GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por dragao Sex 20 Jun 2014 - 10:03

A Guarda Nacional Republicana deteve, esta quinta-feira, um militar pertencente ao comando territorial de Santarém por suspeita de corrupção, revelou aquela força num comunicado enviado à Lusa.
Esta detenção ocorreu um dia depois de a GNR ter anunciado a detenção de outro dos seus militares - que exercia funções administrativas - no concelho de Almada, juntamente com mais quatro suspeitos dos crimes de roubo, usurpação de funções, sequestro e associação criminosa.
"Perante os factos apresentados e denunciados diretamente à GNR pela própria vítima, foram os mesmos de imediato participados pelo Comando Territorial de Santarém às entidades competentes", indicou a GNR no texto relativo à detenção de hoje, acrescentando que "ao nível interno, será ainda aberto o competente procedimento disciplinar".
A operação que levou às cinco detenções foi o culminar de seis meses de investigação da Guarda Nacional Republicana, envolveu várias unidades e grupos da GNR e decorreu entre os dias 11 e 16 de junho, tendo sido efetuadas oito buscas domiciliárias no Monte da Caparica e no Feijó.
Os detidos usavam as fardas da GNR para entrar em casa das vítimas, informavam-nas de que iriam proceder a buscas domiciliárias, imobilizando-as, em seguida, e levando todo o dinheiro e outros bens de valor que encontrassem.
Apresentados os detidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Almada para primeiro interrogatório judicial, o militar da GNR e mais dois suspeitos ficaram em prisão preventiva, tendo sido aplicada aos restantes a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

JN[

dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por jose alho Sex 20 Jun 2014 - 11:35

GNR detém um dos seus militares por suspeita de corrupção A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta quinta-feira um militar pertencente ao comando territorial de Santarém por suspeita de corrupção, revelou aquela força num comunicado enviado à Lusa.
Esta detenção ocorreu um dia depois de a GNR ter anunciado a detenção de outro dos seus militares -- que exercia funções administrativas - no concelho de Almada, juntamente com mais quatro suspeitos dos crimes de roubo, usurpação de funções, sequestro e associação criminosa. "Perante os factos apresentados e denunciados diretamente à GNR pela própria vítima, foram os mesmos de imediato participados pelo Comando Territorial de Santarém às entidades competentes", indicou a GNR no texto relativo à detenção de hoje, acrescentando que "ao nível interno, será ainda aberto o competente procedimento disciplinar".

OBS: Todos os dias na nossa Guarda acontecem tristezas. Onde irá parar a família da Guarda?!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por sim_ou_nao Sex 20 Jun 2014 - 16:52

Se assim aconteceu, a GNR está a trabalhar bem.
sim_ou_nao
sim_ou_nao
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR (funcionário no papel e militar na pratica)
Nº de Mensagens : 119
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por PKX Sex 20 Jun 2014 - 17:52

sim_ou_nao escreveu:Se assim aconteceu, a GNR está a trabalhar bem.

Completamente de acordo.
Pese embora seja mau ser um militar da GNR a (supostamente) cometer um crime, a imagem que passa é que a GNR não se revê neste tipo de acções ilícitas e actua imparcialmente como se de outra pessoa qualquer se tratasse.
Agora juízos de valor e condenação na praça pública não se deve fazer (pelo menos eu não o faço) e deixar a decisão final para o Tribunal.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por Edr See Sex 20 Jun 2014 - 17:56

E há outra coisa boa... é a própria instituição que trata do assunto!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por Sinito Sex 20 Jun 2014 - 18:24

só é pena não tratarem assim tão bem de todos os assuntos cá da casa...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por jmflince Sex 20 Jun 2014 - 19:38

Só há uma porta para este tipo de assuntos... Tenho pena que todos ficam mal...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por NIC Sáb 21 Jun 2014 - 2:34

Acho que TODOS o que pertencem à categoria de Guarda, deveriam ser vacinados....

SÓ esses comentem delitos.... Bem abençoadas as restantes categorias (sargentos/oficiais) são sem dúvida um exemplo de correcção e seriedade...
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por иuησ Sáb 21 Jun 2014 - 3:05

Vou aguardar pelo desenrolar do processo, não tenho por hábito fazer juízos de valor para depois ter que os "remendar"...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por vmgonçalves Dom 22 Jun 2014 - 0:23

Eu também vou esperar. E se as minhas suspeitas se confirmarem vou querer conhecer pessoalmente o camarada para falar de janeiro/Fevereiro deste ano.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção Empty Re: GNR deteve um dos seus elementos por suspeita de corrupção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes