Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por mimsy Sex Dez 13, 2013 2:08 am

Bom dia... a situação é a seguinte... somos dois militares na mesma Unidade casados e com uma filha de 3 anos... acontece que fazemos serviço de escala de 24h ...infelizmente não moramos perto de familiares que possam ficar com a nossa filha caso estejamos os dois de serviço no mesmo dia... até aqui tem corrido tudo bem... sempre dependentes da boa vontade dos camaradas para fazer trocas... por isso resolvemos fazer um requerimento em que apenas salvaguarda-se não estar-mos de serviço no mesmo dia... pois já aconteceu estarmos de serviço um no sábado e outro no domingo e a nossa pequenina " serve " como passagem de testemunho...mas mesmo assim não nos importamos de fazer serviço em dias seguido.. agora no próprio dia é mesmo impossível... só se quiserem que façamos a formatura com a minha filha ao lado .... enfim... resultado do requerimento : INDEFERIDO pois causa prejuízo para terceiros !!! Será possível isto acontecer na Guarda?? será que não existe qualquer tipo de bom senso?? será que pedir apenas que não façamos serviço de 24h no mesmo dia é assim tão transcendente??

Enfim....

O pior é que há locais onde militares da mesma secção não podem fazer serviço junto ... isto já não causa transtorno pelo vistos...

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de algo que preveja esta situação ...

   Obrigada desde já ... e pode ser que um dia me vejam nas noticias a fazer a formatura com a minha filha ao lado...
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 971
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por jrafa1982 Sex Dez 13, 2013 2:42 am

uma pergunta, o requerimento foi baseado no art.º 56 do Código de Trabalho e foi feito para quem? é que esse artigo fala em horário fléxivel e, segundo dizem tem sido aceite todos.
jrafa1982
jrafa1982
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 54
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 76
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por PINTAROLAS Sex Dez 13, 2013 3:21 am

Passe aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t28371-requerimentos-em-uso-na-gnr
Existe um modelo de requerimento para horário flexível.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por matulão Sex Dez 13, 2013 7:53 am

Esta Guarda não evolui nem por o cacete, fdx por cunhas e afilhados fazem tudo, uma situação destas, indeferido!!!! Leva a miúda é isso que querem, sem duvida somos apenas números....
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por иuησ Sex Dez 13, 2013 10:01 am

Boa noite
Temos alguns associados em situação idêntica. Este assunto não dispensa de consulta com o gabinete jurídico mesmo que se coloque o requerimento para horário flexível.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por Edr See Sáb Dez 14, 2013 12:33 pm

conheço alguns casos aqui no meu Comter, forem todos aceites!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por Mourato Sáb Dez 14, 2013 1:46 pm

Camaradas, vocês serão ambos da GNR. E no caso de ser um GNR e outro PSP, SEF, Guarda Prisional, Médico, Enfermeiro, etc., será também possível fazer o requerimento?
E nos casos em que ambos trabalham ao fim-de-semana, ainda que em serviços distintos, mas no mesmo período, pois os infantários estão fechados...
E no caso em que um é GNR e outro é enfermeiro e ambos estão escalados para trabalharem á noite..., etc, etc.
A lei portuguesa não acautela esses casos.
avatar
Mourato
Guarda
Guarda

Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 55
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por GIA2050 Sáb Dez 14, 2013 1:48 pm

E esta é a Guarda HUMANA, próxima e de confiança que temos...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por Gil Vicente Sáb Dez 14, 2013 3:50 pm

Da mesma forma que alguns querem que o guardilha patrulheiro proceda conforme o descrito em http://forumgnr.virtuaboard.com/t34353-duvida-elaboracao-de-expediente-relativo-atividade-diaria-levar-o-trabalho-para-casa#465772, é pagar na mesma moeda e seguir o conselho do "matulão" "Leva a miúda é isso que querem, ...." e arranjem uma baby-sitter.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por msm Sáb Dez 14, 2013 7:03 pm

Na PSP, pelo que vou ouvindo, se trabalhassem na mesma unidade o escalador não os poderia colocar de serviço ao mesmo tempo - está regulamentado. Em unidades diferentes são os escaladores que têm de se entender entre si por forma a não os fazerem coincidirem nos turnos.
Se um trabalhar fora da PSP já não há protecção nenhuma.

Também vos confesso que já nao me recordo da ultima mulher da PSP que vi a trabalhar fora do horário de expediente.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por Almeida Pinto Dom Dez 15, 2013 6:48 am

msm escreveu:Na PSP, pelo que vou ouvindo, se trabalhassem na mesma unidade o escalador não os poderia colocar de serviço ao mesmo tempo - está regulamentado. Em unidades diferentes são os escaladores que têm de se entender entre si por forma a não os fazerem coincidirem nos turnos.
Se um trabalhar fora da PSP já não há protecção nenhuma.

Também vos confesso que já nao me recordo da ultima mulher da PSP que vi a trabalhar fora do horário de expediente.

msm tens tido azar no que vês.
Vai as Olaias e em muitas outras esquadras de Lisboa que já vês.
Se preferires vai ao comando de Viseu que vês várias.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia Empty Re: Debate - Dois militares casados de serviço 24 h no mesmo dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes