Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por иuησ Ter 3 Dez - 3:17

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Agentes querem sensibilizar o primeiro-ministro para as questões que os afectam. Recusa de Passos será um “erro” de “consequências imprevisíveis”, alertam.

Os polícias e demais elementos das forças de segurança exigem, no rescaldo da manifestação há mais de uma semana em frente à Assembleia da República (AR), uma reunião com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. A decisão foi tomada nesta segunda-feira pela Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP), que junta os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

“Endereçamos um convite de reunião. Queremos que tenha noção das situações que nos afectam. A reunião é muito importante e é com o primeiro-ministro porque os elementos que representamos são tutelados por vários ministérios”, explicou ao PÚBLICO, o secretário nacional da CCP, Paulo Rodrigues.

O mesmo responsável, que critica a ausência de respostas até agora do Governo às reivindicações dos polícias, avisa ainda que será “um erro se o primeiro-ministro recusar o convite”.  A manifestação juntou mais de dez mil polícias que acabaram por ultrapassar as barreiras e subir as escadas da AR.

“Acreditamos que é possível resolver esta situação através do diálogo. Se não for, o Governo não deixa outra solução que não voltar aos protestos. Isso dará razão aos que já só acreditam que a solução é recorrer a todas as formas de protesto possível. Se assim for, com a união entre vários sindicatos verificada no dia 21, voltaremos aos protestos na rua e com cada vez mais agentes”, explicou Paulo Rodrigues.

O também presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) recusou a ideia de que os “polícias voltem a subir as escadas da AR”, mas admitiu que, perante tal cenário, “se podem esperar manifestações ali com mais policias”. Rodrigues destacou que “as dinâmicas dos protestos” dependem do grau de revolta sentida entre os agentes e que “resultam das medidas de austeridade deste Governo”.

Os agentes esperam até 17 de Dezembro. Nesse dia, centenas reunir-se-ão num encontro regional no Porto no âmbito de uma série de encontros que se realizarão depois em Lisboa e Coimbra. “Não havendo resposta, iremos definir o que fazer, entre todos”, ilustrou Rodrigues.

Aliás, o dirigente, que insistiu que a manifestação em frente à AR foi pacífica, recordou o aviso do antigo Presidente da República Mário Soares que alertou Cavaco Silva de que será responsável pelo escalar de violência social caso mantenha este Governo em funções.

“Soares não incitou à violência. Foi um aviso importante. Há um estado de revolta social e estamos numa situação limite em que as pessoas agem já como quem perdeu tudo. O Governo deve ouvir os polícias para refrear os ânimos. Poderá ser muito complicado e ter consequências negativas imprevisíveis se se insistir num afastamento entre os polícias e os eleitos para governar o país”, disse ainda.

Publico
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por Hitpack Ter 3 Dez - 3:23

Nem sei se vale a pena esperar até 17 de Dezembro, pela atitude que esse senhor teve, duvido que mude alguma coisa mesmo com ameaças...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por jmflince Ter 3 Dez - 10:08

Vamos a eles....com mais força...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por Grandezas Ter 3 Dez - 10:41

Vamos, embora estou farto que me andem a descontar dinheiro para dar aos tendeiros, ciganos, supostos pobres, etc.., desta sociedade.
São sempre os mesmos a pagar, que culpa tenho eu que existam indivíduos que não sabem o que é uma profissão, perguntem a vocês mesmos, se não conhecem na vossa ZA indivíduos que nunca tiveram uma profissão, lembram-se de os ver trabalhar nalgum lado?
Têm vivido do quê estes anos todos? É uma vergonha este País...................
Grandezas
Grandezas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 100

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por mar Ter 3 Dez - 11:06

Não é ser pessimista, mas já estou a ver o resultado.

Mas parabéns pela iniciativa, quietos é que nada se faz.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por иuησ Ter 3 Dez - 18:14

De: Associação dos Profissionais da Guarda - APG/GNR
Data: 03-12-2013 16:32:57
Para: undisclosed-recipients:,
Assunto: CCP AGENDA ENCONTROS REGIONAIS EM TODO O PAÍS


CCP AGENDA ENCONTROS REGIONAIS EM TODO O PAÍS

A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança – CCP – ,que congrega os sindicatos mais representativos da PSP, GNR, SEF, ASAE, Polícia Marítima e Guarda Prisional reuniu ontem, em Lisboa para fazer o balanço da Manifestação Nacional de dia 21 de Novembro de 2013 e preparar novas iniciativas de contestação, para que sejam atendidas as nossas reivindicações.

A CCP considera que a tremenda manifestação de dia 21 de Novembro, com uma adesão massiva e sem precedentes, deu um sinal do estado de espírito actual entre os profissionais das Forças e Serviços de Segurança. Nesse sentido, foi hoje solicitada uma reunião ao Primeiro-Ministro para que possamos dar a conhecer os motivos que levaram à maior manifestação de sempre de profissionais das Forças e Serviços de Segurança.

A CCP pretende ainda dar voz aos profissionais para que seja aferida a disponibilidade destes para continuarem as acções de protesto, caso o Governo mantenha o caminho actual. Como tal, para definir eventuais novas formas de luta e dar voz aos polícias de todo o país, terão lugar uma série de Encontros Regionais, sendo o primeiro no Porto, no dia 17 de Dezembro próximo, em local e hora a designar, seguindo-se Faro, Coimbra e Lisboa.

Lisboa, 3 dezembro 2013
A COMISSÃO COORDENADORA PERMANENTE
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por иuησ Ter 3 Dez - 18:14

Forças de segurança promovem encontros para continuar luta
Sindicatos e associações vão realizar reuniões regionais já a partir deste mês e na terça-feira vão pedir uma audiência ao primeiro-ministro
2013-12-02

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14024613/1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por Gil Vicente Ter 3 Dez - 20:25

Hitpack escreveu:Nem sei se vale a pena esperar até 17 de Dezembro, pela atitude que esse senhor teve, duvido que mude alguma coisa mesmo com ameaças...
O analfabeto político

Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a polícia. Não sabe, o analfabeto político, que da sua ignorância política é que nasce a prostituição, a desordem e o caos.
Decididamente deram mostras que não sabem ou pior ainda, não querem dialogar.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por cavaleiroandante Ter 3 Dez - 22:45

axo muito bem que se comece por resolver os problemas pela via do diálogo, se não houver receptividade da parte do governo as formas de  luta tem ke indurecer, dê para onde der, eu estou por tudo
cavaleiroandante
cavaleiroandante
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 56
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 33
Mensagem : olá a todos os camaradas,espero que todos unidos não nos deixemos derrotar por esta cambada de delinquentes que nos estão a roubar o sustento das nossas famílias,
cumprimentos a todos e não se deixem abater,
jmf
Meu alistamento : 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por иuησ Qua 4 Dez - 10:45

Forças de segurança intransigentes nos protestos até Governo recuar
Sindicatos e associações não descartam novas formas de luta. Hoje solicitaram uma audiência a Passos Coelho.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/forcas-de-seguranca-intransigentes-nos-protestos-ate-governo-recuar=f844313#ixzz2mVAuT6n6
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por PJLDIAS Qua 4 Dez - 11:05

ESTAREI LÁ OUTRA VEZ
avatar
PJLDIAS
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 318
Meu alistamento : 02/11/1998

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por иuησ Qua 4 Dez - 11:58

Fixe 
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes” Empty Re: Polícias exigem reunião com Passos ou protestos voltam à rua “com mais agentes”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes