GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Croco Sáb 22 Mar 2014, 21:17

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Por Rosa Ramos
publicado em 22 Mar 2014 - 05:00

Cabo que fez striptease está com problemas de dinheiro por causa de divórcio. APG avisa que há mais militares a transgredir, culpa dos cortes

No ano passado, o comando geral da GNR abriu 14 processos a militares apanhados a fazer part--times. E em 2012 foram instaurados outros 14 processos, mais nove do que no ano anterior. Já em 2010, segundo dados cedidos ao i pela GNR, foram registadas nove situações, que se somaram às quatro de 2009.

O comando geral explica que os números são "pouco expressivos", tendo em conta que se trata de uma instituição com cerca de 23 mil militares. Porém, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) acredita que estas estatísticas estão longe de representar a realidade. "Há seguramente muito mais casos de guardas a trabalhar por fora", garante César Nogueira. O presidente da APG admite que "muitos" militares fazem segurança privada e trabalham como taxistas nas horas vagas - contrariando a lei, que não permite aos elementos das polícias desempenharem qualquer outra profissão. No caso da GNR, os militares são mesmo obrigados a pedir autorização ao comando geral antes de se oferecerem para serviços humanitários, como é o caso dos bombeiros.

O presidente da APG avisa, por outro lado, que o número de militares com profissões paralelas está a aumentar. "A crise e os cortes nos salários só podem ter essa consequência", justifica. Desde o início deste ano, cada militar da GNR terá perdido uma média de 150 euros no vencimento. "E há muitos profissionais a atravessar dificuldades enormes e que deixaram de poder pagar empréstimos da casa, despesas e alimentação dos filhos", diz César Nogueira.

GNR do strip sem dinheiro É o caso do cabo Almeida, suspenso de funções depois de ter sido apanhado, recentemente, a fazer striptease numa discoteca. Um colega do comando territorial do Porto contou ao i que o militar está a atravessar "dificuldades financeiras" por causa de um divórcio litigioso - que corre há meses na justiça. "Tem uma filha pequena e dois empréstimos, da casa e do carro, para pagar sozinho", conta o mesmo colega.

O militar, que trabalha no posto da GNR de Carvalhos, foi promovido a cabo no ano passado e recebe cerca de mil euros por mês. Terá sido devido aos problemas financeiros, e a seguir à separação, que começou a fazer espectáculos de striptease em estabelecimentos de diversão no Norte para arranjar dinheiro.

César Nogueira, da APG, sublinha que o comportamento do militar foi "incorrecto", desde logo por ter utilizado a farda e acessórios da GNR, como a arma de serviço, mas deixa um recado ao comando-geral. "É preciso que quem manda perceba em que situação se encontra o profissional e que tenha em conta as razões que o levaram a enveredar por essa solução", defende o presidente da APG.

O i tentou saber, junto da direcção nacional da PSP, quantos agentes foram apanhados a fazer part-times. Porém, a polícia apenas cedeu o número total de processos disciplinares abertos em 2012: 1700. A PSP diz não ter estatísticas mais detalhadas sobre a origem dos processos.
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/gnr-abriu-processos-14-militares-fazerem-biscates/pag/-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Sinito Sáb 22 Mar 2014, 21:35

a mim não me apanham porque infelizmente não tenho... infelizmente sim, porque se arranja-se outro trabalho, a guarda é q iria ser o meu part-time... era só mais um...
mas enfim, nem vale a pena falar sobre o assunto q é só chover no molhado...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 22 Mar 2014, 22:29

Face às dificuldades monetárias a que muitos estamos sujeitos, não condeno quem tenta fazer pela vida com honestidade, seja autorizado pelo CG ou não.


Última edição por PINTAROLAS em Dom 23 Mar 2014, 12:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ort.)

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por K9 Sáb 22 Mar 2014, 23:28

E o Comando Geral quantas autorizações concedeu?
Desses 14 quantos são oficiais?
Que tipo de biscates estamos a falar?

TANTAS PERGUNTAS sem resposta!!
K9
K9
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 31
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por иuησ Dom 23 Mar 2014, 01:34

PINTAROLAS escreveu:Face às dificuldades monetárias a muitos estamos sujeitos, não condeno quem tenta fazer pela vida com honestidade, seja autorizado pelo CG ou não.

Infelizmente, nessa linha de pensamento, muitos não pensam da mesma maneira...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por msm Dom 23 Mar 2014, 02:11

Não sei como é na Guarda, mas na Policia isto parece-me ser também afetado pelas modas. Agora estamos na fase dos vendedores de seguros.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Edr See Dom 23 Mar 2014, 09:20

Sempre me fez confusão o pessoal não poder fazer uns biscates para melhorar a sua situação económica! Não é preferível isso ao ser corrupto!? Desde que não usasse o estatuto de Guarda para o part-time não vejo qual o problema! Mas também considero que o CG tinha que ter no mínimo conhecimento destas situações.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Katuxa Dom 23 Mar 2014, 10:14

A mim espanta-me é que sejam tão poucos a fazer biscates sem autorização... com a miséria de ordenado que recebem!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por furão Dom 23 Mar 2014, 10:56

O ze magala nao pode fazer uns biscates para puder sobreviver e fazer face as dividas que fez em funçao do ordenado.
Se forem ao serviço de saude nao ha ninguem que nao tenham par-times.
Quem nao arranja qualquer coisa para fazer depois dos cortes e porque recebe subsidios indevidos ou outras coisas mais graves que mais tarde ou mais cedo vem denegrir os camaradas e a instituiçao.Deixem as pessoas trabalhar dignamente para cumprir conm as suas obrigaçoes
furão
furão
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 156

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por undertaker Dom 23 Mar 2014, 11:44

Aqui pelo Minho, todos somos agricultores e apicultores. Atenção!!! Devidamente autorizados, pelo menos grande parte de nós, pelo que dizem as ordens de serviço.
Acho muito bem o pessoal trabalhar no que puder e souber para remendar a manta de retalhos que é o ordenado. Mas façam-no em atividades legais, que não denigram a imagem da Guarda, devidamente autorizados. Assim estão seguros.
Eu estou a preparar-me para fazer o mesmo. Vou pedir autorização.

undertaker
undertaker
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 127
Mensagem : Arrepende-te apenas daquilo que deixas por fazer!
Meu alistamento : já lá vão uns aninhos.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Gil Vicente Dom 23 Mar 2014, 13:37

undertaker escreveu:
Eu estou a preparar-me para fazer o mesmo. Vou pedir autorização.
Caro camarada, acho que com a idade que manifesta no seu perfil já não tem obrigação de pedir autorização para coisa alguma. Goze a vidinha e disfrute das coisas boas o melhor que puder.
 Amigos deste camarada que a única coisa que deseja é poder chegar à sua proveta idade.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Pedro Magalhães Dom 23 Mar 2014, 19:05

Provavelmente sao os Generais que vieram do exercito, a trabalhar em paralelo na GNR.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Ark Dom 23 Mar 2014, 20:33

PINTAROLAS escreveu:Face às dificuldades monetárias a que muitos estamos sujeitos, não condeno quem tenta fazer pela vida com honestidade, seja autorizado pelo CG ou não.

 palmas 
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por matulão Dom 23 Mar 2014, 22:06

alguem tem um modelo do pedido de autorização que possa facultar?

matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por ressurreição Dom 23 Mar 2014, 22:08

autorização para quê? Para trabalhar!
Eu trabalho fora da GNR sempre que o tempo que tenho disponível me permite, levantem-me os processos que quiserem se não me quiserem cá ponham-me na rua, (seria um grande favor) até ando a pensar em tornar a Guarda no meu biscate!....
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por COELHO.X Dom 23 Mar 2014, 23:55

Infelizmente é uma realidade dos nossos dias, cada vez mais o pessoal tem que fazer tripas coração para arranjar um complemento ao ordenado, pois o saque é cada vez maior, pena termos um MAI que nos trate assim.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por PINTAROLAS Seg 24 Mar 2014, 00:20

matulão escreveu:alguem tem um modelo do pedido de autorização que possa facultar?

Aqui: http://www.forumgnr.pt/t28371-requerimentos-em-uso-na-gnr

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por FORASTEIRO Seg 24 Mar 2014, 00:45

ressurreição escreveu:autorização para quê? Para trabalhar!
Eu trabalho fora da GNR sempre que o tempo que tenho disponível me permite, levantem-me os processos que quiserem se não me quiserem cá ponham-me na rua, (seria um grande favor) até ando a pensar em tornar a Guarda no meu biscate!....

 militar mt bem mt bem  é o que esta gentinha merece...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por CARI2013 Seg 24 Mar 2014, 01:13

Num momento em que a disponibilidade permanente, as restrições constitucionais à liberdade de expressão, o juramento de fidelidade, as incompatibilidades, não são considerados aquando dos cortes nos vencimentos, porque razão é que nestas matérias os militares da GNR já não podem ser  vulgares funcionários públicos...?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por msm Seg 24 Mar 2014, 02:14

Vão com calma. Conheço bem o caso de um colega que contraiu uma lesão muito grave durante o desempenho de uma actividade extra PSP para a qual nao tinha pedido autorização e o SAD não lhe pagou os tratamentos.
Mas há mais, não é um caso isolado.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por moralez Seg 24 Mar 2014, 06:02

msm escreveu:Vão com calma. Conheço bem o caso de um colega que contraiu uma lesão muito grave durante o desempenho de uma actividade extra PSP para a qual nao tinha pedido autorização e o SAD não lhe pagou os tratamentos.
Mas há mais, não é um caso isolado.
Isso não será ilegal?
VEndo bem as coisas, ele sempre descontou para a SAD, ou não?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 24 Mar 2014, 10:12

É minha impressão ou é uma vergonha uma pessoa ser castigada por trabalhar?

Vejo criminosos que roubam e não levam castigos tão pesados como guardas que são apanhados a trabalhar para eles próprios, sem cometer nenhum crime ao fazê-lo!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por msm Seg 24 Mar 2014, 12:46

moralez escreveu:
msm escreveu:Vão com calma. Conheço bem o caso de um colega que contraiu uma lesão muito grave durante o desempenho de uma actividade extra PSP para a qual nao tinha pedido autorização e o SAD não lhe pagou os tratamentos.
Mas há mais, não é um caso isolado.
Isso não será ilegal?
VEndo bem as coisas, ele sempre descontou para a SAD, ou não?
Pois, o problema é mesmo esse. É que não é ilegal.

Naquele caso o que o SAD fez foi exigir ao agente que apresentasse as despesas à entidade para a qual estava a trabalhar.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por ressurreição Seg 24 Mar 2014, 21:27

Na GNR, mesmo em serviço ou derivado do mesmo não paga a SAD ou demora a pagar, temos vários exemplos o de Pinhal Novo, que nos faz pensar e reflectir sobre o assunto em questão.
msm escreveu:Vão com calma. Conheço bem o caso de um colega que contraiu uma lesão muito grave durante o desempenho de uma actividade extra PSP para a qual nao tinha pedido autorização e o SAD não lhe pagou os tratamentos.
Mas há mais, não é um caso isolado.
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por matrix2020 Seg 24 Mar 2014, 21:51

No meu ponto de vista a SAD poderia ter razão antes desta começar a ser paga pelos militares.
Neste momento a SAD é uma espécie de seguro de saúde que para quem vive fora de Lisboa e Porto é extremamente caro!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por иuησ Ter 25 Mar 2014, 01:18

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates 1454933_741552479222476_1416082702_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Croco Sáb 19 Abr 2014, 01:09

Despir a farda para sobreviver. Polícias que trabalham na clandestinidade
Por Rosa Ramos
publicado em 18 Abr 2014 - 21:30

Associações dizem que há milhares de agentes da PSP e militares da GNR a trabalhar por fora. E às escondidas, porque a lei não permite.

Trabalham às escondidas. São polícias a tempo inteiro, mas nas horas vagas despem a farda e passam a ser mecânicos, taxistas ou operários da construção civil. A GNR e a PSP não os deixam ter actividades paralelas e, além de se desdobrarem para conciliar horários, têm de garantir que não são apanhados. Lourenço faz pelo menos duas directas por semana e conduz um táxi pelas ruas de Lisboa à noite. João trabalha numa oficina de carros e os vizinhos chegaram a ser interrogados por um oficial da GNR que andou desconfiado. Ricardo montou uma firma de pequenas reparações com outro colega da PSP. Os três escondem a identidade com nomes fictícios para poderem contar as suas histórias.

Os sindicatos das duas principais forças de segurança garantem haver mais casos e que o número de polícias com actividades paralelas está a aumentar. Dizem que por culpa dos cortes e dos salários baixos é cada vez mais difícil encontrar polícias a tempo inteiro. Os regulamentos da GNR e da PSP admitem que um agente ou um militar tenham um part-time, desde que a actividade não seja considerada incompatível com as funções policiais e mediante autorização superior. Mas boa parte dos polícias vêem os pedidos negados e muitos nem sequer os fazem, por adivinharem que vão ser negados ou simplesmente por vergonha. Acabam a trabalhar na clandestinidade, sem recibos nem descontos e com medo de serem apanhados.

Leia amanhã o texto na íntegra no ionline e na edição em papel
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/despir-farda-sobreviver-policias-trabalham-na-clandestinidade-0
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por jmflince Sáb 19 Abr 2014, 09:48

Croco escreveu:Despir a farda para sobreviver. Polícias que trabalham na clandestinidade
Por Rosa Ramos
publicado em 18 Abr 2014 - 21:30

Associações dizem que há milhares de agentes da PSP e militares da GNR a trabalhar por fora. E às escondidas, porque a lei não permite.

Trabalham às escondidas. São polícias a tempo inteiro, mas nas horas vagas despem a farda e passam a ser mecânicos, taxistas ou operários da construção civil. A GNR e a PSP não os deixam ter actividades paralelas e, além de se desdobrarem para conciliar horários, têm de garantir que não são apanhados. Lourenço faz pelo menos duas directas por semana e conduz um táxi pelas ruas de Lisboa à noite. João trabalha numa oficina de carros e os vizinhos chegaram a ser interrogados por um oficial da GNR que andou desconfiado. Ricardo montou uma firma de pequenas reparações com outro colega da PSP. Os três escondem a identidade com nomes fictícios para poderem contar as suas histórias.

Os sindicatos das duas principais forças de segurança garantem haver mais casos e que o número de polícias com actividades paralelas está a aumentar. Dizem que por culpa dos cortes e dos salários baixos é cada vez mais difícil encontrar polícias a tempo inteiro. Os regulamentos da GNR e da PSP admitem que um agente ou um militar tenham um part-time, desde que a actividade não seja considerada incompatível com as funções policiais e mediante autorização superior. Mas boa parte dos polícias vêem os pedidos negados e muitos nem sequer os fazem, por adivinharem que vão ser negados ou simplesmente por vergonha. Acabam a trabalhar na clandestinidade, sem recibos nem descontos e com medo de serem apanhados.

Leia amanhã o texto na íntegra no ionline e na edição em papel
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/despir-farda-sobreviver-policias-trabalham-na-clandestinidade-0


Interessante para o novo CG dar um pouco de atenção a esta reportagem:

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/despir-farda-sobreviver-policias-gnr-trabalham-na-clandestinidade
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por AAAA Sáb 19 Abr 2014, 13:18

O novo CG que ponha os olhos nestas noticias, e se quer que os subordinados que vai comandar o olhem como o "verdadeiro", que mostre que pelo menos tenta fazer algo para mudar esta porcaria para melhor...
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates Empty Re: GNR abriu processos a 14 militares por fazerem biscates

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes