Empresário vítima de chantagem milionária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Empresário vítima de chantagem milionária Empty Empresário vítima de chantagem milionária

Mensagem por Almeida Pinto Qui 26 Set 2013, 13:20

Empresário das telecomunicações viveu cinco dias de terror, sob ameaça de ser executado a tiro por um desconhecido caso não pagasse 75 mil euros .
Empresário vítima de chantagem milionária 2013-09-26004218_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$cb613769-2e47-4fe3-9f5a-4b4e43054dd0$$odia_imagem_grande$$pt$$1
Quando chegou ao carro, sexta-feira de manhã, o conhecido empresário do ramo das telecomunicações gelou ao ler o papel que encontrou no para-brisas. Alguém estava contratado para o executar a tiro, em Lisboa. E não sabia quando nem onde. Era um alvo em movimento. Viveu cinco dias de terror. E a ser extorquido por alguém que dizia ser o executante. Exigia 75 mil euros para não cumprir a ordem.

O pesadelo do empresário só acabou na manhã de ontem, no Restelo – depois de a vítima ter passado de carro pelo local combinado, por telefone, e depositado dois sacos pretos do lixo com as supostas notas num valor total de 75 mil euros. Minutos depois chegou o chantagista, para levantar o dinheiro, mas já lá estavam os agentes da 4ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP, sob a coordenação da Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP de Lisboa.

Foi preso em flagrante e vai ser hoje presente ao juiz de instrução, no Campus de Justiça, para aplicação de medidas de coação até ao julgamento. Confessou o crime – não foi contratado por ninguém para matar a tiro o empresário e o que o movia era uma situação pessoal de desespero financeiro. Como também trabalha no ramo das telecomunicações, aquele empresário despertou-lhe a atenção – era o alvo ideal para ser extorquido: descobriu facilmente onde a vítima vivia, arranjou o seu número de telemóvel, e sabia que era alguém que, numa situação de pânico, disponibilizava facilmente 75 mil euros em dinheiro.

Não contou com a intervenção da polícia, que desde sexta feira acompanhava a situação e assegurava a segurança da vítima. Depois, foi esperar que o suposto contratado para matar o empresário marcasse encontro para receber o dinheiro, como fez ontem de manhã, e prendê lo a receber a quantia exigida.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/empresario-vitima-de-chantagem-milionaria
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes