

oooooooooooo
No Fixe
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FORASTEIRO Seg 20 Fev - 0:27

é para o pessoal das Chafarricas puder ver o carnaval em Segurança...Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” 99078 Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” 99078
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por PINTAROLAS Ter 21 Fev - 14:16

A operação Carnaval da GNR contabiliza oito vítimas mortais, nos quatro dias de reforço de vigilância nas estradas do país.
“Os acumulados que temos são de 742 acidentes até as 00h00 do dia de ontem, oito mortos, 24 feridos graves e 204 feridos leves”, disse à Renascença o oficial de dia do comando operacional da GNR, o Major Carlos Pimentel.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, há mais mortos e feridos graves, “menos 29 acidentes e menos 23 feridos leves do que em igual período do ano passado”.
A operação Carnaval da GNR termina hoje às 24h00.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por sarsilva Ter 21 Fev - 14:20

foi do frio, o pessoal anda a dar gaz p´áquecer,
sarsilva
sarsilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 88
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FORASTEIRO Ter 21 Fev - 18:54

houve operação carnaval!!!!!!

não sabia..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Croco Qua 22 Fev - 14:43

Operação Carnaval da GNR regista oito mortos
22 Fev, 2012, 08:36
Houve mais mortos e mais feridos graves na operação Carnaval da GNR. Houve oito mortos e 27 feridos graves nos últimos 5 dias. Mais um morto e mais 5 feridos graves em relação ao ano passado.
VÍDEO:http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=529294&layout=122&tm=8&visual=61
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Operação “Carnaval 2013”

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 9 Fev - 1:16

Operação “Carnaval 2013”
Atendendo ao aumento do tráfego que se faz sentir durante os festejos carnavalescos, a Guarda Nacional Republicana desenvolve, entre as 00:00 horas do dia 8 e as 24:00 horas do dia 12 de fevereiro, a operação “Carnaval 2013”.
Militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, num total de 1473 por dia, orientam o patrulhamento e a fiscalização para as vias mais críticas da sua zona de ação, com especial incidência para as vias que conduzem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas, com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes umas deslocação em segurança. Merecerá particular atenção por parte da Guarda Nacional Republicana: o controlo da velocidade; a condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção; a falta de habilitação legal para conduzir; o incumprimento das regras de trânsito, muito especialmente no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direção, posição de marca, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e distância de segurança e o uso indevido de telemóveis.
Fonte:GNR

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Croco Ter 12 Fev - 21:45

Carnaval 'faz' três mortos e 15 feridos graves nas estradas

Nas estradas portuguesas registaram-se mais de 700 acidentes rodoviários, dos quais resultaram três mortos e 15 feridos graves. No âmbito da Operação Carnaval 2013, que começou na sexta-feira e acaba esta terça-feira à meia–noite, a GNR já fiscalizou quase 25 mil condutores, de acordo com a RTP.

Três pessoas morreram e 15 ficaram feridas com gravidade nas estradas, entre sexta-feira e hoje. A GNR fiscalizou cerca de 25 mil condutores no âmbito da Operação Carnaval que acaba esta noite.

No balanço da GNR as principais infracções são o excesso de velocidade e de álcool.Dos milhares de condutores que foram identificados, 551 registaram uma taxa de álcool no sangue acima do limite máximo, 0,5g/litro, previsto na lei, 206 foram mesmo detidos.

Houve registo de 713 acidentes, com três vítimas mortais, 15 feridos graves e 201 ligeiros.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/45081/carnaval-faz-tr%C3%AAs-mortos-e-15-feridos-graves-nas-estradas
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Croco Sex 28 Fev - 1:27

Mais de 1300 militares da GNR vão patrulhar estradas durante o Carnaval

Lusa
27/02/2014 - 16:21
Mais de 1300 militares da GNR vão reforçar o patrulhamento das estradas, a partir das 0h de sexta-feira, com o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária e regular o trânsito durante a época do Carnaval, indicou nesta quinta-feira a corporação.

Segundo a GNR, durante a operação “Carnaval 2014”, que vai decorrer entre as 0h de sexta-feira e as 24h de terça-feira, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária vão ser intensificados nas estradas mais críticas do país, sobretudo nas vias que conduzem aos locais onde se realizam festejos do Carnaval.

A operação vai envolver um total de 1326 militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que vão realizar acções de “carácter preventivo com o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança”, adianta a GNR, em comunicado.

Ao longo de cinco dias, os militares da GNR vão estar atentos ao controlo da velocidade, condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, falta de habilitação legal para conduzir, uso do telemóvel, utilização do cinto de segurança e das cadeirinhas de crianças, além do incumprimento das regras de trânsito.

Na Operação “Carnaval 2013”, registaram-se 901 acidentes, dos quais resultaram seis vítimas mortais, 18 feridos graves e 265 feridos ligeiros.

A Guarda Nacional Republicana refere também que, nos anos anteriores, por altura do Carnaval, se verificou um aumento do tráfego rodoviário, do consumo de bebidas alcoólicas e de substâncias psicotrópicas, o que muitas vezes resulta no aumento da sinistralidade rodoviária.

Neste sentido, a GNR sublinha que vai “empenhar de forma intensiva e criteriosa os meios humanos e materiais, por forma a combater esta realidade”.
http://www.publico.pt/local/noticia/mais-de-1300-militares-da-gnr-vao-patrulhar-estradas-durante-o-carnaval-1626448
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FORASTEIRO Sex 28 Fev - 16:02

" Mais de 1300 militares da GNR vão patrulhar estradas durante o Carnaval "....
vira o disco e toca o mesmo....
alguns até saiem hoje as 16H e as 19h de serviço e entram novamente as 21H, assim certamente há homens. No Fixe No Fixe No Fixe 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Xavi76 Sex 28 Fev - 19:55

Presente   Fixe 

Pela Lei Pela Grei  militar 

"Eu tenho um trabalho e não um emprego"
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Croco Ter 4 Mar - 22:33

Operação Carnaval já regista sete vítimas mortais
04-03-2014 10:11
A operação Carnaval, da GNR, começou na passada sexta-feira e prolonga-se até ao fim de quarta-feira.

O número de mortos em acidentes nas estradas, desde o início da Operação Carnaval, da GNR subiu para sete.

São informações avançadas à Renascença pelo Comando-geral da GNR.

Até ao momento, e por comparação com idêntico período do ano passado, há mais uma ultima mortal.

Quanto a feridos graves e ao número de acidentes este ano há, até agora, um recuo ligeiro.

A operação Carnaval, da GNR, começou na passada sexta-feira e prolonga-se até ao fim de quarta-feira.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=140980
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por FORASTEIRO Qua 5 Mar - 11:51

por FORASTEIRO em Dom 19 Fev 2012 - 23:50

.



e de costume; 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000..............
.

Exatamente igual. grande risota2 grande risota2 

Que venha a pascoa.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Croco Qui 12 Fev - 19:09

Carnaval com 5500 militares da GNR a patrulhar estradas
Por   Lusa  
12/02/2015 - 18:23

Operação "Carnaval 2015" prolonga-se até terça-feira

Cerca de 5500 militares da GNR vão reforçar o patrulhamento das estradas, a partir de sexta-feira, com o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária e regular o trânsito durante o período do Carnaval, indicou esta quinta-feira a corporação. Durante a operação "Carnaval 2015", que se prolonga até terça-feira, a GNR vai intensificar o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, orientando as acções para as estradas mais críticas, com "especial incidência para as vias que convergem para os locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas".

Em comunicado, a GNR adianta que estão mobilizados para a operação cerca de 5500 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que vão realizar "acções de carácter preventivo, com o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança".

Os militares da GNR vão estar "especialmente atentos" à velocidade, condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, não utilização do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças e falta de habilitação legal para conduzir.

Durante a operação "Carnaval 2014", a GNR registou 944 acidentes, oito mortos, 16 feridos graves e 263 feridos ligeiros. A Guarda Nacional Republicana refere ainda que na operação de Carnaval deste ano vai ter "um empenhamento intensivo e criterioso dos seus recursos, humanos e materiais, de modo a garantir uma maior capacidade de intervenção".
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/carnaval-com-5500-militares-da-gnr-a-patrulhar-estradas-1685960
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval” Empty Re: Guarda Nacional Republicana - Operação “Carnaval”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes