Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por Mike 07 Ter 03 Set 2013, 18:22

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, defendeu hoje que um programa de investimento para melhorar as instalações das forças de segurança é uma prioridade, que deve avançar assim que o país tenha as "condições mínimas".
"Depois do país ter entrado na União Europeia, esta área, que não beneficia de fundos comunitários, devia ter sido, no meu entendimento, reforçada com as condições de investimento nacional que proporcionasse a permanente adequação e atualização das infraestruturas das forças de segurança, para não chegarmos à situação que temos hoje", afirmou o governante.
Miguel Macedo esteve hoje concelho do Seixal, onde inaugurou a nova esquadra da PSP de Corroios, que funcionava num espaço destinado a uma loja.
"Temos cerca de 1200 instalações da PSP e GNR espalhadas pelo país, muitas delas com condições, do ponto de vista material, de grande degradação. Quando o país tiver condições mínimas de poder estruturar de forma consistente ao longo dos anos, 10 a 12 anos no mínimo, um programa de investimento nesta área, acho que é prioritário que aconteça", defendeu.
Miguel Macedo explicou que são necessárias "melhores condições operacionais para forças de segurança" mas também "dignidade" no atendimento aos cidadãos.
O presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro (CDU), ficou satisfeito com a abertura da nova esquadra da PSP no concelho, mas lembrou que existem ainda questões por resolver.
"A abertura desta nova esquadra é muito importante, pois vamos ter melhores condições de segurança e melhores condições para os agentes. Existem ainda esquadras da PSP no concelho a funcionar em instalações da autarquia e no caso da GNR de Fernão Ferro é a Câmara que paga a renda do espaço", salientou.
O autarca defendeu ainda a necessidade da divisão da PSP do Seixal ter as suas instalações definitivas, lembrando que já existe um terreno cedido para o efeito.
A nova esquadra da PSP de Corroios, no Seixal, tem capacidade para 60 efetivos.
A Câmara do Seixal assinou em 2009 um protocolo com a Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos (DGIE) do Ministério da Administração Interna e a PSP, para a construção da esquadra de Corroios, em terreno cedido pela autarquia avaliado em mais de 139 mil euros.
O novo edifício da PSP de Corroios, localizado em Santa Marta do Pinhal, vai ter serviço de atendimento, secretaria, gabinete de apoio à vítima, sala de comunicações e transmissões, sala de formação, gabinete para comandante, gabinete para adjunto, sala de reuniões, balneários, instalações sanitárias e celas.

Fonte:DN
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por Krios Ter 03 Set 2013, 19:35

Se for para remodelar gabinetes de ministros o país já tem as condições minimas! Enfim...
Krios
Krios
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente Polícia Marítima
Nº de Mensagens : 349
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por FORASTEIRO Ter 03 Set 2013, 19:46

conversa de ministro, eleições á porta...bla bla bla
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por Katuxa Ter 03 Set 2013, 22:33

Se eu fosse a vocês punha as barbas de molho... Cada vez que um governo diz que esta ou aquela área é uma prioridade ou uma paixão, acabam por mexer e deixar pior do que já estava!!!!!!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por иuησ Qua 04 Set 2013, 01:32

Acreditem... Quando li esta noticia e visualizei "in loco" nos noticiários televisivos os comentários do Sr MAI, esbocei um sorriso...

Porquê? Mais logo digo-vos...

Contudo, sou totalmente de acordo com um ponto: são necessárias melhores condições operacionais (e bem estar) para forças de segurança mas também "dignidade" no atendimento aos cidadãos.

Contudo, não me parece que seja um facto consumado, como costumo dizer, é para inglês ver... Logo falamos meus senhores!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por Ark Qua 04 Set 2013, 01:46

FORASTEIRO escreveu:conversa de ministro, eleições á porta...bla bla bla
dúvidas ? palmas
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por иuησ Qua 04 Set 2013, 02:19

Nenhumas...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por matrix2020 Qui 05 Set 2013, 15:08

Todos falam em investir nas forças armadas, mas ninguém consegue rentabilizar o que existe e dar uma ajuda ao desgraçado do contribuinte!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por иuησ Qui 05 Set 2013, 18:10

Forças Armadas?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por mikas Qui 05 Set 2013, 19:05

ELES que invistam é no HORÀRIO digno para todos e deixam-se de promessas, que já nem acredita nessa gente!!! É só paleio e ações zeroooooooooo....
Cpmts
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por matrix2020 Qui 05 Set 2013, 21:50

Forças armadas e Forças de Segurança
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por jomarabu Qui 05 Set 2013, 22:56

O M.A.I. que invista de uma  VEZ  por todas num HORARIO DE REFERENCIA na GNR!!! Isso sim!!!

Não é quando o país puder, mas sim quando o sr. ministro quiser e o Comandante Geral da GNR assim o desejar!!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por FORASTEIRO Qui 05 Set 2013, 23:48

jomarabu escreveu:O M.A.I. que invista de uma  VEZ  por todas num HORARIO DE REFERENCIA na GNR!!! Isso sim!!!

Não é quando o país puder, mas sim quando o sr. ministro quiser e o Comandante Geral da GNR assim o desejar!!
palmas palmas
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por sauuude Sex 06 Set 2013, 21:10

Este MAI, fala sobre os problemas mais pertinentes que a hierarquia lhe apresenta quando aquele se lhes dirige, ou seja, a falta de dinheiro, a falta de mais e melhores quarteis (para atender os civis, atenção), melhores viaturas e armamento, mais missoes e mais competencias nisto e naquilo que passe pela duplicação de serviços...

mas direitos dos profissionais... isso não deve ser tema de conversa.

No Fixe
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por matrix2020 Sáb 07 Set 2013, 14:39

Já agora pode começar por pagar os retroativos referentes a salários! É uma dívida pessoal que o MAI tem com muitos militares!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por CARI2013 Sáb 07 Set 2013, 16:04

Katuxa escreveu:Se eu fosse a vocês punha as barbas de molho... Cada vez que um governo diz que esta ou aquela área é uma prioridade ou uma paixão, acabam por mexer e deixar pior do que já estava!!!!!!
Quase que por "artes mágicas" todas as paixões que este governo assumiu ter enquanto oposição e campanha eleitoral para a conquista do poder (que conseguiu), desapareceram.
É certo que vão "ressuscitar", como sempre, quando as urnas (momento em que o povo pode castigar ou compensar os políticos) estiverem escancaradas (eleições legislativas).
Mas...., como sempre, o povo vota em função dos "milagres da banha da cobra" apesar das experiências traumáticas passadas neste quase 40 anos de democracia.
Olhando para o panorama politico actual...não me parece que haja muito por onde escolher....
A penalização dos actos políticos deveriam  de deixar de ser nas urnas. A saber:
1- O não cumprimento das promessas - dos vencedores nas urnas -em campanha eleitoral deveria anular o acto eleitoral por burla.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por pistolas Dom 08 Set 2013, 09:30

matrix2020 escreveu:Já agora pode começar por pagar os retroativos referentes a salários! É uma dívida pessoal que o MAI tem com muitos militares!
Fixe
pistolas
pistolas
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 65
Mensagem : "Keep your friends close, and your enemies closer."
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por irreverente Dom 08 Set 2013, 10:02

 por CARI2013 Ontem à(s) 16:04


 1- O não cumprimento das promessas - dos vencedores nas urnas -em campanha eleitoral deveria anular o acto eleitoral por burla.




  Concordo em absoluto com isto, por esse facto nas próximas e nas outras que possam haver nos próximos 20 ou 30 anos eu vou votar sim..! Em branco claro, que não há Partido nenhum que vá receber dinheiro há custa do meu voto.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por conchinha Dom 08 Set 2013, 11:29

Fixe Fixe militar
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder Empty Re: Investir nas forças de segurança é prioridade quando o país puder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes