Militar da GNR salva ciclista de se afogar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militar da GNR salva ciclista de se afogar Empty Militar da GNR salva ciclista de se afogar

Mensagem por Croco Sex 03 Jan 2014, 17:13

Militar da GNR salva ciclista de se afogar
2014-01-03

Um militar que presta serviço no Destacamento Territorial da GNR de Anadia, no passado dia 2, cerca das 18h20, quando se deslocava para a sua habitação, apercebeu-se de um despiste de um veículo ligeiro, na Rua da Várzea, Casal Comba, Mealhada. Em acto contínuo, imobilizou a sua viatura para prestar auxílio aos intervenientes, tendo constatado que, face às condições climatéricas adversas, a via de trânsito estava repleta de água, tendo transbordado de uma berma para a outra. Quando se estava a inteirar da situação do condutor do veículo em apreço, o militar apercebeu-se da presença de outro individuo, que apenas conseguia visualizar o rosto estando à superfície da água nos campos adjacentes que estavam alagados e lamacentos.

O referido individuo patenteava extremas dificuldades, aparentando que estaria a afogar-se, sendo que o militar desenvolveu todos os esforços para o alcançar, retirando-o da água após ter sido auxiliado por um cidadão que, entretanto, chegara ao local. A vítima foi mantida em posição de segurança, tendo-se verificado que ostentava ferimentos muito profundos na testa e que uma das pernas se encontrava presumivelmente partida.

No local, estiveram presentes elementos do INEM e militares do Posto Territorial da GNR da Mealhada, sendo que um dos militares manteve a vítima consciente até à chegada das entidades que prestaram os primeiros socorros. No decorrer das diligências subsequentes, foi possível apurar que a vítima era um ciclista que teria embatido na viatura ligeira, tendo provocado a projeção da vítima para o local onde foi encontrada.

http://www.regiaobairradina.com/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=&area=1&idseccao=27&idartigo=4687
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR salva ciclista de se afogar Empty Re: Militar da GNR salva ciclista de se afogar

Mensagem por Almeida Pinto Sex 03 Jan 2014, 18:34

São casos como este que me fazem ficar orgulhoso de ser Português!
Parabéns ao militar da GNR pela coragem e espírito de missão.  palmas palmas palmas
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR salva ciclista de se afogar Empty Re: Militar da GNR salva ciclista de se afogar

Mensagem por Coutinho672 Sáb 04 Jan 2014, 00:01

Notícia da treta, a única verdade é que o militar esteve no local, o primeiro a chegar ao local foi um funcionário da EDP que auxiliou o ciclista ferido porque estava num charco e no máximo poderia era morrer de hipotermia.
O militar em causa é conhecido por efectuar espectaculares salvamentos e fazer-se à cara podre ao louvor, e esforça-se para isso, no sentido de a informação chegar distorcida aos comandos.

Não podia deixar passar esta verdade, e também não é mentira nenhuma que não vou com a cara do militar, mas tenho os meus motivos devidamente fundamentados.
Coutinho672
Coutinho672
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR salva ciclista de se afogar Empty Re: Militar da GNR salva ciclista de se afogar

Mensagem por Gil Vicente Sáb 04 Jan 2014, 01:32

[quote="Coutinho672"]
O militar em causa é conhecido por efectuar espectaculares salvamentos e fazer-se à cara podre ao louvor, e esforça-se para isso, no sentido de a informação chegar distorcida aos comandos.
quote]

"Ai Costa, a vida Costa..."
Já dizia o chefe da policia dos Malucos do Riso para o agente Costa, "Ai Costa, a vida costa... "


Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR salva ciclista de se afogar Empty Re: Militar da GNR salva ciclista de se afogar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes