Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Mike 07 Sex 04 Out 2013, 14:09

Relembrando a primeira mensagem :

A crítica do tenente-coronel Medina Silva à falta de treino de tiro na GNR, feita como testemunho em tribunal, não agradou a Newton Parreira, comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, que decidiu dar início a um inquérito interno contra o tenente. Agora, Medina acusa Newton de “perseguição” por este instaurar um processo face a declarações que disse em tribunal mas que foram publicadas na imprensa, e já conta com o apoio de mais de cem testemunhas, revela o Jornal de Notícias.
Uma declaração em tribunal, onde apenas se pode dizer a verdade e nada mais do que isso, fez com que o comandante-geral Newton Parreira instaurasse um inquérito interno ao tenente-coronel Medina Silva, depois de este ter dito que a GNR carecia de treino de tiro e de as suas palavras terem sido publicadas na imprensa.
De acordo com o Jornal de Notícias, em Abril novas declarações de Medina, desta vez à imprensa, irritaram Parreira. O tenente deu a conhecer a indignação de alguns coronéis da GNR face à não promoção à patente de major-general e Parreira voltou a não gostar do que leu na imprensa. Conclusão: deu ordem para um “processo disciplinar adequado” contra o tenente.
Medina da Silva sai em sua própria defesa dizendo não ter culpa de que as suas declarações em tribunal tenham sido publicadas na imprensa e que apenas reproduziu a opinião dos associados.
Agora os papéis invertem-se e o tenente vai apresentar no Ministério Público uma queixa-crime contra o comandante da GNR por “abuso do poder” e “perseguição por delito de opinião”.
Do seu lado, escreve o Jornal de Notícias, tem mais de cem testemunhas, entre elas alguns polícias e autarcas.

Fonte: Noticias ao minuto
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo


Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por olhovivo Ter 08 Out 2013, 21:58

A IG,já é conhecida como a prateleira deste CG!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por voapedro Sex 11 Out 2013, 18:11

palmas 
Guarda Sem Nível escreveu:
Como podem defender as associações os legítimos direitos e interesses, daqueles que menos possibilidade têm de se fazer ouvir dentro desta instituição cada vez mais castrense, quando temos uma associação, no caso em concreto a APG, a colocar uma queixa crime e a exigir uns milhares de euros ao presidente de uma outra associação (ASPIG ), apenas por este ter comentado o transparentíssimo e legal acto eleitoral  que ocorreu naquela associação... está tudo dito!!
Como querem que se consiga alguma coisa com tal tipo de comportamentos??!!
Ponham os olhos naquilo que deve ser um dirigente associativo, no caso em apreço, um Oficial superior que mandou às ortigas a sua carreira profissional, para defender um militar da guarda. O prémio que tem da parte do Comando é coloca-lo a 200 Km de casa e uns quantos processos disciplinares para lhe arruinaram o resto da carreira...e aqui neste fórum, que mais parece o fórum da má língua, ver o seu nome achincalhado, por parte de uns quantos idiotas...
Os administradores deste fórum, podem apagar o que escrevi, porque liberdade de expressão é coisa que por aqui não existe, preferem seguir a linha e a aliança do pensamento único...
Temos pena!!
palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas
voapedro
voapedro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 21
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Croco Qua 16 Abr 2014, 19:38

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 2dqjxwp

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Qn5keude hoje
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Qua 16 Abr 2014, 22:26

triste .......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por costinha Qui 17 Abr 2014, 00:43

grande legado...
costinha
costinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 357
Mensagem : Esperar mais austeridade e aguentar!
Meu alistamento : o mais produtivo Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por JNSilva Qui 17 Abr 2014, 00:44

FORASTEIRO escreveu:triste .......
Triste não, uma vergonha.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por CARI2013 Qui 17 Abr 2014, 00:50

Há despedidas assim....  :surpreso: 
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por leal Qui 17 Abr 2014, 01:03

E melhor nao dizer nada.....
avatar
leal
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : cabo
Nº de Mensagens : 341
Meu alistamento : 1.º 1996 grande alistamento

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Luis António Bota Qui 17 Abr 2014, 01:08

Mais uma...de tantas...
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por иuησ Qui 17 Abr 2014, 01:11

Não vou comentar o que não sei...

Contudo, se a punição foi no pleno desempenho de funções como dirigente associativo, penso que é lamentável, e poderá ser um retrocesso na luta dos nossos direitos. Não está em causa ser Dirigente da Associação A, B ou C...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por matulão Qui 17 Abr 2014, 08:14

Ele já saiu o outro ainda cá fica....
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por xpt0 Qui 17 Abr 2014, 09:46

bem visto mutulão...
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR - Página 2 Empty Re: Justiça Cem testemunhas juntam-se contra comandante da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes