GNR afasta comandante do posto de Coruche

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Comandante do posto da GNR afastado do cargo na sequência de investigação

Mensagem por Croco Sex 18 maio 2012, 00:40

Sociedade
17 Mai 2012, 23:29h
Comandante do posto da GNR afastado do cargo na sequência de investigação

O comandante do posto da GNR de Coruche foi esta quinta-feira afastado do cargo, na sequência de uma investigação desencadeada pela própria Guarda Nacional Republicana, em coordenação com o Ministério Público (MP), confirmou à agência Lusa fonte oficial da corporação.

"Foi uma situação desencadeada, investigada, e as medidas tomadas pela própria GNR, em coordenação com o Ministério Público, para que não restem dúvidas em relação à investigação que estamos a fazer", esclareceu à Lusa o Tenente-Coronel Costa Lima, sem revelar de que é suspeito o comandante do posto.

Outra fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que em causa está, pelo menos, uma situação relacionada com uma arma e acrescentou que a investigação, no posto da GNR de Coruche, vai prosseguir na sexta-feira.

O porta-voz da GNR acrescentou que, quando há dúvidas em relação a atitudes ou comportamentos de alguns militares, a Guarda toma as medidas necessárias para que essas dúvidas sejam dissipadas e que se chegue à verdade.

"Nesse sentido, e porque tínhamos dúvidas em relação a uma determinada situação, decidimos tomar esta decisão [afastar o comandante das suas funções] para salvaguardar o bom nome da instituição e para que o comandante possa também defender-se", explicou.

O Tenente-coronel Costa Lima acrescentou que o comandante do posto da GNR de Coruche voltará a assumir as suas funções no momento em que todas as dúvidas se dissiparem. A investigação decorria há algum tempo e culminou esta quinta-feira com o afastamento do sargento do cargo de comandante do posto de Coruche.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=51418&idSeccao=479&Action=noticia
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por 387Silva Sex 18 maio 2012, 00:41

hmm
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por NIC Sex 18 maio 2012, 10:16

Inocente até prova em contrário, mas para quem conhece a pessoa em causa....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 18 maio 2012, 14:03

No DN vem esta notícia:

O comandante do posto da GNR de Coruche foi afastado do cargo, na sequência de uma investigação desencadeada pela própria Guarda Nacional Republicana, em coordenação com o Ministério Público (MP).

"Foi uma situação desencadeada, investigada, e as medidas tomadas pela própria GNR, em coordenação com o Ministério Público, para que não restem dúvidas em relação à investigação que estamos a fazer", esclareceu à Lusa o Tenente-Coronel Costa Lima, sem revelar de que é suspeito o comandante do posto.
Outra fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que em causa está, pelo menos, uma situação relacionada com uma arma e acrescentou que a investigação, no posto da GNR de Coruche, vai prosseguir na sexta-feira.
O porta-voz da GNR acrescentou que, quando há dúvidas em relação a atitudes ou comportamentos de alguns militares, a Guarda toma as medidas necessárias para que essas dúvidas sejam dissipadas e que se chegue à verdade.
"Nesse sentido, e porque tínhamos dúvidas em relação a uma determinada situação, decidimos tomar esta decisão [afastar o comandante das suas funções] para salvaguardar o bom nome da instituição e para que o comandante possa também defender-se", explicou.

O Tenente Coronel Costa Lima acrescentou que o comandante do posto da GNR de Coruche voltará a assumir as suas funções no momento em que todas as dúvidas se dissiparem.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Sinito Sex 18 maio 2012, 14:43

onde há fumo...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por xpt0 Sex 18 maio 2012, 15:34

há fogo sinito...
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Katuxa Sex 18 maio 2012, 17:15

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/gnr-coruche-comandante-tvi24/1349311-5795.html

Mais se acrescenta:

comandante do posto da GNR de Coruche afastado do cargo na sequência de uma investigação desencadeada pela GNR foi constituído arguido e transferido para o Comando de Santarém.

O comandante do posto de Coruche foi constituído arguido depois de ter sido ouvido, na quinta-feira, pelo procurador do Ministério Público. Além disso, o sargento foi transferido para o Comando Distrital de Santarém da GNR.

«Trata-se de uma medida cautelar tomada na sequência do processo disciplinar aberto pela GNR. Foi transferido para o afastar da zona [Coruche], para o tranquilizar e para que o comandante possa também preparar e formalizar a sua defesa. No final, caso se chegue à conclusão de que tudo isto não passou de um mal-entendido, voltará às suas funções", explicou à Lusa o tenente-coronel Costa Lima.
O porta-voz da GNR manteve a posição de não revelar de que é suspeito o comandante do posto de Coruche.

Outra fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que em causa está, pelo menos, uma situação relacionada com uma arma, mas admite haver indícios de mais crimes que terão sido praticados pelo comandante, sem, no entanto, adiantar mais dados, para não prejudicar a investigação em curso.
A investigação e as buscas no posto da GNR de Coruche decorreram hoje de manhã e vão continuar durante a tarde.

«Foi uma situação desencadeada, investigada, e as medidas tomadas pela própria GNR, em coordenação com o Ministério Público, para que não restem dúvidas em relação à investigação que estamos a fazer», esclareceu o tenente-coronel Costa Lima na quinta-feira à noite.

O porta-voz da GNR acrescentou que, quando há dúvidas em relação a atitudes ou comportamentos de alguns militares, a guarda toma as medidas necessárias para que essas dúvidas sejam dissipadas e que se chegue à verdade.

«Nesse sentido, e porque tínhamos dúvidas em relação a uma determinada situação, decidimos tomar esta decisão [afastar o comandante das suas funções] para salvaguardar o bom nome da instituição e para que o comandante possa também defender-se», explicou.

A investigação decorria há algum tempo e culminou com o afastamento do sargento do cargo de comandante do posto de Coruche, na quinta-feira.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por António Soares Sex 18 maio 2012, 18:03

In dubio pro CAMARADA, sempre. Neste forum, felizmente, sente-se, o verdadeiro espírito de camaradagem, ainda ninguém leu um despacho acusatório contra um dos nossos......
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por иuησ Sex 18 maio 2012, 18:21

Não conheço o processo, mas é sempre assim: primeiro é-se constituído arguido e só depois é que nos podemos defender.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por jose alho Sex 18 maio 2012, 18:34

O 1º Sargento em causa é um homem honesto, trabalhador e uma mais valia para a Instituição.

Para ele e para a família um abraço e força, porque dos fracos não reza a história.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por knox Sex 18 maio 2012, 22:14

Força xxxx, estamos contigo... Grande Abraço amigo
knox
knox
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 162
Mensagem : Máxima liberdade, máxima responsabilidade!
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por josse Sex 18 maio 2012, 23:37

No fim da historia a ver vamos se é uma pessoa seria ou nao .
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por foca branca Sáb 19 maio 2012, 01:07

knox escreveu:Força xxxxx, estamos contigo... Grande Abraço amigo

isto era escusado, não há necessidade de por o nome.

seja feita a justiça.

em minha opinião, estar a exonera-lo é o mesmo que estar a condena-lo.

A ser sério só tinha era de continuar e de defender-se e "perseguir" quem o acusa injustamente.

Determinados individuos, para não lhes chamar outros nomes, não exitam em utilizar determinados metodos do mais baixo e covarde que existe. pensam que são impunes, mas vai haver um dia, que vai haver o frente a frente, e aí certas contas vão se ajustar.

Se este camarada é inocente, aqui lhe deixo uma palavra de incentivo, não te acanhes, não tenhas receio, persegue quem te "enxuvalhou".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por pts Sáb 19 maio 2012, 17:30

josse escreveu:No fim da historia a ver vamos se é uma pessoa seria ou nao .

Concordo, mas para quem o conhece como eu (durante 3 anos), e para uma decisão destas por parte da GNR, não vejo um "bom" final... Diga-mos que ele tinha um feitio típico de quem queria, podia e mandava, envaidecidamente a sua vontade acima de tudo e todos...

josse gosto da foto :-)
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Croco Qua 23 maio 2012, 17:02

Afastado enquanto decorrem as investigações da GNR e do Ministério Público, o sargento está colocado no comando distrital de Santarém. Sobre as acusações que pendem sobre si, afirmaram a O MIRANTE que partiram de dois militares mais novos do posto de Coruche que seriam repreendidos repetidamente pelo seu comportamento e postura nas funções que desempenham.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=549&id=83621&idSeccao=9197&Action=noticia
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Roque Qua 23 maio 2012, 18:27

Não é essa a informação que tenho, mas o Mirante sabe sempre tudo... HeeHeeHee .

Acham sempre que é vingança, enfim.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Gil Vicente Ter 29 maio 2012, 15:22

Para aqueles que não conhecem o Sargento XXXXXXGNR afasta comandante do posto de Coruche 81553

https://www.youtube.com/v/td7LfyEUERI&rel=0&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3"
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Carpe diem Ter 29 maio 2012, 16:35

era mto trabalhador......mas à conta da escravidão dos Guardas....
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Croco Ter 29 maio 2012, 17:16

Hernâni Carvalho comenta caso, ver ao minuto 15:45

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por PATRULHEIRODAGNR Ter 29 maio 2012, 18:40

jose alho escreveu:O 1º Sargento em causa é um homem honesto, trabalhador e uma mais valia para a Instituição.

Para ele e para a família um abraço e força, porque dos fracos não reza a história.

Não vou fazer comentários sobre este caso enquanto não houver uma condenação feita pelo Tribunal em sentença com trânsito em julgado, agora em relação ao comunicado da ASPIG, em que o titulo :
ASPIG avança judicialmente contra a GNR por afastar comandante do cargo e por o transferir

Não concordo, penso que dar apoio juridico em relação à Defesa é o que mais importa neste momento, sendo que não vejo figura juridica "salvo melhor opinião " para ser uma Associação a faze-lo em seu nome. Unicamente seria possível se o militar em causa passa-se procuração a um Advogado da ASPIG, para este avançar judicialmente contra a GNR, mas seria sempre o militar o Autor do processo, fazendo-se representar por advogado.


PATRULHEIRODAGNR
PATRULHEIRODAGNR
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Luisa Baião Ter 29 maio 2012, 18:47

Bom ,ao que parece, alguem quer estragar a vida a este homem. Se é assim , é lamentável.
Se o homem prestou um bom serviço ,se tem tanta gente do lado dele.é como diz o Hernâni : "a quem interessa o afastamento deste homem".
Muitas vezes ,ouvem-se por aqui desabafos tais como: o uso de carros do estado em serviço particular pelos os snrs oficiais.
É inadmissível esse abuso dos dinheiros publicos.
Meus snrs é vergonhosa essa atitude. Cada um de nós ,se não tivermos o nosso transporte próprio, temos de inventar e ,conseguir chegar ao local trabalho Nem que seja a pé!!!! Porque carga de água os snrs oficiais se acham no direito fazer uso do que pertence a todos ?
Voltando ao assunto principal desejo que esta situação se clarifique .Todavia ,se a pessoa é inocente do que o acusam , não vai ser fácil ultrapassar o trauma.
Fiquei sensibilizada com esta situação .Tenho o pressentimento de que ,tudo não passa de um enrredo vergonhoso para tramar este sr,Força sr sargento!
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por FORASTEIRO Ter 29 maio 2012, 18:51

por Luisa Baião Hoje à(s) 18:47


Bom ,ao que parece, alguem quer estragar a vida a este homem. Se é assim , é lamentável.
Se o homem prestou um bom serviço ,se tem tanta gente do lado dele.é como diz o Hernâni : "a quem interessa o afastamento deste homem".
Muitas vezes ,ouvem-se por aqui desabafos tais como: o uso de carros do estado em serviço particular pelos os snrs oficiais. É inadmissível esse abuso dos dinheiros publicos. No Fixe
Meus snrs é vergonhosa essa atitude. Cada um de nós ,se não tivermos o nosso transporte próprio, temos de inventar e ,conseguir chegar ao local trabalho Nem que seja a pé!!!! Porque carga de água os snrs oficiais se acham no direito fazer uso do que pertence a todos ? No Fixe Voltando ao assunto principal desejo que esta situação se clarifique .Todavia ,se a pessoa é inocente do que o acusam , não vai ser fácil ultrapassar o trauma.
Fiquei sensibilizada com esta situação .Tenho o pressentimento de que ,tudo não passa de um enrredo vergonhoso para tramar este sr,Força sr sargento!


Dona Luisa, pois se fosse só os Oficiais...
Até os condutores deles fazem o que querem com os carros deles....
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por NIC Ter 29 maio 2012, 22:39

Muita água ainda vai passar por baixo das pontes de Coruche.....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Croco Ter 29 maio 2012, 22:54

Apure-se a verdade, o mais rápido possível!
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por foca branca Ter 29 maio 2012, 23:50

ao ver determinadas opiniões, fico descançado, tal é a sabedoria sobre este caso.

se sou um critico, aqui acho muito bem que se patrocine, pois acho que uma associação tambem é para isto.

tenho as minhas duvidas é se há legitimidade para uma ação em tribunal, nos moldes em que foram apresentados.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Luisa Baião Qua 30 maio 2012, 09:21

Links sôbre este assunto :


http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/aspig-avanca-judicialmente-contra-a-gnr-por-afastar-comandante-do-cargo-e-por-o-transferir_14400936.html


http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2012/05/29/coruche-aspig-avanca-judicialmente-contra-a-gnr-por-afastar-comandante-do-cargo-e-por-o-transferir#


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr-coruche-aspig-comandante-tvi24/1351669-4071.html
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Roque Qua 30 maio 2012, 17:54

Acho que a maioria das pessoas não sabe o que aconteceu, tal como eu não sabia. Antes de ir averiguar, não me meti a comentar.

Toda a gente tem direito a se defender, toda a gente tem o direito de não ser julgado na praça pública. No entanto, não podemos defender cegamente, sem conhecer todos os dados.

E, a maioria das coisas que me foram ditas a mim não foram ditas ali pelo senhor Hernani.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por PINTAROLAS Qua 30 maio 2012, 18:39

Roque escreveu:....

Toda a gente tem direito a se defender, toda a gente tem o direito de não ser julgado na praça pública. No entanto, não podemos defender cegamente, sem conhecer todos os dados.
Ora nem mais, camarada Roque.

Roque escreveu:E, a maioria das coisas que me foram ditas a mim não foram ditas ali pelo senhor Hernani.
Não esqueçamos que é um programa de TV (jornalismo) que tem de vender.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por jose alho Qua 30 maio 2012, 21:06

Quando somos assim para os camaradas, imagine-se como vai a união....!!!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Roque Qua 30 maio 2012, 21:17

jose alho escreveu:Quando somos assim para os camaradas, imagine-se como vai a união....!!!

Eu sei, Sr.Alho, que tem uma vontade particular em defender este camarada. Também defendo, ainda com mais vontade (mas nunca preferencialmente), quando são dos meus contactos pessoais. Acho muito bem que o faça.

Como já disse, toda a gente merece uma defesa justa. No entanto, há por aí mais camaradas a precisar de apoio.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por foca branca Qui 31 maio 2012, 01:49

Roque escreveu:
jose alho escreveu:Quando somos assim para os camaradas, imagine-se como vai a união....!!!

Eu sei, Sr.Alho, que tem uma vontade particular em defender este camarada. Também defendo, ainda com mais vontade (mas nunca preferencialmente), quando são dos meus contactos pessoais. Acho muito bem que o faça.

Como já disse, toda a gente merece uma defesa justa. No entanto, há por aí mais camaradas a precisar de apoio.

aproveitando, há um Guarda em matosinhos que a trabalhar abateu um e feriu outro, já á uns anitos, só que o MP voltou á carga e ela enfrenta outra acusação de tentativa de homicidio.

mas de qualquer maneira eu concordo que se defenda com unhas e dentes estes casos, logo que se faça justiça.

o que eu não defendo nem nunca defenderei é que uma associação dê ouvidos a um "javardo" qualquer que a meio da tarde feche um posto citadino e va-se enfiar no bar a "enbocar" "aguas"e depois acha que não deva ser punido e ainda por cima foi lançar mentiras e aldrabices para a C.Social.

resultado, patins em linha.

não vejo mal nenhum, os amigos, são para ser defendidos pelos amigos.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Luisa Baião Qui 31 maio 2012, 01:58

Conheço algumas pessoas de Coruche .Se é verdade o que me contaram é de ter mais respeito por esta pessoa .
Se tiver de ser condenado ,que não seja em praça publica e com insinuações venenosas .
GNR afasta comandante do posto de Coruche 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Croco Sex 01 Jun 2012, 00:43

Quem tramou o comandante da GNR de Coruche?
Publicado por João Baptistaem destaque, twitter, ÚltimasQuinta-feira, Maio 31st, 2012
Poderá o comandante do posto da GNR de Coruche estar a ser alvo de uma tramoia? Novos dados vindos a lume na última semana lançam suspeitas sobre todo o processo que levou à suspensão do sargento Malacão do cargo de comandante do posto pela hierarquia da GNR e à sua constituição como arguido pelo Ministério Público.
O comandante do posto da GNR de Coruche sargento Sérgio Malacão é acusado de posse de armas ilegais detetadas no posto da Guarda de Coruche numa busca efetuada no posto da GNR. A notícia foi conhecida na semana passada, mas agora surgiram dados novos, e o caso ganha diimensão nacional, tendo mesmo merecido destaque no programa da SIC “Querida Júlia” na rubrica de Hernâni Carvalho.
A acusação perdeu credibilidade quando foi conhecida a existência do relatório de posse de comando assinado pelo sargento Sérgio Malacão em que registou a existência na arrecadação do posto de cerca de 300 armas e munições ilegais, isto é, um registo pormenorizado das armas apreendidas pela GNR ao longo de anos e que não se encontravam devidamente registadas. O documento, a que o Ribatejo teve acesso, foi escrito pelo sargento Sérgio Malacão quando tomou posse do comandante local da GNR em setembro de 2008 e foi entregue aos seus superiores, nomeadamente ao comandante do Destacamento/Núcleo de Investigação Criminal de Coruche capitão Oliveira e ao comandante distrital da GNR Corte Real. O relatório referiu igualmente as inúmeras deficiências que encontrou no posto, desde a falta de computadores, viaturas, instalações deterioradas, armamento obsoleto dos militares do posto, à desorganização na distribuição dos homens.
Desde então o sargento Sérgio Malacão conseguiu operar uma enorme mudança no posto da GNR de Coruche, que se refletiu numa redução da criminalidade no concelho. Foi graças à intervenção do sargento Malacão e dos seus homens que se conseguiu desmantelar uma rede de roubo de pinhas no concelho, negócio que movimenta cerca de 4 milhões de euros no concelho. Também o combate ao tráfico de droga e o controlo da criminalidade na numerosa comunidade cigana do concelho valeram o reconhecimento público do comandante Malacão. Um trabalho distinguido com um louvor pelo Município de Coruche, bem como de diversas juntas de freguesia.
Em declarações ao nosso jornal, e entretanto também reproduzidas no referido programa da SIC, um amigo do sargento Sérgio Malacão que pediu o anonimato atribui toda esta situação ao conflito com o comandante do Destacamento/NIC de Coruche que não gostou do protagonismo do sargento e agora o quer “tramar”. A “guerra” iniciou-se quando o sargento Sérgio Malacão tentou demover o capitão Oliveira de se fazer transportar diariamente para apanhar o comboio em Santarém numa viatura da GNR, gastando gasóleo que faltava para as operações da GNR.
Segundo a nossa fonte, as acusações contra o sargento Malacão partiram de três militares da GNR que foram alvo de processos disciplinares instaurados pelo sargento. Também a busca ao posto da GNR de Coruche é contestada pela nossa fonte, considerando que deveria ter sido feita por uma entidade exterior à instituição, como a Polícia Judiciária.
Entretanto, a Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) revelou que vai avançar judicialmente contra o Comando da GNR por ter afastado o comandante de Coruche do cargo. “Estamos a dar apoio jurídico a um dos melhores sargentos e comandantes que a GNR tem. Vamos ajudá-lo em tudo o que precisar, para defender a sua honra e o seu bom nome. É um homem com vários louvores e eticamente irrepreensível, que fez um trabalho extraordinário, reconhecido por todos, inclusive pela população”, afirmou a ASPIG.
http://www.oribatejo.pt/2012/05/quem-tramou-o-comandante-da-gnr-de-coruche/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Luisa Baião Sex 01 Jun 2012, 00:58

Faz-me cá uma confusão tudo isto...
Se o homem tinha armas ilegais era no posto que ia guardá-las ?
Ná! a istória está mal contada...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Gil Vicente Sex 01 Jun 2012, 01:01

A “guerra” iniciou-se quando o sargento Sérgio Malacão tentou demover o capitão Oliveira de se fazer transportar diariamente para apanhar o comboio em Santarém numa viatura da GNR, gastando gasóleo que faltava para as operações da GNR.
GNR afasta comandante do posto de Coruche 97139 GNR afasta comandante do posto de Coruche 662882 GNR afasta comandante do posto de Coruche Pjr-laug
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por foca branca Sex 01 Jun 2012, 01:25

Croco escreveu:
Entretanto, a Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) revelou que vai avançar judicialmente contra o Comando da GNR por ter afastado o comandante de Coruche do cargo. “Estamos a dar apoio jurídico a um dos melhores sargentos e comandantes que a GNR tem. Vamos ajudá-lo em tudo o que precisar, para defender a sua honra e o seu bom nome. É um homem com vários louvores e eticamente irrepreensível, que fez um trabalho extraordinário, reconhecido por todos, inclusive pela população”, afirmou a ASPIG.
[url=http://www.oribatejo.pt/2012/05/quem-tramou-o-comandante-da-gnr-de-coruche/
http://www.oribatejo.pt/2012/05/quem-tramou-o-comandante-da-gnr-de-coruche/[/quote[/url]]
gostei deste promenor, um dia direi porquê e o quanto á determinados individuos que não valem um ca.......
quanto ao tema que se faça justiça, mas tou a gostar da "preseverança" demonstrada nesta caso, até parece coisas de familiares.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por F. Silva Sex 01 Jun 2012, 09:25

O homem ainda não foi julgado mas há-de ser confrontado com os factos para então fazer a sua defesa.
Por outro lado parece que há pessoas que se apressam em julgá-lo e condená-lo sem conhecimento de causa ou com aspectos que nada têm a ver com o caso.
Quem nunca falhou atire a primeira pedra.
F. Silva
F. Silva
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 23
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Katuxa Sex 01 Jun 2012, 09:46

Parece-me é que toda a gente fala sem conhecer realmente o que se passa ou passou... e a mim parece-me que isto não tem nada a ver com protagonismos e sim com atos...

Os amigos do Sr. comandante se o querem realmente defender deveriam ir defendê-lo onde o devem realmente fazer...

Se o mesmo for inocente do que o acusam, mais cedo ou mais tarde será ilibado.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Luisa Baião Sex 01 Jun 2012, 11:38

Até concordo que, os amigos que quiserem defender o sr ,o façam em sede própria.O mais certo será irem fazê-lo.
O mesmo se aplica aos inimigos. Os inimigos que o quiserem atacar também não deviam vir aqui com insinuações maldosas e venenosas .
Nem sou amiga nem inimiga do sr ,nem sequer o conheço.Estou á vontade ,pelo que leio, de fazer o meu juizo e, dar a opinião que na minha optica me parece a mais ajustada.
Leio que ,muita gente ,até os do povo anónimo e não só, estão gratos á actuação do sr .Portanto ,alguma coisa de bom fêz .
Lê-se que ,haviam muitas armas guardadas no posto .
Parece-me , ao acusarem o sr da posse de armas ilicitas ,o posto onde trabalhava não seria o local indicado para as guardar. Digo eu...penso eu...
Também leio que ,há um sr capitão que utiliza (utilizava ... )o carro oficial em seu proveito próprio.
Não sei se verdade se mentira no caso em apreço. Outros há ,e são muitos, a usar dessa mordomia.
Esse comportamento é inaceitável! inadmíssível!!!
Porque será que ,acerca disso ,os inimigos não falam ?
Até á data , ainda não li nada acerca disso. Será que, o facto de , ter umas amarelas nos ombros, dá o direito a usar viaturas e combustível, pagas com o dinheiro dos contribuintes? Poça! isso está bem explicito na noticia . os inimigos não falam disso...E ainda têm o direito a que os subordinados lhes lambam as botas ?
Ora ,ora,vamos lá a ser mais justos.
Atenção: não estou a defender o sr sargento.Como aí a cima disse ,não o conheço.
Aliás ,contra oficiais também não tenho nada contra. O que tenho contra é, fazerem uso daquilo que é de todos em proveito próprio.Até acredito que não serem todos a proceder assim.A esses ,as minhas desculpas.Apenas,estou a fazer a minha análise.


Última edição por Luisa Baião em Sex 01 Jun 2012, 12:31, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por teenage Sex 01 Jun 2012, 12:18

relativamente a viatura...existem alguns comandantes que a la tem direito e a outras mordomias tipo habitaçao...jáó zé guardilha...tem direito a nao ter horario de referencia, nem pagamento de retroactivos etc... é um sistema vicioso, e que permite em muitos locais nao so na guarda mordomias...que deveriam de acabar em todo lado...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Katuxa Sex 01 Jun 2012, 12:24

A mim parece-me que o Sr. Comandante/Sr. Sargento tem tantos amigos como inimigos... e ambos poderosos/influentes!!!

É deixar andar para ver o que acontece, mas parece-me (e não sou bruxa...) que ainda muito vamos ouvir falar deste caso...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por foca branca Sex 01 Jun 2012, 13:47

gosto sempre da teoria da "cavala..."
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Luisa Baião Sex 01 Jun 2012, 15:11

Se não é importunar muito , só conheço cavala como um peixe .
Alguem me explica ,por favôr, o que é a teoria da "cavala" ?
GNR afasta comandante do posto de Coruche 4_12_12


Última edição por Luisa Baião em Sex 01 Jun 2012, 18:38, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por jose alho Sex 01 Jun 2012, 17:46

Não há um militar que a ASPIG defenda que tenha a aprovação.
Umas vezes é porque é da BT, outras vezes é porque é da BF, outras vezes é porque é da UI, outras vezes é porque é Alentejano, outras vezes é porque é Oficial, outras vezes é porque é Guarda!!

Agora é porque é Sargento, não é Alentejano e Comandante de Posto e do territorial.

palmas
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por amsv Sex 01 Jun 2012, 20:22

Uma coisa é certa parec que a ASPIG tem especial atenção a este caso...agora porque será???

Atenção não estou a dizer que é mau ou bom, só estranho meterem a mão no lume.
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por foca branca Sex 01 Jun 2012, 23:34

começa a intriga normal, logo secundada pela vitimização constante.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Byct0r Sáb 02 Jun 2012, 23:07

Eu desconheço os dados do processo e quanto a isso não vou opinar, mas tenho a certeza absoluta que se dissesse ao meu CMDt de Dter para ir para casa pelos meios autoproprios como eu faço e tenho que me desenrascar desde o primeiro dia que sou guarda pois nem sitio para dormir me deram no Pter onde fui colocado.
Tenho a certeza que o mais provavel me acontecer era num curto espaço de tempo levar uma "PORRADA".
Por isso não me admira que isto seja uma jogada.
Ja para não falar das apreensões, pois se o posto faz mais serviço que os NIC, porque a existencia dos NIC.
Há e haverá sempre interesses e por isso que este ano não tenho os meus subsidios e portugal esta como esta.
Ja viram alguém a lutar contra o tal sistema e que tivesse sido sucedido. Aqui está mais um exemplo, o que me parece o mais provável.
Byct0r
Byct0r
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda NR
Nº de Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Roque Dom 03 Jun 2012, 01:24

A parte mais interessante, e já que estamos a defender um camarada e não a atacar outro (o comandante de destacamento), é que, pelo que me foi dito (e foram fontes melhores do que as que por aqui param, já que tenho perfeita confiança, sem ofensa), este afastamento nada tem a ver com estes assuntos (viatura, serviços).

Mas pronto, convém ter alguém em quem meter as culpas. Defende-se o sargento, mas mete-se na lama o nome do Comandante. Acho que sim, faz todo o sentido.

Se calhar, só se calhar, o sargento tem mesmo alguma culpa no cartório.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por ACP Dom 03 Jun 2012, 12:15

Na minha opinião, que vale o que vale, o "crime" do 1.º Sargento Malacão foi ter mexido com interesses instalados e adquirido muito protagonismo como Comandante de um Posto da GNR, factos que levaram alguns medíocres e invejosos a tramá-lo. E quem o tramou é gente da "casa", que se via no seu dia a dia ofuscada pela competência e dedicação ao serviço do 1.º Sargento. Não o conheço, mas tanto quanto já me chegou aos ouvidos, via camaradas de curso do mesmo graduado, parece que o 1.º Sargento Malacão ainda vai rir muito deste triste e lamentável episódio. E alguém vai ter de sair pela porta das traseiras, cabisbaixo, sem honra nem glória. Aguardamos.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Ice Dom 03 Jun 2012, 14:47

Faz-me lembrar o filme animado: "Quem tramou Roger Rabbit".
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes