Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por Mike 07 Qua 14 Ago 2013, 10:47

Guarda reforçou patrulhas em três comandos e PJ trata caso como prioritário.
O roubo de uma pistola Glock 9mm a um militar da GNR, durante um assalto, anteontem, ao posto dos CTT do Carregado, em Alenquer, deixou as polícias em alerta. A GNR reforçou os meios no terreno e a Polícia Judiciária está a tratar este caso como prioritário. As autoridades procuram dois homens que se fazem deslocar numa moto de alta cilindrada para cometer os crimes. São suspeitos de outros ataques a Correios e repartições das Finanças na zona da Grande Lisboa.

Mal os dois motards atacaram o posto, pelas 15h00, apanhando desprevenidos os clientes, funcionários e o militar que ali prestava serviço de gratificado – roubando-lhe a arma de serviço–, a GNR montou um grande dispositivo na tentativa de localizar a moto com os suspeitos. Militares dos comandos de Lisboa, Santarém e Leiria reforçaram as patrulhas, mas sem sucesso. 

O CM sabe que a Unidade Nacional Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária, responsável pela investigação, e tendo em conta que foi roubada uma arma, está a tratar este caso como de máxima importância.

Um dos aspetos que está a surpreender as autoridades é a calma com que os assaltantes agem. Mesmo percebendo da presença do militar da GNR, manietaram-no, tiraram-lhe a arma e efetuaram o assalto, mostrando estar no controlo da situação. Escondendo a identidade com os capacetes na cabeça, os motards exigiram todo o dinheiro que estava nas caixas – e que não excedia os mil euros – e fugiram de imediato. Já no exterior do posto dos Correios fizeram um disparo de intimidação para o ar. 

Uma fonte da GNR classificou de "ponderada e racional" a atitude do militar em não reagir, já que os ladrões estavam armados e havia imensos clientes no interior. "Se alguém tivesse reagido as coisas poderiam ter sido muito piores".

As autoridades tentam agora identificar e localizar os dois suspeitos.



http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/policia-em-alerta-com-roubo-de-arma-a-gnr
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por joao miguel silva Qua 14 Ago 2013, 10:54

situação incredula, habitual de se ver nos filmes em Holyood.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por el solitario Qua 14 Ago 2013, 11:01

sentimento de impunidade reina...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por Lynx Qua 14 Ago 2013, 11:07

nunca visto, este tipo de situações.
aonde vamos parar??
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por Sierra Delta Qua 14 Ago 2013, 11:24

Ainda bem que ninguém ficou ferido.
Se os governantes não tomem medidas drásticas, não sei onde este país vai parar.



Um abre olhos para os nossos comandantes...se o militar espetasse um balázio a cada um dos mitras esses senhores comandantes e com. social ainda o crucificavam.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por PKX Qua 14 Ago 2013, 12:01

Acho estranho até situações destas já não terem ocorrido mais vezes inclusive em Postos, basta pensar porquê
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por Katuxa Qua 14 Ago 2013, 13:39

Modus operandis muito similar aos "famosos arrastões" praticados atualmente no Brasil pelos ladrões em restaurantes e locais públicos.
O militar fez muito bem em não resistir.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por albinuno Qua 14 Ago 2013, 14:02

isto é o que acontece quando se descura a segurança por parte dos nossos cmdts. meter um elemento isolado, é por em risco a vida desse homem.
Como acontece aqui no posto onde estou, sobram dois homens na escala e o iluminado do cmdt mete os dois militares isolados para giros diferentes. depois admiram-se que uma pessoa ande só a passear a pistola.
ao militar que viveu esta situação, fez muito bem em não ter reagido a tiro e manter o sangue frio.
albinuno
albinuno
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 44
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 40
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por JC Qua 14 Ago 2013, 14:12

nestas situações o melhor é mesmo não reagir! Furioso
JC
JC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por moralez Qua 14 Ago 2013, 14:28

Seria bom que as Associações pegassem neste assunto deveras importante e greve para a segurança da população e dos militares. Uma Força Pública engloba um número de OPC's nunca inferior a 2, certo? Os Cmdt's, muito gostam de fazer os atropelos à Lei, conforme lhes apetece e depois dá nisto... E ainda dizem que eles é que estudaram não sei quantos anos da Academia, etc e tal...
Aqui no meu PT, também se fazem as apeadas e os gratificados sozinhos. E, muitas vezes, sem rádio! Apesar de os rádios existirem, estão guardados, para não envelhecerem.
Até um dia...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia em alerta com roubo de arma a GNR Empty Re: Polícia em alerta com roubo de arma a GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes