Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por Gil Vicente Seg 21 Out 2013, 09:18

O agente da polícia brasileira que foi filmado no momento em que disparou sobre o assaltante de uma moto, detendo-o de seguida, foi condecorado com a "Láurea de Mérito Pessoal em 1.º grau", o mais alto grau atribuído pela Polícia Militar. Reveja o vídeo do assalto e da captura feita pelo agente da autoridade.
Conforme noticiámos anteriormente, um motociclista, vítima de um assalto em São Paulo, Brasil, filmou o momento em que foi abordado num semáforo. As imagens do assalto, da intervenção da polícia e dos momentos que se seguiram foram partilhadas no Youtube e têm feito sucesso nas redes sociais.


 
O assaltante, de 18 anos, foi baleado pelo polícia com dois tiros, um na região do abdómen e outro na perna, tendo sido transportado a um hospital para tratamento.
No reconhecimento feito ao agente, é salientado que o seu comportamento foi praticado "segundo o procedimento operacional padrão". E foi salientado que "a postura do oficial no seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública".

 Palavras para quê, só fez aquilo para que é pago. palmas palmas 


Última edição por Gil Vicente em Seg 21 Out 2013, 20:19, editado 1 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por Shadow.bjp Seg 21 Out 2013, 09:40

mt bem  Bom serviço 

É sempre lamentável perder-se uma vida humana, mas por vezes são estas as consequências de quem opta por ser um "fora da lei" antes perder-se um criminoso do que um homem que troca a sua segurança para garantir a do próximo, Bem haja a todos os membros das forças de segurança por esse Mundo...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por Pato Seg 21 Out 2013, 14:22

Cá o policia estava com a vida resolvida para sempre... processos/cadeia/indenizações, entre outros...
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 997
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por иuησ Seg 21 Out 2013, 18:22

Cá também seria assim...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por JDC_90 Seg 21 Out 2013, 18:46

E não só, davam logo voz a opinião pública para denegrir o trabalho feito pelo guarda e que o bandido era bom menino, mas as circunstâncias que levaram o guarda agir daquela forma já não querem saber... Se calhar tomou uma atitude daquelas só porque sim, enfim.
JDC_90
JDC_90
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por vmgonçalves Ter 22 Out 2013, 11:04

Diferentes realidades, diferentes mentalidades.
 A realidade criminal no Brasil (em especial nas grandes cidades, algumas com mais habitantes que Portugal inteiro) não tem nada a ver com a criminalidade em Portugal.
As leis adaptaram-se ás circunstância, não protegendo os criminosos, mas sim protegendo as forças policiais (muitas vezes em excesso) dando-lhes meios e condições que muitos de nós só sonhamos.
Em Portugal, ao abrigo dos tão falados Direitos Humanos, protege-se quem não merece ser protegido, muitas vezes ignorando as vitimas e vitimizando-se o criminoso perante a opinião pública.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por иuησ Ter 22 Out 2013, 11:52

Partilho a tua opinião caro Gonçalves... Alias, quem conhece Angola e a Policia "especial" que eles tem (Ninjas), sabe como é: quem for apanhado a roubar, nunca mais rouba...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por mar Ter 22 Out 2013, 15:30

è mesmo parecido com o nosso Portugal
Já estava com monte de processos em cima
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por Gil Vicente Ter 22 Out 2013, 22:15

иuησ escreveu:................................, quem conhece Angola e a Policia "especial" que eles tem (Ninjas), sabe como é: quem for apanhado a roubar, nunca mais rouba...
Cá em Portugal a administração pública procurou desburocratizar as relações do cidadão com a administração criando a eito serviços na Hora.
Com essas medidas, os seus criadores apregoaram melhorias e simplificação e diziam que ia haver uma poupança de tempo, de meios e de recursos.
Esqueceram a Justiça (para determinados casos) na Hora.
HeeHeeHee risota
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado Empty Re: Polícia brasileiro que baleou assaltante de moto foi condecorado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes