No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por COELHO.X Ter 14 Out 2014, 07:21

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos.

A diminuição de efetivos da GNR registada nos últimos anos no distrito do Porto tem criado dificuldades ao nível do patrulhamento, admitiu, ontem, o comandante do Comando Territorial do Porto, nas comemorações do sexto aniversário da unidade, que tiveram lugar no centro de Paredes.
No discurso, o coronel Mariz dos Santos não especificou os números, mas o JN apurou que em cinco anos o CTP perdeu cerca de 400 elementos: hoje conta com 1400 e em 2009 dispunha de 1800. Ou seja, uma quebra de 22%. O principal motivo será o facto de as passagens à reserva não terem sido compensadas com a entrada de novos militares, uma vez que estes são em muito menor quantidade - por vezes menos de metade dos que saem anualmente.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4177973
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por Sierra Delta Ter 14 Out 2014, 10:33

Isto tem sido genérico e extensivo a todo o país, em Braga em 2009 o efectivo chegava perto dos 1300 e este ano está em cerca de 1500.

Pena é que 1300 não eram muitos e isto tem vindo a agravar-se.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por Luis António Bota Ter 14 Out 2014, 11:16

Uma triste realidade, a falta de efetivo e o trabalho a aumentar, mas infelizmente não é só no Distrito do Porto, excetuando-se algumas unidade especializadas, que tem vindo a manter o efetivo e por vezes até o mesmo é aumentado, são realidade diferentes, mas num mesmo país....
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por Almeida Pinto Ter 14 Out 2014, 11:36

Sierra Delta escreveu:Isto tem sido genérico e extensivo a todo o país, em Braga em 2009 o efectivo chegava perto dos 1300 e este ano está em cerca de 1500.

Pena é que 1300 não eram muitos e isto tem vindo a agravar-se.
Mas neste caso até foi bom, o número de militares aumentou 200.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por JSantos Ter 14 Out 2014, 12:21

Podera...a abrirem 16 vagas para o CTPorto o 2º comando maior do pais é normal que tenha uma falta de efetivo abismal
JSantos
JSantos
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 273
Meu alistamento : CFFF 2010

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por joao miguel silva Ter 14 Out 2014, 12:55

JSantos escreveu:Podera...a abrirem 16 vagas para o CTPorto o 2º comando maior do pais é normal que tenha uma falta de efetivo abismal

O Ct Porto actualmente é o maior comando do país, não em área é claro, mas sim em trabalho.
quando se diz que o Ct Porto perdeu 22%do efectivo é verdade, mas não é menos verdade, que o que perdeu foi operacionais, na sua esmagadora maioria  patrulheiros, porque os impedidos do CMD estão lá todos e a grande vergonha é esta.
Postos com trabalho junto á cidade do Porto com horarios sem uma unica patrulha e no cmd é impedidos a atropelar-se, na sua maioria a não fazer nada e ainda por cima quando são chamados a resolver um problema qualquer (ex. meter um papel da Sad) olham-te com má cara, ou o que trata disso está no bar, ou a fazer desporto e o resto é tanga.
quando é que vai aparecer um cmdt que exija menos impedimentos, que os obrigue a trabalhar e todo o efectivo novo que entre vá para serviços operacionais pelo menos 15 anos, extensivel tambem aos camaradas do sexo femenino, mesmo as casadas com colegas.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por dragao Ter 14 Out 2014, 13:10

Bem vindo ao fórum Miguel Silva :-)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por иuησ Ter 14 Out 2014, 13:27

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos 10392511_852616478116075_6708680447513455878_n

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos 10710708_852616494782740_7139124540934058521_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por Edr See Ter 14 Out 2014, 19:30

Se calhar há homens a mais no Carmo!!! Todos falam em falta de efectivo, mas diminuir o numero de homens nos impedimentos é que tá quieto!
Estive 3 anos num pt do antigo Gter Matosinhos e a maior parte das vezes havia apenas a patrulha de ocorrências na rua!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por Marte Ter 14 Out 2014, 20:16

vai a escola. carmo. uag,e outros que ha la muitos
Marte
Marte
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 60
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos Empty Re: No distrito do Porto a GNR perdeu 22% do efetivo em cinco anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes