Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Mike 07 Sex 04 Out 2013, 14:09

A crítica do tenente-coronel Medina Silva à falta de treino de tiro na GNR, feita como testemunho em tribunal, não agradou a Newton Parreira, comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, que decidiu dar início a um inquérito interno contra o tenente. Agora, Medina acusa Newton de “perseguição” por este instaurar um processo face a declarações que disse em tribunal mas que foram publicadas na imprensa, e já conta com o apoio de mais de cem testemunhas, revela o Jornal de Notícias.
Uma declaração em tribunal, onde apenas se pode dizer a verdade e nada mais do que isso, fez com que o comandante-geral Newton Parreira instaurasse um inquérito interno ao tenente-coronel Medina Silva, depois de este ter dito que a GNR carecia de treino de tiro e de as suas palavras terem sido publicadas na imprensa.
De acordo com o Jornal de Notícias, em Abril novas declarações de Medina, desta vez à imprensa, irritaram Parreira. O tenente deu a conhecer a indignação de alguns coronéis da GNR face à não promoção à patente de major-general e Parreira voltou a não gostar do que leu na imprensa. Conclusão: deu ordem para um “processo disciplinar adequado” contra o tenente.
Medina da Silva sai em sua própria defesa dizendo não ter culpa de que as suas declarações em tribunal tenham sido publicadas na imprensa e que apenas reproduziu a opinião dos associados.
Agora os papéis invertem-se e o tenente vai apresentar no Ministério Público uma queixa-crime contra o comandante da GNR por “abuso do poder” e “perseguição por delito de opinião”.
Do seu lado, escreve o Jornal de Notícias, tem mais de cem testemunhas, entre elas alguns polícias e autarcas.

Fonte: Noticias ao minuto
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por carocha Sex 04 Out 2013, 14:29

A guerra dos tronos (à Portuguesa)
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Sex 04 Out 2013, 15:27

Muito bem Srº tenente-coronel Medina Silva .Fixe 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por jose alho Sex 04 Out 2013, 15:56

Está a sair 1 comunicado.... Que honra tem o Presidente da ASPIG nos processos que tem tido ao longo da vida na defesa dos camaradas... VIVA A LIBERDADE!!!!!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por toxickripton Sex 04 Out 2013, 16:19

Só tenho a dizer, que este comandante tem todo o meu respeito.
Saudações militar


Última edição por toxickripton em Sex 04 Out 2013, 16:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : X)
toxickripton
toxickripton
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : "-Meu Comandante, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!"
Meu alistamento : CFG 2010/2011 (A pior colheita desde 1911)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por mar Sex 04 Out 2013, 16:58

Pelo menos já há alguém capaz de enfrentar a podridão tem toda a rasão
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por martins7 Sex 04 Out 2013, 19:59

Muito bem, é pena ser só um, a atitude e coragem é de louvar.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por jose alho Sex 04 Out 2013, 20:03

COMUNICADO
A ASSOCIAÇÃO SÓCIO-PROFISSIONAL INDEPENDENTE DA GUARDA (ASPIG, após anos de estreita e salutar colaboração com o Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) na defesa dos seus associados, é agora surpreendida com o corte abrupto da referida colaboração, por parte daquele Comando.
Com tal atitude do Comando Geral da GNR, e o facto do presidente e vice-presidente da ASPIG serem atualmente visados em processos disciplinares, a defesa e promoção dos interesses pessoais e profissionais dos associados da ASPIG, e dos militares da GNR em geral, ficam gravemente prejudicados.
A ASPIG, enquanto associação, entende que a prossecução dos seus objetivos, nomeadamente a resolução - de modo célere e sem alaridos na opinião pública - dos problemas dos militares da GNR, que até aqui eram resolvidos internamente, fica seriamente comprometida.
Ainda assim, a ASPIG não baixara os “braços” no que concerne ao cumprimento dos seus objetivos, no entanto considera que a ausência de soluções para os problemas dos militares da GNR, adveniente das consequências do corte clivoso de colaboração e dialogo ente o Comando Geral da GNR e a ASPIG não pode ser assacada a esta Associação mas, isso sim, da exclusiva responsabilidade do Comando Geral da GNR.
 
Lisboa, 03 de Outubro de 2013
A Direção Nacional da ASPIG 
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Ark Sex 04 Out 2013, 23:42

é alguma mentira ? quando as verdades sao ditas vale tudo... poleiros...

nada de novo, politicos sentados em cadeiras de comando de forças de segurança dá nisto.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por olhovivo Sáb 05 Out 2013, 14:29

Na questão do tiro,todos sabemos que o camarada disse a verdade.
Quanto ao resto,o CG está já a por em prática,futuras alterações legislativas que colocam as associações profissinais de novo no principio dos anos 90.
Digo eu...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por иuησ Sáb 05 Out 2013, 15:29

Também me parece...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por PedroSantos Sáb 05 Out 2013, 18:03

O problema é que a cupula do Comando da GNR acha que eles é que são a Guarda e tudo o resto são numeros...
Parece que esses senhores gostariam de voltar ao sistema da escravatura... ou algo similar...
Para quando uma Guarda humana como eles se intitulam, ou isso é apenas para os outros (não militares da instituição)....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Ark Sáb 05 Out 2013, 20:19

não estamos ja numa escravatura ? interrogo...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por joao miguel silva Sáb 05 Out 2013, 20:28

é de lamentar perseguições por "delito de opinião"
é de lamentar "chibanços" para o C.Geral por "delito de opinião"
gosto de quem afronta o "sistema", por isso força ao srº Tenente coronel na sua pessoa....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por PedroSantos Sáb 05 Out 2013, 20:40

Aboliram a ditadura na qual a pide fazia perseguições por quem ousasse falar contra o regime... na Guarda, a revoluçao não teve quaisquer efeitos, cada vez que se fala contra a cupula do Comando, as perseguições são feitas da mesma forma sistematica... só não fazem o transporte dos militares para a Maria Cardoso... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por msm Sáb 05 Out 2013, 20:47

Quando vamos a tribunal e o juiz nos pergunta se juramos "dizer a verdade e só a verdade" teremos a partir de agora de ponderar se a melhor resposta não será dizer que NÃO!
Por quê, perguntará o meritíssimo. Porque se aqui disser a verdade posso ser punido, responderemos nós.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Croco Sáb 05 Out 2013, 21:18

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR 51eq

JN de hoje
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por PedroSantos Sáb 05 Out 2013, 21:22

Mas este senhor pensa estar a comandar o Exercito ou a Guarda... E que alem de serem entidades distintas, parece querer tratar os militares da Guarda como mancebos acabado de entrar na Unidade para receber IMB...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por msm Sáb 05 Out 2013, 21:52

É um desastrado este Parreira, coitado.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Ivan Drago Sáb 05 Out 2013, 22:42

Na minha opinião isto tende a piorar cada vez mais. Agora com a entrada em vigor da nova Lei Orgânica, feita à medida deles (Generais), a GNR vai ficar totalmente 'minada' de Generais, todos escolhidos a dedo à imagem do Comandante-Geral. Os Srs. Coronéis nem vão ter espaço para respirar... Mas mais adiante vamos ter oportunidade de falar deste futuro tema.
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por vmgonçalves Sáb 05 Out 2013, 22:51

olhovivo escreveu:Na questão do tiro,todos sabemos que o camarada disse a verdade.
Quanto ao resto,o CG está já a por em prática,futuras alterações legislativas que colocam as associações profissinais de novo no principio dos anos 90.
Digo eu...
Também tenho essa opinião.
O MAI cortou relações com a APG. O CMDT-Geral cortou relações com a ASPIG.
São as associações mais representativas dos militares da GNR.
Já agora, cada vez se fala mais mais da nova orgânica, onde está?
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por иuησ Sáb 05 Out 2013, 23:05

Sobre o assunto, relembro o comunicado da APG/GNR de 15MAR2013

Nota à Imprensa

Oficiais e instrutores de tiro alvo de inquérito

Segundo informações publicada hoje no Diário de Notícias, numa notícia intitulada “Guarda abriu inquérito a instrutores que criticaram treino”, o Comandante-Geral da GNR terá aberto um inquérito aos oficiais instrutores de tiro que, alegadamente, terão produzido declarações em tribunal que indiciavam a insuficiência e desadequação da formação de tiro ministrada na Instituição.

A Direcção Nacional da APG/GNR não podia estar mais perplexa com tal decisão pois, pasme-se, estes profissionais da GNR e cidadãos estavam sob juramento em tribunal e, estando, como foi o caso, a ser julgado um profissional da GNR por ter disparado de forma alegadamente inapropriada e vitimado um indivíduo que se tinha posto em fuga, certamente não poderiam dizer outra coisa que não fosse a verdade.

A GNR, enquanto força de cariz militar, encontra na sua formação de tiro uma óbvia desadequação entre o contexto policial real e aquele que é proporcionado, dirigido por princípios de actuação militares, mais vocacionados para zonas letais do corpo e sem o pressuposto da dinâmica do movimento que está subjacente à realidade imposta pelo crime.

Este é um dado adquirido, uma realidade que não pode ser escamoteada e que, diversas vezes, foi denunciada por esta associação, já que não se percebe que não exista treino de tiro nos mesmos moldes em que é ministrado para outras forças de segurança.

Refira-se que um profissional da GNR numa ocorrência grave ou numa situação de violência inopinada, não tem tempo para consultar legislação nem ou superior hierárquico e, que em regra está entregue a si próprio e tem que decidir e agir no local e no momento, em interacção directa e sujeito aos imponderáveis do acaso, sendo que é aqui que se manifesta, por vezes da pior forma, as consequências da falta de preparação para o contexto criminal.
É isto que explica que se continue a assistir a situações em que deveriam os profissionais ter feito uso de conhecimentos tácticos e das armas de fogo para se defenderem e não o fizeram e a situações em que esses agentes recorrem prematura e indevidamente a disparos de armas de fogo quando tal não se justificava.

O desfecho trágico que originou o julgamento em causa, um profissional da GNR, inadvertidamente, balear um cidadão, é comum a outros casos amplamente noticiados nos media, pelo que, ao invés de se pretender, eventualmente, punir aqueles que prestam declarações em tribunal contribuindo para a reconstrução do contexto em que estas situações ocorrem, deveria, de imediato, o Exmo. Senhor Comandante-Geral ser o principal interessado na segurança e bem-estar dos homens e mulheres que servem a Guarda, interceder junto da Tutela para que a formação de tiro policial e deontológica ocorra com a frequência e continuidade exigível a uma força de segurança que pretende prestar um serviço público de excelência aos cidadãos.

A APG/GNR não aceita que este inquérito, aberto para indagar fundamentos das declarações dos oficiais e instrutores de tiro siga os seus trâmites e que resulte em qualquer tipo de pressão ou punição aos profissionais em causa, pois, estes, além de estarem sob juramento a prestar declarações verdadeiras e cujo conteúdo é de conhecimento geral, ao descreverem o contexto da formação de tiro na GNR apenas estão a cumprir o dever de zelar pelo bem-estar dos seus subordinados.

A APG/GNR desde já disponibiliza o seu inteiro apoio aos profissionais da GNR visados.
A APG/GNR reclama o arquivamento imediato deste inquérito, com a certeza de que, na equação complexa que é a segurança pública, ficarão os cidadãos muito mais tranquilos se souberem que todos os intervenientes do sistema estão a contribuir para a melhoria dos níveis de segurança e que, no caso da Guarda, passa necessariamente por ministrar mais formação adequada ao contexto policial.

Lisboa, 15 de Março de 2013
A Direcção Nacional


APG/GNR - Nota à Imprensa - Oficiais e instrutores de tiro alvo de inquérito

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por jose alho Dom 06 Out 2013, 02:29

Muito grave o que vai acontecer na 2ª feira! MUITO GRAVE.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por msm Dom 06 Out 2013, 02:56

É claro que o senhor, enquanto cidadão Luís Parreira, pode detestar as associações e os elementos da guarda conotados com o sindicalismo, cortar relações, etc... é lá com ele.
Já como Cmdt General da GNR não só acho que o nao pode fazer, pois a lei impõe-lhe que mantenha os canais de comunicação abertos entre a instituição e as associações - e ele que nunca esqueça que é parte fundamental da GNR-, como penso que está a cometer uma enorme desfaçatez. Quem o aconselha não lhe é leal nem amigo, de certeza!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por msm Dom 06 Out 2013, 03:02

jose alho escreveu:Muito grave o que vai acontecer na 2ª feira! MUITO GRAVE.
Até me assustou. Mas felizmente ainda vivemos num estado de direito.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Desautorizado Dom 06 Out 2013, 08:33

Como alguem disse um dia: "É perigoso estar certo quando o governo está errado!".
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por voapedro Dom 06 Out 2013, 09:20

msm escreveu:
jose alho escreveu:Muito grave o que vai acontecer na 2ª feira! MUITO GRAVE.
Até me assustou. Mas felizmente ainda vivemos num estado de direito.
Agora já me tirou o sono!!!.. o que se vai passar na segunda?..
voapedro
voapedro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 21
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Desconhecido Dom 06 Out 2013, 10:57

Cem testemunhas....como temos de falar verdade em tribunal só Guardas tem milhares do lado dele...havia era de levar um louvor isso sim.
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por jose alho Dom 06 Out 2013, 12:03

Uma dedicação de 24 horas por dia à causa de ajuda ao próximo, o cortar de relações é como uma amputação de um membro! Aliás, pergunta-se o que fará a ASPIG? Se a sua missão era o intercâmbio com as várias entidades e Unidades da GNR? Se primá-mos pela descrição, assim , não nos resta alternativa senão a denúncia na praça pública, o que a nosso ver não é positivo nem para a ASPIG, nem para a Instituição! Preocupa-nos os que não tem voz!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por CSI Dom 06 Out 2013, 12:11

Eles cortam relações com toda a gente, porque eles são o Estado e estão acima de tudo e todos, mas levaram o país ao estado que chegou! Eu tenho dito várias vezes, cortam subsídios, aumentam idade reformas, congelam promoções e progressões, acabam com a ADMG e com a CGA... devíamos todos deixar de trabalhar de noite e aos fins de semana, porque afinal somos uns funcionários públicos banais!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Pedro Magalhães Dom 06 Out 2013, 16:33

Só um comentário:
Por mim não fariam tanto e posso bem menos, por isso é que nunca resolveremos nada em prol da base da pirâmide.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por CARI2013 Dom 06 Out 2013, 18:15

Ao longo da história portuguesa foram muitas as formas de perseguição a intelectuais: a prisão e a morte foram também frequentemente o castigo de quem ousava expressar aquilo que pensava, contrariando o discurso oficial do Estado.
Mesmo num estado de direito democrático, há sempre - quer se queira quer não -esta "sombra" de um passado não muito longínquo e que, estranhamente , parece querer voltar....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por CARI2013 Dom 06 Out 2013, 19:15

O Tenente-General, Luís Manuel dos Santos Newton Parreira, nasceu em 20 de Abril de 1952, no concelho de Lisboa. Tem 61 anos de idade e 43 anos de serviço. Foi promovido ao atual posto em 10 de Fevereiro de 2010.
Em 20 de Abril de 2014, atinge a idade limite para a efectividade de serviço, enquanto Tenente-general.. Já não será ele que vai gerir  a - pobre - "fatia" do orçamento do Estado para a GNR  para todo o ano de 2014. Pode-se perguntar: a que propósito vem esta informação?
Resposta: É só para se fazer uma certa "ginástica mental" sobre o que é que cada um de nós faria nestas circunstancias. 
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Croco Seg 07 Out 2013, 21:48

Queixa-se de comandante-geral da GNR e é transferido

O tenente-coronel Medina da Silva, vice-presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da GNR (ASPIG), autor de uma queixa disciplinar contra o comandante-geral, Newton Parreira (a quem acusa de perseguição por delito de opinião), foi transferido para a Inspecção-Geral da GNR. O oficial, que foi até sexta-feira passada responsável pela disciplina e justiça do Comando-Territorial de Leiria, apresentou-se hoje no n...ovo serviço. Medina da Silva está, por seu turno, a ser alvo, ele próprio, de um processo disciplinar. O comando-geral entendeu que Medina da Silva falou à comunicação social sobre a falta de treino de tiro na Guarda, ao que o oficial nega, afirmando que as afirmações reproduzidas na imprensa mais não foram do que o testemunho que ele prestou em tribunal, na defesa de um subordinado acusado de homicídio de um civil. Recorde-se que Medina da Silva foi um dos participantes no jantar de oficiais superiores da GNR, ocorrido no primeiro semestre deste ano, e que pediu a cessação da entrada de oficiais do Exército naquela força de segurança, para assumirem funções de chefia.
https://www.facebook.com/#!/ocrime.jornal
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por CARI2013 Seg 07 Out 2013, 22:33

Vamos lá acompanhar o "braço de ferro"....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por CARI2013 Seg 07 Out 2013, 22:36

"É legítimo que se recorra a tudo que se encontra dentro da lei para combater injustiças. E mover um processo está dentro da lei." É esta a reacção do vice-presidente da Associação Sócio Profissional Independente da Guarda (ASPIG), Medina da Silva, à instauração de um processo em tribunal contra o Comando-Geral da GNR que está na mente de meia centena de oficiais superiores da Guarda."


(Ano de 2010)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por jose alho Seg 07 Out 2013, 22:44

Dia 21 de Outubro, também vai haver um julgamento "sui generis".
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por CARI2013 Seg 07 Out 2013, 23:24

jose alho escreveu:Dia 21 de Outubro, também vai haver um julgamento "sui generis".
Um julgamento "único em seu género" ?

O Senhor Presidente da ASPIG também  tem uma maneira sui generis de anunciar eventos. Uma maneira que aguça, grandemente, a curiosidade de outrem....

Que julgamento é esse - se não é segredo de estado - que vai haver...? 
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por joao miguel silva Ter 08 Out 2013, 00:11

sempre mais do mesmo, é que já mete nojo, é só parra e nenhuma uva.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por jose alho Ter 08 Out 2013, 02:21

Se fosse algum dos "seus" caía o Carmo e a Trindade, assim como é da ASPIG, tá-se bem.............


Última edição por jose alho em Ter 08 Out 2013, 03:40, editado 1 vez(es)
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por moralez Ter 08 Out 2013, 02:28

Mais teoria da conspiração... Rico exemplo de dirigente de uma associação...
Não é de admirar que não se consiga nada... Assim, realmente não vamos lá. Quem tem "poder" para nos defender põe-se com estas novelas... Anedótico.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Comandante da GNR afasta dirigente que se queixou dele

Mensagem por Raí Ter 08 Out 2013, 11:03

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Ng2803261

O comandante-geral da GNR mandou exonerar de funções o vice-presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda. Newton Parreira não terá gostado de ler, no JN, notícias sobre uma queixa disciplinar apresentada contra si pelo dirigente associativo e ordenou que Medina da Silva fosse demitido da chefia dos recursos humanos e justiça no Comando Territorial de Leiria e transferido para Lisboa, passando a trabalhar a cerca de 200 quilómetros de casa e da família.

O diferendo entre o tenente-general Newton Parreira e o tenente-coronel Medina da Silva começou quando este prestou declarações, em fevereiro, no Tribunal de Porto de Mós, como testemunha de um guarda que acabou condenado a um ano de cadeia por ter disparado mortalmente contra um ladrão de cobre, durante uma perseguição. Um jornal reproduziu parte do testemunho do dirigente associativo, que criticou a falta de treino de tiro na GNR. Resultado: Medina da Silva foi alvo de inquérito interno, ainda em curso.

Em abril, instado pelo JN a pronunciar-se, na sua qualidade de "vice" da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG), sobre a indignação de alguns coronéis da GNR face à não promoção à patente de major-general, as declarações de Medina da Silva irritaram a tal ponto Newton Parreira, que este ordenou um "processo disciplinar adequado" contra o dirigente associativo. O mesmo já não fez, todavia, em relação a outros militares citados na mesma notícia do JN.

Sentindo-se "injustiçado" e "perseguido", o "vice" da ASPIG apresentou queixa disciplinar ao ministro da Administração Interna, a semana passada, contra o comandante-geral da GNR. Ontem, veio a reação de Newton Parreira, num despacho que exonera e transfere Medina da Silva.

Ao JN, fonte oficial do Comando- Geral da GNR negou que esteja em causa algum tipo de vingança ou represália ao dirigente associativo. A mesma fonte rejeita que esta decisão seja sinónimo de que o líder da Guarda convive mal com a crítica e persegue os militares não "alinhados" com as suas ideias.

Fonte associativa ouvida pelo JN contesta. "Só um cego não vê que o vice-presidente da ASPIG está a pagar a fatura de dizer o que pensa, sempre na defesa dos militares. Alguns não gostam de ouvir as verdades e usam o poder para se vingarem. Vigora o crime de delito de opinião", diz.

No despacho, Newton Parreira justifica a exoneração do seu crítico no facto de ter perdido a confiança em Medina da Silva.

O líder da GNR diz que os comportamentos do "vice" da ASPIG "afetam a coesão" militar. "A manutenção da sua permanência em unidade territorial e no exercício de funções de estadomaior acarreta prejuízo para a imagem da Guarda e para o cumprimento da missão", escreve Newton Parreira no seu despacho.

Fonte_JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por jmflince Ter 08 Out 2013, 11:33

Mais uma medida de abuso de poder...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 08 Out 2013, 12:19

Como podem defender as associações os legítimos direitos e interesses, daqueles que menos possibilidade têm de se fazer ouvir dentro desta instituição cada vez mais castrense, quando temos uma associação, no caso em concreto a APG, a colocar uma queixa crime e a exigir uns milhares de euros ao presidente de uma outra associação (ASPIG ), apenas por este ter comentado o transparentíssimo e legal acto eleitoral  que ocorreu naquela associação... está tudo dito!!
Como querem que se consiga alguma coisa com tal tipo de comportamentos??!!
Ponham os olhos naquilo que deve ser um dirigente associativo, no caso em apreço, um Oficial superior que mandou às ortigas a sua carreira profissional, para defender um militar da guarda. O prémio que tem da parte do Comando é coloca-lo a 200 Km de casa e uns quantos processos disciplinares para lhe arruinaram o resto da carreira...e aqui neste fórum, que mais parece o fórum da má língua, ver o seu nome achincalhado, por parte de uns quantos idiotas...
Os administradores deste fórum, podem apagar o que escrevi, porque liberdade de expressão é coisa que por aqui não existe, preferem seguir a linha e a aliança do pensamento único...
Temos pena!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Gil Vicente Ter 08 Out 2013, 12:42

Raí escreveu:Ao JN, fonte oficial do Comando- Geral da GNR negou que esteja em causa algum tipo de vingança ou represália ao dirigente associativo. A mesma fonte rejeita que esta decisão seja sinónimo de que o líder da Guarda convive mal com a crítica e persegue os militares não "alinhados" com as suas ideias.
Um chefe tem de cuidar da sua horta, também ele lança as sementes à terra, vigia, cuida e recolhe os frutos. Tal como o agricultor, um líder assume a responsabilidade do que cultiva. Tem de estar atento, de afastar os inimigos, de preservar o que pode ser preservado e de eliminar o que não tem hipótese de futuro.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por PMCP Ter 08 Out 2013, 18:03

Os comandantes vão e vem e a Guarda continua cá......em abril vai um solipede embora, mas ha-de vir outro!!!!
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por xpt0 Ter 08 Out 2013, 19:22

isto está cada vex pior

la está o tal ditado quem se lixa sempre é o mexilhão
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Ter 08 Out 2013, 21:06

Um mexilhão dos " grandes ", imagine-se , fosse  ele " pequeno "..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Croco Ter 08 Out 2013, 21:23

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Pn09

JN de hoje
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Ter 08 Out 2013, 21:25

Se fosse ao contrario, é que era.... Pra tropa...No Fixe No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes