Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por Croco Seg 01 Jul 2013, 21:55

Reportagem
Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia
As patrulhas a cavalo são uma das grandes mais valias da GNR e têm papel preponderante no Algarve.
30 de Junho, 16h59
Em Loulé, além de policiarem as zonas balneares, as equipas a cavalo mantêm debaixo de olho as habitações isoladas de turistas e residentes.

As patrulhas a cavalo são uma das grandes mais valias da GNR e têm papel preponderante no Algarve.

VÍDEO http://cmtv.sapo.pt/programas/rua_segura/detalhe/patrulhas-a-cavalo-da-gnr-sao-mais-valia.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por olhovivo Seg 01 Jul 2013, 22:16

Treta!
A grande mais valia vem do espírito de sacrifício dos militares!
A cavalo,de viatura ou a pé,para os militares desses destacamentos, não interessa.Certo sempre é o muito serviço e uma inexplicável falta de meios...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por PLPG Ter 02 Jul 2013, 02:20

olhovivo escreveu:Treta!
A grande mais valia vem do espírito de sacrifício dos militares!
A cavalo,de viatura ou a pé,para os militares desses destacamentos, não interessa.Certo sempre é o muito serviço e uma inexplicável falta de meios...

 Pendurem-me as patrulhas  a cavalo, ciclo, cino...na arvore de natal, enquanto houver postos que não tiverem efetivo para ter patrulha ocorrencias...enfim corta-se no necessario para se gastar no faz de conta
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por PedroSantos Ter 02 Jul 2013, 08:27

O problema no Algarve é que há de tudo e tudo fica a faltar... Já nao chegava a criação do NRS (Nucleo Residencia Segura), que iria servir principalmente no combate a criminalidade dos furtos em residencias em estrangeiros, e que acabou por ser apenas mais uma equipa criada que fora passar junto das residencias se limita a tirar coordenadas GPS e as remete ao PTer local...
Chegam a residencia alvo de furto ou algum "camone" lhes liga a dizer k foram assaltados, e mandam-nos ligar para o Posto para a PO ir ao local tomar conta da ocorrencia...
Assim são as patrulhas a cavalo... muda o cheiro.... mas não os vejo a fazer o trabalho... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por Moura2 Ter 02 Jul 2013, 14:59

PedroSantos escreveu:O problema no Algarve é que há de tudo e tudo fica a faltar... Já nao chegava a criação do NRS (Nucleo Residencia Segura), que iria servir principalmente no combate a criminalidade dos furtos em residencias em estrangeiros, e que acabou por ser apenas mais uma equipa criada que fora passar junto das residencias se limita a tirar coordenadas GPS e as remete ao PTer local...
Chegam a residencia alvo de furto ou algum "camone" lhes liga a dizer k foram assaltados, e mandam-nos ligar para o Posto para a PO ir ao local tomar conta da ocorrencia...
Assim são as patrulhas a cavalo... muda o cheiro.... mas não os vejo a fazer o trabalho... lol...

 Deves ver muito mal, já estive no algarve a trabalhar e nunca precisei qu me mandassem trabalhar...será que és o supra sumo e todos os outros vivem apenas do teu trabalho???
Moura2
Moura2
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por ORY Ter 02 Jul 2013, 16:02

Pleo menos em Lisboa Patrulhas a cavalo e mm so pa Turista ver... pk kk koisa chamam-nos a nos...já tive o caso de estar numa ocorrencia e passar o ppl da GNR a cavalo pararem ao pe de  mim e dizerem "olhem ali atras passamos agora por la esta la uma senhora a sentir-se mal" e preciso dizer mais? mas como estou sp a dizer tb acredito que o ppl da GNR tenha historias destas para contar de elementos da PSP visto sermos todos humanos e alguns de nos autenticos cabides.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por bardock Ter 02 Jul 2013, 17:19

Tenho uma opinião muito própria sobre a cavalaria e as patrulhas a cavalo mas não vou criar mais guerras...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por COELHO.X Ter 02 Jul 2013, 17:59

ORY escreveu:Pleo menos em Lisboa Patrulhas a cavalo e mm so pa Turista ver... pk kk koisa chamam-nos a nos...já tive o caso de estar numa ocorrencia e passar o ppl da GNR a cavalo pararem ao pe de  mim e dizerem "olhem ali atras passamos agora por la esta la uma senhora a sentir-se mal" e preciso dizer mais? mas como estou sp a dizer tb acredito que o ppl da GNR tenha historias destas para contar de elementos da PSP visto sermos todos humanos e alguns de nos autenticos cabides.

A missão das patrulhas a cavalo estão bem delineadas, logo, se a área de ação em causa é da PSP, logo são esses agentes que tomam conta, claro que cada caso é um caso, se a senhora se estava a sentir mal, até um civil ligava ou não?? Não inventemos, aí e tal são OPC´s também, são sim senhora, mas efetuam patrulhamento de visibilidade de apoio, principalmente em locais de difíceis acessos, problemáticos etc. Se não sabem não critiquem, enfim, ainda para mais de camaradas meus que nem sabem do que falam.....é caso para dizer a minha quinta é bem melhor do que a tua...sendo essa quinta dos dois!!!
Não criem problemas onde não os há.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por ORY Ter 02 Jul 2013, 18:49

Lol Coelho entao pelo sue ponto de vista acabou de dizer que e mm so pa ingles ver passear o cavalo Lol ai a area e nossa ? humm entao que se lembrem disso antes de irem para lá (por mim podem ir para la todos os dias mas desd que nao seja so passear o cavalo)

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por 387Silva Ter 02 Jul 2013, 18:59

ORY escreveu:Pleo menos em Lisboa Patrulhas a cavalo e mm so pa Turista ver... pk kk koisa chamam-nos a nos...já tive o caso de estar numa ocorrencia e passar o ppl da GNR a cavalo pararem ao pe de  mim e dizerem "olhem ali atras passamos agora por la esta la uma senhora a sentir-se mal" e preciso dizer mais? mas como estou sp a dizer tb acredito que o ppl da GNR tenha historias destas para contar de elementos da PSP visto sermos todos humanos e alguns de nos autenticos cabides.

 "visto sermos todos humanos e alguns de nos autenticos cabides."

Na mouche! O que não falta é "espantalhos" fardados, tanto na GNR como na PSP.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por joao miguel silva Ter 02 Jul 2013, 20:03

agora é que disseram uma grande verdade, mas no computador fazem-se passar por grandes operacionais.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por ORY Ter 02 Jul 2013, 21:30

Joao Miguel Silva true story.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por иuησ Ter 02 Jul 2013, 21:55

Tenho uma opinião muito própria sobre o assunto, bem como respeito todos os camaradas da GNR bem como da PSP, isto porque, como alguns camaradas sabem, desempenho funções sobre o comando da PSP.

Pelo que aqui li, e como já disse, por ter uma opinião muito própria, apenas direi que tenho um enorme orgulho em ser um Profissional de Cavalaria da GNR.

Fora isso, e perante o que já li por aqui, não tecerei mais nenhum comentário, bem como abandonarei este assunto neste forum por não me enquadrar com muita coisa indigna de ser escrita por agentes de autoridade.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por dragao Ter 02 Jul 2013, 22:19

Bem! Pelo que me apercebi por alguns comentários, julgam saber qual o sentido levado a cabo pela arma de cavalaria, ou especialidades. Com todo o respeito pelas opiniões divergentes, discordo e apraz-me referir que todas as especialidades são uteis e com funções atribuídas. Para quem não sabe-. ex: patrulhas a cavalo, serve como meio dissuasor e auxilia o cidadão nas diversas informações que estes necessitem. Quando se fala, vi isto, vi aquilo, estamos a individualizar apenas um ou dois profissionais, não quer dizer que os restantes tomem a mesma atitude perante a mesma ocorrência. Isso acontece em qualquer especialidade, independentemente da força de segurança. Os bons profissionais, encontram-se em qualquer vertente e todos são necessários...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por иuησ Ter 02 Jul 2013, 22:37

Excelente comentário Dragão. Contudo e infelizmente, aos olhos de muitos, "a galinha da vizinha é melhor que a minha..."
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por msm Ter 02 Jul 2013, 23:10

Eu ando a cavalo, tenho cavalos, e nao me lixem, um policia a cavalo está altamente limitado na sua acção.
O cavalo estorva, complica, deixou de ser uma mais valia para o patrulheiro desde que foi substituído por outros meios de transporte.

Foi pelo facto de comprovadamente não constituir uma mais valia operacional (e porque a PSP não é uma força de exibição) que os vários comandantes da PSP que tentaram criar uma divisão a cavalo viram as suas propostas recusadas.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por Cavaleiro do APocalipse Ter 02 Jul 2013, 23:19

Moura2 escreveu:
PedroSantos escreveu:O problema no Algarve é que há de tudo e tudo fica a faltar... Já nao chegava a criação do NRS (Nucleo Residencia Segura), que iria servir principalmente no combate a criminalidade dos furtos em residencias em estrangeiros, e que acabou por ser apenas mais uma equipa criada que fora passar junto das residencias se limita a tirar coordenadas GPS e as remete ao PTer local...
Chegam a residencia alvo de furto ou algum "camone" lhes liga a dizer k foram assaltados, e mandam-nos ligar para o Posto para a PO ir ao local tomar conta da ocorrencia...
Assim são as patrulhas a cavalo... muda o cheiro.... mas não os vejo a fazer o trabalho... lol...

 Deves ver muito mal, já estive no algarve a trabalhar e nunca precisei qu me mandassem trabalhar...será que és o supra sumo e todos os outros vivem apenas do teu trabalho???
Muito boa observação e assino por baixo...
Se não sei, não vou inventar como é óbvio, mas não deixo por fazer... Tenho humildade/curiosidade para querer saber como se faz!
Já estiveste no Algarve e eu muita vez contigo, e sei do que falas, tenho muita pena por ver este tipo de comentários generalizados...
Grande abraço.
Cavaleiro do APocalipse
Cavaleiro do APocalipse
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 62
Mensagem : Um dia destes...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por moralez Ter 02 Jul 2013, 23:22

msm escreveu:Eu ando a cavalo, tenho cavalos, e nao me lixem, um policia a cavalo está altamente limitado na sua acção.
O cavalo estorva, complica, deixou de ser uma mais valia para o patrulheiro desde que foi substituído por outros meios de transporte.

Foi pelo facto de comprovadamente não constituir uma mais valia operacional (e porque a PSP não é uma força de exibição) que os vários comandantes da PSP que tentaram criar uma divisão a cavalo viram as suas propostas recusadas.
Sim, é verdade... Mas o motivo não foi esse. Foi que o investimento em "cavalaria" saía muitíssimo dispendioso. Era preciso começar do "zero". Quartel, formação de homens, aquisição de solípedes, tratamento dos mesmos, viaturas de transporte dos mesmos, etc, etc...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por bardock Ter 02 Jul 2013, 23:27

msm escreveu:Eu ando a cavalo, tenho cavalos, e nao me lixem, um policia a cavalo está altamente limitado na sua acção.
O cavalo estorva, complica, deixou de ser uma mais valia para o patrulheiro desde que foi substituído por outros meios de transporte.

Foi pelo facto de comprovadamente não constituir uma mais valia operacional (e porque a PSP não é uma força de exibição) que os vários comandantes da PSP que tentaram criar uma divisão a cavalo viram as suas propostas recusadas.
Até podem questionar muita coisa da cavalaria, mas a cavalaria tem uma coisa que é inquestionável, a manutenção de ordem pública, e nisso a PSP não evolui, e peca muitas vezes por não solicitar esse apoio a GNR...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por иuησ Ter 02 Jul 2013, 23:31

moralez escreveu:
Sim, é verdade... Mas o motivo não foi esse. Foi que o investimento em "cavalaria" saía muitíssimo dispendioso. Era preciso começar do "zero". Quartel, formação de homens, aquisição de solípedes, tratamento dos mesmos, viaturas de transporte dos mesmos, etc, etc...

E um pormenor muito importante... A formação de solipedes!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por msm Ter 02 Jul 2013, 23:54

bardock escreveu:
msm escreveu:Eu ando a cavalo, tenho cavalos, e nao me lixem, um policia a cavalo está altamente limitado na sua acção.
O cavalo estorva, complica, deixou de ser uma mais valia para o patrulheiro desde que foi substituído por outros meios de transporte.

Foi pelo facto de comprovadamente não constituir uma mais valia operacional (e porque a PSP não é uma força de exibição) que os vários comandantes da PSP que tentaram criar uma divisão a cavalo viram as suas propostas recusadas.
Até podem questionar muita coisa da cavalaria, mas a cavalaria tem uma coisa que é inquestionável, a manutenção de ordem pública, e nisso a PSP não evolui, e peca muitas vezes por não solicitar esse apoio a GNR...

Temos muitas décadas de tradição, historia, escola e experiência em manutenção da ordem publica. Leia umas coisas sobre a Policia de Choque de Salazar (que era uma unidade da PSP); sobre as companhias moveis da PSP, que chegaram a actuar nas colónias... 
Nós actuamos por antecipação, depois a GNR faz uma cópia.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por msm Qua 03 Jul 2013, 00:01

Compreendo a existência da cavalaria na GNR, mas pelo lado da tradição e das honras militares - acho que é de manter. Não vale é a pena inventar, a mais valia operacional é quase inexistente e nao vale os custos que representa.

A GNR também já teve artilharia; já nao tem e que falta vos faz? Se a cavalaria fosse pelo mesmo caminho daqui a dois ou três anos apenas alguns saudosistas se lembrariam dela.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por moralez Qua 03 Jul 2013, 00:11

msm escreveu:
Temos muitas décadas de tradição, historia, escola e experiência em manutenção da ordem publica. Leia umas coisas sobre a Policia de Choque de Salazar (que era uma unidade da PSP); sobre as companhias moveis da PSP, que chegaram a actuar nas colónias... 
Nós actuamos por antecipação, depois a GNR faz uma cópia.
Já que em entre-linhas, nos seus últimos comentários, comparou a PSP e a GNR eu pergunto-lhe: Já que se fala em história, tradição e etc, quanto tempo precisa o GOE/PSP de prontidão?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por ORY Qua 03 Jul 2013, 00:18

Moralez eu n queria entrar no campo da minha e melhor que a tua mas um aparte o COE (agora penso que tem outro nome) estev muito tempo na total ilegalidade e mais nao digo.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por msm Qua 03 Jul 2013, 00:26

moralez escreveu:
msm escreveu:
Temos muitas décadas de tradição, historia, escola e experiência em manutenção da ordem publica. Leia umas coisas sobre a Policia de Choque de Salazar (que era uma unidade da PSP); sobre as companhias moveis da PSP, que chegaram a actuar nas colónias... 
Nós actuamos por antecipação, depois a GNR faz uma cópia.
Já que em entre-linhas, nos seus últimos comentários, comparou a PSP e a GNR eu pergunto-lhe: Já que se fala em história, tradição e etc, quanto tempo precisa o GOE/PSP de prontidão?

 Olhe, nunca pertenci a essa unidade embora tenha alturas em que lá vou todos os dias. Nunca perguntei, mas pelo que vejo e me apercebo têm lá sempre uma secção permanentemente equipada e pronta a sair.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por COELHO.X Qua 03 Jul 2013, 07:51

Todas as valências são importantes, eu estive 5 anos na cavalaria e sei o que representa, agora estou deste lado (Territorial) e reconheço que a cavalaria é uma mais valia em muitos aspetos, "qualquer" país do Mundo, possui uma policia a cavalo.
E meus amigos, neste tópico fala-se de CAVALOS e não de GOI/COE!!?!?É por isso que andamos sempre às turras.......desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por Shadow.bjp Qua 03 Jul 2013, 09:51

Sou de infantaria...

Estive muitos anos á linha na territorial e pela experiência em alguns casos as patrulhas a cavalo são muito bem vindas...
são muito úteis como outras especialidades da guarda que o pessoal tanto critica...

Bem haja o pessoal de cavalaria...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por Moura2 Qua 03 Jul 2013, 10:11

Cavaleiro do APocalipse escreveu:
Moura2 escreveu:
PedroSantos escreveu:O problema no Algarve é que há de tudo e tudo fica a faltar... Já nao chegava a criação do NRS (Nucleo Residencia Segura), que iria servir principalmente no combate a criminalidade dos furtos em residencias em estrangeiros, e que acabou por ser apenas mais uma equipa criada que fora passar junto das residencias se limita a tirar coordenadas GPS e as remete ao PTer local...
Chegam a residencia alvo de furto ou algum "camone" lhes liga a dizer k foram assaltados, e mandam-nos ligar para o Posto para a PO ir ao local tomar conta da ocorrencia...
Assim são as patrulhas a cavalo... muda o cheiro.... mas não os vejo a fazer o trabalho... lol...

 Deves ver muito mal, já estive no algarve a trabalhar e nunca precisei qu me mandassem trabalhar...será que és o supra sumo e todos os outros vivem apenas do teu trabalho???
Muito boa observação e assino por baixo...
Se não sei, não vou inventar como é óbvio, mas não deixo por fazer... Tenho humildade/curiosidade para querer saber como se faz!
Já estiveste no Algarve e eu muita vez contigo, e sei do que falas, tenho muita pena por ver este tipo de comentários generalizados...
Grande abraço.

 Grande parte destes comentários são de individuos que não tem qualquer conhecimento da missão/organica  da Cavalaria, como o "colega" da PSP referiu e muito bem "o que não falta por ai são cabides com farda", tanto da GNR como da PSP, o cavalo não se adequa...claro que adequa, adequa ao serviço que está estipulado...como é obvio não vamos montar o radar no cavalo...apenas porque ele se pode assustar com o flash... não vamos transporta um detido no cavalo (como é óbvio), embora não fosse a primeira vez...quanto ao serviço...felizmente nunca tive de pedir apoio á PSP, embora o contrário já tenha acontecido....nunca deixei o serviço por fazer e a prova está no arquivo do Campus Justiça, como é óbvio quando falo de mim, falo de outros que pensam da mesma maneira(como o Cavaleiro do APocalipse), que tentam fazer o melhor com o pouco que têm e se mais não fazem é porque não podem, seja cavalaria ou infantaria. Cumprimentos



"Seja qual for a evolução que o porvir lhe reserve, existirá sempre uma Cavalaria, isto é, uma Arma mais rápida do que o conjunto do corpo de batalha"
Moura2
Moura2
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia Empty Re: Patrulhas a cavalo da GNR são mais-valia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes