Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por Almeida Pinto Sex 07 Jun 2013, 15:05

Executivo quer garantir mais um milhão e meio de euros com as infracções ao Código da Estrada, segundo o Orçamento Rectificativo.

As violações do Código da Estrada renderam menos dinheiro no ano passado, mas o Governo quer aumentar as receitas por esta via, em 2013.

Em 2012, as multas valeram cerca de 84 milhões de euros. Deste valor, 37% (pouco mais de 28 milhões de euros), reverteram para o Estado. Para este ano, o objectivo é mais ambicioso: o Governo quer arrecadar 85,4 milhões de euros em multas de trânsito.

O valor está previsto no Orçamento Rectificativo, que esta sexta-feira é discutido na Assembleia da República.

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=110346
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por mikas Sex 07 Jun 2013, 17:27

Pois claro que querem?!!!!!! até eu queria muita coisa... RESPEITO da parte desses senhores...OTARIOS
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por André Branco Sex 07 Jun 2013, 17:43

Isto tudo é um ciclo vicioso, quanto mais se faz, mais querem... multas e mais multas com recordes históricos, deixando bem visto cmdts de postos, dters e por aí acima. O governo arrecada milhões, os amarelos sobem na carreira com pompa e circunstância e o patrulheiro sempre com a caçadeira apontada por todo o lado. Os civis a reclamar do excesso, os comandos a exigirem e o zé guardilha a aguentar... até certo ponto... com isto tudo o verdadeiro serviço territorial, rural, de prevenção, de recolha de informação fica tudo para segundo plano... esta Guarda está a mudar e na minha opinião, que vale o que vale, para pior, tanto no seio da instituição como aos olhos dos portugueses que exigem de nós a segurança do país.
André Branco
André Branco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 202
Meu alistamento : AIP - 2006
CpCb 10-11

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por batraquio Sex 07 Jun 2013, 18:20

mikas escreveu:Pois claro que querem?!!!!!! até eu queria muita coisa... RESPEITO da parte desses senhores...OTARIOS

Tens razão Mikas, eu faço tantas multas, como eles me pagarão os retroactivos que nos devem(há alguns) ou seja 0/0/0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eles que vão gozar com o C......................................................
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por PINTAROLAS Sex 07 Jun 2013, 18:23

Lei n.º 63/2007
de 6 de Novembro
Aprova a orgânica da Guarda Nacional Republicana
Artigo 3.º
Atribuições
1 — Constituem atribuições da Guarda:
a) Garantir as condições de segurança que permitam
o exercício dos direitos e liberdades e o respeito pelas
garantias dos cidadãos, bem como o pleno funcionamento
das instituições democráticas, no respeito pela legalidade
e pelos princípios do Estado de direito;
b) Garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança
e a protecção das pessoas e dos bens;
c) Prevenir a criminalidade em geral, em coordenação
com as demais forças e serviços de segurança;
d) Prevenir a prática dos demais actos contrários à lei
e aos regulamentos;
e) Desenvolver as acções de investigação criminal e
contra-ordenacional que lhe sejam atribuídas por lei, delegadas pelas autoridades judiciárias ou solicitadas pelas
autoridades administrativas;
f) Velar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos
à viação terrestre e aos transportes rodoviários, e promover
e garantir a segurança rodoviária, designadamente,
através da fiscalização, do ordenamento e da disciplina
do trânsito;

g) Garantir a execução dos actos administrativos emanados
da autoridade competente que visem impedir o incumprimento
da lei ou a sua violação continuada;
h) Participar no controlo da entrada e saída de pessoas
e bens no território nacional;
i) Proteger, socorrer e auxiliar os cidadãos e defender
e preservar os bens que se encontrem em situações de
perigo, por causas provenientes da acção humana ou da
natureza;
j) Manter a vigilância e a protecção de pontos sensíveis,
nomeadamente infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias,
aeroportuárias e portuárias, edifícios públicos e outras
instalações críticas;
l) Garantir a segurança nos espectáculos, incluindo os
desportivos, e noutras actividades de recreação e lazer,
nos termos da lei;
m) Prevenir e detectar situações de tráfico e consumo
de estupefacientes ou outras substâncias proibidas, através
da vigilância e do patrulhamento das zonas referenciadas
como locais de tráfico ou de consumo;
n) Participar na fiscalização do uso e transporte de armas,
munições e substâncias explosivas e equiparadas que
não pertençam às demais forças e serviços de segurança
ou às Forças Armadas, sem prejuízo das competências
atribuídas a outras entidades;
o) Participar, nos termos da lei e dos compromissos
decorrentes de acordos, designadamente em operações
internacionais de gestão civil de crises, de paz e humanitárias,
no âmbito policial e de protecção civil, bem como em
missões de cooperação policial internacional e no âmbito
da União Europeia e na representação do País em organismos
e instituições internacionais;
p) Contribuir para a formação e informação em matéria
de segurança dos cidadãos;
q) Prosseguir as demais atribuições que lhe forem cometidas
por lei.

Antes da alinea f) existem outras, e quem sabe, bem mais importantes.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por vmgonçalves Sex 07 Jun 2013, 19:00

E a parte dos direitos? Não sou daqueles que só vêm direitos e nunca os deveres, mas ultimamente é só deveres.

Mas olhando para as atribuições, que tal a alínea b)?

Como sempre estas atribuições chocam umas nas outras e quem se lixa é quem anda na rua a dar a cara.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por moralez Sex 07 Jun 2013, 20:18

O Governo quer 85 400 000 €.
Aparte dos 00 000, deixem comigo. O resto fica para os sabujos!
Enquanto não me devolverem aquilo que e tiraram e têm vindo a tirar desde 2005, será assim. Só o mínimo essencial! Multas? Só mesmo as imperdoáveis. Álcool, seguro e pouco mais...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por иuησ Sex 07 Jun 2013, 20:37

Não vou comentar. Esta noticia vai totalmente contra os meus princípios.

Eis o novo modelo do "policiamento de proximidade"...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por furifa Sex 07 Jun 2013, 20:44

que vao eles pra rua multar... que recebem mto bem pra isso...esses governantes a ganhar milhoes a conta do esforço de alguns... e depois no fim reconpensa ainda e ir ao bolso de um trabalhador...ao deles nao vejo a ir...
furifa
furifa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por msm Sex 07 Jun 2013, 21:41

Mas qual é o problema do governo prever esse aumento?
Tambem nao aumenta todos os dias o numero de condutores, de carros, de quilometros de estrada?
E os que tiverem problemas com a autuação, desculpem, mas enganaram-se na profissão.... isso é sobretudo um grave problema de inteligência (emocional)!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por trecarrico Sex 07 Jun 2013, 21:55

Previsões todos nós fazemos... e nem sempre acertamos.
Eu vou continuar a desempenhar o meu serviço o melhor que sei e posso, como tenho feito até hoje, sem "fechar os olhos" ou "fugir ao serviço".
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por jose alho Sex 07 Jun 2013, 22:52

Há um País em Marte que equipa os seus militares com uma nova arma quando saiem para a rua para a fiscalização de trânsito: Além das algemas e pistolas, fornecem-lhe 1 garfo para quando passam as multas tiram 1 olho ao condutor.... rissssssssssssssss pisca
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por иuησ Sex 07 Jun 2013, 23:20

trecarrico escreveu:Previsões todos nós fazemos... e nem sempre acertamos.
Eu vou continuar a desempenhar o meu serviço o melhor que sei e posso, como tenho feito até hoje, sem "fechar os olhos" ou "fugir ao serviço".

Exactamente, tendo sempre em conta o nosso bom senso e profissionalismo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por Nordestino Sex 07 Jun 2013, 23:42

Boas a todos
Mas ainda haverá alguém que tenha a coragem de levantar autos ao código da estrada??? nem ummmmm........ fugir dos que vêm bater nas botas, nem nas operações que agora há quase todos os dias .....
Que faça multas quem quiser, eu nem mais uma........... fonix
Cumps
Nordestino
Nordestino
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 115
Mensagem : Galões em cima dos ombros não é sinónimo de inteligência.

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por moralez Sáb 08 Jun 2013, 00:05

Sinceramente, às vezes fico incrédulo com a (ainda) existência de agentes de autoridade, que fecundados uma e outra vez, por este e outros (des)Governos, continuem com a mesma vontade e inspiração para autuações... Não sei se hei-de achar isso zelo profissional, sabujice ou, simplesmente estupidez... Uma coisa é ser comido por parvo! Outra coisa é ser comido por parvo, vezes sem conta e, pior ainda: gostar!!!
E não me enganei na profissão! Muito pelo contrário: FUI ENGANADO! Quando ingressei na instituição conhecia as condições e regalias que entretanto foram roubadas por esticão... Falta de inteligência emocional?? Não!! Trata-se de orgulho pessoal mesmo! Levar bofetadas e ainda oferecer a outra face?? comigo não! Isso é para os cobardes!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por joao miguel silva Sáb 08 Jun 2013, 01:15

então e aqueles individuos que passam por vós a falar ao telemovel sem cinto e ainda se riem? e aquelse que são useiros e bezeiros a passar pela spatrulhas sempre em infração?
vai-se perdoar estes?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por antipilho Sáb 08 Jun 2013, 01:35

eu contribui com uma boa parte desses 84 milhoes e o Passos Coelho por mim pode estar descansado que continuo a facturar este ano militar
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por vmgonçalves Sáb 08 Jun 2013, 05:04

Ainda és novo.

Eu também já fui assim.

Mais para a frente mudarás de opinião (se tiveres consciência), quando te aparecerem certos casos mais à frente com historias hoje cada vez mais comuns.

Há serviço e serviço. Só temos que distinguir o bom do mau.

Não sou apologista do 0/0/0 mas sim do bom senso.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por moralez Sáb 08 Jun 2013, 05:50

joao miguel silva escreveu:então e aqueles individuos que passam por vós a falar ao telemovel sem cinto e ainda se riem? e aquelse que são useiros e bezeiros a passar pela spatrulhas sempre em infração?
vai-se perdoar estes?
Leia o que eu disse há uns post's atrás... Só as imperdoáveis... Esses chicos-espertos estão englobados nas imperdoáveis...
E lá por não querer passar multas, não quer dizer que não fiscalize os infratores, seja de que infração for. Se a pessoa for humilde tudo bem. Se não for, ou se se armar em esperta, leva até pelo pisca...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por Edr See Sáb 08 Jun 2013, 10:34

Como já disse em outros topicos, caça à multa é frase de quem não gostou de ser autuado estando em infracção!!!
O orçamento é feito na sua maioria de previsões, nada de novo nisto...
Se fossem elaborados todas as infracções que nós agentes fiscalizadores presenciamos, tinham que aumentar e muito a previsão!
Eu vou continuar com as minhas regras, dentro daquilo que esta estipulado... se do outro lado houver boa educação e a infracção não for grave, não tenho problemas em fechar os olhos!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por xpt0 Sáb 08 Jun 2013, 11:56

xulosssssssssssss

ja nao cehga aquilo q roem todos os meses....
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por ctyphoon Sáb 08 Jun 2013, 13:13

Pois é, é preciso dinheiro, o passos e o gaspar que se juntem aos tais oficiais da guarda que ganham pouco, saiam do buraco, sim esse buraco em que se enfiam das 10h00 ás 12h00 e das 14h30 ás 16h30 e vão para a rua passar autos e prender os maus.
é de referir que existem realmente oficiais, sargentos e praças que ganham pouco quando comparados com outros de igual categoria.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por carocha Sáb 08 Jun 2013, 13:31

ctyphoon escreveu:Pois é, é preciso dinheiro, o passos e o gaspar que se juntem aos tais oficiais da guarda que ganham pouco, saiam do buraco, sim esse buraco em que se enfiam das 10h00 ás 12h00 e das 14h30 ás 16h30 e vão para a rua passar autos e prender os maus.
é de referir que existem realmente oficiais, sargentos e praças que ganham pouco quando comparados com outros de igual categoria.

Pura verdade, que cada vez são mais que muitos, marcam operações atrás de operações, não aparecem no terreno, nem querem saber de nada, a não ser chegarem a generais...se pudessem, claro
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por GIA2050 Sáb 08 Jun 2013, 13:42

Por mim levam o mesmo, ZERO!

Olho para o meu boletim de vencimentos e não consigo mudar a minha forma de estar na Guarda, mas infelizmente existem camaradas que recebem muita bem com a gana que andam à cata de autos e mais autos...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por joao miguel silva Sáb 08 Jun 2013, 17:16

Edr See escreveu:Como já disse em outros topicos, caça à multa é frase de quem não gostou de ser autuado estando em infracção!!!
O orçamento é feito na sua maioria de previsões, nada de novo nisto...
Se fossem elaborados todas as infracções que nós agentes fiscalizadores presenciamos, tinham que aumentar e muito a previsão!
Eu vou continuar com as minhas regras, dentro daquilo que esta estipulado... se do outro lado houver boa educação e a infracção não for grave, não tenho problemas em fechar os olhos!!!
agora é que disses-te tudo.
acho inconcevivel aqui determinados comentarios que não passam num um auto.
ou das duas uma, ou estão num posto que nessa ZA, não há infracçãoes, o que eu acho ilariante, ou então, são aqueles tipos de individuos, que não tem um minimo de coragem para enfrentar um infractor cara a cara e dizer-lhe, você vai ser autuado.
é que o que não falata aí, é infractores arrogantes semprea falhar e ainda por cima com conversas de "chico esperto" para cima dos guardas. estes em minha opinião, nem que continue a "roubar-me" o vencimento, não podem ser perdoados.
quem os perdoa, de certeza gostam que lhes "obre" na cara.
tenho dito.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por PKX Sáb 08 Jun 2013, 17:39

Há coisas mais importantes e mais trabalhosas que se chama "combater o crime", mas isso é só para quem o sabe fazer, multas qualquer um faz...
Aliás cada qual faz o que bem entende fazer e não cabe a ninguém opinar positiva ou negativamente sobe tais atitudes, pois cada qual fica com as suas.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por joao miguel silva Sáb 08 Jun 2013, 18:39

Combatentes do crime, aí está uma palavra fenomenal.
todos nós somos combatentes do crime, agora depende sempre da perspectiva de cada um.
se é intenso ou não?
se o combate todos os dias ou não?
que tipo de crime é?
se o crime que tu combates é melhor do que o meu?
se o crime que eu combato é que é o bom e o que tu combates é fraquinho?
como eu o combato?
onde eu o combato?
o horario a que eu o combato?
e acima de tudo se sou o maior a combater o crime?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por moralez Sáb 08 Jun 2013, 20:23

joao miguel silva, como neste tópico quem falou no ZERO, e como quem não se sente, não é filho de boa gente, aquui vai.
Fique sabendo que, nos primeiros 2 ano da minha carreira até passava autos em OP's inopinadas fora de serviço. Eu e + meia dúzia.
Desde aí até agora muita coisa mudou, como por exemplo, ganho menos do que nessa altura!!
Neste momento, quando digo ZERO, não digo que se ande de patrulha com os olhos fechados... As infracções continuam a existir e a fiscalização também, simplesmente a acção agora é mais "fazer cessar a infração" e deixar a parte pecuniária de lado. Parte pecuniária que apenas beneficia o Estado e prejudica o cidadão... Sim, porque se nós estamos mal, a esmagadora maioria dos cidadãos está muito pior que há 6/7 anos atrás, muitos até sem emprego. O bom senso não pode esquecer-se disso... Fora isso, também influencia muito a reacção do infrator e, como disse o Edr See, se a pessoa for humilde, não tenho problemas em fechar os olhos, coisa que há 6 anos talvez não o faria. Agora os gozões e os que pensam que estão isentos, nem que me tirem mais ao ordenado, pois enquanto vestir a farda têm que respeitá-la e a mim também e não tenho problemas em autuar nem que seja por um pisca. Entende agora?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por furifa Sáb 08 Jun 2013, 20:57

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas 97139
furifa
furifa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por joao miguel silva Sáb 08 Jun 2013, 21:26

moralez escreveu:joao miguel silva, como neste tópico quem falou no ZERO, e como quem não se sente, não é filho de boa gente, aquui vai.
Fique sabendo que, nos primeiros 2 ano da minha carreira até passava autos em OP's inopinadas fora de serviço. Eu e + meia dúzia.
Desde aí até agora muita coisa mudou, como por exemplo, ganho menos do que nessa altura!!
Neste momento, quando digo ZERO, não digo que se ande de patrulha com os olhos fechados... As infracções continuam a existir e a fiscalização também, simplesmente a acção agora é mais "fazer cessar a infração" e deixar a parte pecuniária de lado. Parte pecuniária que apenas beneficia o Estado e prejudica o cidadão... Sim, porque se nós estamos mal, a esmagadora maioria dos cidadãos está muito pior que há 6/7 anos atrás, muitos até sem emprego. O bom senso não pode esquecer-se disso... Fora isso, também influencia muito a reacção do infrator e, como disse o Edr See, se a pessoa for humilde, não tenho problemas em fechar os olhos, coisa que há 6 anos talvez não o faria. Agora os gozões e os que pensam que estão isentos, nem que me tirem mais ao ordenado, pois enquanto vestir a farda têm que respeitá-la e a mim também e não tenho problemas em autuar nem que seja por um pisca. Entende agora?
ambos estamos a dizer a mesma coisa.
eu apenas disse que é impossivel ser ZERO quando há infractores abusadores que não podem ser perdoados.
o resto eu concordo, se o infractor é humilde e teve um erro que toda a gente tem, sem consequencias maiores, porque não perdoar nesta "fase do campeonato".
vê se não foi isto que disse.
abraço.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por moralez Sáb 08 Jun 2013, 21:30

Sendo assim, peço desculpa pelo meu mau entendimento!
paz
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por DavidMVF Dom 09 Jun 2013, 08:54

Será possivel que esses ditos governantes acham que nós devemos de andar animados com os que nos tiram todos os meses???? Só devem achar que sim, pois para andarem a pedir mais multas lol...

Até dá pra rir sem ter piada. Não haviam era de receber multas nenhumas. O povo cada vez mais liso, os OPC's cada vez mais lisos e sem animo e o governo cada vez a xular mais. No que depender de mim levam todos 0, desde já há algum tempo.
DavidMVF
DavidMVF
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por PLPG Dom 09 Jun 2013, 10:50

para mim as noticias sao apenas para criar impacto...venda de imprensa...as multas é uma questão de consiencia e bom senso... cada um sabe de si deus sabe de todos, não acredito haver estimativas
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por Ark Dom 09 Jun 2013, 17:45

deviam abrir caça ao coelho...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por иuησ Dom 09 Jun 2013, 18:51

moralez escreveu:Sendo assim, peço desculpa pelo meu mau entendimento!
paz

É assim mesmo, se existisse um pouco de entendimento, bom senso, e capacidade de "armazenamento", muitas das situações neste forum não existiam.

Um exemplo a seguir...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por GLOCK 19 Dom 09 Jun 2013, 19:34

só se forem eles multar porque eu....0/0/0/0/0...........
GLOCK 19
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por MatosFerreira Dom 09 Jun 2013, 20:15

Eles mais multas e nós queremos menos cortes portanto...enquanto assim for trabalhamos em serviços mínimos!!!
MatosFerreira
MatosFerreira
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Sangue,suor e lágrimas"

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por matrix2020 Dom 09 Jun 2013, 22:21

eles que cancelem os cortes que a gente compensa...
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por Almeida Pinto Seg 10 Jun 2013, 21:47

matrix2020 escreveu:eles que cancelem os cortes que a gente compensa...
comentário Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas 99078
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por adpedrol Ter 11 Jun 2013, 16:21

nao se esqueçam...somos f. P. funcionarios publicos...
adpedrol
adpedrol
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 59
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 75
Meu alistamento : 1º de 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por sauuude Ter 11 Jun 2013, 22:20

o que o governo investiu em promoçoes tem que ter contrapartida.

sr oficiais que foram promovidos(todos), srs sargentos que foram promovidos (todos) e tambem alguns guardas euforicos, com as promoçoes que tiveram, tratem de não desapontar o sr ministro das finanças que não vos desapontou, e que devem todos os dias tentar elevar a receita não fiscal do estado.

os restantes que não foram promovidos, que não transitaram de escalão, que vencem menos que o camarada recentemente promovidos e/ou que estão na calha para a promoção de ontem para daqui a tres anos...

desistam de saber porque é que ha tanta receita proveniente das multas.

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas 99078
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por ctyphoon Ter 11 Jun 2013, 22:53

Passem muitos autos para depois eles (os que delapidam os contas publicas) nomearem os amigos e os amigos dos amigos para cargos de especialista e especialista adjuntos nisto, naquilo e em coisa nenhuma.
continuem passem muitos autos
toda a gente se devia mobilizar, com o patrocínio das associações, e criar um grande movimento voltado para a pedagogia e prevenção, isto no que respeita ás contra-ordenações de transito.
Logicamente questões relacionadas com seguros e inspeções periódicas obrigatórias tinham que ser sancionadas, bem como todas as infrações cometidas pelos cidadãos de primeira.
mas isto era bom demais
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por Algarvius Qua 12 Jun 2013, 21:51

Acho que teem razao... O que é preciso é passar mais, muitas mais multas...
E as pessoas, as que fiscalizo, também sabem disso... Aliás sabem tão bem que há muito tempo que não detecto uma infracção, digna desse nome... 
Deve ser da crise.
avatar
Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 239
Mensagem : "Sorte, é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Meu alistamento : 01SET2003

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por G.N.R Qui 13 Jun 2013, 13:03

Algarvius escreveu:Acho que teem razao... O que é preciso é passar mais, muitas mais multas...
E as pessoas, as que fiscalizo, também sabem disso... Aliás sabem tão bem que há muito tempo que não detecto uma infracção, digna desse nome... 
Deve ser da crise.

Exactamente, eu tb não encontro nada.... lol.
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por PMCP Qui 13 Jun 2013, 16:19

Depois de ver o meu boletim de vencimento, sei quem não vai ajudar o estado......tenho dito.
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por PLPG Ter 25 Jun 2013, 03:58

pedro_ponte escreveu:Depois de ver o meu boletim de vencimento, sei quem não vai ajudar o estado......tenho dito.

Agora que me diga, quem se lixa mais devia ganhar mais, sou totalmente a favor...Mas isso não muda tao cedo

Não é uma questao de multas ou não multas


Última edição por PLPG em Ter 25 Jun 2013, 04:33, editado 1 vez(es)
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por PLPG Ter 25 Jun 2013, 04:30

Acho parolo o pessoal andar a dizer que faz ou deixa de fazer...

Ou ficar chateado por os outros fazerem cada um sabe de si...

Se nos não fizermos vão contratar alguem para o fazer (ex. policia municipal)

As pessoas começam a estar tao habituadas a não ligar-mos que cagam-se para as leis e para quem as faz cumprir.

Eu dou de caneta, não faço mais porque não tenho tempo e ja tenho alguns anos disto

Faz parte do meu trabalho, eu quando era civil e trabalhava numa empresa não fazia so o que me agradava ou o que me dava jeito

Não se esqueçam que têm o dever de participar todas as infracções e crimes que tenham conhecimento, se não se esforçarem em faze lo jamais se poderao considerar bons profissionais

Isto aplica-se aos grandes e aos pequenos. Não pensem que os senhores rondantes, por serem oficiais ou sargentos que deixam de ser guardas

Se tudo se resumir a dinheiro emigrem que isto não vai melhorar tao cedo
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas Empty Re: Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes