Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por dragao Sex 28 Nov 2014, 13:09

Capitão que viveu com a Comandante Cláudia Santos durante mais de meia década conduz investigação onde a principal interessada é a ex-companheira. GNR diz que é imparcial.
Tem mais de 20 anos ao serviço na GNR. Medalhas de bom comportamento, assiduidade e uma menção honrosa fazem parte do seu percurso. Chegou a estar reformado compulsivamente, mas o Tribunal deu-lhe razão. Voltou a reintegrar a GNR mas a sorte continuou a fugir-lhe da mão. Hoje encontra-se em situação ilegal na Guarda porque as ordens da Comandante não são compatíveis com o serviço da Guarda, tal como a ordem que foi dada para ir buscar o Tenente Coronel e a esposa num dia de chuva a um local.
O provável erro do Cabo M. foi dizer “não”.
Em Maio do ano passado, o Cabo passou vários modelos de apresentação de multas e entretanto, conforme documentado, o Cabo esteve em serviço na Volta a Portugal. Posteriormente, também documentado, foi-lhe ordenado o gozo de férias durante seis meses, acumuladas por ter sido reinserido na Guarda após a sua reforma compulsiva ter sido “anulada” pelo Tribunal. Não teve por isso forma de entregar atempadamente os documentos das multas.
Foi feito requerimento para solicitar gozo de férias acumuladas, fruto da sua reintegração na GNR espaçado ao Comandante de Lisboa, que foi negado.
Em Janeiro de 2014, após entrar ao serviço e depois de ter gozado as suas férias, o Sargento Ajudante do DT Carcavelos solicitou a documentação sobre multas já passadas. Estes estavam desatualizados, tendo em conta a Volta a Portugal e as férias.
Devido a esta situação, o Cabo foi transferido, como medida cautelar, em 3 de Fevereiro do DT Carcavelos para o Comando Territorial de Lisboa. A notificação foi feita por SMS, pela Comandante do DT Carcavelos.
Segundo o Major Marco Cruz, das relações públicas da Guarda, “as notificação na GNR relativamente a procedimentos internos não são, oficialmente, realizadas na forma que nos indicou, ou seja por mensagem de telemóvel”.
Aparentemente, o processo de transferência começou mal. O Tugaleaks conseguiu acesso às mensagens que, “oficialmente”, não são enviadas. Mas foram.
Para José Alho da ASPIG, a associação sindical “não pode estar de acordo com este tipo de notificação por SMS. Existem regulamentos internos próprios para notificar os militares”.
Tugaleaks
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por joao carlos rua Sex 28 Nov 2014, 14:47

A realidade ultrapassa a ficção...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por cumandante Sex 28 Nov 2014, 14:49

A ser verdade é uma situação extremamente vergonhosa, que demonstra bem o estado da instituição... chorar
cumandante
cumandante
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por matulão Sex 28 Nov 2014, 15:16

Isto já começa a ultrapassar os limites, as pessoas já se começam a saber defender e a conhecer os seus direitos, a repressão a ditadura já acabou a mto!!!
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Roque Sex 28 Nov 2014, 18:08

Não vou comentar o caso em específico, mas que tipo de militares tem esse destacamento? Têm uma página de facebook dedicada a criticar a comandante.

Ela pode falhar, mas homens assim merecem mais? Frontalidade precisa-se.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Tweety Sex 28 Nov 2014, 18:35

cumandante escreveu:A ser verdade é uma situação extremamente vergonhosa, que demonstra bem o estado da instituição... chorar
O que existe mais nesta guarda são situações ainda piores que esta. Esta veio a público ou então ficava no segredo dos deuses como outras. 
Há certos senhores nesta instituição que pensão e fazem como querem, mas tudo porque os superiores são coniventes e os subordinados não se queixam. 
Queixar sim, porque reclamar nada vale pois fica sempre tudo dentro das mesmas paredes, agora se nos queixamos de algumas maneiras como nos tratam, vamos ter alguns senhores que irão começar a pensar muito bem antes de "pisar" os seus subordinados.
Temos que ser para eles bem piores que eles são para nós, só assim isto toma rumo...
Cumprimentos
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por B_Matos Sex 28 Nov 2014, 19:52

Continuo sem perceber a atenção que se dá por aqui às "notícias" publicadas nesse site, que não mais é que um blog gerido por um demente viciado em teorias de conspiração.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por COELHO.X Sex 28 Nov 2014, 20:05

Eu sei que por vezes não é fácil lidar com situações injustas que na nossa casa se passam , mas daí a vir para a praça pública ou por cobardia sem dar a cara vir expor as mesmas através de sites não fidedignos é perigoso!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por moralez Sex 28 Nov 2014, 20:06

Roque escreveu:Não vou comentar o caso em específico, mas que tipo de militares tem esse destacamento? Têm uma página de facebook dedicada a criticar a comandante.

Ela pode falhar, mas homens assim merecem mais? Frontalidade precisa-se.

Pelo que já me constou de militares que lá estão sobre situações anteriores, a fase da frontalidade já foi ultrapassada há muito.
Houve, inclusive, situações em que o Cmdt do CTer teve que intervir a cessar ordens da Capitão digamos que, pouco justas e ainda menos legais...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Luis António Bota Sex 28 Nov 2014, 21:11

No Fixe A ser verdade, assistimos constantemente a situações deploráveis no seio da nossa Guarda, isto é só mais uma das que saem para fora....
no up
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por OPC Sex 28 Nov 2014, 21:17

B_Matos escreveu:Continuo sem perceber a atenção que se dá por aqui às "notícias" publicadas nesse site, que não mais é que um blog gerido por um demente viciado em teorias de conspiração.

Por acaso já tinha reparado e pensado nisso. Abstive-me de comentários depreciativos a estas "notícias" e a essa vedeta da internet que gere esse pseudo-site noticioso, assente não só em teorias da conspiração, como em bandalheiras e Português sofrível...

Mas vale a pena, a avaliar pelos comentários que aqui e lá se lêem, pela polémica e ainda pelos pageviews que aquilo tem, este tipo de "investigaduras" rendem bem.
avatar
OPC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Roque Sex 28 Nov 2014, 21:43

Moralez, desconheço os factos. Sei que disparatar no facebook não ajuda pessoa alguma, só nos deixa mal.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por moralez Sex 28 Nov 2014, 21:51

Roque escreveu:Moralez, desconheço os factos. Sei que disparatar no facebook não ajuda pessoa alguma, só nos deixa mal.
Concordo absolutamente. Trazer isto a público, ainda para mais no facebook, não foi lá muito certo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Nelson Pires Sáb 29 Nov 2014, 11:04

Falta de bom senso, acima de tudo!!!
Nelson Pires
Nelson Pires
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Katuxa Sáb 29 Nov 2014, 14:01

Bons e maus profissionais há em todo o lado!!!!!
A ser verdade que se proceda em conformidade.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por bardock Sáb 29 Nov 2014, 16:04

A roupa suja lava-se em casa
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Ice Dom 30 Nov 2014, 01:22

Que mania de se comentar o que se desconhece...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por иuησ Dom 30 Nov 2014, 12:51

moralez escreveu:
Roque escreveu:Moralez, desconheço os factos. Sei que disparatar no facebook não ajuda pessoa alguma, só nos deixa mal.
Concordo absolutamente. Trazer isto a público, ainda para mais no facebook, não foi lá muito certo...

Fui abordado para comentar este artigo, entendi que, dado a gravidade do relatado, não deveria prestar qualquer comentário ou opinião.

Contudo... A SMS parece que existe...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por olhovivo Dom 30 Nov 2014, 22:57

Pois!!
Longe vão os tempos em que ausência ultramarina,era sinónimo de satisfação no Carmo!!
Agora a rede desapareceu, e os jogos de trapézio ficaram mais perigosos!!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar Empty Re: Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex-companheiro tentam tramar militar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes