GNR afasta comandante do posto de Coruche

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche - Página 2 Empty Comandante do posto da GNR afastado do cargo na sequência de investigação

Mensagem por Croco Sex 18 maio 2012, 00:40

Relembrando a primeira mensagem :

Sociedade
17 Mai 2012, 23:29h
Comandante do posto da GNR afastado do cargo na sequência de investigação

O comandante do posto da GNR de Coruche foi esta quinta-feira afastado do cargo, na sequência de uma investigação desencadeada pela própria Guarda Nacional Republicana, em coordenação com o Ministério Público (MP), confirmou à agência Lusa fonte oficial da corporação.

"Foi uma situação desencadeada, investigada, e as medidas tomadas pela própria GNR, em coordenação com o Ministério Público, para que não restem dúvidas em relação à investigação que estamos a fazer", esclareceu à Lusa o Tenente-Coronel Costa Lima, sem revelar de que é suspeito o comandante do posto.

Outra fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que em causa está, pelo menos, uma situação relacionada com uma arma e acrescentou que a investigação, no posto da GNR de Coruche, vai prosseguir na sexta-feira.

O porta-voz da GNR acrescentou que, quando há dúvidas em relação a atitudes ou comportamentos de alguns militares, a Guarda toma as medidas necessárias para que essas dúvidas sejam dissipadas e que se chegue à verdade.

"Nesse sentido, e porque tínhamos dúvidas em relação a uma determinada situação, decidimos tomar esta decisão [afastar o comandante das suas funções] para salvaguardar o bom nome da instituição e para que o comandante possa também defender-se", explicou.

O Tenente-coronel Costa Lima acrescentou que o comandante do posto da GNR de Coruche voltará a assumir as suas funções no momento em que todas as dúvidas se dissiparem. A investigação decorria há algum tempo e culminou esta quinta-feira com o afastamento do sargento do cargo de comandante do posto de Coruche.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=51418&idSeccao=479&Action=noticia
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


GNR afasta comandante do posto de Coruche - Página 2 Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por jcmrib Dom 03 Jun 2012, 20:59

Roque escreveu:A parte mais interessante, e já que estamos a defender um camarada e não a atacar outro (o comandante de destacamento), é que, pelo que me foi dito (e foram fontes melhores do que as que por aqui param, já que tenho perfeita confiança, sem ofensa), este afastamento nada tem a ver com estes assuntos (viatura, serviços).

Mas pronto, convém ter alguém em quem meter as culpas. Defende-se o sargento, mas mete-se na lama o nome do Comandante. Acho que sim, faz todo o sentido.

Se calhar, só se calhar, o sargento tem mesmo alguma culpa no cartório.

Se calhar, só se calhar, andamos todos aqui a opinar sem sabermos o que realmente se passa. O militar foi suspenso, estão a haver averiguações, se for culpado, terá que pagar, se não o for terá que ser ressarcido e o seu nome limpo e ponto final. Agora teorias da conspiração?.....epá, deixem isso com os comentadores televisivos que dizem todo o tipo de "baboseiras", não pelo que sabem nos processos, mas sim pelo que ouvem na comunicação social e não vamos acusar o cmdt do posto só porque não gostamos dele ou acusar o cmdt de destacamento só porque ele é oficial e quis "lixar" o sargento.
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche - Página 2 Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por AMOP34 Seg 04 Jun 2012, 00:12

GNR afasta comandante do posto de Coruche - Página 2 4_12_12
AMOP34
AMOP34
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 406
Mensagem : Pior burro do que aquele que muito urra, é aquele que nada urra.
"AD UNUM"
"FIRMES E CONSTANTES"
Meu alistamento : 16/10/1995 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR afasta comandante do posto de Coruche - Página 2 Empty Re: GNR afasta comandante do posto de Coruche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes