GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por Almeida Pinto Ter 25 Fev 2014, 12:31

A Câmara de Seia quer promover a feira do queijo da Serra e pediu aos pastores para colocarem as ovelhas nas rotundas da cidade. A GNR multou um dos pastores em 30 euros, mas por «infração rodoviária».
Em Seia há um desaguisado entre os defensores do queijo serra da Estrela e a GNR.

Ovelhas, pastores e cães da serra marcam presença nas rotundas de acesso à cidade, numa iniciativa destinada a promover a feira do queijo da cidade, que se realiza no início de março, mas que também pretende «sensibilizar os consumidores para a verdadeira essência do queijo, que está na proveniência do leite da ovelha bordaleira, espécie autóctone da Serra da Estrela», e da qual apenas sobram 120 mil exemplares.
A iniciativa decorre desde o fim-de-semana mas um pastor, que descarregava os animais, acabou multado, em 30 euros, pela GNR, o que deixou os senenses indignados com a atuação das autoridades.

A denúncia partiu de Thiago Felipe, filho do autarca de Seia e foi replicada nas redes sociais. Thiago Filipe, que lembra outras denúncias, lamenta que a GNR «continue a ser o problema em tantas iniciativa no concelho» e pede ao comandante dos militares «um bocadinho de vergonha».

O Comando da GNR no distrito da Guarda confirma a atuação mas assegura que a mesma se deveu «à falta de sinalização da manobra de descarga, uma vez que o carro estava ao lado da rotunda sem qualquer sinalização e a colocar em risco a segurança rodoviária». O Comando não quis gravar declarações mas asseverou que a multa, «de 30 euros, foi por infração rodoviária e não pela utilização das ovelhas numa iniciativa de promoção do queijo Serra da Estrela».

Fonte:  http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3703889
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por moralez Ter 25 Fev 2014, 12:42

Isto há com cada uma... Colocar as ovelhas nas rotundas...  desorientado 
Se fosse feira do leite iam pôr o quê? Vacas?
Esse filhote do autarca deve ter tido uma infância com falta de alguma coisa...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por clokess Ter 25 Fev 2014, 14:30

Deve de existir algo mais para além disso.
Como diz a própria noticia "lamenta que a GNR «continue a ser o problema em tantas iniciativa no concelho»", não me digam que o presidente da câmara é do estilo eu quero poço e mando, e a GNR, tem que fazer o que eu mando.
Pois isso não é assim, ou melhor pode ser para alguns, para outros...
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por mar Ter 25 Fev 2014, 15:29

esse presidente deve é crer por os pés em cima dos guardas e estar por cima da lei, o que precisa é de mais.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por Edr See Ter 25 Fev 2014, 17:51

Almeida Pinto escreveu:foi por infração rodoviária e não pela utilização das ovelhas numa iniciativa de promoção do queijo Serra da Estrela».
Não tenho mais nada a acrescentar!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por BlackOps Ter 25 Fev 2014, 19:16

«um bocadinho de vergonha»
Vergonha devia ter ele em dizer essas barbaridades... e ainda por cima esse azeiteiro é o presidente!!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por Rafa2010 Ter 25 Fev 2014, 19:34

Essa história cheira a esturro.... deve haver outros pormenores que não se conhecem...
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por PedroSantos Ter 25 Fev 2014, 20:53

Não é por ser feriado ou dia de festa que os militares têm que fechar os olhos... porque a haver alguma situação, esse badameco que veio proferir tal coisa, era o primeiro a dizer que a GNR deveria ter prevenido...
Mais um caso em que se é preso por ter cão e preso por não ter... ignorância pura e simples...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por dragao Ter 25 Fev 2014, 21:15

Quando a sinistralidade rodoviária marca a vida dos cidadãos no dia-a-dia, com mortos ou feridos. Surgem noticias deste calibre, que só podem ser classificadas de uma total irresponsabilidade pelos direitos e garantias dos cidadãos.
Querem vender queijo, que o façam condignamente sem afetar a segurança do trânsito. Os militares da GNR, cumpriram e fizeram cumprir a lei.  
Sem qualquer ofensa, este senhor merecia era frequentar umas aulas de código da estrada.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por Luisa Baião Qua 26 Fev 2014, 17:11

Neste País de brandos costumes, desgovernado por gente incompetente ,já temos visto muita coisa de bradar aos céus. Todavia, ainda não se tinha visto essa: colocar animais nas rotundas para promover as actividades da cidade .
Já agora,sr presidente da Câmara, veja se coloca as queijeiras com as bancas de trabalho nas rotundas , fabricando o belo queijinho da Serra.Desse geito, a palhaçada ficaria mais completa.
E é gente desta que tem as rédeas...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por Gil Vicente Qua 26 Fev 2014, 20:45

Luisa Baião escreveu: Todavia, ainda não se tinha visto essa: colocar  animais nas rotundas para promover as actividades da cidade .

Cara Luisa, independentemente da promoção às actividades da cidade em questão, que não foi posta em causa pela Guarda, mas sim e é o próprio pastor que o diz nas declarações prestadas, foi autuado por ter parado no interior da rotunda para proceder à descarga dos animais e não ter sinalizado.
Mesmo assim deixe que lhe diga: enquanto cá pela nossa terrinha os municípios gastam milhares/milhões de euros em obras d´arte a enfeitar rotundas, milhares/milhões que seriam bem melhor aplicados em necessidades básicas dos cidadãos do concelho, na Suíça frequente e devidamente resguardadas para não constituírem perigo, no círculo central das rotundas e outros espaços verdes se vê ovelhas/vacas a pastar.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por FerMonteiro Qui 27 Fev 2014, 00:02

A sociedade protetora de animais... não diz nada!!! - colocar animais nas rotundas???
FerMonteiro
FerMonteiro
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1096
Mensagem : Férias, poucas, mas espero que boas
Meu alistamento : 1995 - AIP - XXXI Curso Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por PINTAROLAS Qui 27 Fev 2014, 09:01

FerMonteiro escreveu:.. - colocar animais nas rotundas???
A Câmara é que não se lembrou, poderia ter colocado lá alguns politicos ao invés de ovelhas, o efeito era o mesmo.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por Gil Vicente Qui 27 Fev 2014, 13:18

PINTAROLAS escreveu:
A Câmara é que não se lembrou, poderia ter colocado lá alguns politicos ao invés de ovelhas, o efeito era o mesmo.

Políticos, candidatos a políticos, candidatos a candidatos é o que mais se vê em época de eleições a pastar nas rotundas a pedir votos ao rebanho.
São tantas as ideias que transmitem e promessas que fazem, que as ovelhas de olhos arregalados quantas vezes se perdem e lá vai um "encontrão" ao parceiro a frente/lado. Depois sobra para as FS, por vezes até querem que se lhes faça a Declaração de Acidente.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por иuησ Sáb 01 Mar 2014, 03:27

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia 1962662_729363503774707_1554122863_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por pacificsoldier Sex 07 Mar 2014, 10:10

O que não faltam é políticos assim principalmente aqui na província, o que é triste é que alguns cmdts ainda lhe baixam as calcinhas ...
pacificsoldier
pacificsoldier
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 25
Meu alistamento : AIP 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por zebruncas Sex 07 Mar 2014, 23:41

O trabalho do Guarda foi tecnicamente perfeito!  Fixe 
Agora o Thiago Felipe, filho do autarca de Seia, que esta tão indignado, que pague a multa ao Pastor e de futuro que vá ele próprio a regularizar o transito de ovinos nas rotundas, sendo esta da responsabilidade do Município dentro das Localidades, junta o útil ao agradável, afastando desta forma a GNR das politiquices.
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por CARI2013 Dom 09 Mar 2014, 16:42

Há rotundas que têm - lá dentro- estátuas de de animais irracionais (ovelhas, porcos, etc...). Porque teria "morrido" a moda de colocar estátuas de pessoas a enfeitar as rotundas...? Por este "andar"... não tardará que um animal (ovelha, ou outro...) descanse para a eternidade no Panteão Nacional... Por mim já lá "morava" a A ovelha Dolly ( primeiro mamífero clonado).
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia Empty Re: GNR multa pastor que pôs ovelhas numa rotunda de Seia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes