Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por dragao Sáb 03 maio 2014, 00:25

Glock de serviço estaria no alojamento do responsável. Caso foi entregue ao Ministério Público
Uma arma de serviço da GNR desapareceu do interior do posto da GNR do Cartaxo, havendo fortes suspeitas de que se trate de um furto, segundo soube o JN junto de várias fontes. O comando da GNR de Santarém, onde o posto está integrado, confirmou o "desaparecimento" da arma mas não quis dar mais pormenores, remetendo o caso para as relações-públicas do Comando-Geral da GNR.



As relações-públicas, por seu turno, não quiseram pormenorizar as condições que rodearam o desaparecimento da arma, mas adiantaram que o caso tinha sido enviado para o Ministério Público (MP), que irá tutelar as investigações.

Segundo soube o JN, a Glock estava distribuída ao comandante do posto, um sargento, e terá sido furtada na última semana de abril, mas o caso foi mantido em segredo, dado a delicadeza da situação.

JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Gil Vicente Sáb 03 maio 2014, 00:45

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Images?q=tbn:ANd9GcQBy8lKW3BNX682Kp7X-9N04q1Y6i_n9uJDbU12NRauGoaQ_tTS
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Luis António Bota Sáb 03 maio 2014, 01:21

 pisca Estranho....muito estranho.... hmm 
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Roque Sáb 03 maio 2014, 03:21

Já não é a primeira vez.

Às vezes, as pessoas fazem coisas estranhas para passar má imagem de outras pessoas, espero que não seja o caso.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Gil Vicente Sáb 03 maio 2014, 15:31

Que não seja para seguir o exemplo da Inspectora da PJ do Porto que furtou e "matou" com uma dúzia de balázios a avó do marido, com a Glok de uma colega.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por jmflince Sáb 03 maio 2014, 16:16

Tá tudo bem isto resolve-se...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por cinturãobranco Sáb 03 maio 2014, 16:25

Não acredito. Isto aconteceu no império, assim já acredito.
lol lol lol.
Cinturãobranco
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por UBT Sáb 03 maio 2014, 19:56

Será que não a perdeu e, agora é mais fácil dizer que foi furtada?
UBT
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Roque Sáb 03 maio 2014, 21:57

Gil Vicente escreveu:Que não seja para seguir o exemplo da Inspectora da PJ do Porto que furtou e "matou" com uma dúzia de balázios a avó do marido, com a Glok de uma colega.

Alegadamente! Que eu saiba não é juiz.

Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Ice Sáb 03 maio 2014, 22:03

cinturãobranco escreveu:Não acredito. Isto aconteceu no império, assim já acredito.
lol  lol  lol.
Cinturãobranco

Olha que estás enganado...
No trânsito também aconteceu uma situação igual...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Ice Sáb 03 maio 2014, 22:04

Roque escreveu:Já não é a primeira vez.

Às vezes,  as pessoas fazem coisas estranhas para passar má imagem de outras pessoas, espero que não seja o caso.

A brincar que o digas até poderás ter acertado...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Gil Vicente Sáb 03 maio 2014, 23:48

Roque escreveu:
Gil Vicente escreveu:Que não seja para seguir o exemplo da Inspectora da PJ do Porto que furtou e "matou" com uma dúzia de balázios a avó do marido, com a Glok de uma colega.

Alegadamente! Que eu saiba não é juiz.


https://www.publico.pt/sociedade/noticia/inspectora-da-pj-detida-por-suspeita-de-ter-morto-avo-do-marido-com-14-tiros-1575132
http://www.publico.pt/portugal/noticia/mp-acusa-inspectora-da-pj-de-matar-avo-do-marido-e-requer-prisao-domiciliaria-1622377
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63689
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3557517
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/pj-sociedade-coimbra-inspetora-pj-tvi24-homicidio/1397217-4071.html
http://www.aeiou.pt/quiosque/inspetora-da-pj-detida-por-morte-de-idosa-com-13-tiros
http://sol.sapo.ao/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63822
http://www.popbuzz.me/br/p/847446/
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2915882
http://www.cliqz.com/pt.actualidade/c/50002.html

Acho que chega, pois muitos mais links haveria para colocar para o digníssimo dar por bem empregue o seu tempo.
Mesmo assim, recuando um pouco ao passado, relembro o tópico
http://www.forumgnr.pt/t31535p80-inspectora-da-pj-detida-pelo-homicidio-de-uma-idosa-com-13-tiros?highlight=Inspectora+da+PJ+%E9+suspeita+de+homic%EDdio+em+Coimbra e o comentário de Seg 03 Dez 2012, 00:05, no qual disse que "Eu que não (sou) Juiz, tão pouco licenciado em Ciências Policiais/Criminais .........
Tanto quanto sei, o meu caro também não o é.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Roque Dom 04 maio 2014, 00:54

Juiz não sou, nem nunca pretendi ser. Dispenso "política" na minha vida. Conheço o caso, tenho um interesse pessoal no mesmo e já li todas as notícias relacionadas.

Novamente, a Inspectora Saltão é suspeita, não foi condenada. Se tem informações contrárias, informe-nos, que acho que ela também desconhece a sua condenação.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por dragao Dom 04 maio 2014, 01:01

Especulações e divagar, a nada leva a acertar... Todos os profissionais, sabem os procedimentos dentro das instalações. Também sabem que existem diretivas internas no que respeita ao aquartelamento das armas... A noticia veio a publico por alguém bem intencionado... nada mais tenho a referir...
Há! Apraz dizer mais umas palavras... se não confiam no camarada ao lado, em quem devem confiar!!!! novos tempos, novas vontades...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Edr See Dom 04 maio 2014, 10:32

Tal como diz o Dragão, se não podemos no colega do lado em quem vamos confiar!?
No meu pt, a maior parte do pessoal "guarda" a arma fora do armário... Eu próprio já não me lembro de fechar a porta do meu compartimento.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por batraquio Dom 04 maio 2014, 10:55

Roque escreveu:Já não é a primeira vez.

Às vezes,  as pessoas fazem coisas estranhas para passar má imagem de outras pessoas, espero que não seja o caso.


Concordo com o Roque é habito nesta casa quando não se gosta do CMDT, é com as armas é com cartas anónimas (o meu melhor CMDT foi alvo de varias cartas anónimas só com mentiras, teve a sorte ao seu lado, pois o seu CMDT CTER que teve os tomates no sitio as ignorou e deu-lhe e bem um LOUVOR) é pedir aos amigos para fazer reclamações e etc, isto nem é de Militar nem de HOMEM, pois um Militar antes de o ser tem que ser um Homem.......................... covardes quem faz isto.
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Sem abrigo Dom 04 maio 2014, 21:03

cinturãobranco escreveu:Não acredito. Isto aconteceu no império, assim já acredito.
lol  lol  lol.
Cinturãobranco



 Look       07/06/2013         Não acredito em bruxas, mas que as há...há!

"Agente da Divisão de Trânsito da GNR de Carcavelos “perde” a arma de serviço

A arma, reportada desaparecida na segunda-feira passada, é uma Glock 9 mm. A Polícia Judiciária Militar já está informada da situação e já foi ao local.

A arma é uma semi-automática e é normal o seu uso por pessoal da GNR e, dependendo do modelo, pode ter entre 6 a 33 balas guardadas prontas para disparar por quem a tiver na mão. Mas o Sargento da GNR de Carcavelos, esse, já não a tem.

O Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos, concelho de Cascais, já é conhecido da Polícia Judiciária Militar (PJM). Em finais de Dezembro do ano passado a PJM foi ao destacamento por ter sido encontrada droga na caserna dos militares da GNR. De Dezembro do ano passado ate agora, o inquérito ainda dura. Será que vão encontrar a arma a tempo?

Segundo uma fonte contou ao Tugaleaks, “fala-se que a arma foi roubada quando o sargento fazia o transporte de ‘membros VIP’” e que “diz que lha roubaram para se limpar”. No entanto, a forma “oficial” do relato indica que a arma terá desaparecido do interior do Destacamento de Trânsito (DT) da GNR de Carcavelos.

A PJM contactada pelo Tugaleaks indicou-nos que o processo está “em segredo e investigação” e que não se podia saber mais nada, no entanto o Tugaleaks sabe que terça-feira passada a PJM esteve no DT de Carcavelos.



O Gabinete de Imprensa da GNR também se “fechou em copas”, remetendo mais esclarecimentos para a PJM que por sua vez não pode adiantar nada. Num e-mail enviado à nossa redacção, pode ler-se que “confirmamos o desaparecimento de uma arma de fogo do Destacamento de Trânsito de Carcavelos, tendo esse mesmo desaparecimento sido de imediato comunicado à Polícia Judiciária Militar, que se encontra a investigar o caso”.

Sargento facilmente identificado nas redes sociais
O agente é na verdade um Sargento da DT de Carcavelos, chefe da secção de radares. A informação da sua preferência clubistica vem de uma simples pesquisa do Facebook onde o agente em causa tem algumas fotos acessíveis ao público, sendo que uma delas revela um cachecol do Benfica. (...) "


Não é só no império que acontece ! Ups
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo Empty Re: Arma do comandante furtada do posto da GNR do Cartaxo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes