GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha Empty GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha

Mensagem por Croco 9/4/2014, 14:59

GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha

Ministro garante que Centro de Formação da GNR vai continuar a funcionar em Portalegre

Por: tvi24 / CF    |   2014-04-09 14:35
O ministro da Administração Interna garantiu esta quarta-feia que o Centro de Formação da GNR em Portalegre vai continuar em funcionamento, mas afastou a possibilidade de criação de um novo espaço por falta de verbas.

«Perspetivas para um novo espaço não, porque isso significava termos que encontrar capacidade de financiamento que eu não estou a ver onde é que se possa encontrar nos tempos mais próximos», afirmou Miguel Macedo.

O ministro falava aos jornalistas em Portalegre, após a cerimónia de juramento de bandeira do curso de formação de guardas, tendo assumido o compromisso 177 alistados na GNR (145 homens e 29 mulheres).

O governante garantiu que serão feitas obras pontuais no Quartel do Convento de São Bernardo, onde está instalado o centro de formação, para assegurar as «melhores condições» aos formadores e formandos.

«Eu não prevejo que nos próximos tempos, três ou quatro anos, haja condições para fazer um investimento dessa envergadura em Portalegre [construção de um novo quartel], o que não significa que não se façam nas atuais instalações e de forma pontual os melhoramentos que são exigidos para ter melhores condições», disse.

Miguel Macedo indicou que o Governo está a desenvolver esforços para encontrar outras possibilidades de «melhorar» a instalação do Centro de Formação da GNR em Portalegre, em articulação com outras entidades.

Mas, disse, «não são fáceis» as alternativas que são apresentadas, porque exigem um «investimento muito forte».

Segundo o governante, o país tem «muitas desgraças a que acorrer» e o dinheiro «não chega para tudo».

O titular da pasta da Administração Interna garantiu também que a formação da GNR na Figueira da Foz vai continuar «em paralelo» com a que é ministrada em Portalegre, embora esteja vocacionada para uma outra área, principalmente para a formação de sargentos.

O atual Centro de Formação da GNR, que já se chamou Centro de Instrução de Praças e posteriormente Agrupamento de Instrução de Portalegre, está dependente da Escola da Guarda, com sede em Queluz.

O curso de formação da GNR é ministrado na Escola da Guarda, não só através do centro instalado em Portalegre, como também do centro existente na Figueira da Foz.

Na unidade de Portalegre, a instrução é ministrada desde 1985 e até hoje foram formados cerca de 16 mil militares, recorda a Lusa.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-portalegre-centro-de-formacao-miguel-macedo-tvi24/1550218-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha Empty Re: GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha

Mensagem por conchinha 9/4/2014, 17:26

Fixe Fixe militar militar 
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha Empty Re: GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha

Mensagem por GIA2050 9/4/2014, 17:47

Anda-se a cortar telemóveis quando temos 2 centros de formação e uma escola. Haverá necessidade???
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha Empty Re: GNR Portalegre: não há dinheiro para novo, mas velho também não fecha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes